ENTRADA PERFEITA – OVO E ASPARGOS

Oiii gente!

Tudo bem?
A receita de hoje vai ser uma entrada maravilhosa que aprendi com meu cunhado italiano, o Massi. Uma vez estávamos viajando e ele resolveu cozinhar um jantar para todos, com direito a entrada individual, prato principal e sobremesa.

A entrada individual era uma combinação que ha 4 anos eu pensava ser muito improvável e que hoje já acho uma combinação perfeita, tipo o ovo nasceu para ser comido junto com aspargos. Ou o contrario, não sei. Hahaha!

FullSizeRender copy 9

Ingredientes:
1 Ovo caipira
4 Aspargos
Uma colher de chá de Azeite Trufado
Parmesão (inteiro, para ralar na hora) – normalmente eu falo para comprar o Parmeggiano Regiano mas dessa última vez que fiz, tinha em casa o Regiano e o Faixa Azul. Experimentei os dois antes de ralar e preferi MIL vezes o Faixa Azul. Todos que comeram, amaram o parmesão, até me perguntaram qual a marca… Então fica a dica: nem sempre o mais caro, é o melhor. Precisa experimentar.

Modo de Preparo:
Cozinhe os aspargos na água com sal (podem ser aspargos importados – aqueles mais finos e menores – ou aspargos tradicionais, os dois ficam maravilhosos. Esse na foto é o importado). Depois de cozidos, jogue a água fora e coloque um toque de manteiga e de sal.
Frite um ovo caipira mas não deixe “bem passado”, a gema precisa ficar mole.
Monte uma “caminha” de aspargos (uns 4 ou 5), coloque com cuidado o ovo em cima para que não quebre a gema – como eu fiz com vários, hahaha.
Corte lascas do parmesão em cima do ovo. Eu coloquei bastante lascas, fica divino! Mas eu realmente cortei as lascas pois no ralador fica mto fino/pequeno e o parmesão é um ingrediente importante nesse prato.
Agora, para finalizar, coloque um fio de azeite trufado. Mas vou dar uma dica: se cair muito vai estragar tudo, então para os pouco habilidosos, usem uma colher de chá de azeite, assim não corre o risco de cair mais do bico.

Fica divino!
Eu torci muito o nariz quando o Massi me explicou essa entrada… Quando comi, fiquei passada o quanto todos os ingredientes combinam.

Fica a dica para um jantar especial.
Beijinhos!

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. oi lu, amei a receitinha, ingredientes q amo mas sempre tem ingredientes complicados de se encontrar 🙁 mas parece uma delicia lu, vou improvisar 😀 adoro seu blog s2
    lu, me conhece tambem:
    gilvaniaevans.com

  2. Oi Lu,
    Como eu demorei muuuuito para descobrir receitas deliciosas em que você compartilha com as leitoras aqui no seu blog! Simples e fácil de leitura! Amei! Está de parabéns! 🙂 Abraços