Bruschetta de Queijo de Cabra

Hoje é dia de receita, eeee!!!

Fui jantar semana passada com as minhas primas em um restaurante chamado Lorena, 1989. Adorei o lugar, e os aperitivos são uma delicia!
O que mais me chamou atenção foi a bruschetta de queijo de cabra. Fazemos sempre ela aqui em casa, foi uma receita que a minha mãe achou em algum lugar e desde então ficamos viciados na combinação. Já até falei dela por aqui…

O melhor de tudo é que é super fácil de fazer, quase não da trabalho. Então quando você vai receber amigos/família em casa e o cardápio dos pratos principais já está te deixando louca, fazer esse aperitivo é a melhor e mais saborosa saída!!!

A nossa bruschetta:

Nesse dia fizemos também uma bruschetta básica de tomate cortadinho, azeite e manjericão – outra ótima pedida de aperitivo.

Ingredientes:
Pão italiano fresco
Queijo de cabra
Azeite
Cacho de uva roxa (a pequena)
Mel

Modo de preparo:
Pão italiano cortado fresquinho, coloque pra torrar até dourar de leve.
Passe bastante queijo de cabra com azeite, coloque uvas cortadas na metade e sem caroço e depois rúcula fatiada bemmm fininha.
Para finalizar  regue tudo com mel. (Uma dica: Se você não é muito fã de mel, ou não quer deixar suas bruscretta muuuito doce, dilua o mel com um pouquinho de água. Fica mais suave.)

No restaurante eles finalizam também com um pouco de pistache cortado bem pequeno, jogado por cima de tudo. Vejam uma foto:

A foto que eu mesma tirei no dia não ficou muito boa… Então achei essa na internet.

Quem não for fazer a bruschetta em casa e quiser dar um pulinho no restaurante Lorena, 1989 eu também recomendo a polenta com tapenade de azeitona preta… Hummm, divino!
Com tantas delicias de aperitivo, acabei não comendo nenhum prato principal.

Espero que tenham gostado da receita dessa semana!! E da semi-dica de restaurante… Hahaha
Mil beijossss

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ai, Lu, vc é o máximo!
    Muito engraçado seu jeito de escrever…. Hehehe!
    Amei a dica, amo bruschetas e AMO ainda mais queijo de cabra!
    Vou fazer essa receita asap!
    Bjos

  2. Luu vc e o maximo!!!
    Faz um desapego do closet pra gente??? Pleeeease. Voce, suas irmas, tias e etc devem ter tantas bolsas, sapatos e roupas lindissimas que nem devem usar tanto assim. Faz um desapego vai. Estou precisando urgente de uma bolsa nova. Nos suas fas e leitoras assiduas vamos amaar!!! Pensa com carinho.

  3. Oi Lu! Também amo bruschetta, principalmente a pomodoro! Vou testar a receita, valeu pela diquinha. Abraços e que Deus lhe abençoe sempre.

  4. Por essa e por outras muitas que nao canso de dizer que esse blog eh maraaaaa!!!!!! DE MARAVILINDO 😀 . Muito legal o Lorena, tem varias coisas deliciosas, do comeco ao fim do cardapio. Ate o arroz integral tem seu charminho e um tempero especial. Ja viu o delivery deles? A apresentacao da embalagem eh uma bossa. Acabei de conhecer um bar japa na Liberdade, chamado Ban, que me fez lembrar de voce, pois provei o que para mim eh uma novidade, alguns dos sushis sao levemente arrematados com um macarico, dai recebem umas raspinhas de limao. O resultado , quanto ao sabor, fica surpreendente. A versao que leva vieiras foi a minha favorita mas o de barriga gorda do atum tambem ficou muito bom.

  5. Lu.. adoro suas receitas!! A farofa realmente e a melhor do mundo.. todos daqui de casa viciaram hhahhaa mas me tira um duvida sobre essa receita da bruschetta.. so o pão vai ao forno ate dourar?? Ai depois que passamos o queijo, a uva e o mel?? Ou ja colocamos a bruschetta toda no forno p/ dourar?? Beijos

    1. Camila,
      Só o pão vai ao forno, se vc colocar a uva e a rucula, elas vão ficar murchas…
      Se quiser, depois de dourar o pão e passar o queijo de cabra (antes da rucula e da uva), colocar um pouco mais no forno só pra esquentar, pode. Mas eu não faço isso..
      Beijinhos