Cuidado com a saúde bucal de seu cão

Carlotta sorrindo e Aquiles

Como muitos já sabem, a saúde de seu cão começa pela boca, mas ainda assim, existem muitas pessoas que não sabem da importância que isso tem para garantir o bem-estar do animal como um todo e o mal que pode causar se não dermos a devida atenção. Pensando nisso, eu trouxe pra vocês um post feito pela equipe da Top Dog um tempinho atrás, que é bem explicativo e tem dicas super bacanas de como garantir a saúde bucal dos cães sem grandes esforços.

Dentre as doenças bucais que podem acometer seu cãozinho, a mais popular é a doença periodontal, popularmente caracterizada pelo acúmulo de tártaro, fraturas dentais, tumores e neoplasias. A doença não se restringe apenas à boca e pode prejudicar os rins, fígado e coração.

Alguns sintomas comuns a diversas doenças orais dos cães são o mau cheiro na boca, salivação intensa, presença de secreção ou muco acentuado, sangramento gengival, dor, desconforto, dificuldade em segurar, mastigar ou engolir alimentos e dente mole ou perda do dente. Sangramento nasal, espirros frequentes, aumentos de volume, causando deformação na boca ou nariz são sinais de que algo não está bem com o animal. Em todos esses casos a primeira coisa a se fazer é levar seu animal para uma avaliação veterinária.

Para prevenirmos tudo isso, basta realizar a escovação diária, utilizando escovas e cremes dentais específicos para animais. Esse seria o ideal, mas geralmente falta tempo e não é uma coisa muito fácil, né? Por isso muitos pais de cachorros preferem escovar os dentes dos seus peludos uma vez por semana, durante o banho, e também é suficiente. Nas primeiras vezes é normal que o cão estranhe, mas a repetição frequente vai fazendo com que ele se acostume e identifique como parte da sua rotina.

Ração seca, ossinhos, bifinhos, biscoitos e brinquedos com texturas específicas auxiliam na remoção da placa bacteriana, mas lembrem-se: nada substitui a escovação!

foto

Por falar em brinquedos que ajudam na remoção do tártaro e da placa bacteriana, a Top Dog tem diversas opções pensadas para ajudar justamente na saúde bucal de seu cão.
Os conhecidos brinquedos de corda são ótimos para ajudar a limpar os dentinhos dos nossos peludos.

A Top Dog tem também muitos brinquedos de borracha com o mesmo propósito. Os de TPR (borracha termoplástica) foram desenhados para massagear a gengiva do cão, ajudando na circulação de sangue nessa área e têm texturas feitas especificamente para remover a placa bacteriana dos dentes.

Além disso, temos uma linha de brinquedos de borracha cheirosos, que ajudam a diminuir o mau hálito de seu cão. Pacote completo para os dentinhos e a diversão deles!
Para ver os brinquedos Top Dog, clica AQUI.

Beijinhos!

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *