SOBROU RISOTO, E AGORA??

Oie!!!

No domingo queriamos pedir pizza com amigos aqui em casa mas meu cunhado estava com vontade de cozinhar e ele manda super bem, então “deixamos” ele por a mão na massa!
Ele fez um risoto com linguiça que estava maravilhoso!!!! Só que, como todo bom italiano, ele fez quantidade para 100 pessoas e eramos apenas 8.

IMG_7637

Demais, né?

Comer risoto requentado as vezes é até gostoso porque fica com gostinho de frito e fica bem “massudo” né? Mas eu tenho algo melhor pra fazer com o que sobrou do seu risoto. Quem ai não ama bolinho de arroz? E se fosse bolinho de risoto?? Melhor ainda né? Isso existe e tem nome, chama Arancini.

Corri na internet, peguei uma receita e fizemos algumas bolinhas com o restou do risoto de linguiça. É bem simples de fazer e da para fazer com qualquer sabor de risoto, afinal de contas fritura combina com tudo! Hahaha!

Bolinho de Risoto (Arancini)

Modo de Preparo:
Se você não adicionou parmesão ao seu risoto, pode adicionar agora. Espere esfriar caso ainda esteja quente. Coloque um pouco na mão, espalhe fazendo uma camada. Adicione cubos (um ou dois) de queijo mussarela no meio e feche fazendo uma bolinha com o arroz.
Faça isso com todo o arroz.
Peneire 3 gemas de ovo. Passe as bolinhas na gema e depois coloque-as em um prato cheio de farinha de rosca, gire-as até ficarem cobertas de farinha.
Agora é só fritar ou congelar e guardar para servir como aperitivo um outro dia.

Delicioso né?
Olha como ficaram as nossas bolinhas 🙂

FullSizeRender

IMG_8141

Demais essa dica, né? Fica maravilhoso!!!
BeijoBeijo

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *