Trancoso – A Comida

Pessoaaas,

Depois da minha ida para Trancoso, nada mais justo do que eu dar aqui no blog algumas dicas de restaurantes lá, néam? Fora que eu sou uma amante da cozinha baiana, então já viram…
Essa minha viagem foi muuiiito rápida (fui dia 30 a tarde e voltei dia 2 de manhã)e não pude ir em todos os meus restaurantes preferidos mas como sou uma apaixonada por Trancoso e vou para lá sempre que dá, tenho uma listinha boa de lugares MUST GO.

Cacau

Olhando para a igrejinha do quadrado, o Cacau fica localizado a sua direita. Com uma cozinha típica baiana, o restaurante serve com maestria os pratos mais procurados da região, como a moqueca de peixe ou o bobó de camarão.
Meus pratos preferidos de lá  são os mini acarajés de entrada e o strogonoff de camarão!

Cantinho Doce

Localizado no início do quadrado, do lado esquerdo, Cantinho Doce é um restaurante de comida regional, que oferece um pouco de tudo, e tem sobremesas maravilhosas. Em alta temporada ele vira uma espécie de ponto de encontro da galera, atraindo muita gente jovem e se tornando um lugar perfeito para tomar um drink com os amigos.
Dessa vez eu comi de entrada um queijo assado com mel e de prato principal foi o bobó de camarão com farofa de banana. Estava tudo muito bom!!!

El Gordo

Também localizado no quadrado, o El Gordo é uma pousada que também funciona como restaurante e tem uma vista maravilhosa, tanto para comer quanto para se hospedar.
Tem pratos variados, todos muito bons. E conta também com um cardápio de comida japonesa!
Quando fui comi um Camarão Thai com arroz de limão que estava divino, vejam…

Apimentado na medida certa…

Estrela d’agua

Mais conhecido por ser uma pousada maravilhosa de frente para o mar, o Estrela D’agua não se restringe apenas a belas acomodações. Tem também um restaurante delicioso de comida regional, com vista para o mar, a poucos metros da areia.
Vale a pena passar uma tarde tomando sol na frente do Estrela, comer as porções que eles servem na praia, e depois entrar para o restaurante para almoçar um de seus pratos divinos!!

Maritaca

Um restaurante badaladissimo e sempre cheio em Trancoso é o Maritaca. Com um enorme forno a lenha, ele serve pizzas maravilhosas!!! Sua especialidade é a pizza de carpaccio mas eu sou viciada mesmo nos rolinhos feitos com massa de pizza e recheados com queijo e presunto cru que o restaurante serve de entrada.
No Reveillon passado eu também fui para Trancoso e comi no Maritaca 4 vezes!! Vício?

Ficaram com fome?? Eu to morrendo de vontade de comer tudo isso!!!

xxx

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lu, antes de mais nada queria dizer que sou sua fã mesmoooooooooooooooo…
    Acho você de uma simplicidade incrível!!!!!!!!!!!!!
    Depois queria em nome de todos os baianos agradecer seus posts sobre Bahia. Independente de turismo (até porque nem faço parte do círculo de entretenimento e turismo daqui), quero agradecer por saldar a nossa Terra.
    Como boa baiana, tenho muito orgulho de onde venho e sinto muito que muitas vezes soframos muito preconceito em outras partes do país.
    Visto assim, aplaudo sua atitude e espero que sinta-se cada vez mais bem vinda em nosso lar.

    Beijos

  2. Ola gostaria de umas dicas de onde me hospedar em Trancoso, pretendo ir de férias agora e como não conheço, umas dicas de quem conhece é muito legal.

    Obrigada
    Bjosss…

  3. Luciana! Feliz 2012!
    Te mandei uma msg no face, por inbox! Com uma foto das calcinhas da 284 rs!!!!
    E hoje coloquei no blog o picadinho que vc indicou aqui, com os devidos creditos, claro!! Eu fiz e AMEI!!!
    Bjossss

  4. Amo Trancoso de Paixão, Energia maravilhosaaaa!Conheço todos os restaurantes e pousadas que vc indicou.Sensaionais.Para quem não conhece as dicas são as melhores!Onde vc ficou hospedada?De dicas do que levar na necessaire da praia.
    Um ano Novo de muita paz, saúde, pessoas maravilhosas ao seu redor, alegrias e muito sucesso!Parabéns pelo blog em 2011!
    Beijoss

  5. Oiiii, sei que não tem muito haver com o post (adorooo todosss, principlamente, de diquinhas gordas..rsrsrs), mas, amooo coração e sou apaixonada por sua corrente! A sua é de onde??? Bjs

  6. Lu Tranchesi foi pra Trancoso! hahaha nuss, que piada desnecessária! hahahahaha

    Enfim, Gostei de tudo! ;D Sou tua fã!

    Beijos, sucesso!

    ps: quantos anos você tem, Lu?

  7. Lu, antes de td parabéns pelo blog, sempre dou uma espiadinha…
    acabei de voltar da maravilhosa terra baiana e exprimentei todos eles menos o Cacau e Maritaca 9não deu tempo hehehe) estão todos aprovadímos!!! Meu prefererido é o Cantinho Doce.
    No dia 02 começou a funcionar o Aue Zum Zum na pracinha do Pára Raio… é uma delicia para tomar café da manhã ou terminar a tarde petiscando com os amigos!!
    Beijos