PARIS FASHION WEEK

Oieee! Quanto tempo, né?

Hoje vim falar um pouco sobre a experiência maravilhosa que tive no fashion week de Paris. Dessa vez, a viagem foi um pouco diferente porque tive um convidado especial…O Antônio! Amei leva-lo junto comigo pelo fato de tê-lo sempre pertinho de mim e também pelos passeios que pude fazer com ele nas horas vagas. Foi total diferente das outras semanas de moda!

Bom, fiz um resuminho pra vocês da minha opinião sobre cada desfile. Vamos lá?

 

PRESENTATION MIU MIU

Dessa vez a miu miu ocupou o Travellers Club, um mais famoso gentleman’s club, que fica na Champs-Élysées a presentation tinha todo um ar divertido, com toques de cinema, restaurante e até pista de dança! As roupas apresentadas tinham um ar meio clubber dos anos 90, sabe? Com muitas cores, muitas pulseiras, flatforms, e todo um ar ligado às famosas raves dessa época. Adorei a proposta deles, achei que casou totalmente com a identidade da marca, que é ”filha”da Prada, portanto é mais jovem, divertida e não tem medo de ousar. Gostei de todos os looks, em especial as combinações de tenis e meias, tudo bem colorido e super fun! Os tenis tinham aquela “faixa” de couro e ilhós que ficaram super famosos nas sapatilhas da ultima coleção.

IMG_9487

IMG_9484

 

DESFILE VERSACE

Dessa vez, Donatella Versace saiu um pouco do usual e decidiu fazer um desfile não tão sexy quanto os outros. Cobriu os vestidos com casacões. usou muitos drapeados e laços de fitas em suas criações. Houve uma ousadia que não era vista ha um tempo, fugindo um pouco do sexy óbvio. Ainda que alguns looks mostrassem certa quantidade de pele, eles vinham acompanhados de botinhas nada usuais da marca! Ainda assim, pra não perder o costume, tiveram também os vestidos com decotes enormes nas costas, fendas e um ar sexy poderoso que a Versace faz como ninguém. O meu look preferido, foi definitivamente o vestido cheio de “franjas” brilhantes, verde claro. AMEI!

30716-atelier-versace-outono-inverno-1617-18-400x600

DESFILE RALPH AND RUSSO

O desfile da Ralph and Russo é de alta costura, com vestidos longos maravilhosos, cheios de aplicações. Sabe aqueles vestidos dos sonhos? Pois é. Eu fiquei encantada com os detalhes das peças. Amei os vestidos fluidos, os estruturados…Enfim, não consegui escolher um look só. Pra fechar com chave de ouro,  teve participação especial da DEUSA Isabeli Fontana vestida de noiva!! Amei, amei, amei!

IMG_9489

IMG_9488

 

RESEE DIOR CRUISE COLLECTION

Estive no resee da Dior (Pra quem não sabe, resee é quando algumas pessoas tem a oportunidade de rever a coleção depois de desfilada) e amei. Dior é clássica, é romântica, é forte…E eu vi tudo isso em todas as peças. A coleção é toda em Preto e Branco e eu amei isso! Existiam algumas variações nos tons de branco (branco gelo, off white, branco quase nude…) mas sempre preto e branco! Achei lindo que, nas peças brancas, haviam uns bordados maravilhosos em dourado. Queria todas as peças pra mim, serio!

 

JIMMY CHOO CHAMPAGNE AND CANAPES

Essa foi, sem sombra de dúvidas, a minha presentation PREFERIDA. O que era aquela mesa? Gente, só pra explicar. A Jimy Choo, fez como se fosse um jantar. Só que ao inves de comida, as pessoas se serviam de…Jóias!! Achei incrível! Até o Peru era coberto de brilhantes! Adorei a sacada das pessoas ”’se servirem” dos sapatos e das outras peças da marca também. Foi uma presentation diferente e irreverente, que enchia os olhos de todos os convidados, fazia com  que nos sentíssemos parte daquilo, sabe? Não tinha como não amar.

IMG_9496

IMG_9497

ALEXIS MABILE

O desfile parecia ter sido tirado de uma história antiga das princesas da Dinsey. Muitos vestidos longos, armados, em tecidos brilhantes. Alguns bordados, sempre nesse estilo princess. Eu gostei muito, é o tipo de fashion show que somente amantes de moda apreciam, porquê ele beira muito pro lado artistico, sabe? E foi exatamente a impressão que eu tive durante todo o desfile: que os vestidos eram todos verdadeiras obras de arte.

120716-alexis-mabille-ac-outono-inverno-201617-19-400x600

120716-alexis-mabille-ac-outono-inverno-201617-10-400x600

CAROLINA HERRERA PRESENTATION

Achei a presentation da Carolina Herrera focada na linha sportwear americana, meio com um ar Tommy Hilfinger, Lacoste…Mas misturado com o classico. Calças oversized e saias mid misturadas com vestidos classicos bem ‘’menininha’’. Vi muito tule e aplicações. Eu gostei muito da presentation, gostei dessa mistura de estilo diferentes de uma forma harmônica, achei  a cara da marca.

DESFILE ZUHAIR MURAD

Eu sei que falo isso pra quase todos os desfiles, mas esse desfile foi um dos meus preferidos! Cada peça tinha bordados maravilhosos, daqueles que deixam a gente impressionada, sabe? O desfile começou com uma serie de peças pretas, com uma meio gotico/sexy. Depois, começaram varios tons, sempre em grupo. Roxos, azuis, nudes, rosas…Vez ou outra apareciam algumas peças que tinham mais de uma cor. Em todas essas series de cores eu me impressionei muito. Porem, minhas peças preferidas foram, definitivamente, os jumpsuits que deram o ar moderno para o show. IMG_9501

IMG_9502

DESFILE VALENTINO

Este desfile foi especial para a marca pois foi a despedida da Maria Grazia Chiuri como parceira de Pierpaolo Piccioli na direçao criativa da Valentino. As roupas tinham um ar bem de época, uma pegada bem Romeu e Julieta. Isso porque, a inspiraçao foi em William Shakespere. Achei o máximo pois adoro esse estilo de roupas, esse ar de princesa, com bordados, veludos, ombreiras…Porém, quando eu menos esperava, o desfile teve uma segunda parte, bem oposta á primeira. Vestidos com fendas, decotões, transparencias e botas over the knee trouxeram, de repente, uma mulher bem deusa e sensual como inspiração do show. Eu amei tudo, gostei muito dessa parte Shakespere, que faz com que a gente se sinta em um conto de fadas. 

220716-valentino-pre-pv-17-48-400x600220716-valentino-pre-pv-17-64-400x600

 

É isso meninas!! Espero que tenham gostado dos textinhos que fiz mostrando os desfiles sob meu olhar! Comentem sobre o que gostariam de ler aqui, ok?

Bjs!

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *