Curadoria de Moda, por Eliana Tranchesi.

Me surpreendi ao saber que o blog da Lu tinha tido mais de 1 milhão e 70 mil acessos em menos de  2 meses de vida!!
Isso aconteceu sem nenhuma campanha de marketing ou divulgação.
Então resolvi escrever a minha opinião sobre as razões disso estar  acontecendo.

A internet tornou acessíveis informações sobre qualquer assunto. Na moda essa mudança criou uma maneira nova de criação e consumo.
Os estilistas tem acesso a absolutamente TUDO que foi feito nos maiores centros de moda… Podem saber como se vestem as editoras importantes, que tendências estão  nas ruas e o que está exposto nas vitrines importantes de Londres, Paris, NY,Los Angeles, Milão, etc…

Quando comecei a trabalhar, há 30 anos atrás, a realidade era completamente outra.
Para saber o que estava “rocking” na moda tínhamos que pegar o avião e ver tudo in loco. Eram semanas de pesquisas!
Ninguém sabia o que se passava nos desfiles de marcas importantes como Chanel, Dolce, Prada, Dior… a não ser que estivessem vendo ao vivo e em cores!

Não se tinha acesso aos ateliês dos estilistas “cool” a não ser que fossem amigos ou compradores de boutiques.

Sempre estivemos lá para fazer as compras enchendo a Daslu de peças incríveis. Essas peças só  eram encontradas  em poucos shoppings e nas principais lojas das  ruas de comercio de luxo do mundo.

Tive o privilégio de ser atendida pelo próprio Galliano, que contava o porque de cada roupa, enquanto nos mesmas servíamos de modelos.
Estive várias vezes no ateliê da Maison Balenciaga, em Paris, onde editoras como Anna Wintor e Anna dello Russo se encantavam com as primeiras coleções de Ghesquiere!

Tenho e sempre tive  um prazer imenso em editar o que vamos colocar na loja, que é um  processo de seleção.
Hoje o número de estilistas, coleções e desfiles nos maiores centros de moda é imensa.
As pessoas são bombardeadas por informações 24 horas por dia. E por essa razão torna-se tao importante o trabalho de  pessoas que apontem o que é  e o q não é legal de se ter no guarda roupa, os famosos “Must have”.

É impossível as consumidoras saberem tudo que acontece no mundo da moda, um mundo tão volátil, onde as mudanças são tão rápidas.
É como ir a um restaurante e querer provar todos os pratos pra fazer a escolha do que pedir! Temos que confiar em alguém que tenha conhecimento de culinária e que possa dar uma opinião.

Cada dia mais e mais as pessoas terão interesse nesse tipo de informarão que há aqui, que é uma edição ,um reflexo do que a Lu gosta ou vive

É importante que  essas informações sejam verdadeiras. Tem que haver o endosso de quem escreve. A Lu  posta aquilo que vive e acredita. Cada post reflete o que ela realmente gosta e usa.
Eu sou assim com a Daslu. Só ponho a venda o que gosto, o que tem qualidade, estilo, boa modelagem, e pra isso acontecer tenho que editar as tendências.
Agindo assim criamos marcas que perduram.

Lulu minha querida,
Você sempre agiu desta maneira em todos os aspectos da sua vida,
seguindo as suas crenças e convicções, vivendo intensamente, dando  opiniões sinceras. I am very proud of you!!!

Muitos beijos pra vocês, leitoras queridas!

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não conhecia a Lu, e achei o blog por acaso. Acesso todos os dias, e sempre confiro as dicas e até mesmo as receitas!!!
    Fiz a torta de limão 2 vezes já, e é sucesso!!!!
    Acho a Lu uma graça! Desejo muito sucesso! Que Deus abençoe cada vez mais. Bjs

  2. LInda vc e demais o melhor bom gosto de todas as lojas!!! E uma fofa parabéns por ser esta´pessoa incrivel e admiravel q vc e!!! A lu só podia ser assim fofa igual a querida da mãe!!

  3. Lú,

    Todos os dias leio seu blog, nunca comentei. Conheci ele atraves do blog da Lala.
    E hoje resolvi comentar, pelo simples motivo, do tão carinhoso e verdadeiro post da sua mãe. Daqui onde vivo (Salvador-Ba), temos só informações do que sai na midia. Hj pude ver uma mulher tão verdadeira quanto a filha. Vcs estão de parabéns. Muito sucesso pra vc, e muita luz.
    Adoro ler vc todos so dias.

  4. Em uma era onde são criados inúmeros blogs de moda e beleza, ter essa quantidade imensa de acessos em tão pouco tempo, é o reflexo da competência e dedicação da Lu, tanto no próprio blog, como na 284, que é SUCESSO!
    E dá pra perceber nitidamente que muita coisa é herança genética 🙂
    Eliana, parabéns por essa filha maravilhosa, educada, gentil, simples e atenciosa que você criou.
    Lu, parabéns pelo sucesso mais do que merecido!

    Grande beijo!

  5. Que máximo o depoimento!!! Lu, seu blog é maravilhoso exatamente por ser tão verdadeiro! Acesso todos os dias, desde o primeiro post. E fico torcendo para abrir logo uma 284 no Rio de Janeiro!!! Sucesso sempre!!!

  6. Lu, parabéeens seu trabalho é mesmo lindo!

    Não vou nem comentar sua mãe, uma musa inspiradora para vc né?
    Please, precisamos da 284 em Bh!Tenho certeza que será um sucesso!
    beeijo, querida!

  7. Lu, não imaginava quão simples, fofa e incrível poderia ser a filha da @etranchesi. A mídia coloca vocês em um pedestal, e a internet diminui essa distância entre nós. Podemos ver a lu carinhosa, mamãe da carlota, a lu fazendo seus makes, a lu que come sanduíche de queijo na padaria, a lu crescendo com a sua marca.. É um prazer poder acompanhar seu dia-a-dia. Desde o começo das gravações do HowTo pude ver sua espontaneidade e virei sua fã! Continue assim! Saiba que apesar de pouco tempo de blog, ele é um dos melhores que acompanho! Muitas blogueiras querem se mostrar mais do que elas são, o seu diferencial é que você conseguiu se mostrar mais simples do que realmente é! Está de parabéns! Amei saber do 1milhão e 700mil acessos!! Sucesso!!! Estamos mto orgulhosas de vc!!
    Nunca comento em blog algum, porém o seu merece todo o incentivo e elogios do mundo!

    Ps1.: Vc daria uma ótima apresentadora profissional!! Apostaria nisso se fosse vc.
    Ps2.: Coloca mais receitinhas de comidinhas light hahaha.. 99% das leitoras estão de dieta, e adoramos qnd vc coloca!
    bjinhos

  8. Eu amei o post, assim como amo o blog….como disse em outro comentario, entro aqui todo dia! são otima dicas, e o mais importante, sabemos que vc usa, e gosta mesmo, não esta fazendo propaganda para ganhar dinheiro em cima…Parabens pela iniciativa…esse blog é o melhor de todos no momento….
    I LOVE IT !
    Beijos !

  9. Uhuu!! Arrasou, Lu!! Parabéns pelo blog (e pela quantidade de acessos)!! Leio TODOS os dias e A-DO-RO! Você deixa transparecer um senso de humor impagável nos seus textos, o que é sensacional!! Como disseram antes, parece que nós (que lemos o blog) somos suas amigas, BFF!! Hahahaha!!!
    Bjoos, e sucesso!!
    Ahh… Sugestão: Faz um site de vendas online da 284 (já que ainda não dá pra abrir uma filial em cada estado da federação, né? Hahaha!!)! No “OQVestir” tem poucos produtos!!

  10. Parabéns pelo sucesso Luciana!
    Acompanho seu blog desde que foi criado e adoro seus posts. Desde então tenho admirado não só seu bom gosto, mas também sua simplicidade!
    Sucesso!!!!
    Bjoss

  11. Eliana, você e a Lu são duas fofas…PARABÉNS!!! Este é o segredo para o sucesso…
    Tbm sou looooooouca por moda e não começo meu dia sem dar uma olhadinha no blog, já faz parte da minha rotina….
    Bjos e mta boa sorte em todas as suas escolhas e caminhos Lu!

  12. O Blog é incrível, acesso diariamente, adoooro muito as dicas sobre as comidinhas, make, looks, enfim, tudo! hehehehe

    Lu, vc e sua mami ARRASAM, são muito show!!

    Li o comentário sobre as receitas light aqui em cima, mas mande receitas sem ser light tb, eu experimentei todas já e ameiii! Meu namorado tbbb! E o resto da família! hehehehhehe

    Tudo de bom pra vc, que é uma menina obviamente mais que especial e muito querida por todos aqueles que tem a sorte de te conhecer, sendo essa população de sortudos muito maior agora com o Blog né! hehehehehe

    Mil beijos! Sou fã!

  13. Lú e Eliana

    PARABÉNS!!!

    O blog é da Lú com alguns post da Eliana que nós leitoras esperamos ansiosas.

    Lú continue assim com esse jeitinho de escrever que na verdade parece nossa amiga, e que nos passa informações e novidades mto uteis, e como sua mãe disse com sinceridade.

    Um bjoo para as duas

  14. Lu e Eliana,
    Adorei o post!!!!!
    Fica uma constatação: quem sai aos seus não degenera!!!
    Mãe e filha estâo de parabéns!!!!!!
    Abraços
    Vitória

    PS: Continue postando suas maravilhosas receitas!!!!!!

  15. Wooow Lu fiquei ate emocionada com este post. Todos os dias vejo se tem algum post novo, virou 1 viciozinho. Acho que seria legal colocar algumas dicas de viagens tbm… Parabéns pelo blog e pela mammy. Smuackss da Cah

  16. Boa escrita e ótimos dotes de moda, a Lu tem a quem puxar… Acompanho o Blog desde sempre e o amo a cada dia mais. Parabéns família Tranchesi. Eliana, você é uma mulher bendita, Que Deus te abençoe. Beijo Lu, beijo Eli

  17. Lu, sua mãe é uma fofa!!! Adoro os posts dela!!!
    Entro no blog desde que a Lala indicou, e simplesmente amo!!!
    Sucesso sempre!
    Ahhh! Esse findi fui passear em São Paulo e fiz um estrago na 284! Amei!!!
    Bjus e tudo de bom sempre!!!

  18. Que fofas! Acompanho o blog desde o início e adoro o senso de estilo e todas as facetas da Luciana – seja como apresentadora, sócia da 284, blogueira etc.
    Uma graça, despojada na medida certa e sempre falando com convicção e muita humildade. Parabéns pras duas, grandes exemplos! =)

  19. Lu, você é super fofa mesmo. Desejo muito sucesso para você!
    Você tem alguns diferenciais: não escreve com erros de português, é humilde e tem bom senso (duvido que você vá parar no Shame on you, blogueira). Que este blog só te traga coisas boas.

    bjs

  20. Olá Eliana,

    Acho que além disso tudo que vc falou sobre moda, o que mais tem pesado na “audiência” do blog tem mais a ver com o tem o jeito da Lu de ser. Ela está aqui, assim como nos vídeos do How 2, de forma transparente, simpática, leve e ao mesmo tempo passando o recado. Portanto, acho que o sucesso não se deve só ao bom gosto (de berço, by the way! Risos), mas ao imenso carisma da filhota!!! Parabéns Lu e tb Parabéns Eliana!!! beijinhos e muito mais sucesso

  21. Adorei o post ! gostoso ver a Eliana participando do blog. Ela deve estar muito orgulhosa de vc !!. Su blog e informativo e natural.Adoro as mesas e receitas
    Saudades do meu tempo na Daslu….
    bjo para as duas
    Fernanda Secco

  22. Luu..parabéns pelo sucesso do blog! Sua mãe tem razão em todas as palavras…Não deixo de vir aqui, todos os dias, por nada neste mundo. Estou adorando seus post, as novidades da 284 – que ainda não tem loja própria em Floripa 🙁 -, da Daslu, os lugares maaravilhosos das segundas-feira, os objetos de design e decoração…enfim, do seu carinho em nos mostrar tudo o que é importante na sua vida.
    Já tive um blog por muito tempo e acabei desistindo pelo excesso de tempo que me tomava, e também, pelos malditos comentários invejosos de algumas pessoas. Tenho apenas 4 blogs nos meus favoritos – o seu, da Lala, da Fran Monfrinatti e a agora o da Paulinha – e torço todos os dias pra que este tipo de pessoa maldosa não passe por aqui!
    Desejo muito sucesso pra ti, nao pelo blog, nem pelo que a mídia faz a sua família representar, mas sim, pela sua SIMPLICIDADE. Pois você mostra suas qualidades e defeitos como uma pessoa “normal” e humilde, o que falta em muitas meninas(os) do seu círculo.
    Parabéns, mais uma vez!
    Beijos
    Jéssica Lize
    Estudante Design de Moda

  23. Adorei!!!!! A Luciana arrasa mesmo!!!!
    Fiz um post c ela em meu blog e o feed foi super bacana!!!!! Admiro muito a simplicidaq ela tem sem deixar o glam de lado!!!!!
    Bjssss e parabens!!! Estou mega fa deste blog!!!

  24. O ‘boom’ do mercado de alta moda no Brasil deve-se muito à sua mãe, que acreditou nesse mercado no país, quando ninguém mais acreditava.

    Eliana trouxe grandes e caríssimas marcas internacionais para cá e mostrou que mesmo com os juros altos, as marcas conseguiriam ‘facilmente’ sobreviver por aqui… E é por isso que hoje (praticamente) todas as grandes maisons internacionais querem ter não um, mas vários endereços no país… e com a enonomia estabilizada, o mercado para a alta-moda só tende a crescer…

    Mostrou ao mundo (sendo citada INÚMERAS vezes por publicações internacionais) como se administra uma loja de luxo num ambiente mais intimista possível.. diferente das grandes lojas como Barney’s ou Sacks… A Daslu faz com que você se sinta em casa! … e essa impecável atenção para com seus costumers fez com que Eliana fosse notícia e referência sobre moda e mercado de luxo no planeta inteiro.

    E, Pelo relato , percebe-se a devoção e o amor por aquilo que faz , lembrando de grandes momentos ao lado de ‘monstros’ da moda como Ghesquière, Galliano e até mesmo a toda-poderosa Anna Wintour.

    ps. Eliana deveria escrever sempre no seu blog!!!

    C.C.

  25. Faço minhas as palavras da Tay. Acesso vários blogs de moda, mas o seu me ganhou com a sua simplicidade. Parabéns!!! Você parece ser uma pessoa incrível. Sucesso!!!!!!!

  26. Parabéns Eliana! pelo comentário, pelas filhas, não só pela Lú que é uma fofa mais também pela Marcelinha, intimidade viu??????????? Ela também é uma linda!
    Não é para menos, vindo de você só poderia dar estes dois tesouros.
    Parabéns! só uma mãe como você poderia orientar suas filhas tão bem.
    Deus continue abençoe a família Tranchesi.

  27. Muito bonito o que sua mãe escreveu e acredito que sejam uma família muito feliz e unida. Isso mesmo, os pais tem que incentivar os filhos sempre. Tenho uma opinião a mais quanto a tantos acessos de blogs como o seu, da Lala, etc…Acredito que pelo menos 80% das leitoras não possam mesmo comprar as roupas que vocês vestem e não tenham o estilo de vida de princesa que meninas como vocês tem. Sabe quando a gente vai ver o filme “mulherzinha” tipo Sexy in The City ou qq outro onde mostram uma realidade diferente e saímos do filme sonhando, imaginando, etc…É mais ou menos por aí. Acho que muitas entram pra copiar o look ou até a tendência do momento, mas mais que isso, entram pra ver a casa, a vida, como se veste, o que faz a menina rica, bonita e privilegiada…e talvez sonhar um pouco com isso também. Afinal de contas, o que é bonito todo mundo quer ver, o bonito, o glamouroso, tudo isso atrai a mente de milhares de meninas, mesmo sabendo que não se vai ter igual. Outro dia uma amiga chegou pra mim e falou que comprou um batom igual ao da Lalá…e eu pensei, bom, claaaaaaro que os vestidos ela não conseguiria, mas o batom dá né? É mais ou menos por aí…e isso de forma alguma é uma coisa ruim, pelo contrário. Alegra nosso dia ver tantas coisas bonitas e interessantes. Vocês estão mesmo de parabéns, todas vocês!!
    Beijos,
    Dani

  28. “Sem divulgação” mais ou menos né? só as amigas divulgando em seus blogs (tipo Lala Rudge) já é muitooooo…mas enfim, a Lu é a blogueira que eu mais curto, mais acho simpatica! muita gente julga sem saber, acha que só pq é rica tem que ser esnobe e tal…e vimos que esse não é o caso!
    Se a Marcela tivesse um blog tenho ctz que ia ser a mesma coisa! Lu, o assunto que eu mais gosto aqui é quando vc posta uma coisa antiga do closet da sua mãe! hahahah e tenho um pedido: vc podia fazer videos das suas makes, ao inves de só fotografar! vendo é mto mais facil aprender…pensa com carinho hehehe bjos!

  29. Olá, Lú e Eliana

    Conheci o blog, por acaso, na semana passada e desde então entro todo dia! Como já disseram, acho que o responsável por esse enorme sucesso, é a sua simplicidade, a pessoa “normal” e fofa, e não aquela pessoa que a mídia fala, como se fosse intocável. Nos sentimos suas amigas! É muito raro eu comentar em algum blog, mas o seu, nós (leitoras), nos sentimos parte da família, a Eliana participando do blog, dando receitas, bem mãezona mesmo, é lindo isso, vocês transparecem uma família muito unida, parabéns pelo sucesso de ambas e que continuem crescendo cada vez mais! Parabéns mesmo!

  30. Congrats ao clã Tranchesi!!!!!!! Realmente.. o trabalho q vem sendo desenvolvido a anos por vcs sem sombra de dúvida, é maravilhoso!!!!! Sou MEGA FÃ de vcs e o sucesso é o resultado desse lindo trabalho 🙂

  31. Que delicia ler esse post, não é pra qualquer um, ter Eliana Tanchesi assim tão “perto”.
    Bom pra mim blogs de moda (eu tenho uma listinha que acompanho diariamente, mas, esse é o que mais gosto, acho a Lu super querida e simples, e amo ver a vida privada dela rs) é muito mais que só informação, pois eu vivo uma outra realidade, moro no interior de RO, não sou rica e quando começo a falar tudo que aprendo aqui, uns ficam, nossa onde vc aprendeu isso ou como vc é esperta, e outros só fazem uma cara, tipo…” em que mundo ela vive???”. Acontece que pra mim isso aqui me transporta pra um sonho, onde eu gostaria de estar, eu amo moda, e fiz Direito, tenho dois anos de formada e não me sinto entusiasmada a construir uma carreira nisso, então aqui é meu “escape”, onde eu tenho um pedaço do meu dia com o que gosto de verdade. Admiro a Lu e as meninas pela 284, deve ser muito bom trabalhar com o que gosta e ver um sonho realizar assim ja tão nova…
    Eliana você é uma grande mulher, fabulosa e elegante… Você trilhou um caminho de muitas conquistas e isso nunca ninguem poderá tirar de você…
    Lu, apesar de ja ter conquistado muitas coisas você só ta começando, tenho certeza.
    Um grande Beijo

  32. Luciana,
    Gostaria de parabenizá-la pelo conteúdo do seu blog e pela sua maneira dinâmica e nada clichê de escrever os posts. Falando nisso, seus textos são muito bem escritos. É um dos poucos blogs em que se percebe claramente o cuidado com a “palavra”: textos limpos, claros e divertidos.
    É um prazer ler o que vc escreve!

    Beijos

  33. Lu, parabens pelo seu Blog, e pela sua mae.
    Fiquei super emocionada com o texto. Tenho muita admiracao, por vc e pela sua familia. Sua mae eh uma guerreira…. Fala pra ela, que minha mae ta sempre rezando por ela. Beijos e Parabens

    Piella

  34. Eliana e Lu, vcs são duas fofas que eu super admiro! Muita luz, saúde, paz e sucesso para vcs sempre!!!!
    Eliana, vc bem que podia escrever um livro hein? Bjooo

  35. Lu e Eliana,parabens e sucesso sempre!Sempre torci e sempre vou torcer pelo sucesso de vcs,que sao pessoas merecedoras de só coisas boas! E é aquele velho ditado:filha de peixe….muitos beijos Caiô Makul

  36. Quando conheci a Daslu, eu era menina e muito me impressionava a d. Lucia, uma mulher extremamente chic, de enorme bom gosto e de uma delicadeza e educação que quando ela surgia na sala eu ficava perplexa admirando-a. Fico feliz de te-la conhecido, pois entendo como ela foi importante para o começo da Daslu, para depois crescer com tanto sucesso. Criaram uma loja inovadora e um estilo próprio, o que muito a diferenciava de tudo que havia por aqui. Com o mesmo jeito meigo da d. Lucia chegou para comandar a loja sua filha Eliana, com seu folego jovem, vontade de crescer e uma visão muito além do que qualquer outra pessoa pudesse ter. Empreendedora, fez da Daslu a loja mais bacana do planeta. E hoje, lendo a Lu, posso entender, porque conheci lá atrás toda essa história, a razão do encantamento do seu blog. Neta e filha de quem é, e com toda sua vivencia no mundo da moda, não podería ser diferente. Sempre quiz dar os parabens a voce Eliana, por sua coragem e grandeza de espirito .E aqui o faço com uma razão a mais, que é sua filha Luciana. Parabéns!!! Tem mesmo que estar orgulhosa da filhota!!E não se esqueça que esse mérito também é seu !!!! E a voce Lu, desejo muito sucesso com o seu blog, e continue sempre com esse seu jeitinho que é isso que nos encanta !!! Beijos Queridas, e que Nossa Senhora esteja sempre ao lado de voces. Maria Amélia.

  37. LU queridíssima-
    Tenho preguiça de deixar comentários sempre mas sempre leio seus posts e até os comentários dos outros. Se vier alguma louca criticar eu mando ela embora correndo sem dúvida alguma! 🙂

    Queria te parabenizar pelo imenso sucesso do blog em tão pouco tempo! Ele é o máximo simplesmente porque você é igual a tudo que aparece aqui. Como muitos falaram é uma menina educada e “com berço” mas muito mais importante que isso é o que você sabe fazer com o que lhe foi ensinado tão carinhosa e cuidadosamente pela sua família… você é autêntica, verdadeira, e humilde! Isso sim é ser chique! e ao mesmo tempo, que menina despojada, alegre, convicta!

    Ao contrário da maioria dos seus leitores, que apesar de amarem seu blog, tem outros preferidos por aí eu falo na maior cara de pau- este blog é o melhor blog de “Lifestyle and Fashion”! Ao contrário de muitas de suas leitoras não entro somente para ver “o que a Lu tá pensando hoje” pois te conheço pessoalmente e muitas vezes falamos do blog e te ajudo a tirar fotos (que delícia participar deste sucesso) – voltando ao assunto- entro mesmo para ler seus texto sem necessidade de ser novidade ou não para mim o que você está postando- POIS VOCÊ ESCREVE MUITO BEM! é muito simpatica e SIM tem uma pesonalidade que tranpassa em cada palavra muito bem colocada aqui! da para ver (como mami falou) que TUDO o que aparece aqui voce ama, acredita, usa, veste a camisa meeesmo!

    É muito muito gratificante (se é para você porque nao seria para mim? 😉 ) ver o quanto as pessoas te adoram e se espelham em você- este comentário da advogada fofa de RO foi 10!- mas o mais gratificante ainda é ver que você não é idolatrada por ser linda, poderosa, e com um estoque de roupas e maquiagens sem fundo- AS PESSOAS POR AQUI FALAM DA SUA “VOZ” DO SEU “TOM” DA SUA PROPRIEDADE! Parabens! Parabens! Parabens! Postar um look do dia qualquer um posta- bonito ou feio, caro ou barato, tem milhaaares agora ganhar o coração de leitores pela simplicidade e dom da palavra como uma verdadeira colunista e editora das coisas que fala é para poucos (da para ver que puxou a mamãe)!

    Amo demais você e fico imensamente grata de tê-la pertinho de mim sempre! Você é incrívelmente querida cunhada e AMIGA! Sou sua fã!

    Eliana! que palavras lindas e doces. Não tem nada mais gostoso do que ver um pai/mãe falando do filho com a boca cheia! É de encher os olhos de lágrimas e se emocionar com o momento que vocês estão passando juntas- claro, a conquista é dividida e suada junto, némesmo- Este blog veio para refrescar, alegrar e registrar a vida de muitos e principalmente a de vocês ai na “maison”!

    beijos e mais beijos
    da sua fã número 1 (a mamãe é número 0 depois venho eu tá)
    mama

  38. Lú,
    Adoro você e seu blog!
    Acesso todos os dias e amoo suas dicas! Adoro o jeito como você fala com as leitoras, passa muita confiança e da pra percerber que você possui uma das características que mais admiro em uma pessoa: simplicidade!
    Parabéns pelo seu trabalho!
    Estou doida pra ir na 284 conhecer pessoalmente!
    Bjos