Então é Natal…

Queridos,

Nessas sacolas não tem roupas da nova coleção da 284, e nas etiquetas não tem os nomes de meus amigos escrito. Essas são sacolas especiais, sacolas que vão levar mais do que apenas um sorriso ao rosto de quem as vai receber.

Essas são as sacolas que eu, Luciana, montei para algumas pessoas de uma comunidade carente. Pessoas que eu “adotei” nesse Natal, com o intuito de fazer dessa época uma época mais feliz para todos.
Digo “para todos” porque o que tem dentro dessas sacolas fará o Natal dessas pessoas mais feliz, mas também fará o meu Natal encontrar sentido e me trará paz ao coração. Então na verdade eu que tenho muito a agradecer a essas 4 pessoas por estarem me dando a oportunidade de crescer como ser humano, e experimentar um sentimento gratificante.

Porque estou escrevendo sobre isso? Porque sei que todo final de ano a gente recebe inumeros emails daqueles amigos que organizam essas ações (entrega de presentes, ida a hospitais, doação de livros…) pedindo a nossa colaboração. E muitas vezes a correria é tanta que deixamos passar. Quando vamos ver o prazo esgotou, o Natal passou e dizemos para nós mesmos “ano que vem eu faço…”.

Eu quase perdi o prazo (na verdade perdi o prazo mas entreguei a tempo) então escrevo esse post para lembrar vocês daquela mensagem na caixa de email, esperando para ser respondida, daquele presente esperando para ser entregue…

E escrevo também a quem não recebeu nenhum email desse tipo, a quem não sabe como ajudar.
Amanhã e depois são os últimos dias do Papai Noel dos Correios, aquela ação maravilhosa que os Correios fazem com as cartinhas de milhares de brasileirinhos necessitados, pedindo por um presente de Natal.
Você só precisa escolher a cartinha e comprar o presente. Depois de entregar na agencia dos Correios, eles levam para a criança que espera ansiosa pelo presente do “Papai Noel”, sem os custos de envio.
Bacana essa iniciativa né? E vale no Brasil todo. Quem quiser mais informações é só visitar o SITE.

Bom, pessoas queridas, essa é uma mensagem muito especial e espero ter tocado o coração de todos.

Mil beijos!!!

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Luciana,bacana sua preocupação de fazer um Natal solidario.Se cada um fizesse ,o Brasil inteiro teria presentinhos no Natal.Aqui em minha cidade minha familia tbem participa das cartinhas.Este ano daremos uma bici para um menino de 7 anos q mandou cartinha contando sua historia.A escolha da cartinha é aleatoria.Esse ano foi ele.
    Parabens de postar sua iniciativa.Feliz Natal.

  2. Acho linda a iniciativa dos correios e já participei!
    Esse ano minha família se organizou de outra forma…juntamos contribuições e montamos mini-enxovais para os bebês que nascem na maternidade municipal da minha cidade ( Campina Grande – PB) e que muitas vezes saem sem ter uma roupinha pra vestir, enroladinhos em panos de hospital…É de cortar o coração!!
    Seja adotando uma cartinha, doando uma cesta básica, enfim, seja da forma que for, o que vale é ajudar ao próximo. E sempr tentar não deixar que a ajuda se resuma apenas ao natal…as pessoas precisam de vida o ano inteiro!!!!
    Parabéns pela iniciativa e pelo post!!!
    Beijo

  3. Parabéns pela sua iniciativa e atitude, não só de estar fazendo o Natal dessas pessoas mais feliz, como também por estar divulgando a idéia para que mais pessoas o façam! Aqui em casa a gente já montou sacolinhas de Natal também, e a única coisa que me deixa triste é não poder fazer pra TODO MUNDO que precisa… Mas se todo mundo que tem condições de ajudar seguir a sugestão, quem sabe…
    Beijinhos!

  4. Luciana,
    Acho incrível essa sua atitude de trazer felicidade a essas crianças,realizando o sonho delas de que Papai Noel existe.
    Voce eh to nova, tao menina, que espanta o seu desprendimento e o seu pensar nos outros.Sempre sobe pela imprensa,que a sua família era muito religiosa e que a creche na Daslu era incrível!
    Nao eh a toa que vc se mostra tao madura,pensando no Natal de tantas crianças carentes do nosso pais.
    PARABENS pelo bom exemplo!!
    Beijos
    Marina

  5. Hummmm, adorei o lembrete dos correios, bem como sua iniciativa em ajudar também 😉
    É pertinente ressaltar também que todo dia é dia de ajudar, qualquer data que seja, quando possível, claro.
    Fica a dica a todos (as).
    Abraços.

  6. Luciana, leio seu blog desde o início, gosto dele demais e olha que eu visito vários blogs por dia e o seu é um dos meus preferidos.. Nunca tinha comentado aqui, mas depois desse post valia no mínimo esse comentário. Te admirava muito só pelo blog, com essa iniciativa agora mais ainda. Parabéns pela atitude!

  7. Você é uma pessoa maravilhosa Lu! E me deu vontade de poder fazer uma doação dessa também. As vezes a gente gasta tanto dinheiro escolhendo roupas, presentes, e mil comidas pro natal que nem pensamos em quem não tem condições de fazer 1 terço disso. Fico feliz que ainda existam pessoas assim no mundo como você, parabéns pela sua iniciativa e que você tenha conseguido tocar vários corações para fazer o mesmo, assim como tocou o meu. Parabéns e Obrigada!

  8. Lu, como isso td eh verdade!!!
    Fazer o bem nos traz mto mais benefícios do que as vezes para quem recebeu o bem!!!Pode ter certeza….Eu sempre que posso tb participo dessas ações e me orgulha saber que não sou só eu, que sempre tem mta gente ajudando!!!
    Parabéns pela atitude e por encorajar outros a terem a mesma!!
    Bjinhos

  9. Oi Lu,
    Também fiz a minha parte como em todos os anos. Se podemos ajudar, é uma oportunidade maravilhosa!
    Este ano fiz 3 “sacolinhas” recheadas com roupa, calçado e brinquedo. Eu estava me programando para pegar 1 cartinha no correio quando fui surpreendida com uma história de cortar o coraçāo …
    Uma pessoa que trabalha na mesma empresa que eu foi no correio e se sensibilizou com uma cartinha diferente e me mostrou. A carta era de um menino de 9 anos, que pedia pro Papai Noel 2 frangos e 2 guaranás para a ceia de Natal da família (e, “se desse”, uma roupa de Natal). Fiquei arrasada …
    O pessoal resoleu visitar a casa e descobriu que a situaçao era pior do que imaginávamos. Alguns cômodos da casa tinha plástico o lugar do madeirite. A família é composta pelos pais e cinco filhos. Decidimos nos mobilizar arrecadando alimentos e o que mais fosse necessário. Eu decidi que não apadrinharia mais uma cartinha … comprei roupa, sapatos e brinquedo para os cinco filhos.
    Agora me pergunta como estou me sentindo …
    E quando eu estiver reunida com a minha família na ceia de Natal, estarei ainda mais feliz por saber que fiz a diferença na vida de 10 pessoas.
    Grande beijo e parabéns pelo ser humano que você é.
    Feliz Natal.

  10. Lu,
    tambem adoro eu e minha mãe sempre fazemos! Realmente é muito gratificante!!!!!
    É muito bom pensarmos nos outros tambem, as vezes a gente tem tudoo e ainda quer mais, enquanto muita gente precisa de só um pouco do que agente temmmm!
    Beijãoooo

  11. Oi Lu, é a primeira vez que escrevo no seu blog, apesar de acompanhar desde o inicio..
    Primeiro queria dizer que vc é Linda! =)
    E estou mto encantada com seu jeito meigo e simples de ser…
    Adorei a sua iniciativa e eu tbm ja adotei algumas cartinhas…
    Esperamos fazer esse Natal especial para todos!
    Parabéns e continue sempre assim, solidaria, carismatica, extrovertida, alegre e humilde…
    Bom é isso…
    Feliz Natal para Você e sua família.
    =]

  12. Também faço as sacolinhas!
    Mas vale lembrar que esse tipo de iniciativa tem o ano inteiro em igrejas e orfanatos, principalmente! Todo mês eu “adoto” uma criança, é extremamente gratificante!

    Beijos Lu, parabéns pela iniciativa!

  13. Lu você realmente é uma pessoa maravilhosa e nunca deixe que te digam o contrario. Quando você abriu o blog eu achei que era so mais um blog de uma menina afetadinha, por preconceito, mas acredite, como foi bom me surpreender e morder a língua.Voce é muito gente boa, simples e pe no chão. Acredito que isso se deve a educação que a tua mãe te deu, e que assim como tu ela deve ser uma pessoa incrível. Uma vez li naquele livro ´´Delux´´ o quanto ela fazia pela creche e pela comunidade que fica perto da Daslu e fiquei muito impressionada, você deve sentir um puta orgulho. Querida, que deus te retribua pelo menos um pouquinho do carinho doado, e que teu ano novo tenha muita felicidade!!

  14. Lú me arrepiei lendo seu post, vc realmente é uma guria iluminada e merecedora de todo o sucesso que faz… legal saber que mesmo envolta á todo glamor do dia á dia de uma fashionista vc não é alheia aos problemas do nosso país. E é legal vc ter mostrado isso que pode servir como um incentivo positivo á outras pessoas por que na teoria é td muito bonito mais são muitos que dizem e poucos que fazem! PARABENS pelo seu blog que é viciantiiii não consigo ficar um só dia sem entrar Amoooo por que consigo encontrar nele autenticidade e conteudoooo…. já era da sua mãe agora sou sua super fã tbm!!! Bjossss

  15. Lu…

    Maravilhoso seu gesto de doação pessoal.

    Se já a admirava, agora virei fãzona.

    Parabéns por continuar também esse passo de sua família de dividir com os que precisam.

    Que seu Natal seja maravilhoso e 2012 repleto de conquistas e realizações.

    Gde abraço.

  16. Lindo o seu post e isso só mostra o quanto a sua beleza externa é reflexo da interna. Existem muitas mulheres bonitas, mas é impressionante o quanto nem todas elas têm brilho. Pq o brilho é muito do reflexo do que trazemos por dentro e vc é uma pessoa realmente iluminada. Brilha, não pelas roupas, maquiagem, ou iluminador… rsrsr… mas pelo olhar. E o olhar é o reflexo da alma né? Parabéns… que Deus continue te iluminando pra que vc mantenha sempre esse brilho!