Saudade

Queridos,

Ensaiei escrever essa carta algumas vezes, mas nunca conseguia expressar tudo o que queria. Até que percebi que isso seria impossível, e era melhor escrever algo do que não escrever nada…

Nesses (quase) 6 meses de MUITA saudade da minha mãe o que pude perceber é o quanto a presença de sua ausência torna-se maior com o passar dos minutos.

Foi tudo um grande choque, uma ruptura na minha vida, mostrando que nada será como era antes. E nada no mundo poderia ter me preparado para isso.
Nada do que aconteceu na minha vida me preparou para essa sensação de saudade eterna.
É algo que dói na alma, bem lá no fundo!  E o tempo só faz com que a saudade aumente…

Ter perdido a minha mãe significou para mim perder minha melhor amiga, minha conselheira e o meu maior exemplo. Significou um balde de água fria e um “acordar” perturbador para a vida e todas as decisões e responsabilidades que ela traz.
Agora tenho que tomar todas as minhas decisões sozinha, sem a opinião dela – que adorava opinar – e isso dá muito medo!

Mas a vida é assim, cheia de momentos difíceis que nos tornam pessoas mais fortes e mais bem preparadas para o futuro e suas adversidades.
Hoje sinto que poucas coisas podem me derrubar, tenho mais fé do que tinha antes e, principalmente, sinto a presença dela no meu coração, como parte de mim e isso me fortalece!

Quero agradecer de verdade, do fundo do meu coração, a todos que ficaram ao meu lado nesse momento tão difícil. Agradecer por toda a força e comentários delicados e cheios de amor que vocês me deixam aqui. Agradecer aos que, mesmo sofrendo com a mesma perda, arranjaram forças para me ajudar. Aos queridos amigos que ouviram tantas vezes o meu choro… A minha família maravilhosa que se manteve forte e unida, do jeitinho que minha mãe esperava que fizéssemos.
Enfim, sou um poço de gratidão por todos vocês que estão lendo essa carta. Espero com essas palavras, poder ajudar quem passa pela mesma dor… assim como vocês me ajudam todos os dias.

Um beijo com muito carinho, amor e gratidão de uma saudosa Lu.

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que bonito isso. Infelizmente conviver com esse buraco é triste, mas com certeza acabou fazendo de você uma pessoa melhor e mais humana! Toda força do mundo pra você e toda familia. E nunca tenha vergonha de mostrar o que está sentindo! Bjs

  2. …chorei!
    Só quero te dizer uma frase que um dia eu tive a oportunidade de dizer pra sua mamis e ela adorou: ” se álbum dia te faltar chão, saiba que NUNCA te faltara um caminho”
    Trabalhei na Daslu e orei mto por ela…sempre que podia, expressava o meu amor e admiração…e ela enxergava!

    O caminho MAIS lindo que me levou para um lugar de paz, de restauração da minha alegria, de restituição do tempo de dor, de renovação da minha esperança…foi o caminho chamado Jesus Cristo!

    Que vc caminhe por esse caminho, que você tenha experiências com Ele, que você tenha curiosidade de conhece-Lo nao só de ouvir falar, mas de andar com Ele!
    Ele te ama infinitamente mais do que vc pode imaginar…te ama como se vc fosse filha única…e esse Amor é o segredo para vencer TUDO!

    Vc é uma menina linda!

    Um beijo carinhoso

    Alfie Cristina de Toledo

  3. Lu, agora que você tocou no assunto, agora me sinto melhor, mais aberta pra falar sobre ele: eu SEMPREE to aqui no seu blog e tal, e por mais que você tire fotos lindas com roupas deslubrantes dá pra ver no fundo do seu olho que você não está bem, que a uma tristeza enorme dentro de você. Eu fico imaginanando como que deve ser para você e para seus irmãos como é morar nessa casa (mansão diga-se de passagem) tão grande sendo que falta a pessoa que trouxe vocês para morar dentro dela, va verdade….a pessoa que troxe vocês para o mundo?
    E por mais tempo que eu gaste pensando isso, eu penso junto que vocês três são MUITOO fortes para lidadrem com isso e tocarem a vida pra frente. Eu fico imaginando: “Meu Deus, essa menina já é sócio de uma loja de roupa do Brasil (e que está crescendo), tem um blog, tem uma vida sócil e nuncaa NUNCAAA deixa essa tristeza transparecer, não largo nada por causa disso, nao fuma ,nao bebe, nao entro pro mundo das drogas…..você tá firme e forte Luu. E isso eu admiro MUITOO em você, você mostra isso. E é isso que eu desejo a vocês três, MUITAA MUITAAA MUITAAAAA luz, força, superação e TUDOOO de melhor que a vida possa oferecer pra vocês. E lembresse “Tudo que nosso tá quardado, basta ter paciência” Escrevi muito, vou para poder aqui, fora que é quase 3 da matina, to durmindo na frente do computador hahaha Mas ao longo dos posts eu vou escrendo. É isso Lu, eu e o Brasil estamos escrevendo para você, saiba que a gente NUNCAAA quer que a 284 acabe e nem você se acabe por isso. A gente ta lutando com você SEMPREE. CHEGAAA DE ESCREVER,NÉ?? HAHAHAHA

    Beeijos Lu, E NÃO SE ESQUEÇA, A CABEÇA SEM-PRE ESGUIDA,as leitoras tão aqui com você!!! 🙂

    OBS:Que vontade de te dar um abraço depois de ler esse post 😉 Você não tem noção e um abraço beeem apertado ainda por cima, mas como eu sou de Curitiba, quem saibe um dia a gente tem essa oportunidade e se encontre na 284 no shopping Mueller,esse encontro vai sair!!Espero,vou torcer aqui,hahahaha!! *-*

  4. Lu, nao conheco voce nem sua mae.. mas assim que soube dessa noticia comecei a chorar so de imaginar o que vc estaria sentindo! Mtaa forca sempre.. Adoro muito voce e seu blog. Vejo varios blogs,adoro todos.. mas noto em voce uma pessoa mais simples no jeito! E isso faz com que eu adore mais ainda voce. Continue assim fofa. E a gente ta sempre aqui quando quiser desabafar. Beijos

  5. Lu, boa noite!

    Esta sua carta demonstra muita maturidade e sensibilidade.
    Sei que foi muito difícil escrever.
    Você escreveu com o coração e com a alma, com um amor tão forte e verdadeiro que só quem enfrenta essa experiência na vida tão precocemente sabe como é.
    Sua mãe sempre foi muito forte e corajosa e eu vejo em você essa força que só aumentará com o tempo.
    Que Deus a abençoe muito e lhe conceda muita felicidade!
    Um beijo para você e para a Carlota.
    Ela é um anjo na sua vida.
    Amo cachorrinhos. São muito mais que amigos, são companheiros de todas as horas, todas mesmo, pois são capazes de amar incondicionalmente!

    Mary Althen

  6. Querida Lu, infelizmente nao nos conhecemos, mas queria dizer que assim como sua mae e’ um exemplo, vc tb e’. Uma mulher linda, inteligente, guerreira, batalhadora. Vcs sao um exemplo pra mim! Eu gostaria de ter 1/10 da coragem e capacidade de fazer as coisas acontecerem que voces tem. Vir aqui no seu blog e’ uma fonte muito grande de inspiracao pra mim, e eu te agradeco por compartilhar esse tipo de forca (ao inves de fingir q a vida e’ um mar de rosas). Muita forca e contiue sendo vc mesma. Vc e’ maravilhosa!

  7. Lu, eh a primeira vez que comento por aqui, apesar de ser leitora assidua do blog. Diante das suas palavras tao sinceras, nao temos como nao se sensibilizar com sua dor.
    Uma vez ouvi uma frase linda que diz que a saudade eh o amor que fica. Nao pense em “perda”, mas em todos os ensinamentos que sua mae te deixou, que certamente vc vai propagar para os que tem o privilegio de fazer parte da sua vida. Isso eh grande ganho, vc teve a sorte e a honra de ter tido um exemplo materno dentro de casa.
    Ela ainda mora no seu coracao e faca disso a sua forca para viver e continuar emanando sua luz.
    Estamos com voce, ainda que virtualmente. Forca. E lembre-se: a saudade eh o amor que fica 🙂

  8. Lu, tamanha sinceridade em suas palavras me fizeram chorar.
    Be strong!
    Lembre-se: Deus não dá a farda maior do que podemos e aguentamos carregar.

    Bjs

  9. Lu, queria que você soubesse que sempre estaremos ao seu lado! Imagino como deve ser forte essa dor, mas graças a Deus você tem uma família unida e amigos incríveis, fazendo ter maior sentido acordar todos os dias, apesar do enorme vazio no peito. Sua carta me emocionou muito! Continue essa pessoa tão fofa, tão cheia de vida e alegre! Mil beijos da sua leitora fiel

  10. Querida Lu, Deus conforta, o Espirito Santo age para que apesar da imensa saudade, consigamos prosseguir com a.vida, entendo que cada pessoa tem sua missão, seu caminho a percorrer….Tudo passa….com o tempo torna-se mais tênue…Te desejo.muita luz e paz interior…fique com Deus…bj bj

  11. Oi Lu

    Eu passei pela mesma dor que você…minha mãe também ficou doente e vivenciar aquilo e vê-la sofrer é algo que até hoje está no meu dia a dia.

    Um dia minha mãe me disse algo que penso todos os dias, “ninguém vai te amar mais do que eu” e é verdade…Não há um só dia que eu não pense nela e sinta sua falta (apesar de já terem passado 2 anos)…

    Mas toda a sua fé, amor e carinho ainda permanecem dentro de mim…com o tempo a dor passa (pode acreditar) e só fica a saudade…

    Bjs

  12. Lu,
    Nao imagino como seja essa dor e tenho a certeza que nenhuma palavra vai conseguir preencher esse espaço na sua vida, mas sei que seu coracao esta mais cheio do que nunca, e que sua mae esta e estara sempre (por inteiro) ai dentro… Mae é melhor amiga, mae é psicologa, mae é travesseiro (e para aqueles que-como a gente- sempre a manteve ao lado, coladinho, mae é quase duas almas num corpo.. ). Perder tudo isso ao mesmo tempo é crueldade.. É maldade demais… Mas quando se vai apenas o corpo e a alma fica, aqui dentro, é ainda toleravel… Sei q com voce é assim… Seu sorisso Tem uma calma imensa… É cheinho de alegria.. Contagia.. Tenho certeza q sua mae tem a sensacao de desejo cumprido… Fique em paz, fique bem..

  13. lu, vc nos alegra todos os dias que entramos aqui! espero que o minimo que possamos fazer é dar alguma forca pra voce, ou até uma distracao pra a dor que voce sente! nos que temos que te agradecer, bjss

  14. que lindo Lu!!!!
    Não passei pela mesma coisa que vocês, mas acho que consigo imaginar um pouco como deve ser essa dor. Mesmo com toda essa tristeza, você é uma pessoa muito feliz e transmite isso para todos ao seu redor.
    Beijos

  15. Lu , eu imagino o quando deve ser dificil passar por isso , mas tenho ctz que Deus olha por todos nós , tem uma frase que me ajuda muito quando estou em momentos dificeis e acho que tbm pode te ajudar

    ” A vontade de Deus nunca irá levar – lo , aonde a graça de Deus não irá protegê – lo”.

    Deus sabe de todas as coisas se apegue a ele.

    beijos

  16. Luciana,

    Adoro seu blog de paixão nunca deixei nenhum comentário, mas o que eu gostaria de te dizer é que você é linda como a sua mãe e éis o pedaço dela que ficou nesse mundo, assim como seus irmãos, con certeza ela se orgulha de voces la de cima e segue os seus passos aonde quer q vc esteja… você é uma garota muito forte, nunca imaginei que tu tinha perdido a sua mae, tu tens muita alegria nos olhos.. fica com Deus… Laís.

  17. Lu,
    fiquei muito emocionada com a sua carta. Sem palavras…
    Você é um pedacinho dela e ela está guardada no coração e que bom que é para sempre, não e?

  18. Força Lu.
    Nossas mães são a nossa vida mesmo. Perder é muito dificil.
    Quando quiser ouvir os conselhos e opiniões dela, feche os olhos…. respire fundo… Tenho certeza que você vai saber o que ela diria… Afinal de contas ela esta ai, do seu lado, olhando por você e te guiando sempre.
    Muita Fé!
    Bjs

  19. Bom, vc não me conhece…. eu não te conheço… vivemos estados diferentes e tlz com realidades beeem diferentes. Mesmo com tanta distancia e diferenças, vc faz parte do meu dia a dia… SIM, as vezes mais próxima que minhas amigas reais pq todos os dias nos intervalos do trabalho venho aqui saber quais suas opiniões, conselhos, dicas enfim seu lifestyle… ADOOOORO!!!!
    Lú, tb já sofri uma perda como a sua… já fazem alguns anos… o que posso te dizer é que com o tempo, essa dor passa, alivia… mas a Saudade… essa sim será parte de vc para sempre… e diferente da dor… que com o tempo vai passando, a saudade só aumenta…e não tem remédio que faça isso parar. O que me ajudou foi minha fé, meu amor pela familia e amigos, o trabalho…. enfim é a vida que segue.
    Seja feliz!
    Um beijão pra ti Guria!

  20. Lu querida,
    Vc tem razão, a saudade é grande e dói muito, mas sempre pense que, te faz mais forte!!!
    Sempre quando me sinto assim como vc…triste…lembro-me do Poema Pegadas na Areia…vai aí para vc!!!
    PEGADAS NA AREIA

    Uma noite eu tive um sonho…

    Sonhei que estava andando na praia com o Senhor,
    E através do Céu, passavam cenas de minha vida.

    Para cada cena que passava, percebi pegadas na areia;
    Uma era minha e a outra do Senhor.

    Quando a última cena de minha vida passou diante de nós,
    olhei para as pegadas na areia,

    Notei que muitas vezes no caminho da minha vida
    havia apenas um par de pegadas na areia.

    Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis
    da minha vida.

    Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:

    – Senhor, Tu me disseste que,
    uma vez que eu resolvi Te seguir,
    Tu andarias sempre comigo, todo o caminho,

    – Mas notei que nos momentos das maiores atribulações do meu viver havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas.

    – Não compreendo…
    Porque nas horas em que eu mais necessitava Tu me deixastes?

    O Senhor respondeu :

    – Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento.

    Quando vistes na areia apenas um par de pegadas,
    foi exatamente aí que

    EU TE CARREGUEI EM MEUS BRAÇOS!

    Bjs e muita força!!!

  21. Nossa Lu, essa sua carta é uma das coisas mais lindas que já li.
    Você transmite, através das suas palavras, paz de espírito!!!
    E, com certeza, conforta o coração de muitas pessoas.
    Você é iluminada e merece toda felicidade do mundo!!!
    Bjs,
    Ana.

  22. Querida Lú!

    Muitas de nós não a conhecemos pessoalmente, e nem sabemos qual o tem de sua voz. Porém, nos tornamos próximas pelas suas atitudes, inspirações e força para superar todos os obstáculos de sua vida.

    Muitas pessoas dizem que o tempo cura tudo, mas muitas vezes precisamos de MUITO tempo e isso não é fácil. Nossa família é o bem mais precioso que podemos ter.

    Apenar de não nos conhecermos, temos a certeza que poderá contar com nossos ombros (que garanto que não são poucos) quenado precisar e iremos escutar tudo que tem a dizer sempre lhe apoiando e passando um pouco de conforto.

    Espero que fique bem, pois tenho certeza que Ela está olhando por todos vocês e continua guiando seus caminhos e suas decisões.

    Um Beijo grande de sua Fã!

  23. Que mensagem linda e emocionante!

    Percebesse que foi do coração! acredito que sua mãe gostará de te ver Continuando… Seguindo e Acreditando nos seus sonhos e metas!

    Ela como um anjo te dará ainda mais proteção e força.

    Beijos!

  24. Luciana,

    Que palavras lindas! Me emocionaram!!!
    Passei pela mesma dor há 12 anos e você conseguiu descrever exatamente como me sinto…o que posso te dizer é que com o tempo a dor vai diminuindo e vai dando lugar a uma saudade gigante, que só aumenta, nunca passa…
    O importante em tudo isso é que, como você disse, no meio desse turbilhão encontramos uma força que nem sabíamos que tínhamos, e isso nos muda para sempre!
    Força, e tenha a certeza que ela estará sempre por perto, como a minha está até hoje!

    um beijo.

  25. Oi Lu, as suas palavras fizeram meus olhos se enxerem de lágrimas. Ontem mesmo, vi uma foto de minha vó. Ela mora no céu há 8 anos.
    Sim, a cada dia que passa a saudade aumenta mais, a falta dessa pessoa amada só aumenta e faz com que fique um espacinho vazio em nosso coração.
    Minha vó tinha câncer e lutou demais para sobreviver e superar esta doença. Passei com ela por todas as fases difíceis, por todas os enjoos pós quimioterapia, pelo mau-humor de ter de viver com as marcas da radioterapia, pelo dia dramático em que ela teve de raspar o cabelo (que ela tanto cuidava e amava).. Enfim, por tudo.
    No começo foi difícil entender, que para ela, sua partida era a melhor coisa. Sofrer como ela estava sofrendo ela desumano.

    Enfim, queria dizer que entendo sua dor, que essa saudade nunca acaba, mas que nos acostumamos com a ausência mesmo não gostando tanto deste sentimento.

    Nos últimos meses de vida da minha vó, li uma frase que hoje faz todo o sentido. Mandei flores para ela e escrevi isso no cartão:
    “Nunca faça com que sua presença seja notada, mas sua ausência, profundamente sentida…”

    A ausência da minha vó é MUITO sentida. Muito mesmo…
    E pra vc, a ausência da sua mãe também.

    Conte sempre com os suas leitoras que te adoram!
    Força!

    Grande beijo,
    Erika

  26. Perder uma pessoa que amamos é realmente a pior dor que possamos sentir,somente Deus pode nos ajudar,amo ler seu blog e gosto de você apesar que nunca te vi,me simpatizo com sua pessoa e sei que sua mãe tinha muito orgulho de você,lúu muita força e fé viu.
    Fique com Deus.

  27. Belas palavras!!Tento imaginar a sua dor e sua saudade! Pois tenho a minha mãe , e sinto por ela tudo o que você disse .Que Deus continue a lhe dar forças !E muita fé .
    Beijão

  28. Lu, Verdadeiramente a dor da saudade dói…. mas felizes daqueles que podem sentí-la….quantas pessoas não conhecem, ou, se conhecem são abandonadas pelas mães…Imagino a dor que passa, principalmente por ter uma mãe presente e dada como um presente de Deus a você, embora por pouco tempo…Se espelhar na sua mãe, com certeza, a fará mais forte e feliz….Você é uma pessoa leve, meiga e profunda…não faz da moda uma espetáculo de esnobação e sim uma maneira inteligente, despojada e sutil de ser….A vida nos mostra no final que tudo só vale a pena se plantarmos o amor em tudo e para com todos… o que fica dela é só a lembrança desses momentos acolhedores…. quem não se lembra de belos e simples momentos os mais importantes?Pois é … a vida passa rápido…Que DEus lhe ilumine sempre e que continue essa pessoa linda por fora e mais bela e grandiosa por dentro… Que o Senhor sempre habite em seu coração e lhe fortaleça a cada dia… Bj

  29. Oi Lu, muito lindas suas palavras. só queria te dizer uma pequena frase “uma beleza nunca morre, apenas se transforma em outra beleza”. Força e Fé sempre. fico com Deus.

  30. Oi Lu, muito lindas suas palavras. só queria te dizer uma pequena frase “uma beleza nunca morre, apenas se transforma em outra beleza”. Força e Fé sempre. fica com Deus.

  31. Meu Deus, q menina mais linda, q delicadeza de pessoa. Parabéns pela sua força !!! Que o Papai do Céu continue abençoando dando forças e acalmando seu coraçāozinho a cada momento que a saudades bater. Vc é uma menina de luz. Bjo no seu coraçāo

  32. Nas meias linhas, meus olhos já não puderam mais segurar as lágrimas. A minha emoção não é de um pensar de “já passei por isso”, mas é de um refletir de “um dia terei que passar”. Mesmo não tendo vivido isso ainda, posso sentir a sua dor desde a ponta do meu calcanhar até o fundo do meu coração. Existem coisas na vida que sempre vão acontecer e que ainda assim nunca nos sentiremos exatamente confortáveis ou preparados para aquilo. É como o soneto de Vinicius de Morais: “De repente do riso fez-se o pranto / Silencioso e branco como a bruma (…) De repente, não mais que de repente”. Mesmo não conhecendo-a pessoalmente, acabamos por sentir a dor aqui do outro lado da tela. Não há nada que apague as lembranças, nem amenize a saudade. Mas mantenha o seu pensamento sempre na fé e na maneira como você sabe que a sua heroína encararia cada situação. Que Deus te dê conforto e uma carga de ânimo a cada dia. Que seu sorriso nunca apague e você nunca desanime! .

  33. Lu, bom dia , acordei hoje e li sua carta no blog, realmente pai e mae deveeriam ser eternos , tem 1 ano e meio que o meu faleceu e a dor e a saudade nao passam , sao pessoas iluminadas mas eu me vi neste papel, tenho um filho de 17 e uma menina de 12 , deixei de me ver como filha e passei a me enxergar como mae, ( sem poder faltar ) e isso pode ter certeza e a forca que preciso para continuar a ser feliz” se e que e assim que posso dizer”, a viver sendo eu agora o norte dos meus filhos , e a vida segue e segue mesmo, era o que eu mais me questionava , como podem tds continuarem a viver, o mundo continuar a acontecer, se meu pai morreu ontem!!!!!! Como ninguem percebeu ??? Os convites continuam chegando a vida continua a te chamar!!! Pedro bial naquele texto dele MARAVILHOSO filtro solar, diz , aproveitem seus pais nunca saberemos quando eles irao embora, E isso retrata tudo , e a pura verdade, aproveitem muito , os seus , Bjs com carinho Flavia

  34. Luciana, você me surpreende pelo seu amadurecimento. Uma criança “dando” lições de coragem a uma senhora de 62 anos. As perdas são grandes ao passar dos anos, e sua visão de mundo, no sentido de dor, saudade…, facilita a sua capacidade de superá-las. Continue corajosa e decidade, e além desses valores com FÈ, poque somente Ele contruibui para a superação das surpresas da vida.

  35. Oi, Lu! Tenha certeza que sua mãe estará sempre com vc! Já você e um pouco dela. Tenha certeza que esta preparada sim para uma dor infinita e desconhecida, já que se tornou forte, se tornara melhor todos os dias! Com a benção de Deus e de sua Mãe querida! Vc e amada, linda e uma pessoa incrivel ! Esta no caminho certo, com certezas e duvidas, sempre na medida e arrebatando todos com sua alegria e bom gosto nos inspirando todos os dias! Agora sim pode ver que sua mãe a deixou muito preparada, sem que percebas, na duvida pense nisso e vá buscar em uma gaveta dentro de vc! Pois esta lá! Tudo que precisa! Olhos abertos sempre! Mas com delicadeza, certeza,beleza e fé! Sempre !! Beijossss

  36. Lu Eu também perdi a minha mãe, jovem, com 21 anos. E entendo bem como voce se sente….Parece que a saudade e a dor não vai passar nunca…Hoje, passados muitos anos, ainda sonho com ela, penso em como seria bom tê-la por perto e confesso que de vez em quando ainda dói. Mas, é uma saudade boa…Gosto de pensar que foi a vontade de Deus, que ela está num plano superior e está feliz…. Espero que voce tambem melhore com o passar do tempo…O tempo cura as nossas feridas…Parece um chavão dizer isso, mas é verdade…Voce deve pensar que tem uma família maravilhosa, a vida inteira pela frente, vai ter filhos, netos e que a sua mãe, onde estiver, estará sempre tomando conta de voces. Bjs

  37. Lu, parabéns por sua força! Apesar de tudo o que tem passado, você não perdeu seu brilho e doçura. Que Deus continue a te abençoar e fortalecer. Forte abraço! Paula

  38. Lu, eu nem posso imaginar isso que você passou, palavras não são suficientes nem pra diminuir a dor, nem a saudade! Mas eu acho que a sua mãe estaria muito orgulhosa de você, do que você se tornou depois que ela se foi! Fácil nunca é, mas com certeza você está mais madura, mais forte e não é qualquer besteira que vai te derrubar! Eu adoro o seu blog, adoro o seu astral! Keep walking! ;D Com carinho, Marcela

  39. Oi,Lú! Esse texto me tocou muito…Várias vezes fiquei pensando em como você estaria reagindo.Sua mãe,com certeza,está amparando vocês em outro plano. Um dia você e seus irmãos a reencontrarão. Você é uma alma linda,rara.Que não se deixou deslumbrar mesmo com a sua posição social.Você é uma pessoa humana,simples,real e pé no chão.Não é nada afetada como muitas pessoas q te rodeiam. Te desejo toda felicidade do mundo e paz. E quando precisar,pode contar com todas nós. Sou sua fã!<3 E espero poder te conhecer pessoalmente,quando tiver outra festinha(que não pude ir) na 284 daqui do Rio. Muitos beijos!

  40. Lu, que carta mais linda. Suas palavras me fizeram chorar. Não passei por nada parecido, mas me coloco no seu lugar e imagino o quanto esta ausência te faz sofrer. Siga seu caminho com esta alegria e força que você demonstra para nós. Te admiro muito. Beijos

  41. Nossa. Nao consegui conter as lagrimas. Vai fazer 3 anos que perdi a minha mae. E ela era exatamente tudo isso ai que voce mencionou da sua! Ate hoje nao acredito que todo este tempo se passou! Pq a saudade a cada dia aumenta mais. Agora mesmo estou gravida! E como ela ia amar me ver assiM! E ter o netinho(a) que ela tanto queria! Mas agora so me resta pensar que ela sempre estara aqui do meu lado! Sua alma e seu coracao bom esta irradiando luz ao meu redor! Tenho certeza disso! Fique bem! E cuide-se! Helena

  42. Que lindas palavras Lu… fiquei bem emocionada. Sei que não deve ser fácil mesmo, tamanha perda que sofreu. Te admiro muito por ser tão nova e ter se tornado uma pessoa tão bacana e responsável. Desejo de coração todo conforto e luz pra vc e sua família! Um grande bjo!

  43. O que eu posso te dizer, é que vc vai ter que ter muita paciência, equilibrio emocional, pois a dor da perda de uma pessoa que amamos tanto, pode amenizar com o tempo, mas não desaparece completamente. Eu perdi a minha mãe faz 3 anos e meio, e foi só a partir do terceiro ano de seu falecimento que a minha dor diminui, o que isso quer dizer? quer dizer que eu estou chorando menos, estou menos amarga, menos revoltada, menos estressada, menos depressiva, enfim. Agora, meu coração está mais calmo, e eu não estou pedindo pra ela vir me buscar como eu fiz durante 3 anos. Beijo.

  44. Lu… Linda, linda, linda a tua carta, as tuas palavras! Como você disse, é sim uma presença ausente, uma ausência presente, e não, não passa. Alguns dizem que sim, mas minha mãe faleceu em 2004 e até hoje não passou. Apenas me acostumei. Me acostumei a não ouvir a voz dela, a não vê-la ao chegar em casa, a não sentir o seu perfume. A não ver o rosto e desaprovação quando eu fazia algo que ela não gostava ou seu sorriso cheio de felicidade quando eu estava feliz, quando eu conquistava alguma coisa ou quando, em um domingo qualquer, simplesmente estávamos ali, juntas, vendo um filme com as janelas abertas para iluminar a casa. Que Deus te abençoe sempre e dê forças a todos vocês, que se mantenham unidos e felizes. E embora tu não consiga escutar a voz dela quando precisa de ajuda, quando tem uma dúvida, escuta teu coração. Certamente tua mãe estará soprando pertinho de ti, não no teu ouvido, mas no teu coração. Um beijo com muito carinho de alguém que lê teu blog sempre mas quase nunca comenta por falta de tempo, mas que adora te acompanha e te acha linda por dentro e por fora. Obrigada por compartilhar esses sentimentos!

  45. Lu, O segundo parágrafo dessa sua carta me lembrou mto de um poema de Drummond que foi lido pelo padre “da nossa família” na missa de 1 ano de falecimento da minha priminha (que faleceu com 3 meses de idade). Mandei esse mesmo poema para uma amiga que perdeu a filha e trouxe muito conforto para ela, justamente pq a mensagem é que a ausência é mto diferente de falta, não é pq uma pessoa não está presente diariamente na sua vida que ela não está te acompanhando a cada momento, mesmo de longe… Enfim, aí vai: “Ausência Por muito tempo achei que a ausência é falta. E lastimava, ignorante, a falta. Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência, essa ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim.” Beijos e fique bem

  46. Lu, espero que o tempo melhore essa sensação de saudade. A saudade só vai aumentar, mas tomara que vc aprenda a conviver melhor com ela. Reserve-se o direito de ficar triste quando se sentir assim, mas não custa lembrar, nossas mães querem nos ver felizes. Tenho certeza que a sua também ia querer te ver bem!

  47. Lu querida! Seu blog é o máximo, entro nele todo santo dia…rezei e rezo muito por vcs! Mas fico feliz e admirada de ver como vc está conseguindo lidar com isso. Sofre, sente mas não deixa de lutar! Recentemente passei por um câncer de mama, fiz mastecto, químio, radio etc…sem querer comparar é claro, sofri, chorei tive medo…mas não deixei de lutar, sorrir, e ir em frente e vc muitas vezes foi um modelo para mim! Deus te abençoe. Ah, agora está tudo bem comigo, bjks

  48. Lu, Acho que nunca te contei isso, mas desde o seu primeiro post eu leio seu blog! E antes mesmo disso te seguia sua m no twitter e com isso acabei achando sua mãe tb! Bom, eu moro em Teresópolis RJ onde teve aquela catástrofe toda em Jan de 2011 e eu fui pro twitter colocar o que a gente realmente precisava e ela foi a primeira a me responder, eu achei o máximo, nossa como um ícone como ela, da moda, dona da Daslu estava ali me ajudando! E fiquei muito feliz, me arrependo na época de nao ter podido intermediar mais as doações que vcs fizeram, ate pq muita coisa não chegou! Impossível não se emocionar com essa carta e ver a pessoa iluminada que vc e, sua simplicidade, humildade! E e isso que precisamos no mundo hj! Nao ligue para as pessoas que julgam o que sua mãe fez ou deixou de fazer…cada um pensa de uma maneira e isso nao vamos conseguir mudar! Adoro vir aqui no blog e distrair minha cabeca, pegar dicar, ficar babando nas comidas! Obrigada por fazer do meu dia mais feliz! bjos Renatinha

  49. Nossa Lu!.. Me emocionei lendo sua carta! Te admiro MUITO! Me identifiquei muito com tudo o que você escreveu por motivos parecidos. Desejo do fundo do meu coração TODA a força do mundo para você e seus irmãos. Que sua mãe lá de cima continue dando pra vocês o apoio que sempre deu aqui. E que você continue ALEGRANDO a vida não só das pessoas que convivem diariamente com vc, mas de nós leitores que mesmo longe recebemos a energia maravilhosa que vc transmite através dos posts. Uma coisa você pode ter certeza Lu: Lá do céu eles conseguem fazer muuuuuito mais por nós. Você vai perceber isso com o tempo! Um grande abraço de coração para você, de uma leitora que te acompanha desde o 1º dia do blog, e te admira MUIIIIIIIITO!…. Ahhh.. e que gosta de você muito, assim, do nada! =) Beijoooos e fica com Deus. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh e dá uma mordida na Lota, tá?!?!.. hehe!

  50. Luciana….acompanho seu blog a alguns meses já e te desejo de coração sincero que Deus te mantenha de pé e com mt fé sempre!!!!….Eu não consigo nem imaginar o tamanho da sua dor, mais vc será confortada sempre pelas lembranças da sua mãe….. Fique com Deus…. bjos

  51. Querida Lu, minha xará. Acho muito bonito esse amor que você tem pela sua mãe. Todas as vezes em que você falar de sua mãe ou pensar nela, ela estará sempre viva. Um abraço afetuoso. Fik com Deus. Luciana

  52. Bom Dia Luciana, Muito bonita e comovente sua carta… Confesso que li e me emocionei, mesmo sem nunca ter conhecido sua mãe e nem mesmo você. Sua carta me faz pensar no verdadeiro sentido do amor, da amizade e do companheirismo…palavras e sentimentos que para muitas pessoas nos dias de hoje estão adormecidas, o q Que você e sua família continuem unidas e cada vez mais em paz…pois tenho certeza que o lugar onde sua mãe está é bem melhor do que aqui na Terra. Tenho muita fé em Deus e entendo que a morte é apenas uma passagem, nossa vida continua em outro plano, mas tenho certeza que “ela” sempre continuará te olhando e te amando.

  53. Luciana, Acompanho seu blog ja faz muito tempo! Você é uma pessoa muito especial e querida. Muito lindo o que você escreveu! Não é facil tudo o que você vem passando, mas saiba que Deus SEMPRE estará ao seu lado, assim como sua mãe. Que você seja muito feliz, te desejo todo sucesso do mundo!! Deus abençõe você e sua família! Beijos Paula

  54. Lu, querida, como diversas vezes escrevi aqui para vc, admiro mto sua forca, sua garra, sua humildade acima de Td e isso foi plantado pela sua mãe no decorrer de sua vida ao seu lado. E hj nao mais presente em carne e sim dentro do seu coração sua mais vive cada dia mais forte dentro de vc…. Essa saudade dolorida que esta sentindo um dia se tornara uma saudade sem dor…. Fique com Deus minha linda estou rezando sempre por vc , estarei sempre aqui mesmo distante e quem sabe um dia te dando um abraço carinhoso de amiga!!!! Bjoos

  55. Lu, Que lindo, todos que não valorizam a sua mãe, devem ler essa carta. As mães são as nossas melhores conselheiras, uma espécie de anjo em que Deus colocou na terra para cuidar de nós, e eu entendo que sem elas os filhos sentem uma carência que só elas podem cumprir e cuidar!!!

  56. Nossa Lu deve ter sido uma barra mesmo!!!!! Mas Deus nos da a força que precisamos…Eu fico quase louca de pensar em perder minha mãe, ela é tudo pra mim!!!! Desejo que sejas muito feliz!!!!!!!! Obrigado por nso tarzer essas dicas maravilhosas!!!!! Bjssssssssssss

  57. poxa que lindo! fiquei muito emocionada…venho passando por vários problemas em minha vida.. nada que se compare à perda de uma mãe, claro… e ler a sua mensagem, de uma alguma forma, me deu mais forças para enfrentar tudo isso…não podemos nunca perder a esperança e a fé! Espero que essa dor se alivie com o tempo…

  58. Lu linda, eu não sei a dor que você está sentindo mais posso imaginar pq quando eu lembro da sua mãe aqui no blog ou em qualquer outra citação de outro blog qualquer me dá uma dor no coração de lembrar que ela não esta entre vocês mais, uma tristeza e parece que eu não quero acreditar que isso aconteceu, e eu não sou nada mais no dia que eu abri o site da Globo.com e vi a nota de falecimento dela eu fiquei o dia inteirinho triste pensando em você, pq vcs eram unidas, amigas e isso o que aconteceu foi terrível eu realmente não queria acreditar..Mais você é uma pessoa iluminada e abençoada, que tem 2 irmãos-amigos, amigas maravilhosas e uma família que te apoia sempre isso já é a base de tudo..Aprendi nessa vida que saudade é o amor que fica!! Por isso fique com Deus e força sempre…

  59. Lu, seu texto ficou lindo! Eu imagino o qto dificil deve ser todos esses momentos, nada no mundo parece q vai preencher como ela fazia, mas daqui p frente vc vai ter a sua familia e essa dor vai passando, a saudade nunca passa!ainda bem q tem seus irmaos !!são preciosidade!! e os amigos tbm!!!! o que vale é rezar mto!!!e o carinho e companherismo que vc recebe de todos aos seu redor! beijos c carinho!!!!

  60. Querida Lu, Mesmo não te conhecendo eu desejo a você muita força mesmo, acho que é bem como vc explica mesmo, nada no mundo nos prepara p/ esta perca. Mas sua mãe era uma mulher de muita fibra, e com certeza vc será também. Um abraço carinhoso, muita luz, fica com Deus! bjus

  61. Nossa, me fez chorar! Não tenho idéia de como seja essa dor, mas imagino que seja mto difícil. Estou grávida de 5 meses e, como mãe, senti a responsabilidade que terei, a dependência que minha filha terá em mim, e como serei importante pra ela! Lindo! Bjs e força!

  62. Nossa Lu, fiquei emocionada lendo sua carta. Te adoro e te admiro à distância. Força querida. Tenho certeza que o tempo só há de te ajudar. Saudade é assim mesmo.. mas o bom é que com o tempo a saudade e as lembranças machucam menos e confortam mais. Fica com Deus Beijos

  63. Lú, Sim, vejo seu blog todos os dias e gosto da realidade que ele passa. É muito natural como você alimenta ele e isso traz realmente sentido de ter um blog. Sou filha única e passei pela mesma situação que você a 3 anos. Posso te dizer com propriedade que sei EXATAMENTE o que você está sentindo e passando. Lendo a sua carta, sinto como se um filme passasse na minha cabeça e eu lembrasse de cada dia daquele 1º ano. Parecia que o mundo acaba todos os dias e no começar do dia seguinte me sentia em uma guerra e o inimigo era a dor da saudade. Cheguei a sentir dores físicas , em um sentimento que não passava NUNCA ( apesar de todos me dizendo que a dor iria diminuir). Hoje, após 3 anos, posso te garantir que a dor passa e você se acostuma com a saudade. Por incrível que pareça ela torna sua amiga e será sua eterna amiga. Aprendi, que minha mãe pode estar longe dos meus olhos , mas NUNCA longe do meu coração e dos meus pensamentos. O fio que nos ligava não foi cortado e ela só passou para o outro lado.Tenho tanta certeza que ela está por perto , que mantenho até hoje nossos segredos sem contar para ninguém a ponto de achar que ela poderia ficar chateada ( rs rs ). Lu, não vou te dizer que foi fácil, por muitas vezes achei que seria impossível, mas hoje eu vejo ( graças a muito amadurecimento ) que tinha que ser assim. Deus quis assim. Toda a saudade me traz um conforto absoluto e eu tenho certeza que trará para você também. Fica bem , muito bem. Muita paz . Muito amor. Muita FÈ e esperança para um futuro sempre melhor. Bjs com carinho Aline Fontana

  64. Luciana, nao te conheço pessoalmente, mas desejo o seu bem e que vc seja mto feliz! Vc é uma das poucas blogueiras que admiro como pessoa pelo carater e transparencia que demonstra ter, sem falar na simplicidade. Força sempre e nao deixe de ser essa pessoa especial que vc é.

  65. Que Deus e nossa Senhora continuem te dando força e garra para conviver com esta saudade eterna. Certamente sua mãe está muito feliz por ver seu crescimento e, ela está e sempre estará juntinho de você! Deus tem lindos planos pra vc!!! Acredite!!!! Beijo

  66. Luu você é demais!!!! Uma pessoa muito inspirada! Amo entrar no seu blog pra ler seus posts cheio de autenticidade e alegria! Você nao tem nocao o quanto você passa para os seus leitores!!! Parabensss por ser assim!!! Com certeza sua mae se orgulha muito de você la no ceu!!! Beijoss

  67. Não passei por esta dor, mas se tudo acontecer pela ordem natural das coisas, hei de passar. Eu orei por você e sua família quando tive conhecimento ad notícia pela internet. Meu desejo sincero é o de que Deus esteja com todos vocês, permitindo ao Espírito Santo que console os vossos corações para viverem em paz com esta dor. Um abraço carinhoso, forte e quentinho pra você. Nerci

  68. Oi xará!! Rsrs Comecei a ver seu blog porque achei você muito divertida, simpática e por causa das ótimas dicas de moda! À medida em que te acompanhava, no entanto, também pude perceber a humanidade que tem aí dentro de você, já que você fala de seus sentimentos, pensamentos e dores! E isso me fez ter um carinho por você mesmo sem te conhecer (coisas do mundo virtual)!! Enfim, o que quero te dizer é que fiquei tocada com a tua mensagem e que tudo o que passamos aqui faz parte de um aprendizado necessário ao nosso crescimento espiritual e emocional. Pelo menos é assim com vejo! Que você saiba tirar as lições desse aprendizado!! E fique em paz, pois o reencontro com ela acontecerá! Um grande beijo, Lu Lopes.

  69. Querida, como vc se expressou bem , é exatamente isso, sei porque perdi minha mãe com 17 anos e o que agente sente é da ordem do indizível, hj já estou com 45 anos, de vez em quando ainda choro de saudades, agente ver que a segurança na vida não existe, como nossa vida é frágil, por um lado nos tornamos pessoas mais maduras e sensivéis ao sofrimento alheio. A dor é muito grande, mas pense que existem outras piores, como por exemplo perder um filho!!!!! Um dia vc irá reencontrar sua mãe, tenha certeza disso! Deus te guarde!

  70. Lu, querida, quem dera nossos pais fossem eternos para “dar palpite” na nossa vida para o resto de nossas vidas. Graças a Deus ainda tenho os meus, mas convivo diariamente com amigos que passam pela mesma dor que você, e só posso dizer que a dor infelizmente não passa, mas se aprende a conviver com ela, e aos poucos a dor e a mágoa dão lugar à saudade, às lembranças dos momentos bons (e até os ruins) que vocês passaram juntas. Meu pai conheceu sua mãe há muitos anos, quando a Daslu ainda era pequena (ele fornecia tecidos para a Daslu), e pude ver como ele ficou desolado quando soube da notícia. Não há muito o que dizer nessa hora, só desejar que você continue tendo força, apoio da sua família e de seus amigos, e que você e seus irmãos continuem sentindo a presença dela em vocês, impulsionando para frente e ajudando a realizar seus sonhos e projetos. Um beijo carinhoso, Dani Facundo Brescia (www.dress2impress.com.br)

  71. Lu, Acompanho todos os seus posts há um tempo e seu blog se tornou o primeiro da lista que abro todos os dias. Apesar de me identificar muito com seu jeitinho, nunca havia comentado nada… Não sei por que. Mas hoje, por algum motivo, me senti impulsionada a dizer o quanto simpatizo com você de graça – e isso nunca aconteceu com nenhuma outra blogueira que leio, não dessa forma – e o quanto estou orgulhosa por você ter percebido o que eu sempre quis dizer para você: “a dor é inevitável, o sofrimento é opcional.” aprendi isso com meu Guru espiritual, o que ten tornado minha vida mais leve e consciente. Parabéns pela pessoa que você é e por tudo o que você passou e te trouxe exatamente ap lugar que você esta agora. Com toda a maturidade e conhecimento que você mesma consegue enxergar deposite tudo. Beijos carinhos, Carol.

  72. Ahhh Lu, to chorando de solucar. Aff como doi ne? E muitas vezes ficamos aqui de fora, pensando, ah ela e rica, ela e bonita, ela tem amigos, ela tem tudo. Mas ai eu falo, voce nao tem mais tudo, voce perdeu o seu tudo. Hoje em um dia de muitas duvidas na minha vida, eu me deparo lendo isso, e como voce imagina estou em prantos aqui. Que voce continue andando, seguindo em frente. Te admiro demais… Beijos

  73. Lu, primeiramente gostaria de dizer que acompanho seu blog desde o início, amo a proposta dele!!! É a primeira vez que comento aqui, mas queria te dizer que achei lindo o texto, emocionante, fiquei até sem palavras, mas não poderia deixar de comentá-lo. Não imagino o tamanho da sua dor, mas saiba que mesmo de longe tem uma pessoa que lhe admira e lhe quer bem. Que Deus abençoe voce e toda sua família, muita força é o que te desejo do fundo do meu coração!! Deus está sempre com você, bjs!!!!

  74. Lu, nunca comentei aqui mas essa carta me emocionou. Nem imagino a dor que vc sente, mas admiro mto a sua força. Que Deus te abençoe sempre e continue te dando forças para enfrentar os dias qur a saudade bater mais forte. Te acho uma fofa, mto querida mesmo. Beijão Bia.

  75. Lu! Quanta bondade! Palavras lindas, que traduzem o amor eterno que une mãe e filha, e isso é único… Continuo vibrando por vc, Eliana e todos da família. Que vc possa encontrar a sua paz interior ao seu tempo, que será com certeza o tempo certo… A saudade será eterna e as lembranças também, por isso, mantenha sempre os bons pensamentos e a certeza que nada na vida é por acaso… Beijos carinhosos! Tati

  76. Que lindo! Me emocionou! Seja forte e tenha sempre muita fé! Certeza que sua mãe sentirá esse seu carinho… Que Deus te abençoe sempre! Beijo com carinho pra você!!!

  77. Querida Lu, Primeiro de tudo, Deus te abençoe grandemente e Te cubra de luz! Uma das primeiras ações quando acordo é acessar seu blog, e hoje ao ler mais um depoimento tão saudoso e cheio de emoção, me faz acreditar que devemos amar e servir ainda mais uns aos outros. Há dois anos eu perdi o meu querido pai e, recentemente ouvindo uma das músicas que ele gostava, a qual eu colocava para fazer fisioterapia… eu derramei em lágrimas e senti semelhante a você essa expressiva saudade. Juro para você que os momemtos difíceis vividos na época da perda passam, mas a saudade, a companhia, enfim, tudo… cada vez mais fortifica, ao mesmo tempo veem provar o quanto éramos amigos. Amo estar aqui e fazer parte do seu blog, pois aqui tem sentimentos! Grande abraço! Lid.

  78. Que carta linda Lu, que Deus continue dando forças. E lembre-se quando pensamos que somos fracos e não iremos conseguir, Deus mostra o quão forte somos para superar as adversidades. Força sempre!!! p.s chorei. Beijos

  79. Lu! Quando a saudade apertar pense na família maravilhosa que ela deixou, com certeza em cada um deles, irmãos, pai, avós, tem um pedacinho dela la. Mas graças a Deus, e também a ela, você sabe a importância que tem a familia bjosss

  80. Lu, o que vc escreveu me encheu de lagrimas. Mesmo nao te conhecendo pessoalmente, te acompanhando aqui e pelo instagram diariamente, sinto um carinho enorme por vc. Uma pessoa simples, de bem com a vida… linda de viver! Que Deus continue iluminando o seu caminho, te dando forcas para continuar. Voce eh uma pessoa iluminada! Com muito carinho, Marina

  81. Emocionante, Lu!
    Sei exatamente o que você está sentindo!
    E com o tempo ( longos 8 anos) a saudade só aumentou, mas a dor já adormeceu.. e as lágrima, hoje, são de saudade e alegria! Alegria de ter tido uma mãe maravilhosa, a que me ensinou TUDO! 😀
    Beijos, com carinho, Luana.

    E-COMMERCE ZARA
    http://usezara.blogspot.com/

  82. Lu, Há um ano e cinco meses também perdi a minha mãe… tão nova quanto a sua… e de uma maneira que até hoje não compreendo… mas luto comigo mesma para não querer tentar compreender, simplesmente aceitar e conviver com a falta que ela me faz… Eu achava que com o passar do tempo a dor da saudade iria diminuir, mas não! Ela é cada vez maior… Estou me “acostumando” com ela… mas o vazio, aquele frio na barriga quando vejo uma foto, quando falo dela, quando imagino meu futuro sem ela não passa… A fé e a certeza que tenho dentro de mim que um dia eu irei reencontra-la é o que me mantém firme e forte para seguir apoiando o meu pai e meus irmãos… Um dia me disseram que Deus nunca dá um fardo maior do que a gente possa carregar e hoje vejo que isso é verdade!! Agradeço por você compartilhar os seus sentimentos, me tocou e me emocionei com a sua carta!! Muitas bênçãos pra você e toda a sua família!! Coragem, muita coragem! Fé, muita fé e confiança nos planos de Deus! Rezo por todos vocês, um beijo!

  83. Lu, quanta sabedoria … Não me canso de ser sua fã, você é linda por dentro e por fora !! Tenho certeza que de lá de cima sua mãe está orgulhosa de você !! Partilho da mesma saudade eterna da sua e te entendendo em cada linha …. Deus está contigo !! Beijos no coração . Djulia

  84. Lu, linda sua carta. Palavras que parecem sinceras, de muito amor. mãe é td pra gente né, eu amo tanto a minha, sei que não será pra sempre que terei ela ao meu lado e imagino a dor de quem perde a pessoa mais importante na vida. vc tá se mostrando corajosa e querendo ou não a gente acaba amadurecendo com essas perdas. força pra ti, um beijo, teu blog é um espaço muito agradável, passo aqui todo dia.

  85. Que texto mais lindo, tocante, emocionante! Você colocou em palavras sinceras a imensidão de seu amor. Suas palavras transbordam emoção e são carregadas de saudade, claro, mas de força e luz também. Parabéns! Ná

  86. Lu, você é um exemplo de força, educação, simplicidade, talento… parabéns por todas as conquistas! Para os que amam, o tempo é eterno… Beijos!

  87. Nossa Lu… estou passando exatamente por essa saudade eterna no momento. Faz 17 dias que minha mãe faleceu e parece que vou acordar de um sonho a qualquer momento. Foi um choque também, pois ela se foi dormindo!! O que me consola é que ela não sofreu nada e com certeza está num lugar lindo!! Bjs e mta força e fé pra gente!!

  88. Lu, temos que ter saudade, saudade dos momentos bons (e dos ruins que nos fizeram aprender), mas acima de tudo, a saudade é permitida, a tristeza nao..tenha sim saudade, mas nao fique triste. A vida é feita deste ciclo e que temos que aceita-lo, mesmo nao aceitando, tenha certeza absoluta que ela quer voce bem. Fique bem e confie em Deus pois nada é por acaso nessa vida beijos,

  89. Oi Lu, Eu acompanhei tudo o que voce falou sobre sua mae no blog, mas nunca fiz nenhum comentario. Eu sempre quis te falar algo, mas ao mesmo tempo eu achava estranho pelo fato da gente nao se conhecer, mas eu sinto a vontade de tentar falar palavras que talvez confortem, ou só por apoio, porque era o que eu queria ouvir quando isso aconteceu comigo. Eu também perdi a minha mae a 4 anos atrás, quando eu tinha 16 anos, e entendo bem quando voce descreve a sua dor, mas isso é de fato impossivel, eu posso te dizer que a saudade aumenta cada vez mais, e isso dói muito sim, mas eu nao sei te explicar como, mas a gente consegue aprender a conviver com isso, e consegue nao ficar triste sempre, eu sei que deus tem os seus motivos, mas eu acho que nao entendi ainda o porque da minha mae ter morrido, mas acho também que certas coisas na vida a gente nao vai ter explicação nunca. Não podemos nunca comparar a nossa dor, porque cada um sabe o que sente, e isso nunca é igual, mas quando isso aconteceu comigo eu gostei de estar proxima de pessoas que tinham passado pela mesma coisa, porque só elas conseguiam realmente entender o que eu estava sentindo. Eu acho que eu queria de algum jeito demonstrar que tem muitas pessoas, com certeza, que entendem o que voce sentiu, esta sentindo, e ainda vai sentir, e que com certeza voce nao esta sozinha, principalmente porque voce tem sua familia e amigos, e que os verdadeiros estao ai sempre pra voce chorar o quanto voce quiser e quando voce quiser. Se quiser conversar sobre isso nao hexite em mandar email! Um beijo, Isadora

  90. Fiquei emocionada (acho que todas ficaram) Isso que vc falou é muito certo Lu, as dificuldades nos fortalecem e nos tornam pessoas melhores, essa é a forma mais inteligente de viver, pois todos temos obstaculos na vida, uns maiores, outros menores, mas a diferença é o que tiramos disso e o que nos tornamos. E com certeza sua mamis se orgulha de quem vc é enquanto arruma o lar de vc ali no céu :)))) Bjs e SEJA FELIZ!!!!!!!

  91. Você Lú mais uma vez me emocionou com suas palavras , com seu jeito de expressar um sentimento tão doloroso mas que não tem jeito de não passar. A saudade só aumenta com o passar do tempo e só com uma família como a sua e amigos é capaz de passar por isso e não se entregar. Parabéns pelo blog e sucesso sempre em tudo que faz, vc tem a forca e o brilho da sua mãe!!! Beijao Nana

  92. Lu, sou leitora assídua, mas nunca tenho a vontade de comentar, diferente de hoje. Não faço ideia da dor que representa perder uma mãe, mas imagino que seja absurdamente penoso. E não há consolo que ajude…. Se algo pode fazer alguma diferença, talvez, seja saber que muitas pessoas estão do seu lado, te querem bem (mesmo sem te conhecer pessoalmente – só pelo blog), e torcem pra que tu junto a tua família tenham força para seguirem adiante e unidos. Meu desejo de muita paz de espírito pra vocês! Beijo grande

  93. Não consegui conter as lágrimas com suas palavras lindas, profundas, cheias de saudades, mas principalmente cheias de muito amor. Que Nossa Senhora esteja sempre ao seu lado…

  94. Lu, eu também perdi a minha mãe e vai fazer 14 anos no final do ano. O primeiro ano é o mais difícil mesmo, não importa se a gente tenha 10 (como eu tinha) ou mais de 20 anos de idade. A dor é a mesma, o vazio no coração é o mesmo. No começo a gente acha que o tempo só faz aumentar a saudade, mas não é bem assim… Com o tempo a gente aprende a conviver com a ausência e a permanente presença dentro do coração. Eu tenho certeza que a minha mãe está sempre do meu lado, assim como você sabe que a sua está sempre com você… O tempo passa, mas não vai ter um dia que você não vai se lembrar dela. Dói muito, mesmo com o passar dos anos, mas a gente aprende que foi Deus quem quis assim, porque ele queria mostrar alguma coisa pra gente. A gente fica um pouco cega, revoltada, mas depois entende o motivo. Fique sempre próxima de sua família… Um beijo, linda. Fica com Deus.

  95. Oi Lu, Sei e.x.a.t.a.m.e.n.t.e o que vc sente hoje, pedri também meu porto seguro, que é meu pai em 2010, tive que se forte sem estar preparada, tive que resolver coisas que ele me ajudava a resolver, enfim.. fiquei me sentindo no meio do nada..como se não fosse chegar a lugar algum a partir de então.. a ficha caiu um pouco tarde, mas temos que ser fortes.. vc é linda, tem uma linda vida, aproveite-a sempre da melhor maneira possível,.. ela é única.. mesmo acreditando que a morte não existe, eles apenas passaram para uma dimensão melhor, acredito que irei encontrar meu papy.. e tenho certeza que vc sua mãesinha. bjs com carinho. sua fã!! karina

  96. Lu, essa é uma dor para a qual a gente nunca está preparado, com qualquer idade ou em qualquer fase de vida. Sei que é muito mais difícil quando parece que o ciclo foi interrompido no meio, que foi “cedo demais”… Mas é aquela frase clichê que de repente faz todo sentido: a vida é muito curta. Porque, sim, ela é sempre muito curta. Sempre vamos deixar de fazer coisas e viver coisas, e sempre vamos querer mais tempo nesse mundo com as pessoas que amamos; mesmo que esse tempo tenha sido longo, nunca foi/será o suficiente. Por isso, no fim, o importante mesmo é saber que amamos e fomos amados. Fazer o bem e viver sem culpa. Sem remorsos. E tenho certeza que o tempo da sua mãe com vcs vai viver pra sempre no seu coração. Bjs

  97. Lu (A íntima, né?? rsrsrs), Também passei por isso. Eu sempre agradeci minha mãe por ter me feito uma pessoa feliz. tanta gente passa por esse mundo e fica 40, 50, 60 anos, mais tempo até, e não sabe o significado dessa palavra, nunca conseguiu ser feliz. Eu logo em seguida dizia: eu agradeço a Deus por ter tudo, mas eu tenho tudo em uma só pessoa. O que você chama de banho de água fria ou acordar, eu chamei de tapa na cara. Senti que Deus me colocou de joelhos. Não sabia a razão, nem se eu merecia passar por isso. Dia 2 de agosto fez três anos. Vou te falar de verdade, do fundo do meu coração. Ainda dói. Dói mesmo. E vou te falar, nunca vai passar. Mas tudo tem seu lado bom, por mais bizarro que pareça. O tempo e a fé em Deus vão te fazer compreender melhor a vida, as coisas. Sabe, hoje, algo que para mim é tangível, quase concreto, é que não se perde mãe. Sabe, tudo passa. Nossa casa vai passar, o carro da gente daqui a dez anos vai ter valor zero ou vai estar em um ferro velho qualquer. Mas esse amor, essa energia inexplicável, vamos carregar para sempre e nos manterá unidas. É tão poderoso que passamos adiante, quando falamos com carinho com desconhecidos, com amigos… Eu sei que a dor obscuresse tudo isso, mas você vai ver, em breve, que você não precisa ter medo. Essas dúvidas, do tipo, “será que eu dou conta??”, eu tb tive. Porque no fim das contas vc está meio só no mundo. Mas quando o seu coração começar a cicatrizar e vc puder olhar as coisas com clareza, verá que a sua mãe não teria partido deixando algo pendente. Não é verdade? rs Ela completou o trabalho dela com vc! Quando minha mãe se foi, percebi que ela havia me criado em uma redoma, onde nada de ruim me alcançava e onde eu vivia feliz. Quando ela se foi, eu achei que a redoma havia se partido, mas hj vejo que não. Hoje vejo que o mundo que ela construiu para mim tinha fundações tão boas que mesmo depois da partida dela, permaneceram. TODAS as minhas decisões que tomo são baseadas no que ela passou para mim. Continuo seguindo seus preceitos. Por isso sei que vou dar conta! Pois ela foi minha professora e minha mãe! Ela me passou tudo, e mesmo nos momentos em que me sentir o ser mais solitário do mundo, vou mandar a tristeza se danar, com sorriso no rosto e tudo! Foi assim que ela me ensinou! Olha, essa música que tudo a ver com o que eu sinto pela minha mãe. Eu sei que talvez o nosso reencontro demore um tiquinho, maaaaassssssssssssssssssssss, o amor não tem pressa!!!!! Amores serão sempre amáveis!! Amor não se acaba!! rs bjo!!! Futuros Amantes Chico Buarque Não se afobe, não Que nada é pra já O amor não tem pressa Ele pode esperar em silêncio Num fundo de armário Na posta-restante Milênios, milênios No ar E quem sabe, então O Rio será Alguma cidade submersa Os escafandristas virão Explorar sua casa Seu quarto, suas coisas Sua alma, desvãos Sábios em vão Tentarão decifrar O eco de antigas palavras Fragmentos de cartas, poemas Mentiras, retratos Vestígios de estranha civilização Não se afobe, não Que nada é pra já Amores serão sempre amáveis Futuros amantes, quiçá Se amarão sem saber Com o amor que eu um dia Deixei pra você

  98. Lu, Acompanho seu blog diariamente e te admiro muito! Não apenas pelo estilo, por abrir um pouco da sua vida aqui ou pelas dicas que sempre nos dá, mas porque vejo verdade em tudo que faz. Acho que escreve de uma maneira super bacana sobre seus encontros com as amigas, as viagens com o namorado, o seu dia a dia, suas idéias…enfim, é uma delícia ler os seus posts! (adoro quando a Carlota aparece, haha! ela é linda!!!) Parabéns por ser uma jovem empreendedora e, principalmente, capaz de superar as adversidades que a vida sempre nos impõe com tanta sabedoria! É um exemplo a ser seguido. Tenho certeza que sua mãe virou um anjo para você e seus irmãos, uma estrela especial que os ilumina lá de cima. Que Deus te abençoe, querida! Um beijão.

  99. Luciana querida, emocionante e muito linda sua carta, você é uma pessoa maravilhosa e linda, tenha a pura certeza de que onde a sua mãe estiver ela esta feliz por ver quem você é, uma menina linda, simples, fofa, humilde. Imagino o que sentes todos os dias, a dor que suporta e a saudade, mas siga sempre do jeitinho que você é que sua mãe lá do seu esta muito orgulhosa de você, em ver a pessoa do bem que você é, a mulher guerreira e forte que se tornou. Que Deus cuide muito de você e te de muitaaaa força querida. bjs com carinho, sua carta foi a coisa mais pura e verdadeira desse mundo, me emocionei muito.

  100. Oi Lu, vejo seu blog quase todos os dias e acompanhei as coisas q vc postava relacionadas a sua mãe. Passei pela mesma situação, infelizmente, com meus pais. Não satisfeito, o câncer resolveu devastar a minha família! E uma coisa eu posso te dizer ao longo de 5 anos de saudade dela e 2 de saudade dele: A dor e a saudade não passam nunca, viram suas companheiras e com o tempo você se acostuma e só se entristece de vez em quando!! Força… tudo melhora com o tempo! ;***

  101. Lu querida! Que voce continue essa menina forte, batalhadora, fofa e querida por todos! Que os seus amigos te ajudem nessa hora dificil! Que deus te ajude a sair desse momento, e que tudo que vc se lembre da sua mae sejam apenas lembrancas das melhores!! Queria te dar um abraco, mas como nao da, quero de mandar o maior beijo e abraco de todos! Antonella

  102. Lu,
    Tive o prazer de te conhecer aqui em Recife no lançamento da 284 na Dona Santa, loja de Ju Santos. Você é linda e uma simplicidade de pessoa. Espero que Deus Pai de Jesus esteja sempre contigo e que nos momentos de dor e saudade Ele possa falar claramente para você o quanto Ele te ama. Só Ele preenche esses vazios em nossas vidas. Leia o Salmo 125, Deus vai falar contigo! Beijos da MAG.

  103. Linda, sua palavras!
    Eu só a conhecia e fiquei paralisada com a notícia. Não quero nem imaginar a sua dor. Mas a dor passa, e tenha fé!
    Que Deus a abençoe com a sua linda presença …

  104. Lu, entro no sue blog todos os Dias….acompanho desde o primeiro dia.
    Já chorei algumas vezes lendo seus posts, cartas e cartinhas da sua Mae. Todos os dias olho p suas fotos e vejo uma moca, mulher forte, que esta seguindo em frente e sinceramente nao sei como vc (vcs) estão conseguindo.
    Sua Mae será sempre uma grande mulher. Uma super mulher e vejo que fez super filhos tb. Fez uma super família e isso eh para poucos.
    Te admiro a cada dia. O amor eh eterno e isso nunca vai mudar.
    Vc eh muito meiga, carinhosa e saiba que estamos todos aqui do seu lado e cada um dos seus seguidores, tenho certeza, estão de braços abertos p te dar um abraço bem apertado.
    Voce eh especial……
    Fique com Deus e Nele descanse seu coração. Ele sabe de todas as coisas e te sustenta……..acredite nisso.
    Adoro vc
    Forca e Fe……
    Bjos
    Paula

  105. Lu,
    Entro no seu blog diariamente e sigo você no Instagram. Engraçado que mesmo não nos conhecendo, passamos a nos tornar amigas “virtuais”. Acabamos criando afinidade por pessoas que acabam fazendo parte da nossa rotina. Entro em alguns blogs e confesso que de todas que entro as únicas pessoas que eu gostaria de conhecer era você e a lolitta (rs). Você é uma pessoas meiga, simpática, ama cachorro, simplesmente apaixonada pela familia e principalmente humilde. Certamente sua dor é indescritivel, mas nessas horas arrumamos forças não sabemos da onde para nos mantermos em pé! Tem uma musica do gabriel o pensador que fala assim:
    “Porque sofrer não é a solução (sei que é impossivel), é melhor manter acesa uma chama no coração e a certeza na mente de que um dia se encontrarão novamente” !
    Mtos Beijos!
    Ju

  106. Lu, nem te conheço pessoalmente, mas a minha vontade é de um dia poder te encontrar, te dar um abraço e poder dizer o quanto sua mãe foi uma mulher inspiradora!
    Depois que temos filhos é que sabemos a importância de ser mãe.
    Um beijo no seu coração.
    Beijos
    Mari

  107. Lu, ainda tenho a possibilidade de ver e abraçar meus pais, e principalmente a minha mãe todos os dias! Mas as vezes me pego pensando em como vai ser o dia que isso não acontecer mais. Imagino (é somente isso), a dor e a saudade que você sente. Mas a fé e o amor são sempre mais fortes. Agora ela está te protegendo de outra forma, sagrada. E sempre que você sentir algum receio, converse com ela, através do seu coração. Tenha certeza que ela vai te acolher.

    Sou muito orgulhosa de ser sua leitora, e ver que você compartilha conosco um momento tão delicado.

    Um beijo,
    Bruna

  108. Sou uma admiradora incondicional da sua mãe,como mulher e empresária.Imagino o quanto ela te faz falta. Mas você é forte como ela e vai seguir adiante, apesar da saudade. Força, Lu

  109. Lú, você é uma guerreira….perdi meu pai e sei bem o que é assumir responsabilidades que a vida nos “impõe” de uma hora para outra……. Seja forte e siga em frente, tenho certeza que era assim que sua mãe queria!!! Te admiro muito, muito…. Beijos Ná Bigaton

  110. Luciana, me emocionei muito lendo seu depoimento agora. Não imagino como seja essa dor, acredito que só quem passa por isso pra poder falar como é… Acredito que isso tenha te fortalecido e isso é muito bom! No fundo o que fica são os bons ensinamentos e momentos que tivemos com a pessoa. Muita força, luz e fé! Beijo grande.

  111. Lu, Eu raramente escrevo aqui, mas venho acompanhando seu blog e vc no instagram há um bom tempo. posso dizer que se eu já te admirava, hoje admiro mais ainda pela simplicidade, alegria transmitida, apesar de eu nunca ter falado com você pessoalmente…com essas palavras e carinho conosco ( leitoras) mesmo passando por tudo isso, só posso concluir que você é especial e pode ter certeza que sua mamis está olhando sim por voce e vai te fazer cada vez mais forte para enfrentar a vida. Um beijo Grande Cris.

  112. Luciana,você é uma querida!Não te conheço pessoalmente mas sempre dou uma passadinha pelo seu blog.Prá dizer a verdade achei que talvez vc fosse uma garota fútil e esnobe ….mas a cada espiada que eu dava em seus posts eu te admirava mais!!Sua mãe te criou muito bem e imagino a falta que ela te faz!!Também já perdi meus pais e confesso que é muito duro a gente sobreviver sem eles…é como se perdessemos todas as nossas referências do dia prá noite…Mas o tempo vai te fazer forte e conformada..sorte você ter tido a companhia dela até sua fase adulta..menos mal.Saiba que hoje ela poderá fazer por você muito mais do que antes..ela vai te proteger e te auxiliar a tomar as decisões certas no momento exato!Fique com DEUS

  113. Luciana querida, Sigo seu blog ha um bom tempo, é a primeira vez que faço um comentario, nao poderia deixar de comentar-lo depois de ler esta carta com tanto sentimento e amor! O importante é que ela sempre estara no seu coração. Que Deus te abençoe! beijos

  114. Lu querida Tenho absoluta certeza que sua mae esta muito bem, muito feliz ,esta no paraiso ela ajudou muita gente. Foi uma pessoa especial viveu intensamente. Para ela ficar ainda mais feliz ela quer te ver cada dia mais feliz curtindo a vida. Nao pense nessa separacao como algo permanente O que o o tempo? Nao e nada passa muito depressa.,entao enquanto estiver aqui viva feliz divirta se so faca o bem agradeca A Deus diariamente a bencao de ter uma mae tao especial tao querida e um dia vai demorar um pouco Vcs se encontrarao e sera uma felicidade tao grande que vc nao vai nem se lembrar dessa saudade Beijos e seja feliz saudade

  115. Luciana, vc mostrou que é muito além de uma menina que nasceu num berço de ouro! vc tem uma sensibilidade incomparável!! É muito bom ler o que escreve, as homenagens que faz!! Ainda bem que vc tem o blog, pois todo mundo está aqui pra te aplaudir e fazer com que vc se sinta querida!!! fique com DEUS! bjos

  116. É tão bonito ver um exemplo como o seu, que com tanta dor ainda sorri e compartilha conosco o que há de melhor em você! Não te conheço pessoalmente, mais digo com toda a certeza que além da beleza externa, por dentro é ainda mais bonita e irradia essa luz a todos que entram aqui todos os dias, leem com carinho seus posts,recebe dicas, ve sua vida e torce como se fosse alguém bem próximo… Lu, sou sua fã e torço para que tudo de bom, bem e belo esteja e permaneça sempre em sua vida.Deus ilumine seu caminho e continue lhe dando forças pra seguir em frente! Beijos, mari!

  117. Lu, muito linda sua carta, eu nunca passei por essa dor mas posso imaginar o como é difícil. Mas você se mostra cada vez mais uma pessoa forte e querida. Todos os dias sigo seu blog, e me inspiro com você. Além de tudo isso que envolve o mundo da moda, seu blog me mostra a pessoa maravilhosa que você, sinto como já te conhecesse pessoalmente. Nunca tinha comentado antes, por isso queria te parabenizar pelo seu blog, eu amo! Um beijo grande, continue sempre assim 🙂

  118. Só sente suadades e sofre quem realmente amou e foi amado. As lições que sua mãe deixou, amor e senso de união familiar foram as maiores lições que você e seus familiares poderiam herdar. Fique com Deus e seja feliz!

  119. Lú, eu AMO seu blog, consigo ver sua simplicidade no seu olhar. Menina meiga, amiga e batalhadora. Não deixe a peteca cair, segue abaixo um dos poemas mais lindos, sempre que estou triste leio ele e me sinto amparada: “Uma noite eu tive um sonho… Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e no céu passavam cenas de minha vida. Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiantes da minha vida. Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao meu Senhor: – Senhor, tu não me disseste que, tendo eu resolvido te seguir, tu andarias sempre comigo, em todo o caminho? Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo por que nas horas em que eu mais necessitava de ti, tu me deixaste sozinho. O Senhor me respondeu: – Meu querido filho. Jamais te deixaria nas horas de prova e de sofrimento. Quando viste na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí, que te carreguei nos braços.” Fica com Deus! Beijos, Mari

  120. Querida Lú nunca escrevi mas sempre acompanhei o blog mas hoje fiquei emocionada com a sua carta, sei o que você esta sentindo porque perdi meu pai que era meu porto seguro minha pessoa de confiança enfim… há quase dois anos, realmente os primeiros meses quase todos os dias você não acredita que aconteceu, a falta, a ausência fisica as lembranças também doem muito, mas depois de quase 2 anos muitas vezes lembro-me dele rindo e parece até que ele fala comigo consigo até ouvir o timbre dele de voz, e essa saudade vai sempre existir mas as lembranças tambem vão ser sempre melhores e quanto mais o tempo passa mais próximos vamos ficando…..
    Lú um grande abraço apertado e continue assim determinada, forte e sensível

    beijos

  121. Lu, mesmo não tendo passado pela mesmo dor, sua carta me fez arrepiar inteira e sentir 1/10 da dor que vc deve sentir, só de pensar em perder minha mãe. Me fez entender um pouco do que os amigos que passam por isso sentem… Me fez mais que tudo, perceber como vc é uma pessoa especial no meio dessa blogsfera…espontânea, verdadeira e muito querida. Sinta um milhão de abraços carinhosos e cheios de energia boa! Vc merece, simplismente por dividir conosco este momento tão pessoal. Beijos

  122. Lu, infelizemente, sei bem como você se sente.. Passei pela mesma situação e hoje eu garanto: a saudade é a pior dor que existe! Nessas horas, o melhor que tem é ficar ao lado da nossa família, de quem a gente ama e guardar na memória e no coração os momentos maravilhosos que a gente passou junto da pessoa querida.. Agora temos um anjo pra cuidar de nós láaa de cima (: muita força, um beijo

  123. Querida Luciana… também perdi meu pai há um ano ! Sei o quão difícil é a sua dor, mas a única coisa que nos conforta é que eles vieram ao mundo para deixar suas mensagens de fé e gratidão. Acompanhei a luta de sua mãe, mulher gloriosa e lutadora, assim como meu pai.
    Abrarços

  124. Menina bonita. Te conheço desde que nasceu. Sim , seu pai Dr. Bernardino chegou aquele dia mais radiante, alegre e afobado, mais ainda, porque vc tinha nascido, e nos presenteou com um charuto hiper cheiroso, guardado até hoje. Tive oportunidades de ver vc e seus irmãos crescerem, sua mãe sempre presente na trajetória da vida de dedicação do seu pai pela profissão de médico. Me lembro dela no dia da defesa de tese de doutorado do seu pai, no saguão da FMUSP, linda, super elegante com um vestido marinho e complementos marron, só ela sabia ousar assim, meiga, singela, com olhos inquietos como os seus, fique tranquila minha querida, ela está presente na vida de vcs, foi mãezona, além de tudooooooooooooooo. Curta só um pouquinho sua tristeza, pois sua mãe quer te ver alegre, transmitindo todos os dias um pouco das palavras dela, do seu jeito de ser, você foi moldada por ela , e assim também vc fará com seus filhotes, é a vida…. Desejo-lhe muita paz, e bençãos de Deus encha sua casa, e abençõe todos vcs. Mil Beijos

  125. Oi Lu,
    fazem 10 anos que meu pai faleceu, ele teve cancer nos ossos, foi muito violento,
    depois que foi descoberto ele viveu 3 meses, imagine como ele e nos sofremos.
    Depois que sua mãe faleceu eu pensava quando via o seu blog, como Deus estava dando forças e cuidando de voces, que menina forte.
    Sei não é facil a saudade minha,é grande a sua também,mas é Deus quem nos fortalece que nos ampara.
    Deus te abençoe,bjs

  126. Olá Lu!

    Eu sei bem o que você está passando, pois eu perdi a minha mãe também a um ano e sete meses.
    E realmente eu fiquei sozinha pois aos seis anos, eu perdi meu pai também.
    E todos esses dias, eu paro e me pergunto: Porque tudo isso?
    Porque teve que ser assim? O que eu fiz, para passar por tudo isso?
    E a única resposta que eu tenho: É que Deus queria ter um momento comigo. Um momento único, algo diferente. Intimo, entre eu e Ele.
    Parece estranho! Mais nem todas as coisas são para que nós entendamos.
    Uma coisa eu quero que você saiba, em tudo Deus tem um propósito. Mesmo que não aceitamos ou não entendemos, Ele tem.
    E eu desejo de verdade, a mesma paz que Ele tem me dado, eu desejo para você.
    E que realmente você possa entender, que Ele tem visto as suas lágrimas e tem enxugado todas elas.

    Fica com Deus e que Ele possa abençoar muito a sua vida!

    Beijos

  127. Luciana, hoje faz 5 meses q minha mãe faleceu, por problemas no pulmão e coração. Sou solidária a vc neste momento e faço das suas palavras as minhas. Deus nos abençoe!! <3

  128. Sei oque você está sentindo exatamente,a saudade aumenta sim a cada dia,mas a certeza que vocês um dia estarão juntas novamente te dará forças para seguir firme.

  129. LU, LINDA A CARTA!

    TEM POUCO TEMPO QUE ENTRO NO SEU BLOG TODOS DIAS, NAO SABIA DESTE FATO, MAS ENGRAÇADO QUE PERCIBIA ALGO DIFERENTE EM VC, UMA TRISTEZA QUE VEJO NAS SUAS FOTOS, QUE AGORA ENTENDI…

    TE DESJO FORÇA !

    TATHIANE- GOIANIA

  130. lu!! vc é um a fofa!!! tenho ctz q sua mamis qr ver vc sorrindo.. linda, super deusa, q nem ela era, e com certeza ainda é la no ceu.. mas na forma de um anjo agora! fofa.. fica bem!

  131. Lu, que palavras lindas e delicadas,

    Gostaria te de falar que minha mae era super amiga da Daslu, gerente da Daslu mulher por muitos anos ainda quando a Daslu era na Vila Nova. Eu tive a grande oportunidade de conhece-la tambem, e sempre carinhosa me convidava para desfiles e até para desfilar em alguns eventos como FNO de 2010. Minha mae ficou arrasada com a noticia, e nao posso deixar de dizer que eu tambem. Ela sempre me contava da generosidade de sua mae, de seu bom carater, e de sua forca e coragem que a levou ao melhor. Saiba que todas nós que adoramos acompanhar seu blog estamos aqui te apoiando e do seu ladinho.

    Beijinhoos

  132. Realmente, perder alguém que amamos na morte é algo devastador. Mas se vc tem um Bíblia, leia quando puder João 5:28,29. É uma promessa maravilhosa da parte de Deus.

  133. Lu, quando perdi meu pai muitos dos meus amigos não souberam oq dizer…mas souberam me dar um abraço carinhoso! Em alguns momentos da vida, faltam palavras, mas uma atitude vale mil palavras…sinta-se carinhosamente abraçada!
    Que Deus conforte seu coração e de sua família!
    Lulu

  134. Que linda vc Lu…mas guarda essa frase..”Quando penso que estou fraco, aí é que sou forte. A graca de Deus se aperfeicoa na fraqueza”.
    Ele esta se aperfeiçoando em voce a cada dia!…e todas pessoas que passam pelas nossas vidas seja as que nos magoam, nos amam, nos ferem, nos deixam , passam para que possamos ser quem somos hoje …… Beijos!

  135. Lu,somente quem sofre tal experiência é capaz de descrever com tanta veracidade a dor e a saudade que sentimos delas.Hoje também carrego minha amada mãe no coração,e realmente a saudade é gigantesca,inexplicável!
    Sinta-se abraçada e confortada.
    Beijos com carinho,
    Larissa.

  136. Lu, tenho uma relação muito forte com a minha mãe, por isso consigo imaginar o tamanho da sua dor. A sua mãe era uma pessoa forte, lutadora e digna de admiração. Com certeza com o exemplo dela e pelas circunstancias voce já se tornou uma mulher com estas mesmas qualidades. Ela sempre estará ao seu lado, pois ela faz parte de você, das suas atitudes e dos seus mais profundos sentimentos. Um dia voce estará junto com ela novamente! Um beijo com carinho!

  137. Lu,não posso,nem imaginar o tamanho de uma DOR,que é perder uma MÃE!!!!
    Sei que palavras confortam,mas a saudade é IMENSA,né?!

    Quero q saiba q mesmo nem conhecendo pessolamente,te admirooo muitooooo!!!

    Um bjãooo!!!!!

  138. Oi Lu,
    Confesso conheci seu blog esse ano e desde então tenho te acompanhado por aqui. Mas, apesar de tantos assuntos interessantes ainda não tinha feito nenhum comentário. Mas diante dessa declaração achei que seria bom mais um apoio. Nunca experimentei uma perda e uma dor como essa, e fico me perguntando se seria capaz de suportar, e através do seu depoimento vejo que sim, afinal, não há outra saída senão seguir em frente e apesar de tanta dor dentro do peito, de tanta saudade, você tem levado a vida em frente. Dizem que o tempo cura tudo, espero que seja verdade, e que a dor vá se transformando cada vez mais em saudade, mas uma saudade boa, que nos permite lembrar de bons momentos e até nos fazer sorrir. Muita força. Bjs

  139. Nossa lu, nao gosto nem de imaginar a dor diaria q vc deve passar!!so as pessoas q perdem um ente querido sabe a dor, a angustia, a saudade eterna q passamos!!
    eu sinto um mix de uma dor imensa junto com uma força q eu nem imaginava ter e nada poderia ser mais verdade, depois de passar por momentos tao dolorosos nada nunca mais será igual, tanto para o lado bom quanto para o ruim, digo isso pq sinto q qnd passo por momentos ruins ou tristes recorro a minha força interior e quando passo por momentos muito felizes parece q sempre falta alguma coisa pra me sentir completa e sempre vai faltar neh? mas força luu, isso nos da sabedoria pra conduzir nossas vidas!!
    bjao e faça isso mais vezes, desabafe td vez q sentir necessidade, assim tiramos uma angustia danada q com o passar do tempo sempre tende a voltar!

  140. Lu, a saudade aumenta, mas o tempo vai ensinar você a conviver com ela. Escrevi isso pra você, na época e, acredite, é verdade. Quanto às opiniões que ela lhe dava, sem perceber você aprendia a fazer isso, sozinha, à sua maneira. Confie mesmo em você! Sua mãe teve a sabedoria de preparar uma pessoa especial como você. E parabéns por ter sabido transformar a dor, em força!

  141. Lu, realmente a vida não nos prepara para dor e partidas. Tudo é muito difícil. Sei bem o que sente em relação a sua mãe. Sou fã dela.. Minha estória é longa, pois desde pequena admirava a moça bonita , desenvolta da escola , da loja e da casa de alguns amigos. Esta moça sempre foi para mim a nª 01 em tudo. Até hoje sempre penso nela, torço muito por vc e seus irmãos e cada vez em que entro na Daslu, sinto falta dela em todos os lugares. Deus te abençoe e te proteja. vcs sempre terão a luz dela para encaminhá-los e ajudá-los.beijos menina e faça sempre assim , põe para fora que ajuda a crescer.

  142. Luciana. Não consigo te enviar nda pois volta com a mensagem que já disse isso. Lute linda menina, saiba que realmente a vida é cheia de lutas e algumas vitórias. E tenha certeza que sua mãe deixou um exercito de admiradores e fãs. Ela era maravilhosa. beijos

  143. Lú. Do fundo do meu coração ,chorei ao ler esse texto lindo que você escreveu dedicando-o à sua mãe. Não consigo imaginar a dor que você passa todos os dias ao lembrar da ausência dela. Eu amo minha mãe mais que tudo nessa vida , e sei que ela mais que ninguém é nossa base para tudo!!!
    Continue com sua fé e lembre sempre que ela está ao seu lado!
    Adoro seu blog .
    Beijos
    Marina

  144. Olha Lú, comecei a acompanhar o seu blog no começo de janeiro deste ano, e posso te dizer, que me apaixonei por ele, pela maneira que vc posta o seu dia a dia.
    Vc passa um jeito fofo, divertido enquanto vc escreve, vi seu blog inteiro e passei a ter um carinho muito grande por vc.
    Quando foi noticiado o falecimento da sua mamy, pensei muito na sua dor e de seus irmãos.
    Parecia que uma amiga minha estava passando por essa dor.
    Orei à Deus para que Ele confortasse os corações dos seus familiares e o seu.
    E continuo a pedir, para que Deus te dê cada dia mais força de seguir em frente.
    Vc é muito especial.
    Um dia quero poder te conhecer pessoalmente.
    Beijos com muito carinho!

  145. oi lu,

    seu email me fez lembrar tb de uma pessoa muito querida que já se foi,… realmente é infinita a saudade de lembrar dos gestos, frases e expressões,… mas hoje vejo com muita clareza o quão forte carregamos em nossos corações e no agir as pessoas que amamos!!! fique com deus,
    bj

  146. Luciana, nao te conheco mas sempre fui cliente da Daslu e nossas maes se conheciam, alem de alguns conhecidos em comum… Nao posso imaginar a sua dor, mas com certeza rezando vc sempre estara mais perto dela, ainda mais ela que sempre foi devota… Forca, junte-se com sua familia, sua mae era uma pessoa de muita garra e muito admiravel! sempre estara em nossas memorias!!! o que ela fez foi revolucionario e mudou o Brasil… a Daslu da vln era incrivel, passava dias e dias la!! vc tem um longo caminho a percorrer e ela sempre estara acompanhando seus passos! fique bem! bjos

  147. Lú, me emocionei ao ler esta linda declaração de amor a sua mãe, que lindo!!! Eu também perdi minha mãe muito cêdo, com 4 anos, e apesar de quase não ter convivido com ela (tenho pouquisssimas lembranças), sinto muito sua falta. Gostaria muito que ela estivesse aqui comigo, para dividir minhas alegrias, trisitezas, pedir conselhos, beijar e abraça-la e poder retirbuir por tudo.

    A vida me tirou a mãe mas colocou no meu caminho alguns anjinhos como minha irmã e meu cunhado que me criaram como filha e 2 tias muito amadas, que fizeram esta caminhada ser mais leve. Sou muito feliz e grata a eles.

    Obrigada por compartilhar com a gente um pouquinho da sua vida, tenha certeza que será inspiração para muitos.

    Um beijo e fique com DEUS!

  148. Cada dia você me impressiona mais, não só pela sua simplicidade mas também na maneira como conversa com seus leitores. Você é linda por fora mas mais linda ainda por dentro. Que Deus continue te dando força para seguir em frente e que traga muitas boas surpresas na sua vida.

  149. Oi Lu,adoro seu blog.Vc é incrível.
    Perdi minha mãe com sua idade,e já fazem 10 anos que a perdi.
    Posso te dizer que essa tristeza arrematadora passa,mas a saudade não.Mãe deveria ser eterna,pois ninguém no mundo quer mais sua felicidade do que ela!
    Mas espero que vc e seus irmãos fiquem sempre juntos.Isso fará uma diferença incrível na sua vida.Quando um entristecer,o outro consola,e vice-versa.Não há mãe no mundo que não goste de ver o amor entre irmãos.Força!Um beijo enorme para vc.

  150. Oi Lu, adoro seu blog.
    Compartilho do mesmo sentimento de saudade eterna da minha mãe! Perdi a minha já há 6 anos, tinha apenas 15 na época, foi muito difícil e tem dias que ainda dói e o choro é inevitável. Mas com força e fé a gente vai levando, pois sei que ela está sempre ao meu lado, me protegendo, sendo meu anjo da guarda.
    Fique com Deus e com ela no coração.

    Super beijo.

  151. Você realmente é de uma delicadeza sem tamanho…
    E as vezes custo a entender os motivos pelos quais vocês tendem a compartilhar tanto de vocês com “ilustres desconhecidos”.
    Mas, enfim, tudo tem seu tempo e tenha certeza, certas coisas, nem precisam ser ditas, pois as palavras se tornam inexpressivas perto de tanto sentimento.
    Saudade é o sentimento mais lindo e cruel…não é a falta de alguém, mas sim a presença constante dessa pessoa na gente.

  152. Lu,

    você é mesmo uma menina encantadora! Independente de classe social, estilo de vida, ou seja lá o que for, você sabe ser humana e não uma pessoa cheia de futilidades.
    Não é porque tô comentando aqui, mas seu blog é o que mais gosto de entrar, porque de alguma forma me identifico contigo, sabe como é? Acho até engraçado que quando vou falar alguma coisa que vi aqui pra alguém, me refiro a você chamando de lu. haha.
    Mas enfim, quero que você saiba que apesar de não nos conhecermos, vejo que você é uma pessoa maravilhosa, que merece tudo de bom. E te digo que as vezes não vemos os motivos, mas saiba que Deus quer o melhor para todos nós.
    Parabéns pela pessoa que você é, continue assim e força, sempre!
    Beijo.

  153. Lu, muito emocionante sua carta, pelo que sei temos a mesma idade e após o acontecimento de sua mãe sempre que venho no seu blog penso e tento imaginar como és forte e adulta para superar tudo isso, não consigo me imaginar tendo essa força e maturidade para enfrentar os problemas, você é uma guerreira!
    Com Carinho Manu.

  154. Você me fez chorar!

    Lu, não sei qual é a sua religião e, seja qual for, a fé é a melhor cura nesses momentos!

    Sou espírita e sei que a morte não existe! Estamos aqui apenas de passagem! A morte não é um “adeus”, e sim, um ” até logo”. Então, saiba que, mais cedo ou mais tarde, vocês se encontrarão novamente!

    É muito bonito ver sua força! Continue sendo essa menina iluminada e tenho certeza que, onde quer que sua mãe esteja, ela está muito orgulhosa de vc!

    ;*

  155. É engraçado como uma pessoa que a gente nem conhece pode conseguir tanto carinho, eu tenho muito carinho por vc sem nunca ter te visto, e troço muito por vc. Chorei com a sua carta, de emoção, tenho certeza que sua mãe sempre estará perto de vc, dentro de vc, e vc sempre poderá contar com ela.
    Bjs, Fe

  156. Lu, que bom ler suas palavras. Sei exatamente do jeito que você está se sentindo: só quem passou por isso consegue entender o quão díficil é ter “de tomar as decisões sozinha”. Que bom também você expor seus sentimentos de uma forma tão honesta. Você é com certeza uma fonte de inspiração para muitas meninas e, neste mundo de IT Girls – onde sempre tudo é incrível, lindo, cheio de bossa – é mega importante às vezes ter alguém como você para dar uma pausa e mostrar que por trás disso tudo estão pessoas reais, com enfrentamentos reais. Querida Lu, o que me conforta diante desta situação e que eu sei que conforta a você também é saber que o que existe nesta ausência não é um adeus, é só um hiato, e que vocês estão juntas, ligadas por um elo muito maior, que é a vida! A sua mãe estará com você por toda esta jornada e toda esta fase certamente está preparando você para no futuro ser uma mãe tão incrível quando a sua mãe foi em sua vida. Você não está sozinha. Beijos!

  157. Lu, imagino que não deve ser fácil passar por tudo isso. Desde que soube da notícia orei muito por você, por ela e por sua família. Admiro muito o seu trabalho e, principalmente, esse ser humano que você demonstra ser.
    Abraço fraterto

  158. Lu, acompanho o blog todos os dias, mas nunca comentei, hoje senti uma vontade de comentar. Perdi minha mãe há quase 7 anos e posso te garantir, a dor e a saudade nunca vão embora, o que vai embora é a vontade de chorar todos os dias. Elas são nossas primeiras melhores amigas, confidentes, parceiras. Sempre prontas pra dar um conselho, um abraço e um beijo, pra nos dar amor e isso é insubstituível. Nada nesse mundo conseguirá fazer essa saudade diminuir ou ir embora, mas a gente se acostuma, te prometo! A lição que tirei desses últimos 7 anos de vazio foi a de aproveitar a vida, viver ao máximo, pois, apesar de ser clichê, a vida é curta demais para não ser vivida. Ame, aproveite, sonhe muito e realize mais ainda, pois num segundo tudo pode ir embora. Só quem passou por isso sabe a dor que se sente, um aperto no coração, um choro desesperado e sem fim. Mas com o tempo isso começa a acalmar. Elas sempre estarão vivas no nosso coração e na memória de Deus e um dia reencontraremos as nossas melhores amigas, que foram tão boas ao dedicarem suas vidas para os filhos e que agora estão ao lado de Deus, nos protegendo de um jeito diferente. Boa sorte na luta contra a saudade, tu és forte e sairás vitoriosa! Lute todos os dias para honrar a imagem dela e dar orgulho à memória dela. Tua mãe era uma mulher muito admirada por todos e isso é o que importa. Beijo no coração.

  159. Lú,

    Sei que são muitos comentários e que muitas palavras se tornam repetitivas, mas tendo eu passado por situação bem parecida, me sinto na obrigação de comentar…
    Aposto que você descobriu ser mais forte, muito mais forte do que você imaginava ser, e passar por esse tipo de experiência desagradável nos faz crescer muito rápido e forçadamente… E por incrível que pareça nos deixa boas marcas, aprendizados e nos torna mais humanos. Você já deve ter ouvido isso, e quando aconteceu comigo eu odiava e me revoltava ao ouvir esse tipo de coisa, principalmente porque eu era uma criança de 17 anos, mas hoje quase 5 anos depois eu só posso te repassar essa certeza: Deus não nos dá um fardo maior do que o que a gente pode suportar E superar!
    Entro no seu blog todos os dias e fico imaginando como você se sente mesmo que você nunca toque nesse assunto… Não precisa ser aqui no blog, que é público, mas te garanto que guardar nossos sentimentos talvez ajude a curto prazo, mas a longo prazo só atrapalha. Se tiver que sofrer, sofra, porque lá na frente o que sobrará são só as boas lembranças e sorrisos a cada vez que a imagem de sua mãe vier à cabeça! Te admiro! Tenha fé e nunca deixa de rezar pela sua mãe! Beijos

  160. Luu, força sempre! saiba que lá do céu sua mãe olha e cuida de você com muito carinho! ela deve ter muito orgulho de seus filhos! você é uma fofaa! fique bem, não gosto de te ver triste!
    Fique com Deus!! <3
    Beijos

  161. Lu, sabe que, sempre que entro aqui eu penso em como está sendo a vida de vcs sem sua mãe?
    Não nos conhecemos, e infelizmente nunca fui cliente da Daslu, mas sempre amei a loja, sempre entrei no site pra ver as novidades e sempre, sempre , acompanhei a historia da sua mãe. Eu sou nova, tenho 26 anos, poderia ter estudado com vc ou algum de seus irmãos, mas já sou casada, sou mãe de um garoto de 2 aninhos e hoje sinto ainda mais esse tipo de perda. Lembro que , no dia que a sua mãe morreu, meu marido me acordou e disse “Sabe a Tranchesi?” e eu disse “A Eliana?”
    e ele: “È , aquela dona da Daslu, que vc tanto gosta… ela morreu hoje de madrugada”. Lu, juro, na hora, parecia ser alguem da minha familia, eu levantei, sentei na cama, e nem conseguia falar direito. Que engraçado isso né? Por vocês serem pessoas conhecidas, nos sentimos mto proximas de vcs, como se de fato a gente se conhecesse. E assim, me desculpe por dizer isso, mas acho que o fato de vcs terem uma excelente condição financeira (e graças a Deus por isso), também deve ser muito mais desamparador não ter alguém pra nortear, pra orientar, não que vcs não sejam capazes disso, obvio que são, mas vcs são tão previlegiados de serem criados com tanto aparato, respaldo , de não ter que se preocupar de fato em arrumar um emprego ou correr atras de uma bolsa ou financiamento para fazer uma faculdade, enfim…
    Só quero que saiba que, Deus está com vc e seus irmãos, todos os dias. Quando quiser chorar, chore, desabafe aqui no blog. Cada comentário é sincero, e é como se fosse um abraço nosso em você com todo amor e carinho do mundo.
    Se vc me permitir uma opinião… não que isso vá fazer uma enorme diferença e até me perdoe a intromissão, mas, reparei que vocês continuam morando na mesma casa. Eu tenho muitos amigos psiquiatras que aconselham “se mudar” da casa onde todos viviam antes, isso ajuda de certa forma, novos ares, novo momento. Sua mãe sempre sempre e sempre estará no seu coração e no de todos nós que, mesmo não convivendo com ela, sempre a admiramos! E essa mulher incrivel fez tanto pelo mercado de luxo nesse país!!!! Que Deus guarde vc e seus irmãos!!!! um beijo enorme cheio de amor!

  162. Lu,
    não sei me me expressei muito bem quando disse;’QUE BOM QUE É PRA SEMPRE”. queria dizer que as lembranças que sua mãe te deixou ninguém pode apagar.
    Um beijo

  163. Nossa Lu … eu não consigo imagimar a dor que você sente …
    Honestamente, por mais que eu busque as palavras perfeitas pra escrever, elas se perdem de mim … e chego à conclusão de que elas realmente não existem.
    Deixo aqui o meu silêncio e um abraço virtual apertado. E o desejo de que você fique bem, na medida do possível, dentro da saudade.

  164. Ela está ainda mais orgulhosa dos filhos. Vc amadureceu e isso se nota até nesta mensagem.
    Mesmo um pouco afastada de vc e dos seus irmãos, continuamos Hayrton e eu, pensando SEMPRE com muito carinho e TORCENDO muito pelo sucesso de vcs 3.
    Eliana marcou nossas vidas e nunca esqueceremos.
    Um grande beijo Lú
    Com afeto, Mylène

  165. Lu, querida!

    Você conseguiu colocar em palavras aquilo que eu também sinto. Como comentei aqui em outra ocasião, perdi minha mãe de forma parecida com a sua e sei o quanto isso dói… e a cada dia a saudade aumenta mesmo.
    Mas por outro lado, só agora consegui perceber o quanto ela me preparou pra vida, assim como a sua. Então, agora nos resta ser aquilo que elas nos ensinaram, né? Que você seja cada dia mais feliz, como ela gostaria que fosse.

    Beijo!

  166. Lu,

    Muito linda sua atitude e coragem para escrever a carta!

    Com certeza sua mãe se orgulhou e ficou muito feliz com ela!

    Não nos conhecemos mas quero dizer que te admiro muito.

    Te admiro pela sua força, pelo caráter e valores que você parece ter muito forte em você!

    Você é linda! Por fora e principalmente por dentro, da para perceber já que “te acompanho” quase todos os dias!

    Sinta-se abençoada por ter tido a presença e ensinamentos da sua mãe, pela sua família, irmãos, pela sua situação financeira, por você ser linda, trabalhadora, pois é sócia de uma marca que só vem crescendo cada vez mais, tem um blog a pouco tempo que já é um sucesso e te rendeu milhares de admiradores. Isso mostra o quanto você é especial!

    Aproveite sua família, e logo logo você vai começar a sua família com seus filhos, netos.. a vida ainda guarda muitas coisas boas e felicidades, especialmente para pessoas BOAS como você!!!

    Muita força e continue sempre assim! Com essa luz que você tem!!!

    Beijos!!!

  167. Lu,

    Voce eh muuuuito querida e muuuito especial. Entro no seu blog todos os dias desde que voce comecou e me sinto muito proxima de voce. Por isso, quero te dizer que me doeu ler esta carta, mas eu mesmo tempo fiquei muito grata de saber que existem pessoas (tao fortes) como voce. Voce eh um exemplo. Obrigada por dividir a sua vida (cheia de vida) conosco.

  168. Lu, chorei muito com suas palavras, porque é assim que eu me sinto. Tem 9 anos que perdi a minha mãe e a saudade doi… Força, que vamos conviver assim sempre com elas dentro do nosso coração. Bjos!!

  169. Lu, querida…acho tão bonita sua relação com sua mãe! O laços que as ligam é tão forte, tão intenso, que vc sente a presença dela no seu coração e, com certeza, ela está sempre com vc! Como vc falou, nada no mundo nos prepara para este momento e vc, só vc, sabe a dor que isto causa, mas lembre-se sempre que Deus está te protejendo e vc verá, como já está vendo, o quão forte vc é!
    Fique com Deus!!!
    Beijos

  170. cunhada linda- nao podia deixar de registar aqui que te admiro muito e te acho uma pessoa linda e forte. estou aqui para voe sempre!
    voce me inspira no seu jeito de ser.
    tenho muitas saudades da sua gaga mas tenho certeza que ela esta pertinho de nos e voce é tudo e mais que ela poderia querer.
    te amo muito viu

    1. Lu desculpa intrometer, mas concordo com a sua cunhada. Com esse espaço vc está mostrando a pessoa que é, e dá pra ver q é uma pessoa do bem e muito especial. Uma pessoa de carne e osso, com muito interior, e não só exterior, como pessoas podem pensar. Acho q tudo q precisamos nessa vida é ser sinceras e honestas com o seu “eu”. A sua mãe com certeza vai amar ver vc tomando as suas decisões, com os exemplos que ela moldou em vc! É assim q penso.

      Beijos com carinho!

  171. Lú!!! Parabéns por ser essa mulher que é! Uma menina/mulher forte, guerreira e que não se curvou diante de uma das maiores adversidades de sua vida!!!

    Já te escrevi outra vez, contei que meu amor, meu melhor amigo, meu cúmplice, companheiro da vida toda está passando pela doença que sua mãezinha enfrentou, estamos fortes e confiantes e sei que vamos passar por mais essa!

    Em relação a sua mamis, com certeza ele já havia cumprido a missão dele aqui na terra…deixou vc e seus irmãos para seguir a missão, passar coragem aos outros e essa mensagem de paz e carinho que vc transmite com suas palavras!

    Tenho certeza que ela foi mto bem recebida no outro plano! Sei que é difícil e que nada do que eu falar aqui vai te fazer sentir melhor, pelo menos não nesse primeiro momento. Mas posso falar uma coisa?!?! Lá é que a vida começa, isso aqui é só uma passagem, com certeza se o papai do céu chamou ela é porque que ela já havia cumprido a missão dela aqui na Terra! Ela vai encontrar com todos que foram antes que ela e eles vão ser mto felizes e pode ter certeza, ela vai estar olhando por vcs, SEMPRE!!!

    Fique bem e forte, como tem feito nesses quase 6 meses, pra gente passou rápido, mas só vc sabe a dor e saudade dentro do seu peito!!!

    Beijo grande de quem já se considera sua amiga!!! (certeza que se te encontrar na ruate do oi com a maior naturalidade, como se fosse sua best! Rsrsrs!)!

  172. Lindas e sábias palavras!!!
    Sua mãe está ao lado de Nossa senhora!!!
    mas jamis longe do seu coração.Continue se fortalecendo na fé!!!
    fica com Deus!!

  173. Luciana,
    Eu vejo seu blog e sinto no seu olhar a tristeza que vc esta sentindo. Peco a Deus que fortaleca seu coracao e de seus irmaos que perderam uma grande mae.
    Sua mae me atendia ha muitos anos atras e eu sei o qto vcs sao importantes para ela.
    O tempo vai passar e vc vai sentir saudades, raiva, amor, paz, culpa… em fim, uma mistura de sentimentos, mas SEMPRE procure o Senhor, na palavra dele vc SEMPRE vai encontrar uma alivio e resposta… pode acreditar!!!!
    Vc nao esta sozinha, tem muita gente orando por vc e seus irmaos. Eu sou uma delas.
    Deus abencoe vcs, esteja com vcs e proteja vcs de todo mal!!!
    Um super beijo

  174. Sei muito bem o que vc sente. Também perdi o meu pai e sei o vazio que isso nos dá.
    A saudades é imensa e a falta da segurança da presença deles será eterna.
    Mas vc , como eu conviveu muito com ela e tenha certeza que ela estará sempre ao lados de vcs.
    Pode saber e sentir a sua presença nos momentos difícies e tb nos felizes…
    Eu sempre que prreciso tomar uma decisão, paro e me pergunto: O que meu pai me aconselharia nesse momento, ou qual seria a sua atitude?
    Claro que é um amadurecimento forçado pelas circunstâncias, mas assim é a vida, não é?
    Muita força e paz para vc.
    Bjs
    Marcela

  175. Compartilho exatamente da mesma situação, cronologicamente na mesma época.
    Sei o quanto é dificil, e ao ler esse texto (indicado por uma pessoa que tanto amo) me percebi nas suas palavras, obrigada por compartilhar algo da sua alma.

    força, fé e coragem!

    beijo grande!

  176. Luciana, sou mãe e tenho toda convicção que o amor que sinto por minha filha é tão grande, tão forte, que trancenderá. Nada, nem mesmo a morte, será capaz de soltar esse elo tão forte que nos une. Sua mãe está com você, está em você. Nas suas dúvidas, nas suas alegrias, nas suas angústias. Não há nada igual ao amor de uma mãe. É pra sempre, seja lá como for. Haja sempre como se ela estivesse aí do seu lado, faça sempre o melhor que puder, lembre-se das coisas que ela ensinou quando você ainda era pequenininha… valem pra vida toda. Aposto que onde ela estiver, ela estará com uma lanterninha iluminando o seu caminho e soprando nos seus ouvidos os sábios conselhos e inspirando-a sempre.

    Bjs e continue sendo uma boa filha, pois sua mãe jamais deixará de existir em você.

  177. Lu, lindo o que você escreveu! É um dom conseguir por em palavras o que sentimos.
    Há quase 5 anos meu pai morreu, e apesar dele estar doente eu nao estava preparada para não tê-lo mais aqui…
    Me fazia muito bem ficar com meu irmão, sinto que ele é a maior ligação que tenho com meu pai! E a pessoavque sente tudo como eu.
    Que a sua D’or diminua e as lembranças te deixem feliz!

  178. Lu, apesar da dor que a saudade tráz, Deus é maravilhoso e fortalece quando mais precisamos, e essa fé que aumentou é sinal que Ele sabe o que faz e jamais te desamparará. Obrigada por compartilhar esse lado, pois ficamos mais fortes também. Beijos

  179. luciana,

    Não conheci sua mãe pessoalmente, mas frequento a Daslu desde a Domingos Leme e sempre li tudo sobre ela. Mulher admirável, educada e linda. Voce tem
    muito dela, o profissionalismo, a meiguice, a garra, é GENTE como ela, escreve
    bem como ela e, certamente, será uma mulher de sucesso como ela foi.
    Sinta-se orgulhosa e privilegiada por ter herdado tudo isto dela.

    Gostatria de ter o poder divino para te consolar neste momento. Aceite meu abraço e com ele minha admiraçao.

    claudete

  180. Vc me fez chorar… Pode ter certeza que ela está olhando por você! Só quando você tiver seus filhos é que vai entender! Nada é por acaso, não existe coincidência, tudo é providência Divina! Beijo grande! Fique com Deus!

  181. Lu Querida….
    lembro do dia que vi no horario do almoço a nota do falecimento da sua mae no Jornal… na hora pensei… em vc… e fiquei com o coração apertado… hoje quando li sua carta… pensei… nossaaa já se pararam 6 meses… imagino que sua dor seja tamanha… mas também percebo, como muitos ja disseram ,o quanto você amadureceu desde essa mudança brusca em sua vida.. Tenho certeza que Deus lhe dará força para atravessar por essa fase…. e mais certeza ainda que sua mae sempre estará sempre com vc, no seu coraçao,te iluminando sempre… Que Nossa senhora esteja a sua frente.. te guiando sempre!!!

  182. Lu, vc é uma pessoa maravilhosa, iluminada, linda, bem humorada, bem educada, humilde, em fim, uma pessoa com inúmeras qualidades super positivas, assim como a tua mãe era. E todo esse carinho que recebes dos leitores do blog, dos teus amigos e da tua família só refletem o que tu mesma és. As pessoas te querem bem porque és especial pra elas.
    Infelizmente ao longo da nossa vida todos nós sofremos perdas, algumas dóem mais, outras menos, tem as que irão doer lá no fundo pra sempre, outras se amenizam com o tempo.
    A tua mãe foi uma pessoa incrível. A imagino como uma fada-madrinha, ela realizou o sonho de muitas pessoas e fez muitas pessoas felizes. E esse foi o maior legado dela. Ter feito o bem a pessoas que algumas vezes ela sequer conhecia, e claro, ter deixado 3 filhos lindos e tão especiais.
    Vc a perdeu no “nosso” mundo, mas não tenhas dúvida de que ela continua ao teu lado e olhando por ti do lugar que está agora. Afinal, as pessoas que nos amam nunca nos abandonam!
    Que as adversidades que aparecerem ao longo da tua vida só sirvam pra te dar mais força e coragem e que te transformem em uma pessoa cada vez melhor.
    Continue sempre assim, maravilhosa do jeito que és, que sempre terás em troca todo o carinho que mereces!
    beijos

  183. Oi Lú. Não tem como não se emocionar com sua carta. A vontade que a gente tem ao ler isso, é de pegar a dor e tirar de você. Mas isso quem faz é Deus. Já disse aqui, era leitora silenciosa do blog, e só comentei pela primeira vez, quando você voltou a postar, depois que ela partiu. Esses comentários tente enxergar como um abraço de alguém de boa fé. Porque realmente é isso que significa. Essa FÉ e FORÇA que você passou a ter, só vai aumentar com o passar do tempo. Tente não sentir medo, foi como alguém disse aí em alguns desses comentários, ela estará dentro do seu coração. Muita luz e paz em sua vida. Que Deus vai confortando o seu coração, do seus irmãos e família. Lá do céu ela te olha, mas tá do seu lado. Você mesmo disse, que se sente muito parecida com ela, e que essa sensação te dá forças. Então acredite nisso. AMAMOS O SEU BLOG, bem aos gritos rsrsrs. Está cada dia mais incrível e lindo. Aqui terá sempre leitoras ansiosas pra ler seus post, e comentar (abraçar) sempre! Fique com Deus 😉 Stay strong!

  184. Sua mãe deve se sentir muito plena em saber q deixou para o mundo uma mulher bacana, pois vc tinha tudo para ser mais uma afetada como tantas nas suas condições que tem por aí….

  185. Luciana, também passei por isso , mas no meu caso foi com meu pai,que era tudo para mim, conselheiro, amigo, professor………., só de olhar para ele me dava alegria de viver! Todos os dias acordo e durmo pensando nele.
    Mas sei que tudo na vida tem um porque, ELE sabe o que faz! bjo

  186. Lu!

    Desabafe sempre que for preciso… voce tem pessoas do lado de cá que, mesmo nao te conhecendo, torcem por voce e te desejam todo o bem do mundo.

    Me solidarizo com sua situaçao, e com cetreza nenhuma palavra irá tirar este sentimento, mas com ctza podem aliviar!

    Que Deus te abençoe e te dê conforto, sempre!

    Com carinho

  187. Vc é uma pessoa muito especial… muito simples, parceira, muito “eu”, muito “Marias”, “Fernandas”, “Antonias”, etc. É incrível o seu carisma e sensibilidade. Vc consegue, pela maneira como escreve, trazer todos para perto de vc. Tenho certeza que hoje muitas de nós, leitoras, gostaríamos de ser sua amiga na vida real só para poder te dar um abraço demorado e apertado. Foi assim que me senti quando li seu post.
    Desejo, de verdade, que vc tenha sempre muita força e que a cada dia essa dor diminua e a saudade permaneça, gostosa, no seu coração.
    Um beijo e um abraço com muito carinho, Marina

  188. Você é uma pessoa maravilhosa e merece ser feliz!!! Sua mãe sempre vai estar com você de todas as formas, e você vai saber que sim, porque você vai sentir!!! Acima de tudo, ela te ensinou bons valores que tenho certeza que vão te levar ao caminho certo da vida, sem a necessidade da presença física dela, porque a espiritual, sempre vai estar presente! Você é uma pessoa incrível e admirada, assim como sua mãe foi e ainda é! Você vai seguir os passos dela e vai ser muito feliz e realizada com sua vida! Infelizmente, nossos entes queridos uma hora são chamados por Deus, para o nosso verdadeiro Pai! Quem somos nós para contestar uma decisão Dele? Em boas mãos, ela está! A saudade sempre vai existir, mas pensa que um dia, todos nós nos encontraremos e que hoje, ela está evoluindo, se tornando uma alma melhor e cada vez mais elevada e iluminada! Isso é muito bom para ela e para você e sua família, que cada vez mais vão sentir a luz forte dela ao redor de vocês! Força, Lu! Nunca deixe se desanimar! Tudo acontece no tempo certo e exatamente como deve ser! Nunca conheci sua mãe, mas quando ela faleceu, eu fiquei realmente muito triste! Desejo à você força, luz e muita sabedoria para lidar com as situações da vida! Fica bem! Fique com Deus! Beijos!

  189. Oi Lu,

    Acompanho sempre o seu blog e confesso que fiquei sem palavras para te consolar, pois ninguém no mundo é capaz de sentir uma dor tamanha sem ter passado por essa experiencia. Por mais que imaginamos que doa, só passando para saber o quão doloroso é de verdade. Mas mesmo sem palavras para te consolar, orei muito por ti e pedi a Deus que pudesse te consolar por mim.
    Pois, Deus é quem nos fortalece e nos torna impares diante das dificuldades, e é nele que devemos confiar. E quando estiveres insegura, aflita busque a Deus pois ele é a forma mais fácil de você está próximo da sua mãe, afinal toda MÃE tem lugar cativo ao lado de Deus e estando perto dele você estará com certeza pertinho da sua mãe.
    Que Deus te abençoe ricamente.

    Abraços,

    Adna Navarro

  190. Oi. Que bom ler essa mensagem. Meu pai faleceu há um ano e 5 meses e me identifiquei com o que você disse. A saudade eterna, a dor inconsolável de saber que não podemos ligar para eles para contar uma novidade ou para ter aquele colo que ninguém mais pode dar.
    Ao mesmo tempo, aconteceu o mesmo comigo, cresci, amadureci e me fortaleci. Tenho exatamente a mesma sensação de que poucas coisas podem me abalar depois disso. Aprendemos a dar importância ao que realmente tem importância.
    E o que me deixa mais feliz é em muitos momentos saber que eu tenho uma boa parte dele dentro de mim, no meu coração e em todos os valores que ele deixou. Isso com certeza é o que nos gratifica e nos faz lembrar da sorte de ter convivido com alguém tão especial.
    um beijo.

  191. Nossa, me emocionei…pq por um momento me coloquei em seu lugar! nada nessa vida vai me preparar para perder meus pais…e só de pensar meu coração dói e meus olhos se enchem de lágrimas!
    Vc é uma pessoa do bem, humilde, não esbanja, não esnoba….é solidária e é isso que te faz ser diferente e tocar a vida das pessoas que nem te conhecem! Pq vc sabe melhor do que nignuém que o dinheiro não traz de volta as pessoas, não compra saúde….
    Continua assim, nos dando força, nos mostrando suas makes e looks, suas viagens, suas opiniões, pq vindo de vc, faz a gente parar para ler, pensar, sem mesmo te conhecer.
    E a vida continua, e quem é importante continua nela presente, ou em nossos corações!
    bjs com amor e carinho Thaís

  192. Lu!
    Tenho certeza que sua mãe vai estar sempre por perto….só de vc ter vindo aqui escrever isso ja mostra ser uma pessoa muito forte.
    Que DEUS ilumine muito a sua vida.

  193. Que lindo, fiquei arrepiada e emocionada…só quem perde alguém muito querido sabe o que é essa dor…é imensurável mesmo e tudo muda nas nossas vidas….isso mesmo, força, siga em frente e lembre-se que sua mãe estará sempre ao seu lado.
    Bjo,
    Pri

  194. Lu, esses tempos li a matéria da Vogue sobre a vida de sua mãe, Bruno Astuto trouxe muitos detalhes, certamente desconhecidos por muitos, pois se tinha a ideia apenas de Eliana Tranchesi como a ilustre empresária. “Por trás das câmeras”, era a figura de uma mulher forte, determinada, mas acima de tudo com um coração maravilhoso, que surpreendia pela gentileza que retribuía a todos ao seu redor, sem distinções, o que foi citado por alguns estilistas muito renomados. Mas, acima de tudo, mãe zelosa, priorizava sempre a sua família, única, era simplesmente ela, a autêntica Eliana.
    É muito importante parar e refletir, temos que aproveitar e valorizar cada minuto que temos junto de nossos familiares… Mãe, pai, irmãos, avós… Como se não houvesse o amanhã. Pois certamente, todos eles nos deixarão algum dia, ou nós os deixaremos.
    Eliana partiu, mas deixou a todos vocês o grande exemplo que foi, e muitos ensinamentos. Hoje é um espírito de luz que paira sobre vocês, ilumina, protege… Estará sempre presente de alguma forma, em algum momento, em alguma lembrança… O importante é o amor recíproco, esse laço é o que nos liga aos que já partiram, esse sentimento jamais acabará, faz-se eterno nos corações que transbordam de saudade.
    Força, sempre!
    Um abraço apertado, com carinho,
    Carolina

  195. Olá, Lu…..

    Somos de mundos bem diferentes… Venho do mundo que preciso ralar, ralar mesmo pegar o “metrozão lotado” etc etc etc e vc vem do mundo de lutas, mas uma luta um pouco mais gostosa, é uma luta divertida, com cores, tecidos, essa coisa alegre….
    Sei que talvez nunca nem cheguemos próxima uma da outra, talvez nunca nos vejamos porque frequentamos lugares diferentes… Mas eu gostaria aqui de deixar dito a vc, que mesmo nunca ter te visto pessoalmente, trocado um olhar, um sorriso, uma palavra, tenho a plena convicção de que vc é uma boa menina e que sua mãe tem orgulho de onde quer que esteja.
    Vc tem uma forma doce de escrever, sem frecuras, sem querer agradar ninguém, vc simplesmente escreve. Sutil, delicada, aparentemente simpática. Tenho certeza que parte disso sua mãe deixou para vc, então com certeza ela esta com vc todos os dias.
    Quando sentir bater aquela solidão, aquela depressão, lembre-se na hora de nosso Senhor e Nossa senhora e em pensamento mesmo, peça a eles, mas peça com o mais profundo do seu coração que eles tirem a agonia e te faça ser forte…. Vc vai ver como tudo some em um passe de mágica……

    ABRAÇOS FRATERNOS.

  196. Lu.Também meu papai já está num outro plano da vida e entendo sua dor.Sabe o que muda completamente essa dor?Ter filhos…voce adquire uma força e uma energia absurda e tudo fica diferente..Acho que é por que a gente muda o foco e cuidar dos outros faz muito bem para a gente.É lógico que nimguém vai ter filhos só para tapar buracos,mas você vai ver…quando tiver os seus, essa dor vai embora e vai ficar só uma lembrança gostosa…até porque a gente nem tem tempo de curtir dor nenhuma.Pense nisso com carinho,quem sabe voce não se anima,Hein?Abraços,Giselle.

  197. Oi Lu,

    Queria poder passar com este coment todo o carinho que um abraço bem apertado e caloroso é capaz de transmitir… Sei que nao existe um conforto para um situação como essa, mas sei que amor, carinho e amizade ajudam a superar os dias mais difíceis. Se um dia precisar de mais uma amiga no Rio, saiba a vc pode contar comigo.
    Fica com Deus!
    Beijinhos,
    Fernanda

  198. Lindas palavras Lu,
    Tb perdi minha mãe e sinto exatamente o que vc sente. Já se passaram 4 anos mais ainda é muito dificil viver sem ela.

    Qdo ficar triste pensa que sua mãe venceu o Mundo e está no gloria com Deus. Ela foi uma vitoriosa.

    Minha mãe morreu nova igual a sua.

    Beijos

  199. Lu,
    aonde quer que ela esteja, você pode ter certeza que ela vai estar olhando você e seus irmãos. Não sei o que é passar por essa dor,e não tenho ideia do tamanho dela! Só queria que você soubesse que mesmo como ‘apenas’ leitoras,estaremos aqui pra tudo!
    Ela deve estar realmente MUITO orgulhosa de vocês,por todo esse sucesso da 284! Reze muito por ela,sinta-se abraçada todos os dias!
    mil beijos

  200. Que lindo Lu, vc é um doce mesmo, muito especial!! Te acho um exemplo, te vejo uma menina meiga e muito forte!! Estamos sempre com vc…beijo no coração

  201. Oi Lú, nossa! É engraçado pois não nos conhecemos e me emocionei com suas declarações. Essa é a lei da vida… e só nos resta a fé e a certeza que momentos felizes virão. Chore, reze, converse com Deus e com sua mãe, ela vai ouvir suas palavras, e dessa forma vocês sempre ficarão juntas. Bjos

  202. Lu, você é iluminada e tenha certeza que se Deus permitiu que isso acontecesse agora é pq vc e seus irmãos são capazes de superar. Nada é por acaso, força e fé, que ela está olhando por vcs lá de cima.
    Já disse e repito, vc é muito iluminada, passa sensação de paz. Você tem uma energia linda.
    Beijos

  203. Luciana,
    Te acompanho desde o primeirissimo post e nunca comento por aqui, mas senti a necessidade de expressar minha admiracao e “comocao” com esta carta…
    Ja perdi muitas pessoas importantes na minha vida e entendo como voce se sente.. É muito dificil e as vezes parece q nosso chao caiu, mas o tempo é o melhor remedio. Pode ser cliche ou oq for, mas é a mais pura verdade… Alem de melhor remedio, ele é o melhor professor, pq nos ensina a conviver com essas barreiras da vida que infelizmente existem e aprender muitas coisas. Nao te conheco, mas te admiro muito. Voce parece ser uma pessoa do bem e o mais importante, humilde, que sabe apreciar desde os pequenos momentos da vida.
    Rezo p Deus te confortar e te guiar nessa nova jornada, sempre com a cabeca erguida, pois as saudades nao acabam nunca, mas a imagem e memorias que voce tem te confortarao nos momentos mais dificeis. Parabens por ser uma mulher forte e guerreira que luta pelo oq vc quer. Te admiro nao so como pessoa, mas como profissional tb.
    Um beijo grande,
    Malu

  204. Lu,querida,também não a conheço,mas quão maravilhoso é esse instrumento(internet) que nos aproxima de quem não conhecemos e dividirmos nossas dores e perdas.Algumas perdas são necessárias para o nosso crescimento e fortalecimento para enfrentar as dificuldades que enfrentamos dia a dia.A saudade será eterna,assim como as boas lembranças que vc guarda da sua mãe.Força! Que Deus a proteja todos os dias!

  205. Oi, Lu!
    Nossa, chorei mto com suas palavras! Aliás, não consigo parar de chorar!
    Já estava chorando antes de lê-las, pois perdi minha avó há menos de 1 mês e, justo hoje, me bateu uma tristeza bem forte….
    Ela era uma pessoa que me passava uma segurança absurda! Ela rezava por mim (e meu irmão e meus primos) todos os dias e só de saber disso, eu me sentia a pessoa mais abençoada do mundo. Parecia que nada na minha vida poderia dar errado. Sempre que eu precisava, pedia uma “reza especial” e dava tudo super certo!
    Agora, além da falta dela, fiquei com o sentimento de que vai dar tudo errado na minha vida! Mas eu sei que lá do Céu, ela está olhando por mim….
    Nem imagino o que seja perder uma mãe! Perder minha avó está sendo mto triste…..
    Deus te abençoe, Lu!
    Bjos

  206. Lu,

    Chorei com suas palavras e, pode ter certeza, desejo do fundo do meu coração que vocês fiquem bem. A saudade sempre existirá, mas somos nós quem escolhemos o que fazer com ela. Podemos fazê-la gostosa e saudosa, ou triste e doida.
    Saiba que tenho um carinho muito grande por você e rezo para que tudo vá ficando mais leve e que sua vida seja sempre iluminada, daqui pra frente…
    Conte comigo,
    Com carinho,
    Nati Vozza

  207. Oi Lu!! Estava viajando e só hoje li o que você escreveu sobre sua mãe. Posso não te conhecê-la, mas sempre que posso abro os e-mails que me manda e gosto muito. Mas vamos ao que interessa: sei bem o momento que está passando, a saudade é muito grande, um vazio que fica no coração, mas não esmoreça, Deus dá sempre um consolo para nós, tenha certeza que de onde ela estiver, sempre olhará por você e todos os seus familiares, tenha fé e pense que um dia irão se encontrar. Ore sempre por ela e peça para que sempre te guarde e te proteja. Beijos e que tenha sempre uma vida iluminada!!! Sylvia Toinoco

  208. Luciana, acredite que essa é uma lição de vida que Deus escolheu para passarmos! Perdi meu pai há nove anos e dói como fosse ontem, ele tb era muito presente na minha vida, sabe aquele pai que a gente conta tudo, que se espelha e super carinhoso…pois é!
    Vou te dizer a maiores de todas as verdades, a gente se acostuma a sentir a saudade eterna,do tato, do cheiro, mas conseguimos aprender mais tudo o que eles queriam nos transmitir e não nos dávamos conta da importância dessas pequenas lições diárias!!
    Até hj me pego chorando com a sua ausência, mas uma família unida ajuda bastante…siga firme o seu caminho, pois pelo que sei sua mãe tinha muita fé e isso é que nos resta ter agora, fé na vida e em um novo reencontro.
    Força e lindas as palavras…bjs

  209. Oi Lu, sou sua fã, adoro seu blog, te admiro e te desejo td de melhor. Sabe que as vezes eu fico imaginando como vc está passando, (pois qdo td isso aconteceu eu senti muuuito por vc) ainda não passei por isso, mas sei q um dia vou passar. Achei legal vc escrever está carta e expressar essa saudade. Que Deus conforte vc e seus irmãos e cubra-os com o seu santo manto. Que vc continue-e sendo esta pessoa divertida, alegre, com muita fé e cheia de conteúdo (aprendo muito com vc). Um abraço bem apertado.

  210. Sei o que você sente. Agora em setembro faz dois anos que perdi meu paidrinho de câncer no pulmão e o tempo faz a saudade aumentar e sufoco, dói e andar sozinha não é fácil. Aprendi que “saudades é o amor que fica” e isso tem me dado uma certa alegria. Pensar que ele lutou pela vida e como amava viver até o último momento, me fez mudar, me deu valor as coisas pequenas e a honrar esse guerreiro que fez parte da minha vida. Essa saudade vai ser pra frente e saiba que ela estará no seu coração, no seu pensamento Beijos, Aline

  211. Luciana, t conheci assim: sendo filha da dona da Daslu. Nao sei pq e nem como, me sinto sua amiga e choro quando leio sobre sua mae! Nao faço idéia de quem vc seja e muito menos sei sobre vocês, mas vc me parece mto especial! Saiba q hj, quando vi a ultima revista da Daslu, percebi o quanto sua mae sempre teve o feeling e a revista nunca mais será a mesma sem ela! Percebo pelas fotos de sua nova coleção, q vc puxou mto a ela, pois Td esta perfeito, com a cara da 284.
    Meus parabéns por ser tão humilde. Pode ter certeza que sua mae est olhando por vcs, a todo instante e sentindo no coração tamanha felicidade e orgulho por vc ser a filha dela! Vc e muito especial, pode ter certeza! Um abraço querido, da Raquel Bueno

  212. Lu faz tempo que eu não escrevo por aqui, mas desejo que Deus te abençoe cada vez mais te dando muita força e sabedoria sempre. e que essa dor seja amenizada e transformada em saudade de alegria e coisas maravilhosas assim como foi sua mãe para vc. beijo Grande

  213. Lu, tenho acompanhado seu blog, mas nunca tinha comentado. Agora, lendo esse post, fiquei com mt vontade de te desejar força. Não conheço a dor de perder uma mãe, mas as lágrimas me vêm aos olhos só de imaginar isso… Nada que eu ou outra pessoa disser, pode aliviar sua dor, mas mesmo assim queria te dizer que Deus está ao nosso alcance quando nos voltamos de coração pra Ele e só Ele nos conforta nos momentos difíceis. Então se apegue a Ele, leia a bíblia, porque ela é a mensagem que Deus nos deixou. Um beijo, tenho adorado seu blog!!!

  214. Palavras lindas, não existe no mundo nada mais bonito do que o amor de mãe e filha. Muita força Lu, tenho certeza que ela está orgulhosa de você.
    Eu sinto muito até hoje pela minha mãe, e ela o que me motiva todos os dias a seguir em frente.
    Beijos, Luiza

  215. Lu, quando a minha mãe morreu em 2002 eu trabalhava na Daslu Casa e sua mãe ficou sabendo e fez questão de me dar um abraço e me dizer que tudo ficaria bem. Foi um abraço gostoso daquele que só as mães sabem dar. Tenha certeza que sua mãe foi uma grande mulher, carinhosa, generosa e simples como aquele abraço que ela me deu. Nossa Senhora está com elas. Um grande abraço para você, Marcela e o Dinho.

  216. Oi, Lu, meu comentário é meio atrasado, mas não posso deixar de fazê-lo. Você mantenha-se sempre forte, com esse sorriso lindo no rosto, sua mãe está sempre ao seu lado, todas as vezes em que pensar Nela! É emocionante suas breves palavras, passam tanta verdade, tanta vontade de tê-la ao seu lado… e Ela está!!!! Que Deus e Nossa Senhora te abençôem hoje e sempre, Beijos.

  217. Lu, essa é a primeira vez que comento aqui.

    De início, tinha uma má impressão da sua mãe, àquela da TV, dos noticiários sensacionalistas, das mídias que não tem mais do que falar (desculpe falar sobre isso, mas você já vai entender). Também tinha uma péssima impressão da sua família, de que eram todos esnobes e mantinham aquela vida de falso glamour e futilidade.

    Acompanhando o seu blog percebi o quanto estava enganada, sua mãe foi uma mulher trabalhadora, lutadora e muito sábia, e deixou esse legado para os filhos, principalmente pra você. Além de ter criado vocês muito bem, ensinou principios como humildade e força de vontade, coisas raras hoje em dia.

    O que você escreveu me tocou de verdade, pois não posso imaginar minha vida sem minha mãe.

    Espero que você continue cada vez mais forte, e tenho certeza que ela está ao seu lado, te apoiando e ajudando em cada passo.

    Conte conosco, seus leitores e admiradores de tanta fé e amor.

    um beijo

  218. Olhos com lágrimas!!!
    Compreensível tua dor… Mas claro que não forte!
    Em um pouco mais de 01 ano perdi 03 pessoas que amava!
    No ano passado minha bisavó e um tia, e esse ano, em maio, meu avô!
    Como dói perder alguém que se ama, e 03 pessoas então…
    Sinceramente, difícil de aguentar.
    Principalmente meu avô, que era o que eu mais convivia, o que me deu educação, que me criou, que me levava pra escola, que fazia tudo por mim!
    Ai que saudade, saudade é como mato, nasce e cresce sem parar!

  219. E Lu, eu sei bem o que é isso. Tb sou orfão de mãe, e minha mãe faleceu de um cancer tab. Essa saudade sempre fica, em nossos corações. Mas Deus vai dando foraças e a gente vai levando.Se tronando mais fortes, mais maduros, porque o sofrimento e ador amadurecem mto a gente, mas sempre que Deus a levou porque ela já havia cumprido sua missão aqui… Amo esse Blog, Amo sua pessoa, te admiro mto, mto mesmo. Sou sua fã nº 1. Queria ter mais tempo para acessar ainda mis esse seu blog. Bjos. Ju.

  220. Eu me sinto exatamente assim. Perdi minha mãe há 7 meses, e não era só mãe, era minha companheira, minha melhor amiga. Foi td um choque, tenho 26 anos mas sempre pedia sua opinião pra td. A vida ficou sem graça, vazia, sem sentido. Espero superar esse dor algum dia. Força pra nós!

  221. Eu precisava de sua força, estou sofrendo demais pela perda do meu pai já faz 5 meses é um grande vazio, estou s/ chão ele era meu porto seguro.

  222. DEUS PAI CUIDE DE MIM;CUIDE TAMBÉM DO MEU REAL VERDADEIRO ETERNO AMOR;CUIDE TAMBÉM DOS MEUS REAIS VERDADEIROS ETERNOS AMIGOS;CUIDE TAMBÉM DAS MINHAS REAIS VERDADEIRAS ETERNAS AMIGAS EM NOME DE JESUS CRISTO!!!!!

  223. Olá.

    Perdi minha mãe há 20 dias.
    Foi inesperado, pois, além da depressão, ela gosava de saúde relativamente boa para a idade (78 anos). Dia 13 de junho será inesquecível pela dor quase insuportável de não poder mais vela. Aliás, naquele dia, pela manhã, quando recebi o telefonema, vi minha mãe morta na cama dela, meu irmão chorando e meu pai o consolando.
    Que dor! Tenho 49 anos e nunca tinha passado por nada tão fortemente triste.
    Sinto muita falta dela. Das brincadeiras, das pegações de pé, apelidos etc.
    Que vazio!
    Como é difícil seguir em frente.
    Espero que minha mãe esteja em paz.
    Sei que tenho de ir em frente, sou casado, trabalho, tenho amigos…mas é difícil.
    Meu pai, que amo tanto quanto amava e amo minha mãe ficou morando sozinho.
    É outro aspecto que me encomoda. Ele parece estar forte e levando bem. Mas não sei como é quando ele fica sozinho, à noite.
    Que momento difícil.
    Acho que sei o que tu passaste, Lu.

    Alguns amigos que já passaram por isso dizem que a dor nunca passará.

    Acho que eles têm razão.
    Mas precisamos ir em frente.

    Enfim…é isso

    Abraço

  224. Oi Lu,

    Também perdi a minha mãe há quase dois anos. Ainda hoje me sinto sem rumo. Um vazio
    imenso tomou conta de mim. Sofro muito com a ausência dela e o pior de tudo é a certeza de que ela não vai mais voltar, mas estou tentando seguir em frente, mesmo sendo muito dificil.

    Que Deus abençoe você e toda sua família nesse momento tão dificil.

    Beijos.

    Bibi (São Luís/MA)

  225. Oi meu nome é MARIAN DUSS, quero compartilhar meus testemunhos com o público em geral sobre o que este homem chamado Dr. Charles de ([email protected]] acabou de fazer para mim, este homem só fiz o que achei que ninguém nunca vai fazer para mim, eu era HIV positivo quando um dos meu amigo da família introduzir este homem para mim, eu nunca acreditei que grandes charles DR poderia fazer isso, quando entrei em contato com ele sobre este mesmo assunto no chão, ele fundido algum feitiço para mim e me deu alguma parcela para beber, agora eu estou tão feliz em dizer que o vírus que eu estava tendo em meu corpo me deixaram. Tudo graças ao DR charles Se você está lá fora passando por esse mesmo tipo de problemas que você pode contatá-lo hoje em seu correio de ([email protected]) e ele também irá ajudá-lo também com a sua grande lançador de magias, graças a Dr. Charles ……….