ABrELA

Há alguns dias participei de um bingo beneficente em prol de uma organização chamada ABrELA, Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica.
Essa associação ajuda os pacientes e suas famílias através do descobrimento, tratamento e evolução da doença.
Para quem não conhece, a ELA afeta dois tipos de neurônios motores, atrofiando-os e deixando o paciente progressivamente sem o movimento dos músculos mas com total lucidez.
Uma doença muito triste e debilitante mas que com a ajuda do grupo ABrELA se torna um pouco mais suportável e menos isoladora.

Adoro participar desses eventos porque você ve a solidariedade e a alegria de quem participa. É divertido e ao mesmo tempo fazemos o bem.
Para ajudar, comprei alguns convites, vendi outros e doei peças da 284 para prendas do bingo. 🙂

Tirei fotinhos de tudo para vocês verem como foi gostoso. Foi tudo doado: o espaço no Buffet França, os presentes, as comidinhas, suco Xando e muito mais…

Logo no começo, meu convite foi sorteado e eu ganhei essas xícaras fofas!!! Fiquei numa alegria enorme!!! Nunca ganho absolutamente nada em bingo, então quase enfartei quando chamaram o numero do meu convite!

Comidinhas-delicia

Pois é… O problema de ter ganhado alguma coisa logo no começo foi que eu me animei e acabei comprando mais e mais cartelas! Hahaha

Bingo lotado, maior sucesso!
E a Nat linda com a sacola da 284 que estava sendo “bingada”

Foi uma tarde deliciosa! Amei ter participado e ajudado um pouco…
Mas queria deixar aqui um MUITO OBRIGADO a toda essa equipe que faz esse trabalho lindo! Vocês são pessoas especiais e seres humanos exemplares! Todos deviam se engajar o máximo possível em causas como essa…

Descobri o SITE da ABrELA e lá existem informações para eventuais doações.
Vou deixar os dados aqui:

– Doação para a ABrELA:
– material de escritório e informática;
doação financeira: pode ser depositada na conta da ABrELA – Banco Santander –  Ag. 3919 – Conta Corrente 130001906.
Se você preferir ajudar com dinheiro, pedimos a gentileza de nos enviar o comprovante do depósito por fax: 11 5579.2668 ou pelo correio na sede da ABrELA, Rua Estado de Israel, 899 – V. Clementino – São Paulo – SP – 04022-002, para que possamos fornecer o seu recibo.

Vamos ajudar?
xxx

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu tio tem essa doença… Não sabia dessa associação… Que legal a idéia, mas realmente, a doença é muito triste! E infelizmente, não tem cura :/ Vou entrar no site dar uma olhada! Adorei o bingo tb, super queria ter participado, pena que não sou de SP… Beijos Lu!!!

  2. Realmente o bingo foi uma deliciaaa!! Estava tudo muito lindo e foi um sucesso!!! Uma forma diferente de poder colaborar com a ABrELA e tornar a tarde mais engraçada e divertida !!! Fora que os presentes doados estavam de não querer parar de comprar as cartelas!!

    AMEEIII!!!!
    Ps: sai bonita na foto hein lu!!! Hahahahahah
    Bjoesss e obrigada pela ajuda

  3. Nossa adoro seu blog sou mega fãa!!! hahahahaa parabens pela iniciativa realmente é muito bom poder ajudar!!! beijo beijo e mais uma vez parabéns!

  4. Muito legal Luu!!!
    fico feliz com essa iniciativa, meu avo faleceu de ela, entao vi de perto o sofrimento q esta doenca causa, qualquer coisa q possa ajudar já é muito valida!
    obrigada!
    bjsss

  5. Lu querida, meu tio faleceu decorrente da ELA, é uma doença terrivel. Há alguns anos ninguém sabia direito explicar o que era. Foi muito estranho e dificil de descobrir, muito triste.
    Belo gesto o seu, é tão bom ajudar.
    Bjoooo

  6. Nossa, que máximo. A minha irmã faz psicologia na USP e participa de um projeto de estudo dessa doença, ela vai toda semana na casa de um paciente que tem ELA e faz um tipo de terapia com ele… Ela ama fazer parte desse projeto! Fiquei feliz de ver que vc tbm está engajada! 🙂

  7. Que bom você expondo uma associação tão linda e importante por aqui. Espero que as pessoas se comovam e resolvam ajudar! e que fofas as meninas que conhecem ou perderem alguém em decorrer da ELA escreverem por aqui.
    bjs bjs
    e parabéns pela iniciativa

  8. Muito legal essa iniciativa, eu vivi isso na minha vida com a minha mãe. Ela morreu com essa doença e eu tinha somente 16 anos. Ela fazia parte dessa associação e ela já faleceu vão fazer 8 anos agora em junho. É uma doença muito triste e que sabemos que não tem cura. Ver a mãe ser acabada por uma doença que você sabe que não tem cura, é muito triste ainda mais com a idade que eu tinha. Parabéns por ter ido ao bingo e ajudado essa associação que ajuda as pessoas com essa doença. Eu fiquei muito feliz em saber disso, pois nunca havia ouvido ninguém falar sobre a Abrela e foi a primeira vez! Fica com Deus e que Ele te abençoe. Sempre vejo o seu blog mas essa é a primeira vez que eu comento, pois não tive como deixar passar isso. Que Deus te abençoe nessa fase que você está passando, que eu sei bem como é…e te dê força! Um grande beijo Nati

  9. Luuuuu Parabéns pelo apoio a associação. É digno o que você faz e pode fazer pelo próximo. Você é iluminada!!!!! Sua cara é a melhor com as suas xícaras novas xD

  10. Além de linda, simpática e bem sucedida vc ajuda aqueles q necessitam!!! Parabéns, vc é uma pessoa especial e merece tudo de melhor na sua vida!!!

  11. Lu, que incrível essa Associação!!! É sempre muito bom ajudar e sentir que de alguma forma fizemos bem a alguém, né?! Adorei esse post! Ver que você faz parte de eventos como este realmente é muito bonito!
    Beijoss!

  12. Lu,
    Vi esse post e não pude deixar de comentar!
    Vivi isso em minha família. Meu pai faleu há dois anos com essa doença e é realmente muito, mas muito triste. Vc tem a pessoa “definhando” em cima de uma cama e sem um prognóstico favorável, isso realmente é devastador!
    Mas fomos em muitas reuniões da Abrela e isso nos conforta um pouco de ver como são guerreiras as pessoas que tem essa doença.
    Se vc tiver a oportinidade, leia a “A dança dos beija-flores no camarão amarelo” (Lucilia Augusta Reboredo) . É a biografia de uma portadora dessa doença, e ela escreveu esse livro com o movimento dos olhos, é fantástico.
    Parabéns pela sua iniciativa! Pessoas assim fazem a diferença.
    Bjs

  13. Fiquei emocionada com os depoimentos de pessoas que já conheciam essa doença e que tinham ou tem uma pessoa próxima que sofre dela. Sintam-se abraçadas!! Não posso imaginar como é, mas desejo muita muita força e fé!!!
    Amo escrever aqui por isso, me sinto próxima a vocês mesmo sem conhece-las! <3
    Mil beijos

  14. Legal ver que além de tudo você é super solidária!
    Muito legal!!
    Minha irmã tem 27 e aos 25, exatamente um ano após seu casamento, descobriu que era portadora de esclerose múltipla, doença parecida, mas bem menos agressiva. Ela participa de uma associação para portadores de esclerose múltipla e isso faz toda a diferença!!
    Muito legal a divulgação de trabalhos desse tipo!!
    Você arrasa como sempre, Lu!!
    Beijooss!!

  15. Oi Lu, tambem já fiz uma matéria na abrela para faculdade de jornalismo do Mackenzie, tenho um video emocionante de uma filha que o pai teve essa doença ! Mil beijos !

  16. Oi Lu, leio muito sobre a doença, é realmente muito devastadora. Sou portadora de esclerose múltipla. Não é parecido com a ela como algumas pessoas falaram acima, mas tem a possibilidade de ser menos agressiva. Beijos beijos! Ju