RECEITA – A MELHOR TORTA DE MAÇA DO MUNDO

Sim, a melhor torta de maça do mundo… do mundo inteirinho!!! Não preciso comer mil tortas para saber que não deve haver nenhuma tão boa quanto essa… Nesse nível!

Papel e  caneta na mão e vamos a receita da Nice, cozinheira maravilhosa (e querida!!) que trabalha na casa do meu pai!!!

Compre massa pronta folhada (da marca Arosa).
Abra a massa e faça as bordas.

Recheio:
6 a 8 maças – abra-as e tire as sementes
Cozinhe em 2 xícaras de açucar, 2 colheres de sopa de manteiga e um pouquinho de água, deixe cozir de 10 a 15 minutos, até ficar uma espécie de caramelo mole e a maça ganhar um pouco de cor.

Juntando a massa e o recheio…
Pegue uma assadeira com fundo falso e coloque as maças cozidas e a calda, depois coloque a massa por cima. Cubra com papel alumínio
Coloque uma outra assadeira em baixo para não escorrer calda pelo forno.
Antes de colocar a torta, deixe o forno a 180/200°C
Depois diminua para 100/110°C e coloque a torta. Deixe até dourar (e subir aquele cheiro maravilhoso!!!!)

Tire o papel alumínio e deixe mais uns 5 a 10 minutos no forno

Vire em um prato e PRONTO!!! Você está prestes a comer a melhor torta de maça da vida!
DICA: Fica muito boa junto com sorvete de creme! Hummmmm

Bom apetite,

Beijinhossss

PS: Surgiram algumas duvidas sobre essa torta de maça invertida. Respondi nos comentários, mas vou copiar aqui….

Meninas!!!
Precisa colocar as maças primeiro e depois a massa com a borda virada para baixo.
Na hora que ficar pronta, tire-a do forno e vire a massa para baixo, deixando as maças em cima. Invertendo-a em um prato!!

Chama-se torta ao contrario, a famosa Tarte Tatin. Um dos erros mais conhecido da historia da culinária. As irmãs Tatin erraram na hora de montar a torta de maça e deixaram o recheio na assadeira e a massa cobrindo-o. Os clientes das irmãs amaram tanto esse “erro” culinário que hoje é uma das tortas mais conhecidas e feitas…

Entenderam?
Beijosss 

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lu, as maças são cortadas ao meio só? E elas ficam em baixo da massa na hora de assar mesmo? Que legal, vou fazer! Parece ser uma delícia! Beijos!

  2. Lu suas receitas são sempre ótimas! Vc é uma fofa e está de parabéns!!!! Uma perguntinha sobre a receita: vc deixa a 180 graus, quando atingir a temperatura vc passa para 110 graus e coloca automaticamente a torta dentro do for o? Ou espera um pouco?! Obrigada querida!!!
    Bjos!

  3. Oi Lu,
    Amo suas receitas, iclusive, hoje aqui em casa teremos o macarrão com rúcula que a sua mãe passou a receita.
    Fiquei com dúvidas na montagem da torta. Na assadeira de fundo falso coloca a massa embaixo e depois só abre a assadeira sem virar ou coloca as maças e a massa por cima e depois vira? Pela foto parece que a massa vai embaixo e depois só abre a assadeira.
    Obrigada.
    Bjsss

  4. Lu, é isso mesmo(?): coloca as maçãs por baixo e DEPOIS coloca a massa? Como fazer a borda com as maçãs por baixo? E na foto, as maçãs estão tão encaixadinhas na massa……

  5. Meninas!!!
    Precisa colocar as maças primeiro e depois a massa com a borda virada para baixo.
    Na hora que ficar pronta, tire-a do forno e vire a massa para baixo, deixando as maças em cima. Invertendo-a em um prato!!

    Chama-se torta ao contrario, a famosa Tart Tatin. Um dos erros mais conhecido da historia da culinária. As irmãs Tatin erram na hora de montar a torta de maça e deixaram o recheio na assadeira e a massa cobrindo-o. Os clientes das irmãs amaram tanto esse “erro” culinário que hoje é uma das tortas mais conhecidas e feitas…

    Entenderam?

  6. Noooossa…q delícia..eu já amoo torta de maçã..seja a de maça de pastel do mc donald’s até as mais tradicionais..essa está com uma cara maravilhosa..obga pela dica Lu!

  7. Lú, amo posts sobre como preparar!!!
    Minha receita de maior sucesso aprendi aqui: torta de limão. Sempre pedem para eu fazer!rsrs

    Seria pedir muito para esses posts serem semanais???rsrs

    Bjus, Mel

  8. Oi Lu, essa torta é um clássico da confeitaria francesa, se chama Tarte Tatin.
    Foram duas irmãs donas do hotel Tatin que estavam fazendo essa torta, eles estavam paquerando uns hospedes e se esqueceram de colocar a massa. Então tiraram as maçãs do forno e colocaram por cima. Mas fez tanto sucesso que virou uma receita muito conhecida!
    Bjos,
    Má.