Esfoliante Natural

Lembro que no começo do blog eu dava mais dicas de tratamentos de beleza naturais… Com o tempo fui esquecendo de contar os meus queridinhos por aqui.

Hoje lembrei de um que é o melhor (e mais básico) possível. Minha mãe costumava fazer e passou a mania para mim e para minha sister.

Esfoliante Natural:

Junte duas colheres de sopa de mel com duas colheres de sopa de açucar, e misture bem até ficar uma mistura homogênea. Coloque em um recipiente com tampa e mantenha a mistura ao lado do seu chuveiro.

Uma vez por semana (ou até duas) esfolie a área do T (testa, nariz e queixo) com movimentos circulares, evitando as areas próximas aos olhos. E depois enxágue.
Esse processo irá limpar as impurezas da sua pele e desobstruir os poros!
Vale fazer a esfoliação no corpo também – nós pés é uma delicia!

Você pode “personalizar” o seu esfoliante e colocar mais açucar se quiser um esfoliante bem poderoso, ou menos açucar se sua pele for mais sensível.
Lembrando que peles sensíveis demais, que se irritam com facilidade, não devem utilizar essa mistura.

Curtiram a dica?
Beijinhos!!!

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lu…
    Também aprendi com a minha mãe a fazer esse esfoliante, para mim não tem melhor!!
    Sempre que posso faço…e para completar a receita pingo umas gotinhas de limão também!!

    Bjosss

  2. Essa dica é show! Sempre faço, não só no rosto como no corpo todo!!! O melhor é que o mel hidrata muuuito, então após essa esfoliação a pele fica uma seda de tão macia!

  3. Amei a dica, lu…… poxa, por isso que amo teu blog, tem dicas chiquérrimas até as mais simples…. tu és o máximo…. completamente viciada no blog!!!

  4. oi linda….adoro essas dicas com tratamentos naturais. Eu faço esfoliação c mel e açúcar desde nova, mais eu uso o açucar cristal, e o mél é muito bom pos possui propriedades cicatrizantes, para as meninas mais novas que sofrem com a acne, é muito bom…Bjinhus…

    1. Carol, não deve ser por esfregar muito? O açúcar é bastante abrasivo, então a esfoliação no rosto deve ser feita bem suavemente, e não mais do que 1 minuto no rosto inteiro, para que não machuque a pele sensível do rosto.
      Bjs

      1. Pois é… com a minha pele nunca aconteceu nada e acho que nunca ouvi de pessoas com alergia a essa mistura natural.
        Mas… Se dá mesmo alergia, fique longe! Hahahaha
        Beijinhosss

  5. Essa dica é mesmo muito boa…já faço há um tempinho…mas acrescento umas três gotinhas de sumo de limão….não sei pra que serve, mas me ensinaram assim…haha…bjo!!!

  6. Já havia visto algumas esfoliações com açúcar, mas nem uma me agradou tanto como esta, pela praticidade e claro, pelo o resultado. Eu comecei a fazer quando vc postou pela primeira vez aqui no blog!!!
    Realmente é ótima. =)