Jantar Dia dos Namorados

Ontem jantamos na casa do meu namorado, como combinado.

Comprei todos os ingredientes e fui pra la mais cedo para arrumar tudo bonitinho… Escolhi uma mesinha pequena que fica cercada por janelas, então jantamos olhando a cidade. Muito gostoso!

Fotinho do look a la Instagram… (Blogueira de meia tigela, esqueci de fazer foto direito!)

Camisa Daslu
Legging 284
Blazer Chanel
Scarpin Daslu

Tirei algumas fotinhos da mesa para mostrar aqui… Tava um clima romântico mas bem casual. Foi uma delicia…

Entrada
De entrada eu esquentei um queijo brie (Brie d’Or) e como tinham várias opções de combinações para ele, coloquei em potinhos separados: geleia de damasco, castanha de caju moída, geleia de pimenta e mel.
Outra entradinha foi presunto Pata Negra com queijo de cabra (Chevre d’Or).
Torradinhas acompanhavam toda essa comidaiada!

Principal
Prato principal foi fondue de queijo. Preciiiiso deixar essa dica: comprei o fondue de queijo da marca própria do Empório Santa Luzia. Minha prima me deu essa dica e eu fiquei apaixonada! Um dos melhores fondues de queijo que já comi… Hummmm
O pão italiano estava bem fresquinho (comprei horas antes do jantar) então estava macio e cheio de sabor.

Sobremesa
Para sobremesa fiz um brigadeiro bem mole, tipo calda mesmo (aprendi com a minha mãe – a gente sempre foi muito mais fã de brigadeiro do que de chocolate…) e servi como fondue, com frutas para mergulhar. Fica divino!!

E vocês, o que aprontaram nesse dia dos namorados?
Espero que todos tenham tido um dia com muito amor, e que isso se siga por todos os dias do ano… E quem tá procurando namorado, bora rezar pra Santo Antonio! Hahaha

Beijinhosss

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oláaa Lu,

    Que lindo o seu jantar achei super romântico!!!Gostaria que você me tirasse uma dúvida, a sua panela de foundue é com vela??Se for como você faz para manter a “massa” do foundue quente???Tem algum segredo?bjsss

  2. Que linda mesa! Parabéns!

    Seu namorado é um homem de muita sorte! Além de linda, super alto astral, e ainda caprichosa… Uma mulher completa… Deus te abençoe!

  3. Adooorei seu Valentine´s Night Lu… e eu segui a dica das Bruschettas de entrada e prato principal Raviolli e um molho branco com queijo improvisado… postei as fotos no meu Face.. (Fafá Melo ). beijoos

  4. Lu, adoro seu blog, e estava vendo em um post mais antiguinho da sua biker boot da 284 que vc falou que comprou ha uns 2 meses, na minha cidade nao vende 284 e ja procurei nos e-comerce que vendem 284 e nao achei… Como posso fazer pra comprar?? Vc saberia me informar o preço… Se puder me responder por email ficarei muito grata…

    Obrigada !!

    Sucesso..

    beijos

  5. Lu, comprei uma legging igual a tua na 284, mas tem um problema, quando uso ela fica descendo sabe… acontece com vc também,? será que preciso mandar ajustar? beijoo

  6. Oi Lu!
    Quando eu cozinho pro meu namorado, fico bem atrapalhada e nem consigo curtir o momento… Quero servir tudo perfeito e acabo virando uma Mônica Geller, é um horror!
    Sei que isso é uma arte difícil de ensinar, mas seria ótimo se vc pudesse dar umas dicas nesse sentido, como entreter o gato e cozinhar decentemente ao mesmo tempo! Beijos.
    Ah, o fondue de brigadeiro vc preparou na hora? Beijos.

  7. Oi Lu,

    tudo bem?! Então eu fui olhar no site da Santa Luzia pra comprar esse fondue da marca própria deles, mas não tem à venda lá, só o da marca Chalet, vc conhece? Muito mais prático comprar na internet, mas se o da marca própria for bem melhor, talvez vai valer a pena a viagem!

    Vc lembra qual foi o preço?

    Se puder me responder agradeço!!

    Bjos, Gabi

  8. Luciana,
    entro aqui todos os dias e acho teu blog uma delicia de ler ! Primeira vez que comento ! O que quero te dizer , eh que eh notorio demais a finesse e o capricho. que voce herdou da sua linda mamys ! Fica com Deus !beijos

  9. Não é a primeira vez q deixo comentário no seu blog, mas não poderia deixa passar dessa vez.
    Acho incrivel e lindo o seu modo de levar a vida e de cuidar de todos ao seu redor. Dá pra ver pelo modo como vc escrever seus posts que vc nada tem a ver com o resto das blogueiras que a gente vê por aí.
    Parabéns, que Deus ilumine muito seus caminhos.
    Bjo.

  10. Lu, seu look parece ser lindíssimo! Depois veste ele de novo e fotografa pra gente ver direito, hehehe! E quanto ao jantarzinho, que delícia de menu e que delícia de vista! Pelo jeito passou muito bem o Dia dos Namorados!
    Beijinhos!

  11. Oi, Lu!
    Deve ter ficado delicioso!
    Mas vc mão ia fazer o pecorino derretido com mel e nozes e uma outra entrada que vc comeu má Itália? Deu errado?
    E o vinho, qual foi?? Tô numa fase de receber sugestões de vinhos! Hahahahaha!
    Bjos,

  12. O meu jantar foi exatamente igual ao seu…
    A diferença é que meu namorado já é marido…. mas seremos eternos namorados! 🙂
    bjinhos

  13. Lu, só agora, um pouco atrasada eu sei, que eu abri a Vogue de Abril pra ler, que linda a matéria/homenagem que fizeram pra sua mummy. Quanto orgulho dela hein?! E com certeza o orgulho que ela tinha e tem (pq sei que ela ta cuidando de vc e dos seus irmaos, do lado de Deus) por vcs é vezes infinito a mais. Mulher admirada, mulher guerreira, exemplo de vida! saudades infinitas da sua princesa.

    1. Lu,

      muito legal o jantar romântico!!!

      Esse fondue é o Chalet que vende na net na Casa Santa Luzia?

      Aqui em casa tb preferimos fondue de brigadeiro mole hehe

      Beijo!

  14. Lu
    Adoro o seu blog, que descobri por acaso ao ler uma notícia do falecimento da sua mãe, de cujo trabalho eu era grande admiradora. E, desde então, tenho acompanhado sempre. Você é uma fofa, linda por dentro e por fora, e o seu blog é otimo, variado e divertido e além do mais escreve muito bem.
    Estou te escrevendo porque adoro as produções que voce faz com as roupas da 284. Ouvi dizer que ia abrir uma 284 no Rio (onde moro). Quando vai ser? Acho que está todo mundo aguardando ansioso.
    Abraços
    Vitoria

  15. Esse cara é um sortudo. Mulher linda, empreendedora, divertida e ainda por cima prendada. Não tá facil achar não haha

    Eu tbm sou prendada e estou disponivel no mercado, se alguem se interessar! ahahahah brincs, a vida se encarrega né?

    Vc tá mais magrinha pelas ultimas fotos q ando vendo… vc acha q é o pilates ou tá na dieta??

    beijão.

  16. Lu, sei que vc ama de paixao o prato do restaurante L’ entrecôte de Paris.

    Depois de muita pesquisa, acho que achei a receitinha do molho secreto divino!

    O site esta em frances, mas nada que o google translate nao resolva!
    Achei outras tb, mas acho que essa eh a mais parecida!

    Seus ingredientes são: fígado de galinha, tomilho fresco e tomilho, o creme de leite, mostarda amarela, manteiga e água, sal, pimenta.

    Aqui esta o site para vc ver a materia completa: http://www.lemonde.fr/vous/article/2007/06/20/le-secret-de-l-entrecote-enfin-devoile_925998_3238.html

    A primeira pessoa em que pensei em dividir esse “segredo” foi vc 😉
    Agora vamos ver se a receitinha e a mesma!

    Um beijao

  17. Lu, estou tentando entrar em contato com você e não consigo!! Fiz vários modelos para o verão que são a sua cara, quero te mostrar! rsrs

    beijos,
    Luiza

  18. Oi, Lu!

    Sou nova por aqui mas espio seu blog todos os dias!!! e adoro!!! Hoje criei coragem pra escrever pra vc!!!rsrs…

    Nada melhor fondue para um jantar a dois né!!!

    Faz 7 meses que sou casada, então ele preferiu jantarmos num restaurante no dia dos namorados; mas foi ótimo!

    Bjinhos