Feriado no Rio de Janeiro

Quem me acompanha no Instagram sabe que eu fui para o Rio de Janeiro nesse feriado, e apesar do tempo nublado pudemos aproveitar a cidade e descansar bastante. Até fiquei um pouco queimada do mormaço leve que teve sexta e sábado.

Vim aqui dar umas diquinhas que eu considero preciosas da cidade maravilhosa!

Hotel Fasano:
Na minha opinião o melhor hotel no Rio de Janeiro. A piscina tem borda infinita e uma vista para a cidade que é de tirar o fôlego. O serviço é de acordo com o padrão Fasano, ou seja, perfeito.

Tiramos essa foto no domingo, indo embora. Aqui estou com vestido Daslu e blazer BCBG.

Demais né?
Ao vivo é melhor ainda…

Restaurante Mr. Lam:
Parada obrigatória TODA VEZ que vou ao Rio de Janeiro. Sou completamente apaixonada por comida chinesa, e esse restaurante tem uma das melhores que já comi.
Recomendo pedir o Satay Chicken, Crispy Beef, Camarões Agridoce, Pecking Duck – Pato Laqueado, e se sobrar espaço para mais alguma coisa: a sobremesa Uhn Ehggi.

Hummmm…

Bar Astor:
Fica do lado do Hotel Fasano e é uma delicia. Perfeito para almoçar tarde, depois de tomar bastante sol e aproveitar o dia.
Recomendo pedir de aperitivo Besteira a Milanesa e de prato o Filé Mostarda com Fritas. Divino!

Vocês não imaginam a delicia que é isso.
E existe o Bar Astor em São Paulo também, para os paulistas que ficaram com água na boca! 😉

Espero que vocês tenham curtido essas diquinhas do Rio de Janeiro. São coisas que eu realmente não deixo de fazer enquanto estou lá.
Cariocas de plantão, muito “coisa de paulista” essas dicas que eu dei? Hahaha
Beijinhosss

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Luuuuuu
    sou carioca e gostei mto das suas dicas mas realmente faltou umas pitadinhas bem cariocas huahuahuha!!!
    volta aqui mais vezes q agente solta umas diquinhas bem carioca da gema!!
    bjuu

  2. Lú que coincidência! A Lalá postou no blog dela uma foto da Lua de Mel e ela está com o mesmo vestido que o seu, só que em tons de azul! Hahaha

    bjiinhos

    1. Ia falar isso agorinha mesmo!
      A Maria postou no blog umas fotos da Lala, num jantar, em que ela está vestindo um vestido igualzinho ou quase igual a este seu! Pelo menos, ambos têm a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe!
      Lindas as duas com o vestido!!!!!
      E essa piscina é sem comentários!
      Bjos

  3. MUITOOO Paulista mesmo…

    Paulista quando vem ao RJ só quer saber do Fasano, Astor, Mr Lam e Sushi leblon…Perdem os programas típicos cariocas!!!

    Não deixe de ir ao Guminhas ou Braseiro no famoso BG e programinhas como Lapa e Santa Tereza também são muito bem vindos!

    Parada obrigatória no Jobi e BB lanches também são típicos de um programa bem carioca…

    Beijinhos!

  4. As dicas foram boas … Mas Astor foi mt paulista mesmo. Na verdade até bomba, mas de coroas cariocas … 30 Pra cima sem preconceitos hahaha. Para os mais descolados pos praia rola um bar urca ou balada mix!

  5. Oi, Lu!

    Impossível as suas dicas serem mais paulistas (hotel-restaurante-bar)!!! rsrs

    Tem passeios alternativos bem interessantes. Mas que bom que você gostou do feriado. Venha mais vezes!!!

  6. Oi Lu, ótimas dicas da minha cidade. Da próxima vez que vier, tome uma caipirinhas no fim do dia no Azul Marinho (é pertinho do Fasano), jante ou almoce no Brigitte’s (na Dias Ferreira) e ou no CT Boucherie (também na Dias Ferreira). Não sei se vc conhece esses dois restaurantes, são relativamente novos. E, para tomar café da manhã, tem a Casa Carandaí que é no Jardim Botânico. Aliás, dentro do Jardim Botânico (o parque) tem o La Byciclette, também para tomar café da manhã. Essa filial dentro do parque é bem legal!
    Bjs

  7. Oiii Luu,

    Apesar de morrer de vergonha desse papel, mas se tratando da sua pessoa, nao pude deixar de falar com vc no Fasano, sabado, antes do jantar…
    Queria deixar registrado por aqui que sem te conhecer, vc já se mostrava uma pessoa linda por dentro e por fora, ao vivo então, se ilumina ainda mais!! Parabéns pela linda pessoa, espontaneidade, simplicidade e delicadeza com alguém que te “abordou” rsrs. Parecia que já nos conhecíamos…
    Suas dicas do Rio são incríveis, o Mr Lam é meu vizinho e é parada obrigatória!!!
    Queria aproveitar o “testamento” que escrevi e te pedir uma dica de aulas de culinária em SP. Tenho família ai e gostaria de aproveitar qud for para aprender algumas diquinhas para leigos… rsrs.

    Superr beijo,
    Elisa

  8. Lu,

    Que belas imagens, Lu deslumbrante!

    acho q o Rio nos faz sentir mais vivas, belas, contentes até com coisas mais simples. E cada hotel acaba oferecendo experiências únicas: No Fasano, não cansamos de olhar Pedra do Arpoador, Ilhas Cagarras e Morro dois irmãos. Se ficamos num hotel de Copa, não sabemos se curtimos o hotel ou a vista do Pão de Açucar, Forte de Copacabana…
    Ai, meu coração dói de saudade do Rio. Tive a felicidade de morar lá nos últimos dois anos, dentro do Marriot, do Windsor.. Nunca vou esquecer.

    Sorry….acho q me empolguei!!

  9. Oii Lu! Tudo bem??
    amei as fotos, seu vestido é lindo! Gostaria de saber quanto, em média, custa uma diária no Fasano, vc poderia me dizer? Morro de vontade de conhecer o Rio!
    beijão

  10. Oi, tudo bem?

    O meu nome é Adriana Lima e trabalho para uma agência de otimização para motores de busca para marketing online. A empresa está situada na Alemanha, mais precisamente em Berlin e se chama Linked Solutions.
    Nesse momento estou procurando sites de boa qualidade para uma cooperação.
    O seu site realmente está muito bem posicionado e tem um design que eu adorei e conteudo bastante interessante, o que me deixou ainda mais interessada em contatar com você.

    Estou enviando esse email para saber se você estaria interessada em colaborar com a empresa para a qual estou trabalhando, publicando em um texto, alguns links que eu daria. Eu pago por esses links é claro.

    Esse post pode ser você mesmo a escrever ou se preferir eu mesma posso escrever, eu super entendo que para quem tem um blog pessoal fica complicado para outras pessoas escreverem. Fica ao seu critério.

    Aguardo uma resposta da sua parte.

    Adriana Lima

    Online Marketing

    linked solutions

    Händelstraße 96

    50675 Köln

    http://www.linked-solutions.de – Agentur für SEO | SEM | SMM

  11. Oi Lu, sou carioca mas moro em BH, estive no feriado no Rio na casa de minha familia, e realmente essa cidade e maravilhosa!,, morrrrro d saudades!
    Voce foi em lugares otimos, que os cariocas tambem frequentam.
    Bjsss
    Fe

  12. beeeeeem paulista mesmo essa programação!

    o que o carioca gosta, independente da condição financeira é um bom “boteco” (existes uns suuuuper arrumados com gente bonita!) Sim, tem pessoas interessantíssimas em locais como o Veloso, Belmonte, Baixo Gávea, e o Rio Scenarium na Lapa…Lu, se vc nao conhece, precisa conhecer….um antiquario no Rio, já foi considerado entre os 10 melhores bares do mundo….e o que mais aparece é gente bonita, culta e interessante! Samba da melhor qualidade!
    Sugiro que você experimente o lado carioca da próxima vez!!
    Beijinhos com carinho! 😉

  13. Oi Lu,

    Realmente faltaram muuuitas coisas legais cariocas.

    Dá próxima vez, experimente ir ao Braseiro da Gávea pós-praia, é uma delícia e SUPER badalado.

    Beijos

  14. Até eu que sou paulistana como você, sei que o rio é bem mais que isso..Acho que vc deveria aproveitar o rio de verdade, em locais mais a cara da cidade.

    1. Nunca disse que o Rio era apenas isso.
      Tive poucos dias lá então fiz apenas o que consegui… Também fui a praia, comi milho, passeei no calçadão, tomei agua de coco vendo as pessoas tomando sol… Coisas que só no Rio mesmo <3
      Beijos

  15. Lú,

    Quero esse vestido para mim! Vi uma foto da Lala Rudge com o mesmo vestido, só que com cores diferentes. Gosto mais ainda da combinação de cores do seu.

    Bjs,
    Glete

  16. Lu, eu amooo esse vestido. Esta de volta as lojas, pois a Lala esta com ele tb na lua de mel dela. Como eu adoraria ter esse vestido ha muito tempo, fiquei curiosa para saber como encontro ele para comprar.
    Obrigada!

    1. Fabiii,
      Foi a maior coincidência do mundo, o vestido é antigo e eu e ela usamos no mesmo dia! Hahaha
      Infelizmente não voltou as lojas….
      Beijinhos

  17. Hahahaha, tô rindo da sua perguntinha final!
    Nenhum pouco paulista sua dica, ou então nós cariocas temos mais em comum com vcs paulistas do que eu imaginava!

    O que é essa comida chinesa????????!!!!!!! Preciso confessar que qdo morei fora não queria saber de fast foods e só comia isso! Especially no Panda! Conhece?

    E esse petisco a milanesa me deixou aguada!!!

  18. Luuu sou carioca e amei suas dicas!
    A piscina do Fasano eh algo indiscritível mesmo, amo o Astor tbm! Da proxima vez happy hour no Brigittes, paradinha no Jobi e almoçar no Lagoon, espaço novo em frente a Lagoa Rodrigo de Freitas com diversos restaurantes e uma vista maravilhosa!
    Beijinhosssssss

  19. Oi Lu! descobri seu blog a pouco tempo e to adoraaando!!!
    Sou carioca e as dicas foram super 10!! eu amo o Astor e sempre quando vou peço esse prato hahaha demais!
    bjks

  20. Lú impossivel esse vestido voltar a venda na Daslu?? Seria mais uma vez sucesso absoluto!! Conheço várias pessoas que se arrependeram de não terem comprado na época, inclusive eu 🙁
    Talvez também um parecido na coleção da 284, seria incrível!!!

  21. Lu,
    Sou do Rio e amei o post! Porém, recomendo esse mesmo pôr do sol incrível visto da pedra do Arpoador!! O clima é maravilhoso e bem mais descontraído que o Fasano, hahaha. Bem coisa de carioca mesmooo…..
    Mil beijos!