Misturando Estampas e Texturas – OX Inquestionável

Oiii,

Essa semana a OX me pediu para falar sobre um assunto que gera muita duvida entre a mulherada na hora de montar looks… A famosa tendência de misturar estampas e texturas.

Mix de texturas já existe ha mais tempo, e é bem mais sutil do que o mix de estampas. Mas ele dá tanta graça ao look quanto o outro e é bem mais facil de compor.
Um exemplo clássico de uma boa mistura de texturas é o famoso renda + couro. Dois tecidos que originalmente não “combinam” e representam estilos diferentes (renda = romântico; couro = rocker), quando colocados juntos em um look bem pensado fica lindo demais! E super moderno…

Ontem mesmo usei essa mistura, olha só:

Blusa 284, Saia 284, Jaqueta 284, sandália 284 – tudo coleção nova!!
Não reparem no rosto mega inchado… Quando fico doente e tomo remédio de gripe eu fico assim, assustadora! Hahaha

Outro look que fiz misturando texturas diferentes foi um que usei renda + jeans…

Adoro esse look… E essa camisa é maravilhosa!!!

Bom… O mix de estampas é mais complicado e exige algum tempo de reflexão na frente do espelho para podermos perceber se realmente as duas estampas “conversam” e tem elementos que combinam. Mas vou dar algumas dicas de combinações infalíveis.
A onça já deixou de ser uma estampa e incorporou em todas as estações como se fosse mais uma das cores da paleta, assim como branco, rosa ou preto. Isso facilita, e muito, o uso dela no mix de estampas. Estamos tão acostumados com ela que ela fica harmonica quando combinada com outras estampas – tão clássicas ou não.

Aqui a Ma combinou uma estampa sóbria de caveirinhas com uma sapatilha de onça. O look ficou bem mais fofo e interessante!

Outras estampas boas para combinar são as famosas listras e o pois.

Ou também duas estampas de onça diferentes…

 Ou ainda escolher dois “bichos” diferentes mas nas mesmas cores e misturar…

Enfim… O mix de estampa pode ser feito de mil e uma maneiras! O importante é percebermos sempre uma harmonia entre as peças, e na duvida: não use!

Espero ter esclarecido um pouco o meu ponto de vista sobre essa mistureba toda!! 😉

Durante essa semana postamos mil novidades na FAN PAGE DA OX, vale a pena curtir e seguir a gente por lá!! O time de blogueiras ta dando dicas imperdíveis e inquestionáveis sobre tudo um pouco: viagens, looks, peças essenciais, beleza…
Fora isso tudo, a OX pediu para a Mica fazer um tutorial sobre babyliss com textura (a Mi é profissa nisso!), vale a pena conferir AQUI.

Beijinhos!!!

 

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi Lu!
    Tá inchada nada, continua linda. Acredita que hj sonhei que eramos grandes amigas? Haha Bem que eu queria, vc é atenciosa, antenada mas não vitima da moda, enfim, gosto muito de vc. Bom fim de semana (com frio….odeio!)
    Bjusss

  2. Incrível como você conseguiu misturar estampas sem ficar aquele ar pesado e desagradável, parecendo aqueles taxistas sem noção, sabe? Muito pelo contrário, ficou super-harmônico. Já a mistura de texturas renda + couro é lindíssima!

    Beijos

  3. Lu, esse tipo de mistura é algo que realmente dá pra usar.. são cores mais sóbrias e em algumas apenas os sapatos..o que eu realmente acho o cumulo da cafonice é a mistura de uma blusa ,por exemplo florida amarela e verde e azul com uma calça listrada vermelha .HAHAHA eu juro que vi uma blogueira assim, mas ok, nada contra ela, mas acho meio estranho. Queria saber sua opiniao.
    bjoss

  4. Oi Lu!

    Primeiro adoro seu blog, vejo todos os dias. Mais queria uma ajuda, estou loca pela base Dolce & Gabanna e acho que o seu tom de pele é bem parecido com o meu, pra não comprara errado queria saber seu tom das bases da lancôme ou mac só pra ter certeza. Espero sua resposta e muito obrigada desde já!

  5. Nossa Lu Adorei!!!
    Você tem um charme especial! Esse look com a saia longa de fenda te deixou com um corpaço! Quanto você tem de altura?
    Amei essa ultima combinação da saia de oncinha e a blusinha preta, ficou elegantérrimo!

    Beijoss

  6. Lu do céu,o que é essa saia longa branca da nova coleção?!Ameiiiiiiiiiiii ,álias o look inteiro tá lindoooo de morrer!!!
    Pelo amor ,um e commerce próprio da 284 urgenteeee hehe!!!

    Adoro muito seu blog!

    Bjosss

  7. Lu!!!

    Passo por aqui todos os dias também e adoro o seu blog!
    Sempre com novidades, dá pra perceber mesmo o quanto você curte cuidar desse seu cantinho.
    Você consegue diversificar assuntos e surpreender, escreve muito bem e faz com que as leitoras se sintam realmente bem próximas a você, o que é um diferencial enorme se formos comparar com outros blogs que encontramos por aí!

    E o que mais me chama a atenção é a periodicidade com que você posta! Dá pra passar sempre por aqui que sempre vai ter novidade. hahaha

    Um beijo, bom final de semana!

  8. Luuu,

    Amo amo e amo seu blog!
    Gosto desse MIX – mas na medida, exatamente como vc usa.
    Mudando…vc curte essa onda do sutiã – também sabendo usar – aparecendo? Debora #avenidabrasil

    Pra quem curte e acompanha seu blog, estamos com um super SORTEIO no BLOG – desse sutiã com a calcinha, lindooo de morrer.Só clicar aqui:http://maricota.blog.br/blog/?p=7107

  9. lu!! o look esta demais!! quero todas as peças da 284!!!
    Esta linda como sempre! Vc emagraceu lu? Conta o segredo do corpinho pra gente!! esta super magrinha!
    beijoo

  10. Lu,
    as vezes entro aqui (queria ter mais tempo pra poder entrar sempre) e leio seus textos, confesso que é um grande passatempo. Você está escrevendo muito bem! São sempre palavras que envolvem o leitor.
    Outro dia eu a Cathe comentamos isso.
    Parabéns pelo seu trabalho aqui.
    Saudades.
    Beijoca, Veri.