S.O.S QUEIMADURAS

Pessoas amadas!!!

Hoje é dia de resutado do concurso Kit & Gourmet (uhuuu!!! Vou anunciar as 20:00 – horário de Brasilia), e também é dia de post de beleza e saúde da pele, um dos que eu mais amo fazer!

Passei o final de semana no interior, tomando sol e aproveitando para fazer exercícios e descansar na piscina! Melhor impossível!!! Único porem? Eu sou um asno para tomar sol, sempre me mancho, ou tomo sol “de menos”, ou tomo sol “de mais”.
Passo protetor, me cuido mas na maior parte das vezes a coisa dá errado.

Acho que isso acontece por eu não tomar sol nunca, dai quando me exponho é sempre uma caixinha de surpresas, mesmo que sempre com proteção.

Enfim… Cheguei em casa domingo e a reação da galera (até da Carlota, hahaha) foi de completo susto. Me queimei muito…
As broncas vieram de todos os lados mas, acreditem, elas vem mais de mim mesmo. Eu me cuido e me policio para isso não acontecer, então quando acontece sou sempre eu a mais brava e a que sofre mais (lógico – tá ardendo!).

Pensando nisso e no começo do verão, quero deixar algumas dicas de hidratantes para vocês. Todos podem ser usados depois de tomar sol igual a uma pessoa normal, mas eles também são indicados para quem toma sol igual um gringo (oi, eu!!! Hahaha).

Vamos la…

fotografia 3

Primeiro de tudo, minha última descoberta:

CICAPLAST BAUME B5 – LA ROCHE-POSAY
Esse creme é reparador da pele e calmante. Pode ser usado em adultos, crianças, bebes, no corpo, rosto ou boca.
Ele serve para irritações, descamações, coceiras, queimaduras, lábios rachados, picadas de mosquito, assaduras, enfim… Quase tudo!!! E ele tem uma consistência leve, diferente do concorrente Bepantol (que eu também amo!).
Ele tem Pantenol (mesma substância do Bepantol), água termal La Roche, Madecassoside (acelera a reparação da pele), vitamina B5 (que tem ação anti-inflamatória e analgésica), e outras coisinhas.

fotografia 2 copy

Da esquerda para a direita, tirando o primeiro que já falei acima….

MOISTURE LOCK TAN EXTENDER – AUSTRALIAN GOLD
Esse foi recomendação da minha cunhada que tomou todo o sol que podia e não podia em uma viagem e depois ficou se “besuntando” com esse creme. Além dela não ter descascado, o creme ajudou a manter o bronze por algumas semanas! Contém Aloe Vera, que é um reparador de tecidos e vitamina E que hidrata e suaviza a superfície da pele.
O cheirinho é uma delicia, primeira vez que estou usando e já estou amando.

CETAPHIL – GALDERMA 
Esse hidratante é meu antigo amigo. Descobri por causa da minha irmã e não largo nunca mais – perfeito para hidratar a pele seca. Sabe aquela pele da canela que sofre mais com o sol e seca bastante? Ele é perfeito para isso.

MILK HIDRATANTE PARA O BANHO – NIVEA
Esse hidratante eu conheci ha pouco e já estou viciada. É um hidratante para ser usado durante o banho (fiz um vídeo sobre isso – depois posto para vocês) e eu tenho usado diariamente. Levei ele para a fazenda esse final de semana e quando fui tomar banho para ir embora, estava tudo ardendo. Percebi que não ia ter coragem de passar algum hidratante tradicional por causa da dor (eles são pesados e dói só de tentar espalhar), então usei esse. Ele é muuuuito suave e espalha bem mais fácil pela pele por causa da água do banho, então foi perfeito!!

SOLUÇÃO BEPANTOL 
Essa solução hidratante eu também conheci ha pouco. Antes eu colocava um tubo de soro fisiológico na geladeira e passava com algodão nas partes mais doloridas do corpo. Hoje faço isso com essa solução.
Não achei tão diferente do soro, hidrata a pele tanto quanto o soro e o melhor mesmo é o geladinho que alivia um pouco da dor. Os dois eu recomendo bastante!

Enfim, esse tem sido meu “combo” dessa vez! Espero não ter outros “acidentes” do tipo… Um dia eu ainda aprendo a tomar sol, juro!
Pior é que eu sou a rainha do protetor solar, tenho todos, passo todos, proteção alta e tudo mais, MAS o problema é que eu esqueço de repassa-lo. Dai já viu né? Maior erro do mundo…

Se tiverem alguma dica boa, sempre bem vinda!!!
BeijoBeijo

PS: Vim correndo editar o post porque esqueci da dica mais importante! Hidratação com cremes é top, mas não podemos esquecer que pele hidratada também vem de dentro para fora, então ingerir bastante água é muuuito importante!!!

fotografia copy

Agora sim o post está completo! 😉
Bjbj

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Luu..
    Eu sou super branquinha, amo sol e além de tudo sou MUITO alérgica a qualquer creme… uso o Cetaphil todoooo dia (aqueles de pote), então acho que se algo dá certo na minha pele, dá certo em qualquer uma kkk..
    Eu manchava muito no sol assim como você. Sempre ficava uma parte sem bronzear, outra parte muito vermelha, outra branca!! Aí descobri um protetor/bronzeador DEMAIS!! Chama IRIDESCENT MILK SPRAY SPF 30 da Lierac. Ele ajuda a bronzear, mas não deixa de proteger (fator 30). Nunca mais na vida fiquei ardendo ou parecendo um pimentão, e ao mesmo tempo consigo um bronzeado leve mas bonito, coisa que nunca tinha conseguido antes na vida. E também nunca mais tomei bronca dos outros kkk.
    Nunca achei aqui no Brasil, mas vende numa loja online: Sweet Care.
    Espero que ajude na saga do bronze perfeito kk. .beijos

    1. Andressa!!!!
      QUE DEMAIS! Senti firmeza nesse protetor que você falou… Vou correndo comprar! Cansei desse bronze desigual 🙁
      Hahaha
      Thanks pela dica!!!
      Bjbj

  2. Comigo acontece a mesma coisa, tenho manchas nas minhas pernas de uma queimada que tomei, por não passar o protetor uniforme. E o pior que não aprendo que sempre qdo chega o verão acontece a mesma coisa. bjus

  3. Lu, uma amiga me indicou o pós sol da Dermaglos, que é uma marca argentina, mas que vende na Drogaria SP. É excelente!!!!! Eu que sou branquinha e já tentei de tudo mesmo, sou fã demais dele!!! Usa e dps conta pra gente! rss Bjao