FELIZ 2014

“Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente!”

Carlos Drummond de Andrade

Oiii pessoas!!!

Me dei esse finalzinho de 2013 e comecinho de 2014 para me desligar e descansar! Mas não esqueci dos posts não… Fiquei fazendo muita pesquisa para as gravidinhas durante a minha viagem, e outras pesquisas também, lógico! Então tem bastante post interessante vindo por ai…

Sempre que acaba um ano, eu leio esse poema que coloquei acima. Sempre concordei com tudo que está escrito nele… A virada de ano é realmente uma mágica para nossos pés cansados e esperanças vazias. Parece que pelo simples fato de acabar um dia (31.12) e começar outro (01.14) a atmosfera muda, nos dando mais energia para os próximos 365 dias que virão!

Eu fiz uma analise do meu 2013 e cheguei a conclusão que foi um ano muito difícil pessoalmente, tive que reaprender muita coisa, reconstruir algumas certezas que tinha, fortalecer meu coração e minha mente, e tudo isso levou ao crescimento da minha fé, coisa que vem acontecendo muito nos últimos anos.
Se colocar meu ano numa balança, lógicamente ele se torna um dos anos mais especiais da minha vida, com a descoberta da minha gravidez, mas antes disso estava sendo um ano de muito aprendizado e fé. Acho que tudo isso “veio a calhar” pois dizem que precisamos amadurecer muito para sermos mães… Mesmo sem saber que o Antonio (meu baby)  estava chegando na minha vida, eu passei os dias de 2013 me fortalecendo. Não sinto que estou pronta (segredinho: acho que mãe nenhuma sente isso!) mas sinto que sou uma pessoa muito melhor do que quando o meu ano começou…

E vocês? Fizeram essa reflexão sobre o ano que passou? Acredito ser muito importante para vermos de onde saimos e para onde estamos indo… Nos analisar é fundamental para ajustarmos as nossas “velas” e navegarmos em direção do que queremos ser e onde queremos estar!

Enfim, eu desejo um 2014 muito especial para todos vocês! Cheio de fé, esperança e saúde! Ah, e também muita vontade de ir atras dos nossos sonhos…

Mil beijos com muito carinho,
Lu

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O carisma é a expressão da alma. Quando a alma fala, sua essência espiritual e divina se manifesta, e a pessoa brilha, conquista, aparece. É nela que reside sua força e poder. muitos momentos felizes ,paz e saude para a vida….

  2. Lu, minha gravidez veio assim como a sua, de surpresa… eu tinha 19, estava no meio da faculdade, cheia de planos para me mudar pra fora, mas meu filhote me fez mudar tudo! Fiquei desesperada no início, nem curti minha gravidez, muitos medos, muitas dúvidas, um replanejamento de uma vida né?! O que eu queria te dizer é que curta sua gravidez… fique tranquila…por mais que tenha alguém do lado para nos ajudar, nos orientar, cada bebezinho tem seu jeitinho e é ele que vai te ensinar como quer ser cuidado… Até a personalidade, a gente fica imaginando como ele será e nunca é como esperamos… Posso te dizer com toda certeza de que esse foi o melhor plano que eu poderia ter na minha vida! Acredite, vc ainda não sabe o que é felicidade! Grande abraço e que 2014 cheio de saúde para vc e seu pequeno, pq alegria vai ter muita! Bjos

  3. Que Deus lhes dê,a vc,seu filho e seu noivo muita saúde e toda a felicidade do mundo nesse Ano que se inicia.Todas suas batalhas serão recompensadas quando Antônio chegar aos seus braços!
    Bjs

  4. Lu, querida….

    Feliz 2014 para vc com muitas realizações, paz, amor, conquistas, esse ano vai ser muito especial para vc!!!!!!!!!!!!!!!!!! 🙂
    Vc é tão querida por mim, que te acompanho todos os dias no Insta e até sonho que somos amigas, que estamos passando férias, várias coisas legais!!!! Vc é muito especial!!!!

    Grande beijo,

    Raquel

  5. Lu, que querida!! Feliz 2014 pra vc, seu baby, sua Family!!
    Eu tb sempre leio esse poema no final de cada ano. Ele é maior, já leu ele todo?? É tão lindo!! Drummond né 🙂
    Eu sempre faço minhas reflexões tb, e já comecei o dia 1/ me jogando no mar pra renovar as energias! Mas seu post me levou a uma nova reflexão.. São tantas ao longo do ano né??
    Que nosso 2014 seja maravilhoso!!
    beijinhos

  6. Lu te mandei um email anterior me identificando… Sou aquela que te abordei no casamento da Luiza Setubal na Estação Julio Prestes ano passado… Te admiro muito !!!!!

    Parabéns pelo Antonio, sou mãe do Marcelo e da Rafaela, boa sorte bjssss

  7. Lu queridaaaaaaaa!
    que bom que está bem e que deu o ar da graça! rsrs
    tava com saudade..
    e estou louca para aproveitar/acompanhar cada momento dessa nova etapa da sua vida, pois te sinto aquela irmãzinha querida e amada sabe? rs

    enfim… nem precisamos dizer que esse ano será inesquecível na sua vida, mas o que eu gostaria de dizer, é que com o coração cheio de amor e carinho, eu desejo serenidade e muuuita luz para vc! Vai ser um ano muito abençoado, e toda essa energia boa que vc passa para as pessoas vai voltar em dobro para vc e para o seu lindo e – já – encantador Antônio…

    beeeijos para vc e sua familia
    Feliz 2014 á toodos!

  8. Ei Lú! Eu também amo esse poema acho ele ideal pra ocasião, traduz perfeitamente nossos sentimentos nas viradas de ano. 2013 foi lindo pois foi o ano do meu casamento. Estamos planejando que 2014 será muito especial pois pretendo engravidar também. Que seja maravilhoso pra mim, pra você, pra todas nós! Aproveite essa fase encantadora da vida, que você tenha uma gravidez tranquila e saudável! FELIZ 2014!!!!!! Beijoo Marcela

  9. Lu, que legal ler esse post!
    Sempre bom refletir sobre o que acontece na nossa vida, principalmente porque sempre nos fortalecemos nas dificuldades, não é mesmo?! .
    Que seu 2014 seja muuuito especial e que Deus abençoe muito a família que vc está formando agora.
    Muitos beijos,

    Míriam

  10. Lu,
    Vc sempre me emociona quando as postagem falam sobre a sua vida pessoal.
    Chorei muito com o texto sobre o falecimento da sua mãe, com a homenagem que vc fez para a Hebe e hoje ao ler o texto sobre a chegada do baby, meu olhos ficaram cheiiiinhos de lágrimas novamente. Eu, como vc tbm fui pega de surpresa com a noticia da gravidez, com muitas incertezas sobre o futuro, mas desde o primeiro momento a noticia me transformou e meu filho continua me transformando todos os dias. Ele tem 4 anos hoje e é luz pra minha alma. Houve um momento da minha vida em que eu senti um vazio sem explicação. Eu tinha o trabalho que eu queria, um namorado amoroso, morava na cidade que eu gostava, perto de amigos queridos, mas faltava algo. Um dia rezei com todas as minhas forças pedindo pra Deus me mostrar uma saída para aquele sentimento, pra que ele me preenchesse. Algumas semanas depois eu descobri a minha gravidez, que trouxe toda alegria de volta. Espero que vc viva isso tudo com muita saúde e amor. Parab´[ens pela nova família que vc está formando. Deus acompanhe seus caminhos.
    Beijos

  11. Lu,

    Não te conheço pessoalmente mas sinto que vc é uma pessoa boa de coração!
    Gosto do blog e sempre estou por aqui, não tenho duvidas de que esse bebê ainda vai mudar muito a sua vida, vc vai ver quando ele chegar, que benção vai ser!!!

    Feliz ano novo!!

  12. Amei a mensagem LU!!!

    Muito legal mesmo!!! Acredito que 2013 foi um ano pesado mesmo..caminhada difícil e muito aprendizado… mas em 2014 teremos boas colheitas com muita fé e amor!!!

    Gosto muito de ti …mesmo sem te conhecer e morando há 3 estados de distância… moro no RS …. mas … apesar da logística saiba que gosto muito de ti e te desejo um 2014 muito iluminado!

    Que Nossa Senhora do Caravaggio te abençoe e te proteja!

    Beiju

  13. Lú,
    Feliz 2014!!! Que seu ano seja repleto do melhor dessa vida!!
    Parabéns pela chegada do Antônio e parabéns por esses posts tão cheios de verdade e sensibilidade. Acho que esse é o grande diferencial do blog… Seus posts mais parecem uma conversa entre amigas…
    Paz, saúde e sorte para vc e sua família!! Mil beijos

  14. Lu querida, saiba que nos NUNCA estamos prontas até eles nascerem….um dia antes então, vc pira, e na hora n acredita que vc vai ser mãe….e n pensei que o tal amor acontece na hora que te derem aquela coisa gostosa pra segurar,…n se cobre viu, o amor louco vai crescendo ao longo dois dias, até chegar no amor incondicional q todas as mães sempre comentavam, mas n é explicável…o amor que as nossas mães sempre tiveram por nós…vc vai passar a amar ainda mais a sua mom, e entender que os filhos nunca nos amarão como amamos eles…até eles virarem pais 🙂
    Que Deus abençoe sua gestação, seu pitico venha trazer muita alegria na sua vida e do namorado!….durma muito e descanse, saia muito pra jantar, cinema, baladas e seja lá o que vc gosta…se curta grávida (no final vc n vai aguentar mais usar legging, sapatilha e vestidinhos, vai querer jogar fora sim rss) se ache linda, passe na frente nas filas, pare na vaga especial, seja admirada quando passar na rua, aproveite que o mundo todo ve grávida com tanta compaixão e respeito que é emocionante!

    Bjks
    Leticia