Pincéis!

Depois de postar aquela quantidade astronômica de sombras, preciso mostrar meus pincéis. O problema é que eu também tenho muitos deles mas não acho necessário. Você tem que saber quais VOCÊ prefere, quais se adaptam melhor a sua mão e mandar bala.
Então fiz uma seleção dos meus melhores, aqueles que eu uso em TODA make que faço.

Não existe pincel certo para isso ou para aquilo. Na verdade até existe e tem o nome e a função própria mas o ideal é ver como ele serve pra VOCÊ, sem muitas regras.

Vamos aos meus queridos e amados pincéis.

O pincel do meio também é usado para esfumar quando não se quer tirar muito da quantidade de sombra aplicada.
PS: Como eu faço a make sempre com calma, eu uso outro pra esfumar. Ele tira um pouco da sombra, deixando ela mais fraquinha mas como não tenho pressa eu aplico mais sombra e esfumo de novo, e repito isso quantas vezes necessário. Evita manchar o esfumado.

Aí estão os pincéis que uso para esfumar. As pessoas que nao curtem eles para esfumar, usam apenas para passar a sombra.
O último pincel, de côncavo, é o meu queridinho!! Amor verdadeiro, amor eterno.

O último pincel de fato é ótimo pra função que ele foi feito (passar base líquida) e também para a função que eu uso (passar blush) mas o único problema de fazer como eu é que esse pincel tende a usar mais produto.

Agora um tópico importante: LAVAR OS PINCÉIS. Sim, precisa!!!
O melhor jeito de lavar é com um pouco de shampoo neutro e para finalizar um pouquiiiinho de condicionador, pra deixa-los mais macios.
Depois de lavar, é preciso secar. O jeito mais correto de fazer isso é deixa-los descansando uma noite inteira apoiados na pia ou em uma toalha (ambos na horizontal). – Essa dica para secar foi da Milla, uma leitora aqui do blog. 😉

É isso, pessoas!

Beijossss

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lú!!
    Adorando o site!!!
    Não tem como passar os numeros dos pinceis ? Vi que a maioria é da MAC….
    Ah outra coisinha, sugere alguma outra marca mais baratinha ?
    Renata

  2. SUPER completo esse post!!!!!!!! Eu tbm amo o duo fibre pra passar blush, tenho os 2 tamanhos e uso 1 p base e outro p blush! Eu deixo os pínceis secando de um dia p outro deitados numa toalha!

  3. Lu, para secar os pincéis é melhor deixá-los na horizontal em cima de uma toalha, retirando o excesso de água e “moldando” as cerdas para elas secarem com o formato natural. O uso do secador diminui a vida útil dos pincéis e pode estragar o formato das cerdas.
    Uma marca nacional ótima é Contém 1 g, o pincél para côncavo deles é maravilhoso!!!
    Custa R$ 21!
    Bjks,
    Milla.

    1. Milla, que dicas boas!!!!!! Thanks!!!
      Sempre deixei eles secando dessa maneira que você falou… mas depois me disseram essas outras maneiras de secar e disseram que eram mais eficazes. Bom saber que não é verdade!
      Beijosss
      Ps: Tinha o côncavo da Contém 1g, maravilhoso mesmo!

  4. Lu, primeiramente parabéns pelo blog, to AMANDO seus posts.. vc ja comprou algum no flor de menina? Se sim, gostou? É que to querendo comprar mas queria uma opnião, beijos

  5. Oi Lu, parabens, seus post estão demais!
    Gostaria de saber os números dos pínceis de sombra, a primeira figura! Pois vou viajar e gostaria de trazer.!
    Beijos, vc é linda!

  6. Lu, sicenramente eu nunca fui muito ligada nos detalhes de pinceis (oops confessei). Minha mae adorava e tinham trilhoes.. Vou contar um segredo, pela 1a vez entendi mesmo e visualizei o porque de cada pincel.. aos 22 anos, dpois de 4 anos em nyc.. adorei o jeito q vc fez na foto com os captions.. way to go girl..
    🙂

  7. Lu, linda! Descobri seu blog e já li tudo. Hahaha… Quanto a esse post, indica pra gente quais são os números dos da M.A.C. Os outros são de qual marca?