SEGUNDA PARADA – ASSISI

Hoje sai do hotel assim…

Saia comprada em Cap d’Antibes – França, camiseta canelada 284, malha rosa 284, camisa jeans Daslu, colar Daslu e rasteirinha 284. Bolsa Goyard  e óculos Gucci.

Tava um friozinho bemmm de leve. Então acrescentei uma camisa jeans ao look. Mas a coloquei na bolsa depois de 10 minutos…

Fomos para Assisi, uma cidade que muitos leitores me recomendaram conhecer.
Achei que fosse chegar ao hotel e ter mil coisas para escrever, mas a verdade é que não existem palavras para descrever aquele lugar. A basílica de São Francisco é maravilhosa, com histórias pintadas nas paredes, todas emocionantes e lindas. Tudo tem um porque, tudo faz sentido. As pinturas e a construção do lugar foram minuciosamente pensadas… Pura arte!

Nessa foto estou na frente da entrada da basílica.

Abaixo da basílica foi construida uma capela que abriga o corpo de São Francisco. Antes de entrarmos lá, fomos avisados que não se podia falar lá embaixo… Achei extremista. Depois entendi…
O tumulo dele é cercado por uma energia indescritível, uma coisa de outro mundo. Nunca na minha vida me senti tão perto da paz. Não se pode conversar lá porque temos que sentir esse amor, essa paz, essa proximidade com Deus.

Claro que não se pode tirar foto no interior dos lugares, mas da vista lá de cima (a cidade foi toda construída em cima de um morro) pode, e é linda demais…

Nem só da Basílica é feita a cidade.
Saímos de lá e fomos conhecer a gruta onde São Francisco dormiu logo após ter entrado para a Igreja e ter abdicado do dinheiro de seus pais. Era uma gruta no meio de uma floresta, no meio do nada… E depois construíram uma capela em torno da gruta em sua homenagem.

Mais paz, e natureza linda!

Essa construção atras de mim é o “museu” e a capela em torno da gruta…

Depois ainda fomos conhecer a primeira igreja que São Francisco reconstruiu depois de ter recebido o chamado de Deus.
A história toda é linda demais e da muita pena de encurta-la… Mas só para quem não conhece, entender um pouco: São Francisco recebeu um chamado divino, uma mensagem de Deus. Essa mensagem era que a igreja estava caindo e que ele precisava reconstruí-la. São Francisco levou isso ao pé da letra, antes de entender que o significado da mensagem era mais abrangente, e começou a reconstruir literalmente as igrejas…

Se olhar bem para a fachada da igreja dá para ver uma linha que diferencia a igreja como era antes, e o tamanho que ficou depois da reconstrução.
Tudo tem uma energia maravilhosa. Fiquei extremamente emocionada na capela que tem ai dentro.

Além de toda a história, toda arte, todas as construções… Temos essa vista maravilhosa que nos acompanha o passeio inteiro.

Foi lindo demais!
É passagem obrigatória para quem vier a Italia. Lugar magico!

Beijinhossss

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ai Lu, vc é tão linda, sabia?! Muito meiga a foto que vc está sorrindo de rabo de cavalo!!! Aproveite bastante a viagem 🙂 Beijinhos!!!

  2. Lu, fiquei emocionada com sua descrição de Assisi, da energia, do amor que o lugar transmite e, claro, da história de São Francisco de Assis!
    Assim como vc deve ser apaixonada por animais, eu tbm sou, e amo demais São Francisco de Assis por isso…
    Fiquei com vontade de conhecer esse lugar de tão bela e verdadeira que foi sua descrição!
    Obrigada por compartilhar esses momentos tão lindos conosco…
    Bjos

    1. Nossa, concordo com tudo que vc falou! Lu, que paz que deve ser esse lugar!!!!!!!!!!
      Um privilégio conhecer tudo isso, sentir essa paz!beijos!

  3. Lu, você é demaaais!!!
    Fico encantada com os seus posts, com cada coisa que descubro sobre você através deles. Daí, em decorrência de todo esse encantamento, surge em mim um desejo enorme de que sejas demasiadamente feliz!

    É muito sentimento envolvido, né?! hahaha… Pode soar mal, mas é a mais pura verdade e, portanto, quis compartilhar comentando.

    Um beijo, Lu Linda!

    Aproveite bem a viagem.

  4. Lu, estou adorando as suas fotos!! A sua viagem está sendo muita inspiradora pra mim. rsrs
    Por isso, tenho interesse em saber como vc está percorrendo todos esses lugares, é de carro? Como estão se guiando? Como traçou o roteiro? Muitas pergunta, né?! rsrs Mas é que tenho muita vontade de fazer uma viagem assim, e não sei como começar a planejar…

  5. Lu,

    estive em Assis em 2005 e é de fato inesquecível! era novinha com um grupo de amigos do colégio, saímos andando pela cidade tentando achar uma forte… uma construção bem no alto… você foi lá?! subimos e a vista era de tirar o fôlego! aliás! tudo na cidade tira o fôlego… A Itália é mágica!

  6. Lu,
    Já fui pra Assis, é maravilhoso mesmo.
    Lembro que quando pisei na igreja, comecei a chorar copiosamente.. Nao conseguia me conter, era uma emoção, misturado com um sentimento que nao identifiquei, só sei que a energia lá é maravilhosa, e quero muito voltar lá um dia, agora mais madura, fui com 17, agora to com 23.. já entendo melhor muitas coisas.
    Minha mãe sempre amou imagens de São Franciso de Assis, então eu sempre tive essa conexão meio que inconsciente. E ele é o protetor dos animais, então mais um motivo que me emociona, ele é maravilhoso.
    Adorei o seu post, as fotos tão lindas.
    Beijos,
    Ana

  7. Lu, parabéns pelo seu post!!!! Muito bonito, um conteudo que realmente nos acrescenta como seres humanos, que nos faz ver o que realmente importa nessa vida! Lindo o ligar e muito boa sua breve explicação, me fez querer conhecer a história completa de São Francisco!!!!!

  8. Fiquei arrepiada com a sua descrição e as fotos de Assis. Fui pra lá em 2006 e minhas lembranças são de uma das cidades mais incríveis do mundo, a energia do lugar é realmente uma coisa impressionante. Parece que vc está mesmo mais pertinho de Deus… Quero voltar um dia pra sentir isso de novo.
    Bjos e aproveite muito!
    Mari

  9. O seu blog está melhor a cada dia, mas em especial, as fotos e as decrições da sua viagem estão simplesmente incríveis…pela forma com que você escreve é possível sentir a energia desse local tão abençoado!
    Parabéns!

  10. A cada dia que passa te admiro mais. Seu blog é super completo. Moda, tendências, dicas, culinária, beleza e CULTURA. Sensacional vc compartillhar de um momento íntimo, como suas viagens, para transmitir conhecimentos e experiências. Parabéns! você é mara. Beijos e aproveite!!

  11. Eiii Lu! Depois que li o nome do restaurante, não resisti e vim comentar aqui. É que moro em uma colônia italiana (Venda Nova do Imigrante ES) e Falchetto é uma das famílias mais tradicionais aqui…

    Estou amando estes posts sobre a Itália, que amo tanto! Você acrescenta ainda mais encanto às fotos dos lugares.

    Beijos

  12. Oi querida, estive em Assisi para um casamento, e, não tenho como explicar, como foi lindo e abençoado. Eles casaram na capela que fica embaixo da basílica, capela essa que foi de São Francisco, portanto muito simples, como ele foi. O padre nos disse que essas pedras que estávamos vendo são as mesmas que ele tinha construído, ou seja, só emoções. A cerimônia foi no final da tarde com o por do sol mais lindo do mundo. Que a viagem continue linda e colorida, bjs

  13. Estive em Assis antes do desabamento da capela original. Realmente o lugar é de uma paz indescritível além de ser emocionante saber que estamos pisando no mm lugar onde São Francisco esteve…

  14. A história e S. Francisco fala de humildade financeira, de ser paciente e lutar pela Igreja.
    É muito mais do que você diz no texto, faltou o essencial e está um pouco divergente da realidade…

  15. Lu o colar azul meio esverdeado que tanto falo e este aqui que vc está usando amei, apaixonei por ele, como faço para adquirilo ? Por favor!!

  16. Lu o colar azul meio esverdeado que tanto falo e este aqui que vc está usando amei, apaixonei por ele, como faço para adquirilo ? Por favor!! Se possivél me envie no meu e-mail. Sou sua fã nº 1. Bjos.