Do fundo do meu coração…

Queridos leitores,

Nesses últimos tempos vivi os dias mais felizes e também os mais tristes de minha vida.
Pude aproveitar a minha mãe como de fato se deve aproveitar uma mãe: grudando nela e absorvendo todas as lições possíveis, roubando todos os carinhos e beijos do mundo. Mas também sofri ao ver seu sofrimento (que foi vivido sempre com um sorriso no rosto) e vi a minha convivência com ela chegar ao fim.

Essa experiência me causou a maior dor que já senti em minha vida. Uma dor que ultrapassa o psicológico e se transforma em dor física. Uma dor que não permite comer, pensar, dormir… Nada. Virei, por alguns dias, refém dessa dor. E ainda sou pega por ela várias vezes ao dia…
Posso descreve-la como um BURACO em meu coração. Arrancaram algo de dentro de mim, sem anestesia.  A sensação é essa!
Me prometeram que isso passa… Só posso rezar e torcer para que seja verdade.
Perdi minha mãe, minha cúmplice, minha melhor amiga… Perdi meu chão.

Li as mais de 1000 mensagens que vocês me deixaram, e encontrei nelas conforto. Me deu paz no coração ver tantas pessoas queridas por perto, rezando e torcendo por mim… Fiquei extremamente emocionada com cada mensagem de força, cada depoimento pessoal, cada palavra de carinho… Isso, junto com o apoio dos meus amigos e família, foi o que me fez abrir um sorriso essa semana e pensar que nem tudo esta perdido.

Gostaria de responder a cada uma das pessoas que me escreveram mas infelizmente eu não vou conseguir, então estou escrevendo essa carta para poder agradecer todo o carinho e amor que vocês me deram! Vocês são seres humanos iluminados e especiais, e rezo para que Deus continue iluminando seus corações!

Minha mãe, meu maior exemplo, minha guerreira linda, descansa em paz ao lado de Deus. E deixa uma saudade enorme em todos por aqui…

Com MUITO amor,
Lu

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  1. Parabéns, Lu! Por ser essa pessoa iluminada. Isso PASSA. Com o tempo só restam as boas memórias e o amor… o amor SEMPRE permanece. O amor sempre junta!
    Desejo que seus dias sejam cheios de carinho e esperança!!!
    Obrigada por fazer parte da nossa vida e nos deixar fazer um pouquinho da sua!!
    Um beijo e um super abraço!

  2. Lu eu não realmente palavras pra explicar o que senti quando vi a noticia na tv, mesmo não nos conhecendo pessoalmente, senti ali a dor de uma conhecida, até ouso falar de uma amiga distante! Te desejo toda a força do mundo (que eu sei que você tem!), toda luz e toda a fé que possa existir no mundo… Você perdeu alguém mas ganhou no céu um anjo que vai te iluminar pro resto da sua vida! todos seus fãs e admiradores estarão aqui, sempre ao seu lado pra TUDO que você precisar! Não posso te garantir que essa dor passa, mas posso te garantir que com o tempo no lugar dessa dor restarão lembraças boas e conforto de que em algum lugar ela esta melhor e em paz! LUZ LUZ LUZ sempre.. e pra sua irmã e sua família também, que deve estar sofrendo tanto quanto você! Do seu sempre admirador, fã e amigo virtual @boowcortez <3

  3. Luciana, minha querida!
    Acompanho o blog a poquíssimo tempo, mas nesse curto espaço de tempo, pude notar o quão ilumino você, sua irmã e sua mãe são iluminadas, digo são por que Deus nunca deixa de iluminar pessoas de bom coração. Por experiência própria lhe digo que a dor ameniza, e que você em breve poderá sorrir e nos fazer sorrir novamente. Sou sua fã e sempre lhe desejarei o melhor. Um beijo e um grande abraço.

  4. na verdade não sei nem o que te falar lu, pois não tenho nem como imaginar o tamanho da sua dor… eu fico arrasada so em pensar uma coisa dessa, e infelizmente nem consigo te falar nada que venha a te consolar, mas eu tinha que te falar alguma coisa por vc ser tão atenciosa com a gente aqui no blog todos os dias, por nos tratar como amigas dando tantas dicas, dividindo seus dias, ferias, viagens, coisas tão pessoas com a gente, então fica aqui os meus pesamens com bastante carinho! Sinta-se abraçada não so por mim, mas por todas as leitoras que não puderam te abraçar!

  5. Luciana, fiquei extremamente comovida com sua perda, pois ela representa pra mim a minha tbem maior perda: exatamente na mesma semana que foi noticiada a doença da sua mãe, meu pai passou mal e descobrimos que ele estava tbm com câncer de pulmão. Infelizmente meu pai estava com a doença bem mais avançada que sua mãe e veio a falecer em exato um ano. Sei como vc esta se sentindo, pois além da perda temos todo o sofrimento da lembrança da doença, e de querer saber porque estamos passando por isto, justo eu?! Tinha uma sensação horrível que minha família havia se quebrado, que nunca mais seria feliz. Passados 4 anos, graças a Deus vejo a vida de um modo diferente. Sinto muito a falta do meu pai, mas sei que ele continua conosco e em alguns momentos acontecem coisas que só pode ser ele olhando por nós. Que Deus te de muita força e muito consolo e pense sempre em sua mãe sendo recebida de braços abertos por Nossa Senhora. Um forte abraço

  6. Lu,imagino a enorme barreira que esta existindo na sua vida,mas lembre sempre ue der,que Deus esta fornecendo todo o aparato para vc superar essa dor,pois ele colocou na sua vida esse desafio é doloroso e árduo mas vc vai sair desse mar tristeza e vai conseguir encarar o mundo lá fora,.é uma perda incomparável,mas seja grata por cada ano que foi dado ao lado de sua mãe,e nunca deixe de aplicAr os aprendiZados que outrora ela te ensinava, ela com certeza esta eternizada em seu coração e em sua alma como uma força maravilhosa( que apesar de ser difícil ver isso assim pois esta muito recente e há um luto maior) dentro de vc!!DEus está contigo sempre..viva cada fase.beijos

  7. Lu,
    com certeza esse blog fez com que vc ganhasse amigos incontaveiss! a primeira coisa que pensei qnd vi a noticia foi em vc e nos seus irmaos. Fiquei mt preocupada, ficava imaginando como vc estava, a dor que vc estava sentindo e como vc ia ficar… eu sempre rezo antes de dormir e pedia mt força p sua familiaa. Juro que fiquei mt triste por vc, amo o blog e a 284 (how 2) e ficava imaginando aquela pessoa engraçada e feliz sentindo uma dor sem tamanhoo e que nada podia mudar. Me emocionei mt com esse texto.. pelo blog a gnt via o quanto vc era ligada a sua mãe, sempre postando dicas ou falando “minha mae que me apresentou..”
    Do fundo do coração, eu só desejo mtmt força p vc nesse momento. Sua mae nunca será esquecida, nem por vc nem pelo Brasil. A marca dela tá registrada p sempre através da DASLU!! tenho certeza que ela estara sempre, sempre com vc, a ma e o dinho.
    mts beijoss e abraços reconfortantes

  8. Guerreira , tal como a mãe 2 ! Pensei tanto em vc e seus irmãos esses dias q acabei sonhando com vcs , sem nunca ter te visto pessoalmente . Mas , no sonho vcs estavam com um sorrisão no rosto e cheio de orgulho por ter a dadiva de ter tido a Eliana como mãe . Pq era uma pessoa iluminada , e a vida é só um aprendizado , é passageiro e temos q tirar o melhor dela . A ultima entrevista q li da sua mae , ela disse ter muito orgulho de vcs . Eu imagino pq ! Ela sempre estara ai ao seu lado e ao lado dos seus irmãos e se vc quer sentira a presenca dela a todo instante . Ser mãe e magico , um dia vc vai saber ! Mãe nunca morre ! Mesmo em outro plano , ela ta cada dia cuidando da gente . Bjos , guerreira ! Sua mae terminou a missao dela ( e q missao linda ) continua a sua , com fé e dignidade e deixaras boas lembrancas nesse mundo , tal como sua mãe .

  9. Viva esse luto minha filha ! Chore , questione , reclame .., e depois isso passara pra conformaçao e depois para boas lembrancas . E sentiras uma alegria enorme cada vez q lembra de sua mae , ao lembrar do exemplo de ser humano bom e iluminado q vc teve a honra de ter todos os dias da sua vida .

  10. Lu querida! Não posso imaginar o sentimento de perda que é este que você está sentido. Sei que a admiração que tenho por você cresce a cada minuto e segundo. Você é forte, divertidíssima e irá sim voltar a ser esta Luciana que encanta a todas as leitoras do blog! Tudo no seu devido tempo! Sua mãe além de um exemplo de mulher é, foi e sempre será sua mãe querida!…Temos praticamente a mesma idade e hoje tenho uma filha linda e sei o que é o sentimento absurdo de ser mãe.

    Por isso deixo este texto com todo carinho, pois mãe é um ser infinito… e onde quer que ela esteja ela estará com vc e seus irmãos!

    Mãe um ser infinito.

    Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio. Adivinhar sentimentos.
    Encontrar a palavra certa nos momentos incertos.
    Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir.
    Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar, à qualquer momento em qualquer lugar!

    Sua existência é em si um ato de amor.Gerar, cuidar, nutrir. Amar, amar, amar…
    Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
    Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito.

    Que cada palavra deste texto te dê um grãozinho de força para seguir em frente!

    um beijo

  11. Lu,
    não sei se essa dor passa, pelo menos para mim ainda não passou, mas tenha fé em Deus e acredite que tudeo tem um motivo e que vcs ainda vão se encontrar novamente.
    fique com Deus.
    obs: chore tudo q vc tem direito, a qq hora e em qq lugar, e se alguem perguntar pq vc está chorando, diga apenas que está com saudades dela.

  12. Lu… Fiquei arrasada quando vi a notícia, pois vc nos deixou participar um pouco da sua vida e tb da sua mãe, nunca vou esquecer aquele post de agradecimento que ela fez… Tenho pensado em vc todos os dias, pois passei por isso há exatos 6 meses e 3 dias, e não tem 1 minuto sequer que não pense na minha mãe… Ela nos deixou 10 dias depois de descobrir um câncer de pulmão, numa sequência de fatos desastrosos que não gosto nem de lembrar… Emagreci 10 quilos, tinha náuseas de 15 em 15 minutos… Posso te dizer que sei exatamente como é essa dor no peito, parece que arranca um pedaço, a gente sente como se tivessem nos espancado, largado num beco escuro e dito: Agora vive desse jeito!!! As palavras “força, com o tempo passa” a gente não consegue mais escutar, parece que quem não passou por isso não consegue nos entender… Posso te dizer que a gente aprende a conviver com essa dor, isso sim… E devemos tentar fazer tudo o que elas gostariam que a gente fizesse, para honrar todo o carinho, dedicação e amor que elas sempre tiveram por nós…
    Fica com Deus!!! Estamos contigo para o que precisar!!!!
    Beijo grande
    Roberta

  13. Lu,

    Sou sua leitora assídua desde o primeiro post, e estava pensando que qdo vce conseguisse postar de novo, já seria o primeiro passo! Fiquei muito contente que vce já conseguiu!

    Perdi meu pai há 9 anos. De repente. Sem aviso, sem período de doença, de preparação psicológica. Entrei no avião pro vôo mais surreal da minha vida… cheguei no Brasil a tempo do enterro… Os pais da gente são maiores que tudo, a gente acha q eles vão durar pra sempre. E duram… no nosso coração, na nossa lembrança, em todas as atitudes que a gente toma q são o reflexo deles na gente. Lembre-se que a alma nunca morre, portanto ela continua viva. Só trocou de “ambiente”.

    Naquele post que sua mãe escreveu em janeiro, eu deixei um comentário e mencionei que apesar de ter sido criada no catolicismo, creio na doutrina espírita Kardecista, e me traz muito conforto saber que a vida continua, que nossos entes queridos estão entre nós através do pensamento. Por isso, tente sempre pensar positivamente nela, e qdo a dor te pegar, tente espantar a tristeza, por maior que ela seja, pq o seu sofrimento chegará nela e a fará sofrer também. Tente manter a serenidade e lembrar só das alegrias.

    O vazio, esse buraco que vce falou, sempre fica, não tem jeito. Mas essa dor aguda VAI abrandar. Eu sei, a gente fica impaciente… então não há nada como um dia depois do outro, um dia de cada vez… A vida ainda te reserva muitas alegrias, e saiba que sempre q vce vivê-las, sua mãe as viverá junto e estará ao seu lado! Por isso é importante sorrir, seguir em frente, orar para que os anjos a estejam amparando, pois ela TAMBÉM sente a falta de vocês! Numa menor escala, é como a gente que mora em outro país (como é o meu caso). Existe a separação física, a saudade, mas a gente sabe que aqueles que amamos estão lá… a gente fica feliz qdo eles estão felizes, sofre qdo eles sofrem…

    Por isso, continue a ser e fazer tudo aquilo que ela te ensinou! Não há legado maior!

    Fique em paz! Ela cumpriu a missão que deveria cumprir, e vai ficar feliz de ver vocês continuando firmes e fortes. Pensem sempre em como ela gostaria que vocês seguissem: sem tristeza, sem sofrimento, com confiança e muito amor no coração! É difícil, mas tentem! Por ela!

    Beijos (do Texas) de San Diego todo carinho,

    Ana

  14. Menina linda, não conhecia seu blog e cheguei aqui através de um link, pois acabei de voltar de viagem do exterior e me choquei com a notícia de que sua mãe “partiu” para um lugar muito melhor… Estou em lágrimas, mesmo não as conhecendo pessoalmente, senti sua dor, pois somos seres iguais e o fato de perder a grande referência da vida de uma filha, que é a mãe, nos coloca na mesma situação, mesmo ainda não tendo vivido esta dor e não desejar senti-la nunca, sei que isso não é possível, sendo necessário para a evolução humana e sabendo que isso acontecerá um dia, nós sofremos em pensar e também quando acontecer….
    Espero realmente que essa dor diminua com o tempo e que seu coração só se lembre dos bons momentos, dos ensinamentos e no quanto a sua mãe era uma mulher valente e vencedora e mesmo sendo curto tempo dela aqui, ela realizou tantas coisas, principalmente formar uma família bacana e vejo a exemplo de seu texto, que ela construiu não só um império e sim o mais importante, construiu o caráter de uma pessoa maravilhosa, que escreve com a alma e faz com que outras pessoas queiram participar e lhe acolher neste momento tão intenso e insano.
    Conte com meus sentimentos e carinho. Sei que isso vc tem de diversas pessoas, mas é sempre bom ter pessoas nos desejando o bem e tenha certeza que reforço este time!
    Quqlquer coisa vc tem meu email.
    Fica com Deus.

    Denise

  15. Oi Lu!
    Cada dia te admiro mais! Acompanho o seu blog desde do primeiro dia e como muitas meninas aqui falaram, sinto como te conhecesse e fosse uma distante amiga.
    Saiba que você pode contar conosco para tudo aquilo que precisar, e que com certeza é muito querida por todos. Espero que o nosso carinho e nosso apoio também te ajudem, nos momentos em que você mais precisar.
    Que você e sua familia encontre toda a força e esperança em Deus!!
    Um beijo e um abraço para você e seus irmãos, juntos vocês enfrentaram essa dor e essa perda!
    Te admiro demais, por além de ser essa mulher linda e doce, se mostra mais forte e corajosa a cada dia.
    Beijos Dani Freitas

  16. Lu,
    Que o Senhor te de muita força para suporta essa dor que vc esta sentindo agora… e que esse buraco aos poucos vá fechando e ficando a lembrança dos momentos de felicidade que vc passou com a mulher guerreira e querida por todos que foi a sua mãe… um exemplo de mulher para vc e todos nos… que Papai do céu ilumine seus caminhos
    Força

  17. Lu, sua fofa! Admiro muito sua garra, que deve ter aprendido com sua mae! Ela esta bem agora, junto de Deus, Maria e todos os anjos do ceu! Rezo para que esse buraco seja tampado o mais rapido possivel e que a vida te recompense todo esse sofriemento em felicidade e realizacoes! Continue com esse brilho e simplicidade que voce tem! Sou sua fa! Se cuida, fica com Deus! um beijo Lorella

  18. Minha querida também perdi meu pai recentemente e Deus e quem abraça o nosso coração, muita luz para vc que sua maezinha querida descanse em paz!!! Bjss

  19. muita forca pra vc!!! pode ter certeza que vc esta em muitas oracoes! nao consigo imaginar como vc se sente mas espero que voce encontre conforto em tantas pessoas que gostam de vc, te conhecendo pessoalmente ou nao! vc eh mt querida

  20. Esse post aqui é a prova de quanto sua mãe fez um bom trabalho em criar você! Com certeza ela ia esta muito orgulhosa! Imagino que deve ter sido muito difícil postar! Mesmo que estamos apenas lendo seus post, criamos um carinho muito especial por você! Sabemos que esses momentos vão ser muito difícil, então pode sempre contar com a gente aqui! Um forte abraço no seu coração! E quando precisar, pode escrever que vamos estar aqui para tentar te apoiar e colocar o sorriso no seu rosto! beijos lu!

  21. Luciana,
    sabe quando você começa a se perguntar o por quê? Por que tudo isso? Por que comigo? Por que justo AGORA? Por quê?
    Você é uma menina inteligente, sabe que tudo na vida tem uma razão, cada coisa, sem tirar nem por, em um momento faz todo o sentido.
    Não vou dizer que o falecimento de uma pessoa justifique qualquer razão, mas sabemos que todos na vida nascem e morrem, tal como as plantas, os animais, qualquer outro ser VIVO que um dia contribuiu de alguma maneira para esse mundo.
    Então, minha querida Lu, UM DIA (não agora), tudo isso fará um sentido muito grande… Assim como o fato de outras coisas que aconteceram na sua vida, que te decepcionaram profundamente e te fizeram respirar mais devagar, sem muita vontade de viver de fazer as coisas, e HOJE faz um sentido enorme. A dor um dia vai se transformar em saudade maior e vai te fazer perceber que hoje (depois de tudo o que passou), você é mais forte, mais adulta, mais guerreira.
    Chore quando quiser chorar, coloque para fora tudo o que está dentro de você e te angustia, mas saiba que você tem que tirar todas as lições que isso pode te dar. E sinta saudade quando quiser, grite quando quiser, esperneie quando quiser. Mas seja forte, viemos nessa vida para aprender. Se agarre com qualquer religião ou qualquer palavra que te dê conforto, faz bem para alma e para o coração. Mas seja forte, você tem os seus irmãos para auxiliar, e com certeza há muitas pessoas que precisam dessa sua força.

    Um grande beijo, com carinho!

  22. Lu,ao ver a notícia pela internet,pensei logo em você.Eu tenho idade para ser sua mãe e pude imaginar a dor pela qual estava passando e ainda está.E com certeza,apenas o tempo irá amenisar essa perda.Esse período difícil em sua vida,lhe marcará para sempre,mas a energia de sua mãe lhe dará paz e conforto pois essa lhe acompanhará para sempre.Muita luz e paz para você e sua irmã.Abraços.

  23. Luciana, Lí esta linda mgs com lágrimas nos olhos.
    Que Deus te conforte e que de mtas forças o lembrar da sua mãe e saber que ela está num lugar maravilhoso olhando por vc e seus irmãos.
    Vc parece ser como ela, forte!
    Bjs

  24. Lu, que Deus possa confortar seu coração e permitir que vc fique bem logo. Nem consigo imaginar o tamanho de sua perda. Continue sendo esta pessoa guerreira e que em breve você possa apenas lembrar das coisas boas que viveu ao lado de sua mãe e sorrir.
    Um beijão!

  25. Só Deus e o Tempo para cicatrizar essa dor…….Fiquei chocada com a noticia pois achei q ela tivesse melhorado….muita Fe e Deus no coração……..

  26. Luuuuuuuu,
    o que posso lhe dizer meu amor, por experiência própria, é que vai passar, essa dor vai passar e ficará uma saudade gostosa pra sempre… “O verão está aí e haverá sol quase todos os dias e sempre resta essa coisa chamada impulso vital. Pois esse impulso, as vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e , de repente, no meio de uma frase ou de um movimento vc se surpreenderá pensando algo assim como, estou contente outra vez”… porque é assim que minha mãe me ensinou e quer que eu seja, feliz!

    Te adoro muitão!

    Fique com Deus!

  27. Pois é Lu…..A vida nos prega cada peça!Mas de tudo a gente tira um aprendizado.As pessoas boas,as vezes tem a “chance” de sofrer e de passar por coisas dificeis pra que possam chegar ao céu mais purificadas.Talvez sua mãe seja uma delas.E você teve a chance de amar sua mãe de uma maneira única, durante esse tempo.Então DEUS, não causa sofrimento, mas ele permite que os sofrimentos nos façam pessoas melhores…..
    Tenha fé!!!!Tudo vai melhorar

  28. nossa fiquei com os olhos cheios de lágrimas.. mais filho de peixinho, peixinho é.. sua mãe sempre foi muito forte e guerreira e assim é vc.. o que eu posso te desejar é muita paz e conforto e a certeza que sua mãe está num lugarzinho melhor, que Deus precisou dela do ladinho dele… fica bem !!!!

  29. Lu, vivi o que você está vivendo, mais ou menos com a sua idade perdi a minha amada mãe. Você conseguiu descrever exatamente o que eu sentia, um buraco, uma dor física…Mas feliz daqueles que possuem fé, que são tementes a Deus e sua mãe lhe deixou a maior herança que alguém pode nos deixar, os ensinamentos de fé. Que em alguns momentos da dor, esta fé também sofre abalos, mas Deus está com você. Esta dor tão profunda vai passando com o tempo e vai sendo substituída por uma saudade, no começo muito forte, mas depois uma saudade amena, de boas lembranças, e sei que você tem muitas boas lembranças…Não temos explicações, mas tenhamos a certeza que um dia compreendera os tudo isto. Que bom que você se sente amparada, amada e consolada, isto vai lhe ajudar. Enfim, fiquem, você e sua família, com Deus.

  30. Lu,
    Adimiro muito sua força….Estou aqui SEMPREEEEEEEEEEEE……!
    Estou rezando por vocês, acredite….essa dor vai passar um dia e no lugar dela ficará lembranças maravilhosas…

    Bjos amiga querida

  31. Lu …
    Nessas horas as palavras faltam, não sabemos o que falar para ver quem gostamos deixar de sofrer. Se nos conhecêssemos pessoalmente, teria somente te dado um abraço bem forte.
    Sua mãe foi uma pessoa maravilhosa, humana, e tenho certeza que muito feliz por ter filhos tão incríveis como você e seus irmãos.
    Fique em paz.
    Deus está do seu lado, e vai te dar a força necessária pra enfrentar esse momento tão difícil e doloroso.
    Um grande beijo.

  32. Nossa senhora vai cuidar de vc,vai lhe dar a mão e cuidar do seu coração ,
    Nas horas em que sentir um buraco olhe para cima e Vera a luz que precisara achar para aquele momento.Hoje vc senti dor todos os dias amanha sentira por horas depois sentira um dia sim e outro não até que ficara apenas lembranças,boas.Um grande abraço e felicidade

  33. Lu, vc descreveu exatamente a sensação de quem perde uma pessoa querida, quem passou por isso sabe o que vc está falando. O que eu posso te dizer por experiência própria, é que conforme te prometeram vai passar sim, o tempo de Deus vai colocando as coisas no lugar. Vc é uma querida e guerreira fica firme ai ta!!! bjs no S2.

  34. Luciana,
    Por maior que seja a dor, Deus não nos dá uma cruz mais pesada do que possamos carregar. Sua mãe não se foi…ela continuará sempre com você…ela apenas está junto de Deus e de Nossa Senhora, sem sentir dores, sem tomar medicação, sem a angústia da doença.
    O lugar dela, nunca será preenchido mas, você vai sentir sua presença em cada passo seu.
    Gostaria que você lesse esse texto, ele é muito confortador:

    “A morte não é nada

    Eu somente passei
    para o outro lado do Caminho.
    Eu sou eu, vocês são vocês.
    O que eu era para vocês,
    eu continuarei sendo.

    Me dêem o nome
    que vocês sempre me deram,
    falem comigo
    como vocês sempre fizeram.

    Vocês continuam vivendo
    no mundo das criaturas,
    eu estou vivendo
    no mundo do Criador.

    Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir
    daquilo que nos fazia rir juntos.

    Rezem, sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.
    Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.
    Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

    A vida significa tudo
    o que ela sempre significou,
    o fio não foi cortado.
    Porque eu estaria fora
    de seus pensamentos,
    agora que estou apenas fora de suas vistas?

    Eu não estou longe,
    apenas estou
    do outro lado do Caminho…

    Você que aí ficou, siga em frente,
    a vida continua,
    linda e bela
    como sempre foi.”

    Santo Agostinho.

    Fique com Deus e que Nossa Senhora lhe dê o conforto de que você precisa.

    Beijo

  35. Lu,
    Eu espero de todo coração que você abra seu sorriso mais vezes daqui pra frente! Eu sinto muito muito mesmo por você. Tenha força e se espelhe no exemplo de mulher Guerreira que a sua mãe foi!
    Beijo Linda!!!

  36. Oi Lú , há alguns meses acompanho teu BLOG , e gosto muito de receber as atualizações , vc é uma FÔFA ,
    Receba meu Abraço Apertado , e c/ fé em DEUS c/ o tempo vc vai transformar esta DOR em SAUDADE !!!
    Neus Sentimentos ,
    Márcia

  37. Lu, minha irmã me acordou no dia falando sobre o falecimento da sua mãe, eu não acreditei. Vim pro computador e só pensava: ai, como deve estar a lu? e passei o dia falando e pensando nisso. A Mariah postou uma homenagem a sua mãe e eu até comentei falando que passei o dia pensando, realmente passei, parecia que tinha sido a mãe de uma amiga que havia falecido.
    É triste, doloroso e dificil, eu imagino, porém, Deus está no comando de tudo e sabe o porque de tudo e se Ele quis assim, é porque era pra ser assim. Nem sempre entendemos de primeira, mas quem sabe no futuro. Já orei por você e sua família e pedi que Deus desse muito conforto a todos vocês, pois é o único que posso fazer.
    Nem nos conhecemos pessoalmente, mas você sabe que tem suas leitoras pra qualquer coisa, então eu digo: qualquer coisa, estamos aqui.
    Um beijo pra essa pessoa tão linda, meiga e querida que você é. E força, muita, mas muita força, pois você vai precisar. Confia em Deus e o mais Ele fará.

  38. Que linda Lu, com certeza sua mãe te fez uma filha muito forte e conseguiu transmitir todo o sucesso dela para você.

    Não te conheço pessoalmente, mas sei que a 284 é um sucesso no Brasil inteiro e que foi ela te ensinou os passos para conseguir isso. Deposite todas as suas forças no seu trabalho e honre o legado que ela deixou para você, porque com certeza ela passou dias e dias trabalhando para dar uma vida melhor para você e sua família.

    Tenho muito interesse de trazer a franquia da 284 para a minha cidade, pois aposto no sucesso da marca de vocês e no trabalho bem feito que vem sendo feito na marca, inclusive já entrei em contato com os responsáveis por isso aí em São Paulo.

    Mas é isso Lu, você tem muito chão pela frente e com certeza sua mãe vai estar ao seu lado por todo caminho. Parabéns por ser uma filha e profissional tão forte nesse momento.

    Beijinhos e muita paz na sua vida!

    Laís F
    http://www.laisf.blogspot.com

  39. Lu, aos poucos esse buraco no seu coração será preenchido por Deus, Ele cuidará disso, tenha certeza. E você é uma menina linda e iluminada, que tem muitos amigos a sua volta que ajudarão vc e sua família sempre.
    Fique com Deus

  40. Lu, você tem qualidades incríveis e, com certeza, lhe foram passadas por sua mãe, uma guerreira! Fique tranquila que a dor da perda passa sim, mas o amor, as boas lembranças, os ensinamentos deixados, esses sim, ficam para sempre. Nada como o tempo para ir amenizando o sofrimento, mas reze para que Deus conforte o seu coração enquanto o vazio ainda está aí! Tenho orado bastante por você, por seus irmãos e por seus familiares. Confia nEle, Lu! E conte sempre com seus leitores que te adoram! Beijos

  41. Lu pode ter ctza que nos leitoras do seu blog vamos ajudar a você superar essa perda. Conte sempre com a gente viu. Como falei em outro comentário sua mammy deve estar orgulhosa de vc e este post comprova td. Bjs no coração

  42. Lu todos esses dias eu entrava no seu blog varias vezes esperando um comentário seu. E cada dia que ia passando via que a sua dor não tinha amenizado pois nenhum post surgia. Tenho certeza que muitas leitoras como eu esperava um post assim somente para saber como vc estava. Vc faz parte das nossas vidas, como amiga e nós sempre queremos saber como estão nossos amigos.
    Tome o tempo que for preciso Lu. Perder alguém especial nunca é fácil. Sei pois já passei por isso.
    Quando a dor amenizar Lu, saiba que nós leitoras estaremos aqui te acompanhando dia a dia.
    Um beijo enorme e que Deus continue olhando pela sua família.

  43. Lu,
    Parabéns pelo post!… cada palavra me comoveu muito… não posso nem imaginar a dor que vc está sentindo,mas desejo mtaaa força pra vc e seus irmãos!
    Fica com Deus!
    bjos

  44. Lu…
    Que bom ter um sinal seu.
    Não é facil, e pode ter certeza de que isso é só o começo,
    infelizmente não passa… o tempo faz a saudade aumentar…
    Mas aprendemos a conviver com uma nova situação a qual somos colocados.
    E pode ter certeza quesua mãe está em um bom lugar, mulher de fé como sempre foi,
    não poderia estar melhor… Minha querida, que Deus abençoe e conforte vc e sua familia.
    Sinta-se abraçada com muito carinho e conforto.
    Meus sentimentos a você!
    Bruna

  45. Lu, achei sua atitude muito nobre, de abrir seu coração neste momento tão íntimo de dores. Procuro exercitar minhas dores da mesma forma, expondo. Saiba que tudo tem um tempo determinado, tempo de rir e de chorar, o bom é saber que tudo nesta vida passa, tanto os momentos bons qunto os ruins. Perseverança e vida.

  46. Luciana, sua linda! Em breve essa dor horrível que vc sente vai passar… e só restarão as lembranças maravilhosas que certamente sua mãe deixou na sua memória. Deus lhe dará muita força para suportar tudo isso. Tenha certeza! Não te conheço e certamente nunca te conhecerei, mas torço muito para que essa dor no seu coração passe o mais rápido possível!

  47. Que continue iluminando a sua vida e o seu coração! e que lhe der forças e coragem para seguir em frente sempre firme e forte! sei que nao é fácil, perdi meu pai em plena adolecencia e sei o quanto isso fez mudar minha vida! Mas enfim, a vida continua e a unica certeza que temos na vida é que todos nós somos mortais … o impontante é o que deixamos de lição aqui e acredito que a sua mãe cumpriu o seu papel! Tenho certeza que ela esta em um lugar melhor do que o que estamos e olhando por vc! beijos e força!

  48. Luciana,DEUS está do seu lado te protegendo e guardadno siga realmente o exemplo de sua mãe por que ela foi e continuará sendo um exemplo de ser humanao para vcs filhos.
    Se unam como os três mosqueteiros sejam muito unidos e não deixe nunca que ninguém nem alguma coisa os separe vcs são uma família linda onde sua mãe era uma verdadeira matriarca de boa estirpe.o sofrimento amadurece muito Tenha toda a certeza do mundo que ela de onde estiver estará olhando e orientando vcs com aquela força incomparavel que DEUS deu a ela ..
    Fique firme ore todos os dias por ela e faça tudo por ela e pra ela.
    Ela na verdade foi uma pioneira de ideias maravilhosas num país de medíocres
    PAZ pra ela e muita força para você e seus irmãos
    Ciloca Canto

  49. Lu,acompanho seu blog sempre e quero deixar minha solidariedade.
    Nunca passei por está dor e espero que esteja bem longe de mim,seja forte confie em Deus e lembre-se,agora sua mãe descansa ao lado de Deus,num lugar lindo onde não existe dor.

    Força

    Bjs

  50. DEUS EM SUA INFINITA MISERICORDIA, RECEBA SUA MÃE , TE CONFORTE E ALIVIE ESSA DOR TÃO INTENSA. MÃES SÃO ANJOS QUE O SENHOR MANDA P/ CUIDAR DO SEUS FILHOS, PODE TER CERTEZA AONDE ELA ESTIVER VAI CONTINUAR CUIDANDO DE VCS,. DEUS ABENÇÕE A TODOS VCS, Bjsss c/ carinho

  51. Lu.. Isso mesmo. Assim coml sua mae foi, vc tbm eh uma guerreira!! Lute a cada dia, corra atraz do sei sucesso pessoal e profissional pq com toda certza era o que sua mae desejava pra vc e seus irmaos.
    Chorei com essa carta, sabia? Minha mae tb sofreu o mesmo que a sua… Ainda esta em tratamento. Mais tenho fé que td vai ficar bem.
    Estudamos no mesmo colegio, acho qe vc n lembra de mim, n tinhamos mto contato, mais mesmo assim me sinto como se fossemos super intimas.
    Vc esta em minhas oracoes.

  52. Lu , realmente do fundo do coração a dor não eh so sua … Sua Mae eh um ser illuminado e estara eternamente em nossos coracoes . Essa dor realmente não passa mas quem diz q ela eh ruim … ? Lembrar da Eliana eh sempre um bálsamo , uma brisa , uma realização de sonhos , uma alegria , uma verdade … ! Realmente só quem conheceu sabe o Ser humano incrível ela era … ! Vamos em frente ,mais com ela em nossos desafios !!
    Forca , te vejo muito como ela …e temos um Legado a ser perpetuado … !
    Fique c / Deus !! #tamojunto

    Ps: Tenha a certeza q vc tinha a mãe q todos gostariam d ter …!

  53. Luuu! Meus sinceros sentimentos pra você, nunca passei por uma perda tao proxima como essa, mas te desejo toda forca do mundo! Pois como leitora assidua, sinto como uma pessoa proxima e fiquei triste ao presenciar sua tristeza! Toda forca para você e sua familia! Fe em Deus!!! Beijoss querida!!!

  54. Cada dia que passa fico mais sua fã, para mim sua mão foi uma mulher visionária, de garra e fibra, e mais importante de tudo tinha um coração enorme e ensinou a vcs a beleza que existe no ser humano, e só com esta beleza alguém poderia escrever um post como o seu acima!
    Gostaria muito de te pagar no colo neste momento!Então, sinta- se carregada por aqueles que te admiram!
    um bjobjo enorme nesse seu fundo do seu coração!!!

  55. Cada dia que passa fico mais sua fã, para mim sua mãe foi uma mulher visionária, de garra e fibra, e mais importante de tudo tinha um coração enorme e ensinou a vcs a beleza que existe no ser humano, e só com esta beleza alguém poderia escrever um post como o seu acima!
    Gostaria muito de te pagar no colo neste momento!Então, sinta- se carregada por aqueles que te admiram!
    um bjobjo enorme nesse seu fundo do seu coração!!!

  56. Lu,
    Fiquei contente ao acordar e ver nos emails que havia um novo post em seu blog!
    Ainda que seja mínimo, mostra que alguma força já surgiu ai dentro de você…
    Acho que nos primeiros dias de dor a gente fica tão perdida que nem falamos coisa com coisa e vamos sofrendo até encontrar palavras que possam expressar o que é isso que estamos sentindo, e não é fácil…
    Já senti essa dor que chega a ser física, queremos que tirem essa dor que está dentro do nosso corpo… Tudo perde o sentido né?
    Mas o tempo faz passar e Deus ajuda também, pode ter certeza que se a dor estiver pesada demais para você, ele vai interferir e mostrar o caminho, te enviar a luz que você precisa pra seguir em frente!
    Fique bem! Não desanime!
    E em todos os mimensos da sua vida lembre-se: “Isso também passa…” – sei que é horrível e nem gostamos de lembrar dessa frase quando estamos super felizes, mas temos de compreender que tanto os momentos felizes, quanto os momentos de intenso sofrimento também passarão e vamos vivendo, pq virão outros momentos de muita alegria também!
    Fique bem Lu!!
    E saiba que nós te adoramos!!
    Beijos
    Ellen B

  57. Oi Lu.Deixiei aqui as minhas palavras de consolo para si e hoje estou enfrentando o mesmo pesadelo que estás a passar.Faleceu ontem sem aviso o pai da minha melhor amiga, é muita dor, não há palavras no mundo que consolem uma pessoa que fica sem mãe ou pai tão jovem e assim, de um momento para o outro.O mais importante é mesmo ter fé em Deus e acreditar num dia a seguir ao outro.Um beijinho*

  58. Lu

    Nós que acompanhamos o blog desde o inicio pudemos participar e sentir a mesma dor pois sua Mae participava com receitas, mesas arrumadas, almoços inspiradores em sua casa! Seu blog eh inspirador, vc é engraçada, inteligente e linda! Te amamos e necessitamos muito em nossas vidas!

    Beijos

  59. Oi querida! Não te conheço, mas sou solidária a sua dor. Ontem perdi um serzinho que eu amava muito, muito, muito e faço idéia do “buraco” que vc está sentindo. Peço que Deus te dê forças, muitas forças para superar a sua perda e que Deus ilumine a passagem na sua mãezinha para o outro lado. Espero de coração que com o passar dos dias a sua dor seja transformada somente em saudades e boas lembranças. Fique com Deus.
    Bjs
    Gi Muller

  60. Lu querida….
    Agora é a hora, chore, grite, sofra, se descabele sinta o que tiver q sentir intensamente pq a dor é como o amor e merece ser vivido até o extremo. Quando você achar q chegou a hora (pq sim ela vai chegar), levante sacode a poeira, coloca um sorriso no rosto (mesmo q meio de cantinho) e volte a viver.
    Sua carta foi linda, me emocione, chorei e só não senti a sua dor pq sei q ninguém nesse mundo e merecedor desse sofrimento.
    E quanto a nós… estaremos aqui ansiosos esperando seu retorno,, visitando todos os dias o seu blog e aguardando novos posts (eu me contento em ficar lendo novamente os antigos!!!).
    Abraços,
    Bruna Rauscher
    ,

  61. Lu, só peço a Deus para te dar ainda mais força! A saudade sempre irá existir, mas, continue essa menina feliz, iluminada, correndo atrás dos seus sonhos, pois, certamente esse era o desejo da mãe. beijo grande

  62. Lu,o que dizer a você nesse momento tão dificil???!!!!Espero que seja sempre forte e tenha fé sempre muita fé,que tudo passará!!!!A alegria vem pela manhã e você irá se lembrar muito da sua mãe como a pessoa maravilhosa e iluminada que elá foi.Mesmo sem nuca ter conhecido nenhuma de vocês,sinto como se você alguem próximo.Conforto no seu coração e muita energia boa!!!!Bjusssssssss

  63. Chorei com a sua carta… Deve ser realmente doloroso demais perder uma mãe, tanto que eu não consigo nem imaginar! Porém, Deus sabe os caminhos de cada um e se Ele quis assim, é assim que tem que ser.
    Espero que a sua força de superação seja renovada a cada dia!
    Muita LUZ para você!!!

    Beijos, Camila.

  64. Lu, essa perda é totalmente sem explicação, só quem a sente sabe descrever. O QUE DIZER EM UM MOMENTO DESSE? Apenas direciono minhas orações à Deus pedindo que ele te leve no colo e te abençoe e conforte sempre. Grande beijo. Marylia.

  65. Querida, podemos falar o que for, mas a ausência estará sempre em teu coração…Mas sempre que bater a saudade, a falta, lembre-se do poema:
    PEGADAS NA AREIA… vai aí para vc!!!
    Uma noite eu tive um sonho…
    Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e no céu passavam cenas de minha vida.
    Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia:
    um era meu e o outro do Senhor.
    Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
    Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiantes da minha vida.
    Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao meu Senhor:
    – Senhor, tu não me disseste que, tendo eu resolvido te seguir, tu andarias sempre comigo,
    em todo o caminho?
    Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia.
    Não compreendo por que nas horas em que eu mais necessitava de ti, tu me deixaste sozinho.
    O Senhor me respondeu:
    – Meu querido filho. Jamais te deixaria nas horas de prova e de sofrimento.
    Quando viste na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas.
    Foi exatamente aí, que te carreguei nos braços.

    Querida, que Deus te dê muita força e paz e que ilumine cada passo da mamãe lá no céu!!!
    Bjs e muita força!!!

  66. Lu!

    Sempre entrei no seu blog, mas nunca comentei, e num momento como esse não poderia deixar de expressar meus sentimentos para você. Não é fácil realmente passarmos por essa situação, infelizmente, nunca aprenderemos a passar por isso sem sofrimento… Mas Deus, além de nos prover o conforto com o tempo, Ele também nos dá esperança de vermos novamente nossos entes queridos falecidos num futuro próximo (João 5:28).
    Mas, quer saber de uma coisa? Enquanto isso, o sofrimento faz parte da nossa forma de lidar com as situações, então, quando você sentir vontade de chorar, chore, chore do fundo do coração, e você vai ver que com o tempo, o que era uma dor agúda, profunda, vai se tornar uma grata lembrança de uma vida inteira de amor e dedicação de uma mãe por seus filhos. Sua querida mãe está descansando agora, e livre de todo o sofrimento daqui.
    Não te conheço Lu, mas te acho uma pessoa simples, e muito simpática pelo que transparece no blog e entrevistas internet à fora. Então continue sendo essa pessoa linda, e não deixe a dor amargar seu coração, tenho certeza que você tem muuuuuitas lembranças boas pra recordar e reviver, e isso que vai te dar força pra seguir em frente!

    De coração, desejo tudo de bom para você e que Deus lhe conforte!

    Beijos Helô

  67. Luciana,

    Tenho rezado muito por vcs familiares e por sua mãe que agora está em outro plano.
    Saiba que laços de Amor nunca se separam e que sempre de formas diferentes, muitas vezes, vcs se encontrarão.
    Tenha fé, sabedoria e paz!
    Os dias, os amigos, as orações se encarregam de nos ajudar.
    Um beijo em você e nos seus familiares

  68. Isso mesmo Luciana, coragem! E força para superar essa dor horrível! Deus vai confortar o seu coração e trazer de volta a alegria na sua vida. Que a sua mãezinha amada esteja nos braços de Nossa Senhora, feliz, e descansando em Paz, ao lado do Senhor.

  69. Lu,
    Me emocionei ao ler sua carta.
    A dor que vc está passando vai passar, tenha fé em Deus!!
    Sua mãe tão querida agora está olhando e te guiando de um outro plano, acredite nisso!
    Muita força, muita fé e muita paz para vc e família! Continuamos rezando!
    um beijão!

  70. Lú, foi emocionante ler vc descrever sua admiração e amor pela sua mãe! Com toda certeza do mundo Deus irá te confortar e ajudar a cicatrizar essa dor!! Força! Vc é uma linda e lutadora.. beijoo

  71. Lu, que lindo post, a cada dia mais te admiramos, isso emociona a todos e queremos que o sorriso no rosto e o brilho de seus olhos nunca se apague.

    Mesmo sem a presença física, ela estará ao seu lado e de seus irmãos, guiando e iluminando seu caminho.

    Todos nós queremos que lhe um beijo muito carinhoso.

    Equipe Camisaria RG
    http://www.camisariarg.com

  72. LUCIANA,
    ACOMPANHO SEU TRABALHO NO BLOG DIARIAMENTE E CONFESSO QUE ESTAVA ESPERANDO ESSE POST CURIOSA… QUERIA SABER O QUE VOCE IA ESCREVER SOBRE ALGO QUE EU JA VIVI.
    SEU POST ME FEZ CHORAR.
    ESSE CERTAMENTE E UM DOS MOMENTOS MAIS DIFICEIS DA NOSSA VIDA. E SIM, ACREDITE, A DOR FISICA DE PERDER UM PAI E REAL, MAS ELA PASSA.
    PASSA A DOR, PASSA A ANGUSTIA, PASSA O MEDO… AOS POUCOS O CHAO VAI VOLTAR, A SAUDADE VAI TOMAR CONTA, O CORACAO VAI GANHAR PAZ E CADA VEZ QUE VOCE LEMBRAR DA SUA MAE VOCE TERA UM SORRISO NO ROSTO.
    MUITA FORCA NESSE MOMENTO E ACREDITE NO PODER DO TEMPO: ELE DA, ELE TIRA, ELE CURA.
    UM GRANDE BEIJO,
    ANA XAVIER

  73. Lu, parabéns por ser essa pessoa forte e iluminada!! Lembre-se sempre que deus sempre sabe o que faz. Conte sempre com o nosso apoio e nossas orações. Sinta sempre nossas vibrações, estamos sempre torcendo por você e saiba que você faz parte da minha vida e de muitas pessoas. Beijosss

  74. Guerreira LU,

    Mostre ao mundo o seu DNA. Você vai saber honrar a memória da Eliana Tranchesi, e nós estamos aqui pra te aplaudir.

    O melhor da vida pra você, LU.

  75. Oi Lu,

    Sei como é difícil perder que nós mais amamos, nossas referências.Mais Deus está com sua mãe agora e ela está olhando por você e seus irmãos, tenha certeza disso.Te desejo muita força e esperança para lutar nesse momento.Fique com a certeza que suas leitoras e amigas queridas estão rezando e torcendo por você.

    Fique em paz.

    bjosss

  76. Lu, não te conheço como pessoa e entro no seu Blog por gostar do seu trabalho.
    Mas hoje me vejo aqui emocionada com o seu depoimento pessoal, pois ao ler senti um pouco da sua dor….também tenho na minha mãe todas essas coisas maravilhosas que você relatou pela sua, e não consigo me imaginar sem ela.

    Sinto muito pelo que aconteceu e desejo de coração que vc tenha toda força do mundo.
    Deus sabe o que faz e nos dá força para suportar as dificuldades e tristezas da vida. Fique com o coração tranquilo!

    Beijos,

    Gabi

  77. Que linda você, nem te conheço,mas senti a dor sabe ! Espero que Deus te conforte a cada dia, eu adoro seu astral, sempre simpática com nos leitoras. Lembre se que tudo que ocorre nessa vida e por permissão de Deus, ta juntinho dele sem nenhuma duvida e muito melhor que aqui nesse mundo cheio de tantas coisas ruins! Fica bem lu, vamos esperar seus posts viu ,que são demais ! Um beijo e estou orando por vc e pro seus irmãos.

  78. Nossa – que alivio esse post. Lindo e muito corajoso!!! Que voce tenha muita fe’ e forca de vontade para continuar vivendo, afinal de contas, sua mae iria ficar felicissima ver voce continuando a sua vida de maneira corajosa e serena! Um abracao.

  79. LU, DEUS SABE DE TODAS AS COISAS E CONHECE SEU CORAÇÃO, PEÇO MUITO CONFORTO A VC E SUA FAMILIA.

    VC É LINDA, DOCE, MERECE TUDO DE MARAVILHOSO Q ESSA VIDA TEM PRA VC!

    POR FAVOR NUNCA NOS ABANDONE AQUIII…..

  80. Lu, eu perdi meu irmão mais velho, de câncer. Eu sei EXATAMENTE o que vc está sentindo: nas poucas vezes em que eu conseguia dormir, ou cochilar, ao acordar e me lembrar de tudo, era como se um tijolo de uma tonelada caísse sobre a minha cabeça. Mas confie que isso vai passar. Minha mãe costuma dizer que o tempo tem um segundo nome, que é Deus! Reze muito para a sua mãe e cerque-se das pessoas que gostam de vc. Melhoras, querida!

  81. Lu,
    Acompanho o blog desde o nascimento dele, me acostumei com você, com sua simpatia e acabei absorvendo tudo isso de alguma forma, sinto uma tristeza profunda desde a semana passada, estou rezando por você e irmãos e gostaria de dizer apenas uma coisa, tenha muita fé de que Deus é quem esta no comando agora, ela esta num lindo lugar torcendo e zelando pela sua recuperação, um beijo enorme e não deixe de acreditar que a saudade e a dor profunda jamais irão apagar as boas lembranças da sua linda MÃE………….Força

  82. Lu, acho voce uma pessoa iluminada! Sei que nem voce consegue descrever essa dor! Mais passa!! Deixe o tempo te restaurar juntamente com Deus e Nossa Senhora! Frequento sempre seu blog acho voce um amor de pessoa! Desde o dia que fiquei sabendo rezei muito pela sua família! Fique em paz! Beijos de uma fã sua!

  83. Lu, às vezes não entendemos o pq das circunstâncias… mas saiba que tudo é de acordo com a vontade dEle, Deus. Sei que sua mãe sempre foi religiosa e tenho certeza que ela está nos braços do Pai, por isso descanse seu coração e tenha a certeza de que ela está melhor que todos nós aqui e que um dia, irá reencontrá-la novamente. Imagina a emoção? Q Deus a conforte neste momento, vc e sua família. Fique forte…….. um beijo grande.

  84. RETRATO DE MÃE

    “UMA simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus;

    e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo;

    que sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude;

    quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e,

    quando sábia, assume a simplicidade das crianças;

    pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que o ama, e,

    rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos;

    forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões;
    viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e,

    morta, tudo o que somos e tudo o que temos daríamos para vê-la de novo, e dela receber um aperto de seus braços, uma palavra de seus lábios.

    Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher, se não quiserem que ensope de lágrimas esse álbum: porque eu vi passar no meu caminho.

    Quando crescerem seus filhos, leiam para eles esta página: eles lhes cobrirão de beijos a fronte; e dirão
    que um pobre viandante, em troca de suntuosa hospedagem recebida, aqui deixou para todos o retrato de sua própria MÃE…”

    Dom Ramón Angel Jara – Bispo de La Serena – Chile
    Beijos
    Georgia

  85. Luciana,
    Como bem disse Freud: “Existem momentos na vida da gente, em que palavras perdem o sentido ou parecem inuteis, e, por mais que a gente pense numa forma de emprega-las, elas parecem nao servir. Então a gente não diz, apenas sente”
    Acho que é isso, não tenho palavras p. o seu momento!
    Mas desejo que vc. tenha muita força e tenho a certeza que sua mãe, onde quer que esteja, estará olhando por vc.
    Um beijinho no coração
    Patty Oliveira

  86. Lu, sei bem o que você está passando neste momento, á exatos 3anos e 5meses perdi meu pai de forma repentina e inesperada, sei como se sente ao dizer da dor que tens dentro do coração, passar tudo isso uma hora passa, a saudade vai entrando no lugar dessa dor terrivel e vai dando lugar as lembranças de momentos maravilhosos, e também a saudade do que ainda poderia ser vivido, só te falo que em nenhum momento esqueço do meu pai, seja numa simples conquista de um trabalho, um num momento grandioso como meu casamento agora, mas o que mais nós conforta e saber que lá de cima eles nos olham e nos guiam, muitas vezes sei que vai se perguntar porquê tudo isso com você e porquê você (ainda me faço muitas vezes essa pergunta), mas ao mesmo tempo me lembro do quanto pode amar e aproveitar meu pai ao máximo (assim como acredito que foi com você), e quantas pessoas Lu NUNCA nem tiveram a oportunidade de conhecer seus pais, ou de te-los um minuto que fosse ao seu lado, muitas vezes precisamos passar por momentos ruins assim para crescermos como seres humanos, e te peço não deixe em nenhum momento se entregar a dor e ao sofremento, poruqe tenho certeza que sua mãe não gostaria de te ver perdendo esse sorriso linda e a voltade de viver.
    Lu peço desculpas por falar assim, mas te digo algo a saudade ultrapassa a dor.

    De uma leitora que te acompanha e te adimira Muito.
    Daniela Tavares

  87. Lu…
    Que Deus te abençoe e te guie neste momento tão difícil.
    Não sei o que é perder a mãe, pois ela ainda está ao meu lado, mas tive perdas muito dolorosas o ano passado e que estão me fazendo sofrer até hoje!
    Perdi minha bisavó, dia 12/04, faleceu de maneira natural, mas 02 dias depois 14/04, perdi minha madrinha, dormindo, ataque fulminante!
    Sabe o que é sair de um velório e ir para outro?
    Não sei se isso aconteceu com alguém, mas é horrível!
    Creio que a dor da perda da minha bisavó para minha madrinha foi muito forte!
    Já se passaram 10 meses e TODOS os dias penso nisso.
    É uma dor diferente, mas que dói muito forte!
    Bj e boa sorte na tua jornada!
    P.S.:Escrevo este recado chorando

  88. Lu,
    nunca escrevi no seu blog….mas leio seu blog desde o primeiro dia.
    Meus pais moram na sua rua , qdo fiquei sabendo da notícia da sua mãe a vontade que tinha era de ir na sua casa te dar um abraço.
    Lu, força, força, força.
    Vc é uma menina fofa, linda, que tem uma vida inteira pela frente.
    sei que não deve ser fácil, mas Deus vai te confortar.

    Bjs

  89. Lu, acompanho seu blog há pouco tempo, porém diariamente, nunca comentei, mas dessa vez acredito que se fez necessário, pois também tornei minhas as suas dores.
    Como muitas meninas já disseram, essa “amizade virtual” nos torna parceiras e faz com que a gente se sinta perto de vc…
    Acredito que todos nós temos uma missão aqui, e quando ela for cumprida, é hora de partir. Nada acontece por acaso Lu, algumas pessoas partem aos poucos, com sofrimento, e por mais que para quem acompanha o sofrimento da pessoa amada seja um grande ponto de interrogação, do tipo “por que precisa ser desse jeito?”, jamais conseguiremos entender…por mais dificil que seja, tudo tem o seu “porquê”, porém não cabe a nós entender, e sim aceitar…
    Não sei se a dor passa, mas ameniza e você vai criando resistência à ela, e essa resistência vem dos mais variados momentos de alegria que vc teve com a sua mãe…
    Vc criará forças pra continuar do exemplo de pessoa fantástica que foi Eliana Tranchesi… e tenha certeza que agora ela está bem, e quer ver vc e seus irmãos continuando a história dela, sendo vcs mesmos e colocando em prática cada lição que aprenderam com ela…e nos momentos de fraqueza, ela invadirá os corações de vcs e os levantará novamente…pq amor de mãe nunca morre!!!
    Fica bem Lu…
    Um grande beijo com mto carinho!!!

  90. Lu, apensar de eu não conhecer vc, desejo muita força neste momento. Perder uma pessoa que amamos concerteza não deve ser fácil, mais acredite que a missão dela neste mundo chegou ao fim, cada um de nós temos esta missão. Ela se foi, porém se conforte com as lembranças de momentos bons que vcs passaram juntas, valores e lições que ela deixou.. Há coisas desta vida não tem preço e são estas que realmente importantam (saúde, familia, amor) e acredito que ela soube transmitir isso. Fique com Deus. E nunca esqueça que a força que vc procura neste momento esta dentro de você.
    Beijos Priscilla Neves
    (Florianópolis -SC)

  91. Lu,

    Entendo o que sente (até disse isso no twitter), chega a ser física mesmo a dor e só entendemos o que as pessoas dizem quando passamos pela situação.
    Assim como eu me lembro dos muitos bons momentos que passei com a minha mãe que era minha melhor amiga, sei que suas lembranças trarão conforto e refrigério ao seu coração.
    Que você se sinta acolhida e cuidada por aqueles que te amam e que a cada atitude se lembre do que ela ensinou! Que Deus te abençõe e dê forças pra caminhar nesses novos caminhos.

    É muito bom poder “ter você” de volta!

    Beijo

  92. Estou aqui no meu trabalho e olhando o blog como faço diariamente e suas palavras me emocionaram também! Muita força querida, que Deus te proteja sempre. Beijos no coração.

  93. Lu, que Deus conforte o seu coração.. nao consigo imginar a dor que você esta sentindo, mas isso passa. Fale dela como sempre, nao deixe de lembrar, de comentar, de contar fatos, isso vai te ajudar. Falar que a dor passa, nao vou mentir nao passa, mas alivia de um tanto. Sua mae foi uma guerreira, e dela vc so tem a tirar bons exemplos. Fique tranquila, nos leitores sabemos o que vc esta passando, iremos voltar aqui todos s dias, mesmo se vc nao postar, estaremos esperando por vc, te dando muita força, e principalmente fé. Deus sabe o que faz, e ele nao te daria tamanha dor, se vc nao conseguisse aguentar.
    FIQUE EM PAZ! SUA MAE ESTA BRILHANDO O CEU COMO FEZ NA TERRA!

  94. Lú, fiquem bem chateada quando li a notícia da sua mãe. Os pais são algo inexplicável, o amor que une pais e filhos é algo absurdo de tao grande.
    Já passei por isso, perdi meu pai há dois anos. Não é fácil e nunca vai ser, por diversos momentos tú vais lembrar e sentirá falta. O tempo, e só o tempo e a fé ajudam nestes momentos.
    Te desejo muita luz, para ti e tua familia.
    Beijos!

  95. Lu,não te conheço pessoalmente ,tenho a idade que sua mãe tinha ,fui varias vezes na Daslu, ( desde da Villa Nova Conceição !! )vi sua mãe varias vezes la mesmo não me conhecendo ( sou da Bahia ) sempre com um sorriso e simpatia !!sempre achei ela o MAXIMO!!!!!nem preciso falar o porque tudo ja foi dito!!! sei que sua dor nesse momento é enorme !! Fique com Deus !! beijo grande.

  96. Deus dará o conforto necessário ao seu coração.
    Força a vc e a seus irmãos.
    Se atente a esse texto de Santo Agostinho, e viva um dia após o outro.
    Não se martirize por chorar e sofrer tanto, isso faz parte.
    Fique com Deus, e reze sempre, pois sua querida mãe estará a guiar seus caminhos.

    A morte não é nada.
    Apenas passei ao outro mundo.
    Eu sou eu. Tu és tu.
    O que fomos um para o outro ainda o somos.

    Dá-me o nome que sempre me deste.
    Fala-me como sempre me falaste.
    Não mudes o tom a um triste ou solene.
    Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
    Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
    Que o meu nome se pronuncie em casa
    como sempre se pronunciou.

    Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
    A vida continua significando o que significou:
    continua sendo o que era.

    O cordão de união não se quebrou.
    Porque eu estaria for a de teus pensamentos,
    apenas porque estou fora de tua vista ?

    Não estou longe,
    Somente estou do outro lado do caminho.
    Já verás, tudo está bem.
    Redescobrirás o meu coração,
    e nele redescobrirás a ternura mais pura.

    Seca tuas lágrimas e se me amas,
    não chores mais.

  97. Lu, confesso que quando li a notícia da sua mãe fiquei estática e muito triste. Quando acompanhamos o blog, twitter de uma pessoa que gostamos muito, a gente acaba achando que somos amigas dela e foi o que aconteceu cmg.
    Rezei e continuo rezando para que Deus conforte seu coração e da sua família.
    Você é uma querida por todos nós!!!

    Beeijooo

  98. Lu querida!!!! Tenha certeza que sua mãe está em um lugar lindo…cheio de luz como ela merece!!!! Se permita sentir a dor, chorar, isso faz parte desse processo de perda, é o seu luto, faz bem chorar e colocar para fora….estou rezando pela sua família para que papai do céu conforte o coração de vcs….com o tempo a dor dimuniu….ficará as lembranças, a saudades!!!!! Vc é uma guerreira tal como sua mãe….um exemplo de mulher, um ícone da moda no nosso país!!!!! Força querida!!!!! beijo bem grande no seu coração!!!!!!!

  99. Lu,

    Desejo muita fé e força para você e os seus nesse momento! Realmente não é fácil e no primeiro ano é sim mais difícil, mas a cada dia que passa a gente vai aprendendo a controlar a dor e a saudade.
    Com certeza ela está do lado de Deus e Nossa Senhora e todos eles olhando para vocês sempre! Ela nunca vai deixar vocês!
    Reze muito, chore muito se quiser, é o seu momento e com certeza isso ajuda a gente a aliviar o que tanto dói!
    Eu desejo que o seu coração e dos seus irmãos e familiares se confortem, daqui um pouco vocês vão se lembrar de cada momento com ela e dela mas com um sorriso no rosto!
    Estaremos aqui sempre para te apoiar, assim como os seus amigos!
    Fique bem Lu!
    beijos

  100. Luciana, vou repetir o que você já sabe: sua mãe foi uma visionária, uma mulher a frente do seu tempo e que mostrou o Brasil para o mundo – coisa que os empresários da época não conseguiram! Venceu homens, batalhas e mostrou a todos que aqui, neste país “recém descoberto”, existem mais do que índios. Quando penso em Eliana Tranchesi, penso em mais do que uma empresária, mas uma mulher pré-destinada a colocar o Brasil no mapa, fomentando a economia, gerando milhares de emprego e, hoje, se até a classe C compra cópias de grandes marcas nos camelos, foi porque SUA MÃE conseguiu criar esse desejo! Uma mulher que nasceu para quebrar barreiras, inovar, ensinar a busca pela perfeição… muitas conquistas para um ser humano que, com certeza, foi enviada por DEUS para colocar o Brasil no mapa! E, por essa razão, estou certa que o céu está em festa, pelo retorno dessa grande mulher! A você e sua família, o meu coração, minha admiração e, se serve de algum consolo, a certeza que sua mãe deixa muitos admiradores que vão trilhar caminhos inspirados por ela!!!

  101. Lu,

    Que bom mesmo que vc voltou a escrever, por um momento achei que vc desistira do blog, que eu adoro e e um sucesso. Vc e realmente uma garota extraordinaria, tem um jeitinho muito simpatico e consegue cativar em cada palavra que escreve.
    As pessoas que te rodeiam tem muita sorte de te- la como companheira, uma pessoa iluminada. Que Deus te abençõe sempre. E vc continue assim sempre e sempre. Bjoss
    E muito bom saber que podemos participar um pouquinho do seu dia e que nos podemos conforta-la um pouquinho com nossas palavras.

    Bjos…

  102. Lu… a dor é grande e o vazio nunca mais será preenchido, pois não terá substituição! O que pode fazer é tentar levar a vida sempre lembrando de tudo que ela te ensinou e sendo essa super pessoa que você é, que lá de cima ela vai ta contigo!! Força.. bjãoo

  103. Adoro seu blog! Adoro seu estilo e seus comentarios inteligentes e chiques! Parabens! Sinto muito pela sua perda, ha alguns anos, passei pelo mesmo processo que vc esta passando agora qdo perdi meu pai… Por isso te digo: Eh duro, mas com o tempo vc vai parar de chorar ao se lembrar dela….. ao contrario, sempre q se lembrar, seu coracao se enchera de aleg

  104. Lu, sua mensagem foi muito especial.
    Nota-se que em cada palavra escrita houve a mais pura sinceridade.
    Você, assim como sua mãe, é uma guerreira também, e lidará com toda essa dor.
    Fé em Deus que ele te guiará.
    Um forte abraço.

  105. Meus sentimentos! Que Deus te ilumine, te dê força e sabedoria para lidar com este momento tão doloroso e difícil e que te mostre que por sua mãe vc deve e precisa voltar a sorrir.
    um grande beijo no seu coração e conte sempre com o carinho de todas nós .

  106. Estou EMOCIONADA com o que vc escreveu!!! Minha linda viva tudo o q sua mãe t ensinou coloque em prática todo o aprendizado e seus conselhos é uma maneira de manter sua Mãe Linda sempre VIVA em seu coração. O elo entre mães e filhos é TREMENDO, esquecer nunca esquece a dor as lembranças aiii querida…. agente com o tempo apenas aprende a organizar e colocar num cantinho bem lindo do nosso coração.
    Beijokasss t gosto cada vez mais!!!

    OBS: Padre Fabio de Melho fala sobre a Perda d uma maneira q nos conforta muito (Ele conhece a dor) assisti algumas palestras dele o q me confortou muito.Tem uma música do padre q se chama “Perdas necessárias” procure seus na net.

    “É possível crescer nesta hora
    Mesmo quando o que amamos foi embora
    A saudade eterniza a presença de quem se foi
    Com o tempo esta dor se aquieta
    Se transforma em silencio que espera
    Pelos braços da vida um dia reencontrar”
    Pe. Fabio

  107. Desculpe, a msg anterior foi cortada….. Mas terminando… Apos algum tempo, ao pensar nela, seu coracao se aquecera e enchera de alegrias! Força! Beijos

  108. Lu como é engraçado, agente nem te conhecer e torcer tanto pra que vc se recuoere dessa dor que deve ser horroroza, eu tao distante de vc rezei por vc e seus irmaos e familia.
    Acesso o blog diariamente e todos os dias entrava pra ver se vc comentava alguma coisa.
    Peço a Deus e Nossa Senhora que conforte e tranquilize os corações de vocês.
    Um beijo, Ludimila.

  109. Lu…sempre entro no seu blog, mas nunca deixo comentários. Hoje, me sinto na obrigação de te dizer FORÇA! Pq vc faz dos nossos dias mais felizes, e esse comprometimento nãoé cobrado, mas sim pq vemos q vc é uma pessoa super querida. Fiquei muito triste com a notícia, espero que vc e sua familia fiquem bem. Sua mãe está bem com certeza. Um grande beijo do fundo do coração aqui de SC…bjaoooo

  110. Oi Lú querida, que Lindoooo tudooo que escreveu, sinto maior orgulho de ver você e Marcella Lindaaaassss e Guerreiras como sua Mãe, nessa hora não tenho palavras ainda choro varias vezes só de pensar, mas depois vem a alegria e o prazer de ter convivido com a Eliana e vocês por muiitoooos anos e de contimuar a fazer os Desfile da Daslu que adorooooooo.
    Você e a Marcella sabem que podem contar comigo SEMPRE a hora que for preciso e que eu AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO vocês muuuitooooooo.
    Beeeeeijoooooooosss e fiquem com Deus.

  111. Ela está em você.
    Essa força que agora surge para que voce continue a caminhar, é ela.
    Ela trocou a forma humana, a forma falha e frágil, pela forma de força, luz, inspiração para você e os seus continuarem a vida.
    Sou mãe e sei que, no dia que eu não mais estiver neste mundo físico, quero muito que meus filhos sigam com garra, fé, trilhando o caminho de realizações e conquistas que batalho todos os dias para eles possam percorrer.
    DEUS esteja com vocês.
    Bjs carinhosos. Ingrid

  112. Lu, querida, acredito que grande parte do país está compartilhando essa dor com vc. Foi uma perda para todos.
    Para vcs (da familia) a dor, se transformará em saudade, mas quando alguma coisa for realmente engraçada, vc voltará a sorrir esse sorriso lindo!!
    Sorte, força e fé sempre!!!!
    com um enorme carinho,
    Beijos

  113. MUITA LUZ em teu caminho e muita paz em teu coração. O tempo faz a dor diminuir e a vida segue..um beijo com muito carinho. FORÇA LU! Tu tb é uma guerreira.

  114. Querida,

    Infelismente,só quem passa porisso poderá entender a fundo o significado dessas suas palavras. Meu coração está apertado e meus olhos cheios de lágrimas,acabe de recordar 3 anos atras quando estava vivendo exatamente isso…meu chão tinha acabado ali.
    Essa dor,é algo que realmente suja todas as nossas vontade.É inexplicável.
    O que me salvou foi acreditar,que realmente ali era o fim…que nunca mais poderia ver aquela pessoa no significava meu ar na vida.Minha mãe,meu anjo da guarda!!!!!!!
    Descobri que um dia,em um lugar mais lindo e muito mais cheio de amor poderíamos nos encontrar,e ai sim encontraremos a felicidade plena,evoluídas,libertas de todo o mal e egoísmo que esse mundo de dor e espiações,nos proporciona,mas necessário pra nossa evolução.
    Então minha querida,ore muito,ore mesmo sempre por sua amada mãe,peça nossa senhora que ajude-a a iluminação nessa nova caminhada e vida,e vc realmente com um tempoooooo ai pra frente,vc lembrará de uma forma sem dor e sim com mt saudade.
    A oração é o melhor conforto!!!!!!!!
    E creia no reencontro.
    Fica com Jesus,desejo muita luz pra vc,que nossa senhora enterçeda por ti e toda sua familia.
    Não se deixa abater querida,é só uma questão de tempo…
    Bjim

  115. Lu,

    Sei q nesses momentos não existem palavras pra confortar seu coração, mas Deus vai fazer isso direitinho.
    A saudade fica, mas continue seguindo com os ensinamentos que sua mãe te deixou, pode ter certeza que fazendo isso, as duas estarão felizes a onde quer q estejam.
    Fica bem e meus sentimentos.
    Bjinhusssss

  116. Lu!
    Tenho pensado tdos os dias na sua mãe e como vcs estão passando por essa dor horrível! Só Deus e o tempo para acalmar e diminuir a falta q uma mãe faz!
    Muita força para vc e seus irmãos!
    Bjos
    Com carinho!
    Kiki Moreira

  117. Deus abencoe vc e sua familia.. Que Ele lhe de forcas pra seguir em frente e união pra ajudar uns aos outros! Sempre acompanho seu blog e fiquei incrivelmente triste com a noticia! Mas Ele sabe o que faz!! Forca.. A dor vai passar.. O que vai ficar é uma eterna saudade e lembranças boas de momentos especiais!

  118. Muita força para você e sua família! Sua carta me emocionou, ctza o tempo melhora tudo
    e a dor vai diminuindo! Eu adoro seu blog e espero que vc continue escrevendo nele!!
    Fique com Deus!
    bjus

  119. Lu Querida!
    Que Deus continue iluminado o seu caminho e de toda a sua família nesse momento de dor e perda.
    A todos vcs o meu carinho, a minha admiração e as minhas vibrações e orações.
    Que Nossa Senhora os proteja sempre!

  120. Eu perdi a minha mãe faz 3 anos, posso te garantir que essa dor pode amenizar, porém no meu caso pelo menos está muito difícil de passar. O que eu sinto por ela é um amor além da vida, incondicional. Ainda bem que vc tem um trabalho, irmãos, pai, e amigos. O conselho que eu te dou é ocupar sua cabeça. Beijão.

  121. Lu, continue firme e creia em Deus que ele vai confortar sem coração. E não se esqueça nunca que você tem muitas amigas aqui no blog. Amigas de coração, amigas que vão estar sempre orando e torcendo por você. Quando soube da noticia fiquei triste, muito triste mesmo. Senti como se tivesse acontecido com alguém muito próximo a mim, passou um filme na minha cabeça, pensei em minha mãe…
    Imagino que deve doer muito, mas acredito que com o tempo passa e ficam só as coisas boas, as lembranças, o aprendizado e claro, a saudade.
    Continue sendo essa menina forte e determinada assim como sua mãe, tenho certeza que era isso que ela esperava de você!
    Muita força e muita fé sempre!!!!

  122. Lu,
    Demorei para terminar de ler o que vc escreveu, pois chorei muito com as suas palavras!!
    Sei que não deve estar sendo fácil passar por tudo isso, mas quando a dor e a saudade bater, feche os olhos e converse com Deus, este é o melhor remédio.
    Não pude ir ao velório e não mandei nenhuma mensagem pois queria te ver para dar um beijo, mas depois do que você escreveu não consegui ficar sem falar nada.
    Saiba que eu e minha Família estamos aqui orando para que cada um de sua família seja iluminado por Deus, e que essa dor que você esta sentido se torne em uma saudade “boa”, que quando você pense em sua mãe abra um sorriso e se lembre dos bons momentos que passaram juntas, pois é assim que ela quer ver vocês, sempre sorrindo, como vc mesmo falou, ela estava com um sorriso no rosto até o fim , lutando e sentindo dor, mais com um sorriso para confortar vocês!!
    Muita força…..
    beijos Luiza Garcia

  123. Lu,

    Exatamente no dia que a sua mãe faleceu, a minha faria aniversário. Ela faleceu há 2 anos, vítima de câncer tb. Não conheço vc nem conheci a sua mãe pessoalmente, mas leio o blog todos os dias e percebo a pessoa querida e iluminada q vc é.

    Isso passa? Passa. Não é fácil, tem vezes que dá vontade de não levantar da cama nunca mais. Mas passa. A dor intensa, que não deixa fazer nada, vai embora com o tempo. Mas a saudade fica pra sempre.

    Ela, com certeza, está olhando por vcs!

    Bjos,
    Ana

  124. Que Deus abençoe e conforte voce e toda sua familia nesse momento dificil, ele sempre esta olhando por nos e com certeza esta olhando por voces, e ela esta em um lugar muito melhor agora ao lado dele…

  125. Que Deus conforte muito o seu coração. Nem sei o que dizer diante dessa imensa dor que eu imagino como seja. Mas você tem de ser guerreira como sua mãe, pois foi esse e vários outros exemplos que ela deixou para você seus irmãos seguirem, não é mesmo?! Sua mãe sempre estará presente na sua vida, em tudo o que você fizer.
    Bjos carinhosos

  126. Querida, o que posso te dizer num momento tão difícil como este? Força, mta força, sei que parece impossível encontrá-la, mais acredite tudo vai melhorar e com o tempo vc vai perceber que inacreditavelmente parece que este mesmo tempo não passou e que em todas as passagens da sua vida ela sempre esteve e estará ao seu lado mais presente do que vc nunca havia imaginado. Mas experiência deste tipo a gente não passa nem ensina só vivencia!!! Mta paz em vossos corações a partir de agora pra poder prosseguir, bj enorme de quem mto te admira!!!!

  127. Lu, que Deus te dê muita força para superar essa dor desse momento.
    O tempo não faz com que esquecemos nada. Nem conseguimos esquecer, mas aos poucos tira do centro das atenções esta dor e faz prevalecer todos os bons momentos e bons exemplos passados por sua mãe.

    Que a luz do Senhor brilhe em você e em sua família, fazendo prevalecer sempre as boas qualidades que lhes foram passadas.

    um grande abraço!

  128. Lú, sigo seu blog desde o inicio…
    O que sua mãe passou , foi o mesmo que a minha passou.
    Perdi ela fazem 3 anos….
    Você descreveu exatamente é um buraco, uma dor física…
    Todas as pessoas que passaram por experiências iguais ou parecidas me garantiram que isso passaria, amenizaria…pois é ACONTECEU: SOBREVIVI
    A Saudade passa a ser algo bom…lembra-se com alegria…
    Só quem passa por isso , imagina a dor…
    O amor da minha vida se foi…mas está descansando ao lado de Deus, como a sua…
    Um dia você a encontra-rá pode apostar…
    ESTOU ORANDO POR VC, do fundo do meu coração!
    Já pedi para uma pessoa os dados da sua mãe para que eu possa pedir no grupo de orações que eu vou conforto a vc e sua família.
    Grande Bju
    FORÇA FORÇA!

  129. Oi Lu, nunca comentei por aqui, mas ao ler tua spalavras hoje, não me contive…
    O que você descreveu, foi exatamente o que senti quando perdi minha mãe 7 anos atrás. Não tinha força para fazer nada, não tinha vontade de comer, de tomar água, de sair da cama nem de falar com ninguém. Virei um “zumbi” por algumas semanas, até que precisei voltar à realidade…
    Dizem que passa. Não sei se passa, acredito que aprendemos a conviver com a ausência, a acreditar que elas estão melhores agora, sem dor, sem sofrimento, que estão plenas, como você disse, ao lado de Deus. Minha mãe também teve câncer, e faleceu perto do natal de 2004. Passamos um último maravilhoso natal juntas, felizes, e é isso que me faz ter forças para encarar cada final de ano, cada início de ano sem ter ela fisicamente ao meu lado.
    É normal do nada ser pega pela dor, pela saudade… Saudade essa que chega sem avisar e que toma conta da gente, que nos aperta com força e faz a gente sentir um turbilhão de sentimentos de uma única vez. Várias vezes me pego pensando nela, choro e questiono o por quê de certas coisas. Mas a certeza de que minha mãe está sempre ao meu lado, sempre comigo no meu coração, isso nunca passa. carrego ela comigo, e sei que se fosse escolha dela, ela ainda estaria aqui, ao meu ladinho, assim como a tua mãe certamente estaria.
    Que vocês tenham forças para seguir em frente, e que Deus ilumine vocês, sempre! Que cada saudade, que cada cantinho da casa que você olhar e lembrar dela, te traga um sorriso ao invés de uma lágrima, por lembrar dos bons momentos que tiveram juntas, por lembrar da tua mãe daquele jeito que só os filhos lembram.

    Um beijo com carinho de alguém que não te conhece pessoalmente, mas que te deseja muita felicidade.

    Daiana

  130. Como pode a internet ligar tanto pessoas que nem se quer se conhecem de verdade? Pelo teu blog passei a te conhecer e pela forma como vc escreve percebi que vc é uma pessoa doce e sem afetações. Por isso gostei de ti logo de cara… E de certa forma estando ligada a ti pelo teu blog, confesso que sofri contigo pela tua perda e pela tua dor. Mas essa é a vida e um dia todas nós iremos perder pessoas queridas demais. Desejo que de alguma forma vc encontre forças para seguir em frente… seguir com o teu blog, que faz de nós tuas leitoras te conhecermos e te admirarrmos cada vez mais. Bjos e fica com Deus.

  131. Ai Lú….

    Estou aqui no escritório trb….e estou emocionadíssima, desde de sexta sua mãe ficou em meus pensamentos, eu orei mto por vc e sua famíla, inesplicavel essa sensação, pois não te conheço mas senti mto a sua perda….mto bom saber q vc está um pouquinho melhor, tenho certeza q aos poucos sua rotina vai se normalizando e essa dor vai se tornar lembranças especiais….Mta paz….bjs

  132. Lu, fiquei emocionada ao ler o que você escreveu.
    Pode ter certeza que você e sua família estão recebendo uma enorme corrente de orações neste momento, pois apesar de não te conhecer pessoalmente, através do blog e dos vídeos do How 2 você nos conquistou.
    Este turbilhão de sentimentos vai se acalmar e o que vai permanecer é a saudade e as boas recordações.
    Fica com Deus!
    Beijo!

  133. Lu querida, que Deus possa confortar o seu coração nesse momento tão difícil.
    Eu perdi o meu pai, há um ano, e parece q foi ontem. Quando a saudade bate, e sempre bate, n tem jeito. Sempre q estou doente ou tenho uma boa noticia, da um aperto no coração, pois n posso conversar com ele, nem pelo telefone… Essa ausência é sentida por mim como injustiça, preciso muito dele.
    Mas ele estava tão doente, sofrendo tanto…Seria muito egoísmo meu pedir p ele ficar e sinto q ele esta bem, finalmente descansando.
    Sonho com ele de vez em quando, ao perceber q é um sonho eu o abraço mais forte e mato um pouquinho da saudade. Antes quando isso acontecia, eu acordava triste, hoje fico feliz por ter visto ele.
    Essa grande perda mudou a minha vida, hoje eu vivo, pois sei o quanto a vida é frágil e curta. Hoje eu vivo n só por mim, mas por ele.
    Enfim, vc n pediu, mas meu conselho é sofra, chore, veja fotos, ligue p o celular dela e ouça a sua voz na caixa postal, pois essa é a hora. Parece loucura mas a coisa mais sensata a se fazer é se deixar sentir.

    A vida realmente n é fácil, mas sabemos q é linda.

    Estou orando por vc, um abraço bem apertado.

  134. Oi Lu, imagino que deve ser extremamente difícil uma situação como essa, mas sei que Deus há de acalmar seu coração e de seus irmãos! Confie nele!
    Que ele possa continuar te abençoando e te iluminando!
    Tenha fé e força sempre, nós, leitoras, estaremos sempre orando e torçenco por vcs!
    Bjs

  135. lú, muita força para vc nesse momento! esse é um momento que infelizmente todos nós teremos que passar, a vida é assim…. felizmente nos nossos corações as pessoas são eternas!

    beijos

  136. Lu fique firme mas permita-se a seu momento de recolhimento você não tem que ser forte o tempo todo e as pessoas estão aqui pra te dar colo viu.
    Medite nisso: (ECLESIASTES 3, 1-8)
    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:
    Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
    Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar.
    Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de saltar;
    Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
    Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
    Tempo de rasgar, e tempo de coser, tempo de estar calado, e tempo de falar;
    Tempo de amar, e tempo de aborrecer; tempo de guerra, e tempo de paz.

    Te amamos muito mocinha linda =)

  137. Luciana, parabéns pela força e pela pessoa iluminada que vc é.
    Passei aqui para deixar o meu carinho e o que mais dizer neste momento a não ser que Deus cuide de vc e de sua família com todo amor do mundo e que conserve em vcs todas as coisas boas que só as mães podem ensinar.

    Bjsss
    Cris
    Blog da Cris Zamino

  138. Lu,
    Que os ensinamentos de sua mãe guiem toda sua vida!
    Sou leitora assídua do blog e nunca havia comentado… Mas hoje gostaria de demonstrar meu carinho e admiração por você!
    Força! Deus estará sempre ao seu lado!
    Beijos

  139. Lu,
    Como leitora assídua do blog, esperei esse post todos os dias só para ter notícias suas!!! Nos, leitoras, nao a conhecemos, mas temos um carinho enorme por vc e estaremos nessa luta diária com vc!!!! Muita forca!!! Vc esta em nossas orações!!!

  140. Lu,

    Meus olhos encheram de lágrimas lendo sua carta, pois nem posso imaginar a dor que está sentindo.
    Mãe é TUDO para nós !!
    VC é muito carinhosa, linda, espero que fique bem com o tempo.

    Nós te amamos, sem nem ao menos te conhecer.

    Um Bj com carinho

  141. Lu,

    A dor vai passar com certeza e você vai conseguir sorrir muito de novo porque é isso que sua mãe gostaria de ver em vc, essa alegria que vc passa para todo mundo, essa luz….
    Apesar de não te conhecer pessoalmente, sei que vc é forte e muito guerreira, assim como sua mãe!
    Vá em frente, continue lutando por tudo que vc sonha porque sua mãe está lá em cima vendo tudo e torcendo por vc.

    Força sempre!

  142. Lu,

    eu perdi meu pai há 5 anos e minha mãe há 2 anos, sei exatamente como se sente, é um pedaço nosso que vai embora, no nosso olhar fica sempre no cantinho uma expressãozinha de tristeza, no começo não é fácil e o primeiro ano, as datas comemorativas, o cheiro dela pela casa, permanecem…. mas Deus nos dá uma força que nem imaginamos que temos e vamos levando a vida com momentos de dor vai sentir que vai pensar nela o dia inteiro com o tempo essa dor some, juro que some, vem em uma sensação de saudades, lembranças, vai sentir ela em determinados momentos, vai ter sonhos gostosos com o passado como é bom nem dá vontade de acordar, vai conversar com ela em pensamentos….

    Senti pela sua mãe e pela dor que estão sentindo que sei exatamente como é, sua mãe sempre guerreira, tinha fé, siga o exemplo dela, de acreditar em Deus, isso vai te dar mais força e ficar perto dela, sua mãe foi incrível no mundo da moda, muito querida,!!!

    Eu resolvi passar 2 anos fora do país vim morar em Lisboa, para sentir se minha dor diminuía e minha irmã mora aqui, a convivência com seus irmãos e amigos vão te dar muita força!!!!

    Fique com Deus
    beijos
    Dani

  143. Lu,rezei muito para que pudesse passar por esse momento com fé e coragem.
    Nós nunca estamos preparados para uma perda dessa,mas o tempo nos fortifica e as lembranças farão você redescobrir todos os momentos de alegria que passaram juntas, e isso se tornará pura ternura, uma lembrança suave e alegre.
    Reze para que ela esteja sempre ao lado de Maria e Jesus Cristo, sorria, fale sempre dela, reze sempre que vier a lembrança dela no seu coração.
    Beijos! Ana Carla.

  144. Lu, perdi minha avó faz 4 anos já..e senti a mesma coisa, pois fui criada por ela.
    Na hora você imagina que a vida acabou, que mais nada pode mudar essa tristeza que vc sente..mas as coisas passam.
    Você vai aprender a conviver com essa saudade que não tem fim, e vai aprender a rir dos momentos bons que passaram juntas.
    Esse vazio é praticamente difícil de preencher, mas vc vai ver que a vida não pode parar, e pensar em como sua mãe estaria triste te vendo assim, dá um ânimo enorme.
    Com certeza ela está lá em cima, olhando por vc e seus irmãos e muito orgulhosa.
    Sou sua fã!!!!!

    Beijinhos.

  145. Lu, fiquei emocionada com sua mensagem. Nessas horas, qualquer palavra que fale torna-se pequena ao lado de tudo que vc está passando. Quando vi a noticia, só pensei em vc, como falaram em alguns comentários, vc nos deixou participar de sua vida, abriu seu coração, sua mãe querida tb estava sempre presente aqui e, tudo isso, cria um laço verdadeiro com vc! Senti muito, muito mesmo, mas tenha fé em Deus, com certeza sua mãe está descansado agora, está em paz e, aos poucos, essa paz tb vai voltar para sua vida!!!! Estaremos aqui sempre torcendo e esperando por vc!!! Beijo grande, fique com Deus sempre!!!!!!

  146. Lu, gostaria de poder te dar um abraco pessoalmente mas sei que nao serah possivel, entao gostaria que voce soubesse que sou mais uma admiradora sua, desde que pude “te conhecer” atraves desse blog. Confesso que a primeira vez que eu o li eu estava com uma pedra na mao, mas hoje sou sua admiradora, por essa pessoa maravilhosa que voce demonstra ser. Agora voce tem mais um anjinho olhando por voce e seus irmaos. Que Deus continue te iluminando para que voce possa brilhar cada vez mais, e inspirar as pessoas com quem convive. Um grande beijo.

  147. Posso dizer que passa… Passa a dor e fica uma saudade que traz sempre um sorriso toda vez que vc lembra.

    Esse texto eu recebi no dia da morte do meu pai. Sempre que posso, leio e me traz um conforto. Que possa te confortar tb…”Imagine que você está à beira mar e vê um navio partindo.
    Você fica olhando enquanto ele vai se afastando e
    afastando, cada vez mais longe.
    Até que, finalmente parece apenas um ponto no horizonte,
    lá onde o céu e o mar se encontram.
    E, você diz: – “Pronto, ele se foi” !
    Foi aonde ?
    Foi a um lugar que sua vista não alcança só isso !
    Ele continua tão grande, tão bonito e tão importante
    como ele era quando estava perto de você.
    A dimensão diminuída está em você,
    não nele !
    E, naquele exato momento
    que você está dizendo “ele se foi”,
    há outros olhos vendo-o aproximar-se,
    há outras vozes exclamando com júbilo:
    -“Ele está chegando !”
    Assim é,
    o que chamamos de morte.

  148. Lu, eu apenas imagino o que você esteja sentindo, mas só de imaginar já dói…. sempre escutei tb. que isso passa e torço para que em você essa dor passe logo e fique a saudade e admiração.
    Que Deus possa estar ao seu lado sempre e que vc encontre n´Ele o tamanho perfeito para preencher esse vazio que ficou!
    Um beijo grande,

  149. Oi Lu, apenas confie em Deus e ele tudo fará. Encontre Nele apoio pra sua dor, suas angústias e ansiedades. Você é uma pessoa muito querida, educada, sinto como te conhecesse por muito muio tempo! Veja como você é ESPECIAL por ser assim! Logo logo você estará como sempre foi, sorrindo por todo lado!
    E o que importa realmente são os momentos, as lições que vc viveu e aprendeu com sua mãe! Agradeça a Deus por ter tido uma mãe maravilhosa em sua vida!
    Rezo e continuarei rezando por você e sua família!!
    Beijos, espero um dia poder te conhecer pessoalmente!!
    Deus te abençõe muito!!
    Com amor, Paula

  150. A cada dia te admiro mais e mais Lu!!!! Fiquei muito emocionada com seu texto… Estamos aqui pra tudo que precisar, muita luz e força para você a Marcela e o Dinho… Como falaram, sua mãe virou um anjo que agora esta no céu, e olhando por cada um de seus filhos… Que Deus te abençõe e muito!!! Você é uma pessoa admiravel, assim como sua mãe… Achei que fosse te encontrar na faculdade… Fica com Deus minha linda… um beijao

  151. Luciana,

    Posso imaginar o que você sentiu e está sentindo. Saiba que Deus sempre tem um espaço especial ao lado Dele para as pessoas que fizeram o bem por aqui. E Ele, melhor do que ninguém, vai saber cuidar de sua mãe e também de sua família nesse momento.

    Você é uma menina super especial. Eu tenho certeza que sua vida ainda te reserva momentos maravilhosos. Em todos eles, lembre de sua mãe e dedique a ela todas as suas conquistas, essa será a sua maior força!

    Beijos com carinho.

  152. Luciana,
    Sou de Belo Horizonte e tive o previlegio de VER a sua mae algumas vezes andando pela Daslu. Previlegio sim, so de ve-la, porque sua mae irradiava luz, elegancia, educacao e beleza de viver!!!!
    Fica com Deus.
    Bjs.

  153. Lu, cada dia me surpreendo mais com as suas atitudes e seu jeito de ser. Que pessoa forte, de personalidade, mas ao mesmo tempo consegue ser tão carinhosa e atenciosa com os seus leitores! Como é difícil encontrar todas essas características em uma só pessoa. E vc tem! Peço licença para te dar parabéns! Por ser como você é, por estar passando por um momento tão difícil e ainda assim, conseguir dar atenção ao seu blog e aos seus leitores.
    Tudo o que vc leu, todo apoio que vc recebeu de pessoas como eu, que nem se quer te conhecem pessoalmente, é pq VOCÊ conquistou.
    Continue assim, e nesse momento se apoie nos seus irmãos, familia e amigos, e claro, sempre em Deus. Com certeza isso fará vc se sentir melhor.
    Sua mãe deve estar super orgulhosa de vc, e muito feliz por saber que, ela se foi, mas deixou aqui uma pessoa tão extraordinária quanto ela era!
    Um beijão!

  154. Luciana, infelizmente a vida é cheia de baixos, de sofrimentos e mágoas. Mas tudo passa e melhora, pode ter certeza. Tenha fé menina, que você irá superar esta dor . A minha vontade é de estar ao seu lado e te dar um forte abraço, mesmo sem te conhecer, pois te acho uma pessoa muito especial. força tá….

  155. Lu, você é uma linda!!!Parabéns pela força e principalmente de vir até aqui e escrever tudo que escreveu!!!!!É isso mesmo, muita força, você é uma pessoa muito iluminada, e Deus não vai te desemparar minha linda!!!!Conte com a gente aqui,viu? Escreva sempre o que quiser, quando quiser e se tiver vontade, descanse, fique bem!!!!Sabemos que ela está em um lugar muito mais tranquilo que esse e que vocês ainda vão se encontrar!!!!
    Só quero dizer para você que mesmo não te conhecendo vocês estão nas minhas orações, que Deus ilumine vocês e muita força nesse momento!!!!um beijo enorme

  156. Lú…li esta mensagem com um nó na garganta, sei bem o que vc está sentindo, uma angustia no peito que dói demais. Passei por isso há 5 anos, com meu pai, ele também tinha 56 anos. É muito triste você chegar em casa e aquela pessoa que ontem estava ali contigo, não estar mais lá, de uma hora pra outra. Até hoje sinto falta, choro de saudade, fico triste a cada acontecimento importante que acontece na minha vida que eu gostaria que ele estivesse lá. Mas mesmo ele não estando mais aqui, sinto ele tão presente nos meus momentos de saudade, que tenho a certeza que ele está do meu lado me dando força com um sorriso, muito feliz com a minha felicidade. E é tão “estranho”, que quando a morte acontece perto da gente, você começa encarar certas coisas de outra maneira. Eu, após meu tempo de luto, de tristeza, eu me tornei uma pessoa tão mais decidida na minha vida, e mais sensível também.
    É muito bom receber o carinho das pessoas neste momento. Respeite esse seu momento de luto, pois acho muito importante para vc conseguir absorver o que aconteceu.
    Sinto muitíssimo pela sua perda, Lu. Mas infelizmente, a morte é uma certeza difícil de aceitar.
    Um forte abraço e que Deus ilumine cada vez mais o seu caminho.

  157. Lú, este é o momento de vc pensar em todas as coisas boas que passaram e extrair o máximo de td que aprendeu com ela e aplicar, tenho certeza que voce é tão forte quanto ela!! Cabeça erguida e siga em frente com tudo que vc aprendeu com ela, pois, tenho certeza que onde ela estiver é isso que ela quer te ver sorrindo e seguindo em frente aplicando tudo que aprendeu e sempre lembrando dos momentos felizes que passaram juntas!!! Eu sou uma mamãe nova tenho 22 anos minha filha tem 4 anos e tudo que queremos para os nossos filhos é isso ve-los sorrir, aprender, crescer e construir uma vida digna!! Então Lú chore o que tiver que chorar mas não se deixei adoecer, continue sob os passos de sua mãe, pq ela está bem, confortável toda a dor fisica que ela tinha já passou ela está agora num lugar abençoado e em paz com Deus cuidando lá de cima os filhotinhos seguindo em frente e com a certeza que de será infinito o amor entre vocês!! Beijos!! Suas leitoras estão emanando boas energias pra você ; ]

  158. Lu adorei o que vc escreveu fique sabendo que sua mãe foi e sempre será uma guerreira.
    Tenha fé em Deus que Ele lhe dará conforto sei que com o tempo a saudade será imensa mas saberá supor tala.Beijos linda e fé me Deus

  159. Oi Lu
    Que bom q vc deu noticias.
    Como disse no email anterior a dor e imensa,convivo com ela ha 7 meses mas cada dia
    o Espirito Santo vai amenizando e a sensaçao de, que arrancaram algo de nos,,vai
    amenizando e fica so a saudade…Lembre-se Voce tem uma beautiful family,amigos que
    estao torcendo e orando por voces e DEUS.ELE vai te ajudar a cada dia.
    Um beijo
    Christianne

  160. Lu, não tenho nem palavras pra dizer o que você precisa ouvir, sinto muito, chorei ao ler seu texto. Que você encontre forças juntamente com seus irmãos, a Mah e o Dinho, pra superarem esse momento tão difícil e doloroso, que Deus te ajude e ajude quem também amava muito sua mãe… Um grande beijo, cheio de carinho, fique com Deus =**

  161. Minhas orações estão com vc !! Olha essa dor passa … mas ela irá voltar de vez enquanto. Mas cada vez mais saudosa, orgulhosa de tudo que ensinou e plantou em seu coração. Eu já perdi meu pai e é assim que me sinto. Mas a mãe deve ser pior pois. é nossa verdadeira melhor amiga, aquela que a todo momento vai querer somente o seu bem !! Grude na sua irmã, só ela sente a mesma dor que vc. E nunca confunda, se ela não sentir do mesmo jeito, ou não tiver a mesma reação, não sente nem mais nem menos que vc! Experiência própria, irmãos são a segunda maior benção de Deus…. Minha Luz em seu caminho !!!

    Beijoss

  162. Minhas orações estão com vc !! Olha essa dor passa … mas ela irá voltar de vez enquanto. Mas cada vez mais saudosa, orgulhosa de tudo que ensinou e plantou em seu coração. Eu já perdi meu pai e é assim que me sinto. Mas a mãe deve ser pior, pois é nossa verdadeira melhor amiga, aquela que a todo momento vai querer somente o seu bem !! Grude na sua irmã, só ela sente a mesma dor que vc. E nunca confunda, se ela não sentir do mesmo jeito, ou não tiver a mesma reação, não sente nem mais nem menos que vc! Experiência própria, irmãos são a segunda maior benção de Deus…. Muita Luz em seu caminho !!!

    Beijos

  163. Lu querida,
    sinto muito pela perda, sua mãe descansou e como você mesma disse ela está ao lado de Deus!
    Que Deus possa abrandar essa dor no seu coração!
    Um grande beijo.
    Sou de Belo Horizonte e amo seu blog!

  164. muito lindo esse texto leia de coração aberto… achei no guarda roupa do meu avô dps que ele descançou no Senhor.
    “Quando Deus opera seu milagre, temos que rir de nossa própria tolice. Se ainda persistimos em preocupação e planejamento, então não somos seus discípulos. Muitos, temo eu, nunca vêem o senhor operar por eles, porque sempre têm um caminho por fora, algum amigo, talvez, que poderá ajudar um pouco, se Deus não o fizer!
    Deve-se ter muita pena daqueles que, levados a uma suprema crise, ainda acham um jeito de escapar, pois a necessidade e o fundamento do milagre. Escapar de um é perder o outro. O significado das grandes dificuldades é somente forçar-nos a sair de nós mesmos para uma confiança nEle. Quando não há qualquer saída para frente ou para trás, então Deus é capaz de agir. Ele tem um plano; Não tema , portanto, as impossibilidades. Ele não faz caso delas. Caia a seus pés e espere que Ele Haja. Um milagre se aproxima.”
    Wacthman Nee

  165. Lu, li sua carta com meus olhos marejados.. Minha mãezinha está com c.a. em estado terminal.. metástase óssea.. muitas dores mesmo tomando morfina 3x ao dia.. só 41 anos.. fiquei muito abalada com a partida de sua mãezinha, muito jovem também, pois o que você passou e está passando é o que também estou vivendo.. um angústia que não sai do coração.. é muito difícil ver a pessoa a que mais amamos nesta terra partir (ou estar prestes a isso) assim desta forma, com esse sofrimento.. o sofrimento é o que mais dói.. Vê-la com dor e não poder fazer nada é o mais me machuca.. Minha vida está sem sentido.. Hoje eu cuido da minha mãe como se ela fosse um bebê, pois ela não consegue andar, então eu (e minha vó, tia e a moça que tbm ajuda) dou banho, troco fralda etc.
    Saiba que nestes 5 dias tenho rezado muito por vc e seus irmãos.. Tenho certeza que Deus sabe o que é o melhor para todos nós… Sua mãe era uma mulher admirável, vcs tem muita sorte de ter tido uma mãe com tanta fibra..
    Que Deus ilumine sua vida Lu, que te traga muita paz.. Sua mamãe com certeza está ao lado dele e continua cuidando de vcs como sempre fez..
    Muita força!
    Apesar de não nos conhecermos, gosto muito de vc! Conte comigo!
    Grande Beijo
    Priscila Lima

  166. Luciana, força, paz, calmaria e muitas, muitas orações. Pensa que ela tá mto melhor do que a gente. Ela tá com o pai dos pais. Vc, sua irmã e seu irmão, tem que ter força, ficarem juntos,pra que vcs suportem todas as dificuldades. E eu sei q vc deve estar ouvindo sem parar e loucamente que isso passa, e é verdade passa! Cada dia é um novo começo, acredita! A saudade vai sempre existir, as lembranças de momentos bons, mais a dor ela passa acredita! O pior é o primeiro mês, depois vai ficando suportável, menos pior. Não deixe de orar, qndo vc perder o rumo, isso conforta e acalma. Tenha mais do que certeza que ela deixou um legado pra vcs! E ela nao gostaria de ver vcs nem um pokito tristes! Definitivamente uma guerreira!
    Que Deus proteja vcs!
    Nâna.

  167. Lu, esse com certeza é um momento mais que delicado pra vc! Imagino sua dor (até física) e só rezo pra que isso cure e que você passe a ter sua mãe como seu anjo no céu.
    Todos suas leitoras criaram um grande carinho por vc! Dê tempo ao tempo e fique bem!
    Sinta-se abraçada e confortada por todas!

  168. Lu,imagino a dor que você deve estar sentindo.Mãe é tudo nas nossas vidas!Te desejo força,paz e paciência,pois só o tempo irá aliviar essa dor.Com certeza, já que acredito em vida após a morte e sou espírita ,ela está bem amparada lá no outro plano.
    Apesar de não te conhecer,vejo que você é uma pessoa do bem e merece tudo de bom.
    E,se precisar de algo,pode contar comigo!
    Um beijo para você,seus irmãos e toda sua família.
    Paz e luz!
    Beijos,
    Anna! <3

  169. Quando fiquei sabendo logo pensei em você, e mesmo eu sendo leitora fiel e preguiçosa não comentando, te admiro te uma forma imensa, por você ser essa pessoa linda e humilde!
    Acompanhei por aqui e via twitter alguns dias seus no hospital, a carta da sua mãe! E pode ter certeza que nós leitoras, mesmo sendo leitoras estamos sempre rezando e querendo seu bem!
    A sua mãe foi um exemplo de mulher sim, acima de todas as criticas, não deixe que elas te abalem. Ela lutou, porém ela está em paz e na companhia mais divina desse mundo, Deus!
    Que você fique bem, que essa dor passe logo, pois você merece! E quanto a Eliana, ela sempre estará em nossos corações, seremos sempre eterna dasluzetes!!!!
    Beijos minha linda

  170. Oi querida!
    A cada dia que se passou eu entrava no seu blog e não via nada, nenhum post, nenhuma manifestação, aí meu coração se apertava. Tentava, mas era impossível imaginar o que estava sentindo e ainda sente.
    E o que falar quando se trata da lei natural da vida? É..infelizmente perdemos pessoas que amamos..pessoas que fazem parte de nós mesmos. Mas hoje a sua mãe está em um lugar lindo e abençoado, ao lado de Deus. Devemos pensar dessa forma, não é mesmo? Mas a dor aqui vai continuar…Rezo para que Deus conforte teu coração e te ilumine.
    Um beijo, força, fé, e alegria, porque a vida continua e tu tens um futuro lindo pela frente, com a tua mamãe te iluminando!

  171. Lu,
    Não há muito o que dizer, só você sabe a dor que está sentindo e não há nada que ninguem possa fazer para trazer sua plena felicidade de volta…á única pessoa que pode buscar isso é você! E a MELHOR maneira de buscar conforto e uma nova fonte de amor é em DEUS! Ele melhor do que QUALQUER um, do que qualquer coisa, vai te dar sustento, força, esperança, e te mostrar o caminho para recomeçar. Porque ele existe e não é fruto de imaginação, se permita sentir a presença dele…
    Te amamos!!!!
    Bjs

  172. Lu, fiquei muito sentida com a partida de sua mãe, apesar de nunca tê-la conhecido. A imagem que sempre tive dela é de uma mulher guerreira. Sempre a admirei. Força a você e seus irmãos! Que Nossa Senhora conforte o coração de vocês.
    “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará (Sl. 37:5)”
    Beijos

  173. .
    Fiquei muito triste, qdo soube. Eh como se fosse mae de uma pessoa proxima e querida (de coração), sabe?
    Torço, para que Deus te conforte e vc se recupere logo.
    Um grande abraço, e fique com Deus.

  174. Querida Luciana,
    Continue contando com a forca e o amor de todos os seus familiares, amigos e leitores. Todos estes gestos e palavras carinho sao reflexo da admiracao e simpatia que sentimos por voce e por sua mae.
    Tenho certeza que ela vivera para sempre no seu coracao e na sua vida atraves das licoes que te ensinou, do amor que te dedicou e, principalmente, por todas aqueles atributos “dela” que a natureza sabiamente reproduziu em voce e em seus irmaos. Infelizmente a presenca fisica faltara, mas todas as coisas boas que ela construiu continuam presentes e com voces, todos os momentos felizes que voces viveram continuarao vivos na memoria de voces!!!
    A fe e o tempo transformarao toda esta dor em conforto e saudade, assim como todas as lembrancas da convivencia com ela serao sempre motivos de felicidade.
    Muita FORCA, FE E LUZ para voce do fundo do meu coracao!!!

  175. Luciana, nao conheço voce nem a sua mae mas fiquei muito triste e te desejo de verdade muita força para enfrentar este momento tao dificil e duro da vida. Parabens pela sua sinceridade e coragem com esse blog. Aproveito para te elogiar pela sua excelente capacidade de escrever e transparencia e carinho neste momento. Que Deus ajude voce e os seus irmaos a superarem.

  176. Oi Lú!

    Acho que tive a mesma sensação que a maioria das pessoas que acompanha o seu blog quando abri a internet e via a notícia do falecimento da sua mãe! Na hora me lembrei e vc e tive vontade de chorar, te abraçar, te reconfortar de alguma forma!

    Lembrei do texto que ela escreveu há pouco mais de um mês falando da luta dela contra a doença e da forma como ela enfrentava as batalhas diárias da vida (tb estou passando por um cancêr na família, meu pai, meu tudo, meu chão e encontro forças lá no fundinho para estar sempre bem e sempre forte ao lado dele!)! Achei o texto da sua mãe (de um mês e pouco atrás!) algo para ser seguido, sabe? Postei ele no meu face e marquei as pessoas que não conseguem encontrar essa força, enfim, todos me agradeceram!

    Nem o que diizer para tentar te reconfortar, acho que vc descereveu com perfeição a sua dor e angústia! Mas tenho certeza que vc que é mulher tão forte quanto a sua mãe vai estar sorrindo novamente e lembrando apenas dos bons momentos e do aprendizado que ela deixou a vc e seus irmãos!

    Sou católica que acredita na doutrina espírita, faço curso e tudo mais, busco explicações para o que passamos nessa vida e conforto para momentos como o que vc está passando (a certeza de um reencontro talvez deixa menos pior essa dor!)!

    Tenho certeza que ela vai ser mto bem recebida no outro plano! Sei que é difícil e que nada do que eu falar aqui vai te fazer sentir melhor, pelo menos não nesse primeiro momento. Mas posso falar uma coisa?!?! Lá é que a vida começa, isso aqui é só uma passagem, com certeza se o papai do céu chamou ela é porque que ela já havia cumprido a missão dele aqui na Terra! Ela vai encontrar com todas as pessoas que partiram antes dela e eles vão ser mto felizes e pode ter certeza, ela vai estar olhando por vcs, SEMPRE!!! Nunca dúvide disso!

    Enfim, Lu, eu não conheço vc pessoalmente e tão pouco a conhecia, mas sinto que vcs são pessoas mto boas e especiais, vcs são pessoas fantásticas, cheias de bondade no coração!

    Se cuida! Se apoie nas pessoas que te fazem bem, sorria sempre que pensar nela e quando a saudade apertar seu coração, manda uma vibração de amor e saudades que ela vai sentir e se sentir reconfortada de saber que os anjinhos que ela deixou aqui na terra continuam firme e forte!

    Deixo tb uma mensagem que li uma vez e que nos faz, de certa forma, aceitar melhor esse tipo de perda! É uma mensagem que foi psicografada. Quem mandou foi uma pessoa que desencarnou, mandou como forma de reconfortar a família!!!

    Espero que fique bem!!!

    Beijo grande!

    Carol Dias

    “Alegro-me por estar aqui junto de outros amigos que vieram amenizar as saudades de entes queridos.

    Muitos, assim como eu, gostariam de expressar seus sentimentos, mas a emoção e as lágrimas não permitem.

    Eu também estou em lágrimas, mas posso sentir os pensamentos se cruzarem nesse intercâmbio entre os dois planos da vida.

    Somos todos passageiros do mesmo trem, que partiu um dia da estação Terra para percorrer os mundos além e encontrar cada qual o seu novo lar.

    Cada qual com sua história, com seus momentos bons e outros nem tanto, porém, vamos aprendendo a seguir em paz, somente assim seremos felizes.

    Pais, mães, filhos, avozinhas e avozinhos, todos reunidos na grande família universal, compreendendo que o amor não tem divisas, nem limites.

    O amor se encontra dentro de cada ser, às vezes bem escondido que quase ninguém vê, mas que um dia abrirá as portas para a liberdade e encontrará a esperança e a paz a lhe esperar.

    Não sou alguém especial, nem um ser evoluído, sou alguém que parou para pensar, aprender e ensinar, que todos merecem o céu, bastar acreditar que ele se encontra dentro de cada um de nós.

    Que Jesus nos ilumine sempre!”

  177. Lu,

    Fiquei extremamente emocionada com a sua carta. Te escrevi um comentário em seu outro post, dizendo que a gente “se acostuma com a dor”. Mil desculpas por essas palavras. Tenho certeza de que NINGUEM se acostuma com uma dor dessas.. A única coisa que eu acho é que um dia, após o outro a gente vai conseguindo superar essa dor, e a dor vai passando.. Torco MUITO mesmo por voce, te acho uma pessoa incrível, uma verdadeira guerreira. Fico muito feliz que voce esta recebendo tantas mensagens lindas e um apoio tao grande dos seus amigos e familiares! Pode ter certeza que todos que escreveram aqui sao seus fieis leitores e amigos tambem, que te adoram e torcem DEMAIS por voce!! FORCA LU!!!

    Muitossss beijos

    Luisa.

  178. Lu … é muito difícil procurar nesse momento alguma palavra pra confortar a dor que você estar sentindo, mas espero que você seja muito forte e tenha muita fé em Deus! Lembre-se sempre o quanto ela te ama e que mesmo não estando de corpo presente, ela estará te abençoando, te iluminando, mandando energias positivas pra você !!! Sua família, seus amigos e suas leitoras, sempre estarão aqui te dando forca !!! Estarei aqui, como sempre, todos os dias, aguardando post novos !!!! Bjsss linda

    “Minha fé é no desconhecido,
    em tudo que não podemos compreender por meio da razão.
    Creio que o que está acima do nosso entendimento
    é apenas um fato em outras dimensões
    e que no reino do desconhecido há uma infinita reserva de poder.
    Charles Chaplin”

  179. Lu, primeiramente, achei que não voltaria ao blog. Só de imaginar a sua dor, dói.
    Impossível não se emocionar com o seu relato e não se afeiçoar mais ainda por você.
    Pelo o que você publicou, imagino que o “tempo” já era esperado por vocês.
    Que linda, como você é forte e guerreira. Muitos não sairiam da “toca” tão cedo. Que Deus continue te dando essa força e ocupando esse espaço dentro de você.
    Não se esqueça, você é abençoada por Ele.

    Mil beijos no seu coração.

  180. Lu,
    Acompanho o blog todos os dias..estava sentindo falta de notícias suas!!
    A Fé agora fará com que você se ergue dia a dia…de acordo com o seu tempo..
    Não imagino a dor que você sente..mas desejo do fundo do meu coração que essa dor amenize para que você volte a viver muitas alegrias..e nos trazendo também!!
    Muita força para você e seus irmãos..tudo na vida se encaixa como um quebra cabeça..e não tenha dúvidas que um dia você encontrará a resposta para este momento. Fui criada no catolicismo, estudei em colégio de freira. Mas acredito muito em espiritismo, leio a oração abaixo (oração do sol)sempre que preciso de força para enfrentar algum obstáculo. Espero que cause o mesmo efeito em você.
    Procure mentalizar coisas boas..pensar que a missão dela aqui na terra foi cumprida com êxito..ela estará SEMPRE ao seu lado..não tenha dúvidas disso!!
    “Ergo-me para as forças radiosas do sol que me ilumina.Forças cósmicas que sobre mim se fixam, iluminando o meu caminho. Não há nenhuma força ou poder superior acima da minha vontade, que me impeçam de estar sempre com Deus.Sua divina presença vive em meu ser e fala por meus lábios,vibra em meu coração; e digo, posso, quero, e realizo. Cristo vive em mim.Esta luz que quebra todo o poder das travas seja no ar, no fogo ou na água; seja na terra ou no espaço.Pela força cósmica superior, tenho a minha presença no mundo. Nada há de me abater, pois sou forte e brilhante como a luz e firme como o rochedo.Pela luz deste dia, pelas forças reunidas, creio: Deus é amor,é poder. E é essa força que me conduz à vitória, sou, portanto, vitorioso!Esta é à vontade de Deus!Que assim seja!Pai Cipriano (Templo Espírita Tupyara)

    Bjs

  181. Lu, acompanho seu blog a pouco tempo, mas a história e trajetória de sua mãe a muito. Estava na 284 com minha filhota, que quase perdeu a vida no ano passado, por conta de sucessivos problemas de saúde, por tristeza pelo fato de ver os amigos se afastarem e por perder o ano na escola, qdo soube do falecimento de sua mãe e uma grande tristeza se abateu sobre mim, por saber que isso se dava em razão das inúmeras injustiças que ela sofreu, e digo isso com propriedade pois sou advogada. Eu sei o que é entrar e sair de um hospital, mesmo sendo o hiae, ver a pessoa piorar, perder tudo, amigos, saber tanto qto os enfermeiro sobre os medicamentos e calibre de agulhas, isso para uma garota de quinze anos. Nessas horas os amigos de foram, a escola superrrr conceituada de sp virou as costas! Mas como sua mãe, e vc, através do seu doce e alegre blog, minha filha não perdeu a elegância, a doçura e o sorriso. Sua mãe foi uma mulher avançada, guerreira, com visão e empreendedora, isso incomoda as pessoas que n tinham a coragem que ela tinha, nunca desistiu, mas o corpo n agüentou tanto stress. Eu falo sempre pra minha ” baby “: ” eu sei que agora vc n entede o pq, mas lá na frente vai entender e ver que aquilo tinha um propósito maior ou a finalidade de te livrar de um mal maior. N guarde mágoas, faz mal, utilize tudo como um ensinamento, vc ficará cada dia mais forte! Obrigada, por, num momento tão doloroso e de recolhimento de abrir para nós, isso é ser Chic, a elegância é algo que vem da alma, e não das roupas, algo que sua mãe transmitiu a vc e seus irmãos. A daslu pode ser um case de marketing, mas sua mãe e vcs são um case de vida, um exemplo para todos nós. Que deus estejam com vcs e eu, como mãe estarei enviando energias positivas para vc, Marcela e Seu irmão. Bjs e força, sejam sempre positivos como sua mãe. Bola p frente!!!!

  182. Lu, entro aqui no blog todos os dias pra ver se tem post novo seu, porque acho que escrever aqui é uma forma de “desabafar” e “relaxar”! Quando vi que hj tinha, fiquei muito feliz por vc!
    Sabe, nunca senti dor como essa, mas cheguei a ter noção mínima do que é isso. Na semana do meu casamento, minha mãe descobriu um cancer de pele no braço, e eu não pensei 2 vezes em ela tirar aquilo pra “ontem”! Ela ficou meio sem querer pq ia estar “feia” por conta dos curativos, e eu pouco me importei, porque muito mais valia a cirurgia logo do que ter que ficar esperando! E se tivesse que cancelar tudo da festa, cancelaria tbm! Fui com ela pra “reformar” o vestido de forma que o curativo não ficasse tão evidente, mas o médico aconselhou que a gente deixasse passar aquela semana pois não teria tanto problema. E assim fizemos! Mas eu conversei com uma amiga que tb é médica e perguntei sobre o real estado daquele cancer, e ela foi bem sincera, dizendo que era como qualquer outro, podendo fazer quimio e radio, essas coisas… Eu passei a semana inteira chorando e sofrendo muito porque não podia pensar na possibilidade de perder minha mãe, por isso que digo que imagino a dor que vc sente!
    Bom, td passou, ela tirou a mancha, que era bastante profunda, perdeu massa do braço, mas graças a Deus (a Deus mesmo!!!) td acabou bem!
    Acho que Deus coloca essas situações com alguma finalidade, nada é de graça! Sua mãe viveu muito bem vividos os anos dela, e passou muitos ensinamentos e carinho pra muita gente! Pode ter certeza que Deus está bem perto de vocês e ela está muito melhor agora!
    Só tenho a te desejar muita FÉ!!! Fé, porque Deus não falha! E força pra acordar todos os dias e continuar vivendo tudo o que ainda tem pela frente! Tenho orado muito por vocês, acredite!
    No mais, conte com a gente! Estamos aqui “de olhos abertos” pra ler todos os seus postse te apoiar no que for preciso!!! :)

    Maria Clara.

  183. Querida Lu,
    Conheco a dor que voce esta sentindo e sei que infelizmente nao ha remedio para cura-la. Mas posso lhe garantir que ira doer muito no inicio, um pouco penos aos poucos e em algum tempo sera uma doce lembranca.
    Que Deus ilumine seu caminho e de seus irmaos. Sei que a querida Eliana ira decorar o ceu com a sua luz e estara sempre junto de voces.

    Um grande abraco,

    Maria.

  184. Lu, tudo vai ficar bem, as lembranças e a saudade podem ficar, mas você vai voltar a sorrir e será muito feliz, pois você merece.
    Te desejo toda felicidade do mundo e que Deus te abençõe sempre.
    Andrielle

  185. Sua Mãe com certeza deve estar muito orgulhosa de ter uma filha maravilhosa, forte e corajosa como vc! Por mais dificil que seja, tenho certeza que vc continuará a saga dela e trará muito sucesso e conquistas para o Brasil (como ela fez e te ensinou).
    É impressionante como virtualmente vc se tornou tão querida para todos nós, por isso estamos aqui sofrendo juntas e mesmo a distância tentando te oferecer algum conforto nessa fase. Força na peruca !!! Bjo grande.

  186. Q bom q vc voltou!!! Entrava todos os dias no blog pra ter noticias suas, como vc tava e pedindo a Deus por toda sua familia.
    Quero que vc saiba, que vc vai conseguir sair dessa.
    Mais viva esse luto e siga adiante.
    Sua mãe era uma guerreira em tudo.
    Siga seu caminho baseada nos conselhos e valores de sua mãe!!! FLávia Leite

  187. Lú conheci sua mãe quando vc tinha 3 anos de idade e era minha aluninha querida. Ela sempre foi uma pessoa forte e iluminada e ao ler sua carta tive a nítida certeza de que ela pasou tudo isso e mais muita coisa para vc e seus irmãos. Força seja guerreira como ela e pense que dias melhores virão !!! Não há nada que podemos falar para acalmar a perda de uma mãe …. Reze muito e tenha fé…
    Beijinhos no seu coração
    vc é muito querida para mim
    ” Tia Lú” ( era como vc me chamava)

  188. A morte não é nada
    Eu somente passei
    para o outro lado do Caminho.
    Eu sou eu, vocês são vocês.
    O que eu era para vocês,
    eu continuarei sendo.

    Me dêem o nome
    que vocês sempre me deram,
    falem comigo
    como vocês sempre fizeram.

    Vocês continuam vivendo
    no mundo das criaturas,
    eu estou vivendo
    no mundo do Criador.

    Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir
    daquilo que nos fazia rir juntos.

    Rezem, sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.
    Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.
    Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

    A vida significa tudo
    o que ela sempre significou,
    o fio não foi cortado.
    Porque eu estaria fora
    de seus pensamentos,
    agora que estou apenas fora de suas vistas?

    Eu não estou longe,
    apenas estou
    do outro lado do Caminho…

    Você que aí ficou, siga em frente,
    a vida continua,
    linda e bela
    como sempre foi.

    Santo Agostinho

    Um beijo no coração de vcs!

  189. Lu, eu nem posso imaginar o que você está sentindo agora, pois nossa mãe, é simplesmente a pessoa mais importante de nossas vidas!! Quando soube da notícia, pensei o dia inteiro pensando em você e como você devia, ou melhor deve estar agora! Com certeza essa dor passará e seus amigos e familiares estarão no seu caminho para te ajudar!! Fique com Deus, sempre com pensamentos positivos e carinhosos sobre ela!!
    Bjinhus, adoro o blog!!

  190. Lu, você é muito linda! Encontrar tempo para vir responder as suas leitoras, isso é lindo demais! E confirma mais uma vez a pessoa maravilhosa que tu éis. Não a conheço, moro no Sul mas acompanho sempre o blog e fiquei realmente triste no dia por você! Que Deus te ilumine, te guarde e te de forças, muitasss forças para enfrentar a cada novo dia! Continue essa pessoa, que apesar de não conhecer e conviver, conquistou a todos e a todas as suas leitoras. E nunca se esqueça, Jesus te ama e o Espírito Santo é quem nos consola. Que Deus derrame uma unção dobrada dobre ti e toda a tua família. Paz.

  191. Tão dificil encontrar palavras “certas” num momento desses… Que Deus te dê força e paciencia para superar esse periodo de enorme dor… Vc ainda tem muito pela frente, e como dizem, a saudade sempre existira, mas eu tenho muita fé que depois de tudo isso que vivemos por aqui, tem algo ainda maior e lá vcs voltarao a se encontrar!!!
    Sua mãe precisava descansar do que esteve sofrendo esses ultimos anos, e agora esta num plano superior em varios sentidos, entao qd sentir dor, pense que era o melhor e o merecido para ela, que agora está feliz e em paz…
    Bj
    Rafa

  192. Lú …não conheço vc, mas posso dizer que conheço o coração de quem tem uma mãe, tal qual fora escrito na carta… A minha mãe ainda existe e me faz muito feliz em estar ao meu lado…mas… de uma coisa eu tenho certeza…Um dia iremos nos separar e esse dia será o pior da minha vida, igual ta sendo os seus dias agora… Mas, sabe o que me conforta ?! …Que sei que um dia iremos nos reencontrar em um lugar único e mágico …e esse reencontro vai ser muito lindo, vamos rir muito, vamos matar bastante a saudade de corpo e alma, vamos relembrar tudo que vivemos aqui na terra, todas as coisas boas e tbm dificuldades que passamos, vamos até fofocar !! …Daí então vamos seguir caminhando naquele imenso horizonte, cheio de sol, luz e verde….nós duas de mãos dadas rindo muito e muito felizes e digo mais…. quem quiser estar lá com nós… será muito bem vindo… pra vivermos eternamente com aqueles que nos trouxeram até aqui na terra.
    Sim lú ! esse será o dia mais feliz da sua vida !! É isso que desejo pra mim….pra VC em especial… e pra todos nós……. Um reencontro lindo, na hora certa e momento certo ! Quem sabe não estarei lá pra ver isso de perto !… Paz… mas muita paz no seu coração ! e sempre que estiver muito triste….. pense no Reencontro ! Paty.

  193. LU
    Fiquei muito feliz em ver esse post hoje,
    está maravilhoso,
    vc é maravilhosa linda como essa foto que você postou,
    sua mãe vai continuar existindo nos nossos momentos de beleza, sempre,porque era assim que ela gostava de ver todos,
    lindos, belos,maravilhosos.

    beijos !

  194. Lu, que Deus a abençoe e proteja, lhe dê força para atravessar este período de luto, que é dolorido. Mas tenha certeza que o tempo vai amenizar as dores e trazer inúmeros momentos felizes, que preencherão o vazio deixado pela ausência da sua querida mãe.

  195. Voce é linda Lu!! Até chorei com o post, deve ser muito difícil mas certeza que o pior ja passou e vc vai ficar bem, sempre com as lembranças boas e tudo q ela te ensinou!!
    Muita saúde, paz, e força pra todos voces, dê força pros seus irmãos também e continuem sendo essa família linda que ela construiu!!
    Um grande beijo

  196. Força Querida!!!
    Que Deus abençoe e conforte o seu coração e a cada um da sua familia…
    Eu como sua leitora fico muito sentida com a sua perda.. mas tenho certeza que de onde sua mae estiver, ela estará guiando os seus passos junto com Deus nosso Senhor, para que vc continue sempre sendo essa pessoa linda e talentosa!!
    Força e muita Fé, se apegue em Deus pq ele NUNCA nos abandona, é MARAVILHOSO e sabe de todas as coisas..
    bju

  197. Lu, qdo li a notícia pela internet, pensei em vc imediatamente…
    Assim como muitas pessoas aqui no blog, tenho tanto carinho por vc que a vontade era te dar um abraço e tentar ajudar de alguma forma.
    Espero que as orações e as boas vibrações cheguem a você e te dêem força.
    Conheço bem essa dor… A saudade vai ficar pra sempre, mas a dor se transforma em lembranças doces… Acredite que ela sempre estará por perto, agora é seu anjo mais forte no céu, olhando e cuidando de vc e de seus irmãos.
    Vcs estão em minhas orações.
    Beijos!
    Marilia

  198. Oii luuu
    nossa, nao consigo nem por em palavras o quanto é ruim ver vc passar por uma perda tao grande!Sabe, na epoca q vc contou sua luta com a sua mae no hospital eu tinha acabado de passar pelo q vc ta passando agora so que com a minha vó e muitas pessoas me falaram coisas que me ajudaram muito e por isso vou dizer as mesmas palavras q me disseram no intuito de tentar te trazer um pouco de conforto. Minha vo também sofreu com a mesma doença da sua mae, infelizmente apos a descoberta da doença ela só teve 2 meses de vida os quais foram mto sofridas e com dores horriveis e uma das coisas que me consolava qnd eu pensava na morte dela eh que ela nao precisaria mais passar por todo aquele sofrimento mais.Infelizmente somos pessoas egoistas e queremos aqueles que amamos do nosso lado a qualquer custo, isso nao eh ruim mas tambem nao eh bom para aqueles q sofrem, sempre me diziam, o que eh bom para ela nao eh para vcs(a familia) e aos poucos fui tentando entender e aceitar essa perda melhor. Me disseram também que eu nao deveria ficar triste por deus ter tirado ela de mim e sim agradecer os 23 anos(minha idade) que deus me deu pra ficar juntinho dela e curtir tudo dela.
    A perda da minha avó que era como uma mae pra mim, faz 2 meses amanha e posso te dizer como experiencia propria que a dor pode sim diminuir com o tempo, mas a saudade aumenta a cda dia q passa e o mais importante eh agente saber conviver com ela sem que isso nos deixe mal.
    bjus lu, que deus conforte seu coração!

  199. Oi! Lu,
    Sinto muito por essa grande perda, sou uma simples leitora do seu blog (que adoro!) e quando soube da noticia fiquei muito triste.Que Deus te abençoe e amenize a cada dia essa dor. beijos grande!

  200. Eu nunca fço nenhum comentário, mas hoje resolvi falar.
    Perdi meu pai aos 15 anos. Ele era meu grande companheiro e reconheço em suas palavras a dor que senti.
    É horrível, angustiante, mas passa. A dor se transforma em saudades e somente o tempo pode te ajudar agora.
    Não se culpe por ter pequenos momentos felizes, não precisamos estar em luto 100% do tempo.
    Força e fé.
    E como meu pai dizia:
    “A saudade é companheira inseparável do coração.”

  201. Luciana,
    não nos conhecemos mas quando fiquei sabendo do falecimento de sua mãe, me doeu seu sofrimento como se fossemos amigas. Sua mãe, pelo menos para mim, apesar de não a conhecer pessoalmente, sempre esteve muito presente em minha vida por causa da Daslu. Apesar de falar que eu imagino seu sofrimento, acho que apenas que passa por isso sabe a dor que realmente é. Acredito que essa dor que você e sua familia estejam sentindo vai amenizar e vocês vão aprender a viver com ela, a saudades, realmente deve ser eterna. Você me parece ser uma menina muito querida e com valores extremamente rigorosos e do que acompanho do seu blog, uma menina de muita fé, tenha muita fé em Deus, e em sua mãe que agora é um anjinho que esta no céu te guardando a cada segundo. Perdi minha avó no fim do ano passado e me falar uma coisa que por mais besta que pareça me confortou muito, “lugar de anjo é no céu”, prefiro acreditar nisso, que ela esta no lugar certo. Não sei como poderia te ajudar a amenizar sua dor, mas todo caso, me disponho para qualquer ajuda, ou pelo menos espero que a minha mensagem, do fundo do coração, alivie em alguma coisa. A vida continua e eu tenho certeza, que dar continuidade aos projetos da sua mãe vão ser a melhor forma de você ficar próxima dela e ficar ainda mais pertinho dela. Eu uma vez ouvi um discurso que falava sobre por que coisas ruins acontecem com pessoas boas, e eu encaro uma doença como a da sua mãe como algo injusto, a resposta que o rabino deu foi muito acolhedora, “prefiro acreditar que Deus é justo e não todo poderoso do que injusto e todo poderoso.”

    Beijos!

  202. Lu,

    Você e um ser humano maravilhoso, assim como foi sua mãe. Pode ter certeza que ela estará sempre por perto olhando por vocês.

    Forca vc tem de sobra e toda essa dor passara quando vc pensar no sorriso lindo e todas as lembranças boas que ela deixou em suas vidas. Pense que agora ela esta ao lado de nosso Pai maior…

    Um grande beijo, vc e muito querida.

    Aline.

  203. Me emocionei ao ler esse post!!! Lu, te desejo toda forca desse mundo!!!!!!! Voce eh uma pessoa iluminada e MUIIIITO querida por todos!!!!! Te desejo tudo de melhor sempre, do fundo do meu coracao!!!!! Voce nao esta sozinha nessa!!!Te adimiro cada vez maiss…bjossss

  204. Oi Lu, vc não imagina o quanto estou feliz por ler esta carta. Passei todos os dias, desde que soube de td pensando em vc e olhando o blog e o twitter pra ver se tinha algum sinal seu. Na sexta feira passei o dia td, enquanto trabalhava pensando em vc, no seu sofrimento, como se fossemos amigas proximas( e vc nos proporciona isso com a sua simplicidade). Tenha certeza de sua Mae estará sempre ao seu lado te dando forcas e te protegendo e nos estaremos ao seu lado. Você nunca estará sozinha!
    Fique com Deus e que Nossa Senhora lhe de colo e consolo.
    Beijos.

  205. Lu, que bom que vc arranjou forças pra escrever, eu entrava incansavelmente aqui esperando ter notícias. D’us está contigo, e esse mar de energias positivas e orações vão em algum momento amenizar essa dor. Todo o amor que houver nesse mundo pra você. Um beijo.

  206. Lu,
    É muito admirável essa sua força! Que Deus e Nossa Senhora continuem te suprindo de fé em todos os dias da sua caminhada! “Não se pode perder aquele que amamos, se podemos amá-lo naquele que não se pode perder” Santo Agostinho. Beijos

  207. Lu, tava esperando vc se pronunciar por aqui pra te dizer uma coisa: sou uma apaixonada por blogs não só de moda mas de todos os gêneros, acredito q eles são uma forma informal de comunicação e de passar informações importantes… Quando descobri seu blog pensei em visitá-lo todos os dias justamente por conta da bagagem q vc tem por ser filha da pessoa q mais conhecia de moda e comercio de moda no Brasil. Tenho q dizer q Nao só adoro seu blog, como tbem adoro seu jeito, a forma como vc se comunica com o publico q tê lê, já q ele é bem eclético e de varias classes sociais. Peço para Deus lhe dar o conforto necessário para q essa dor seja ao menos minimizada, já q passar acho q Nao vai passar. Continue com seu trabalho belíssimo no blog, Nao abandone esse nosso (acho q posso chamar assim né rs) cantinho q me faz tão feliz diariamente!!!! Mta luz e força pra seguir em frente!! Vc merece ser mto feliz porque és especial!! Grande bjo de sua admiradora daqui de VitoriaES, Karol!!

  208. Lu, lindas palavras ! Perdi em 1998 um irmão com 27 anos de forma extremamente abrupta. Junto com ele se foi meu melhor amigo, meu companheiro de brincadeiras na infância e uma pessoa do bem. Ele não foi ao meu casamento, não conheceu meus filhos, mas, eu SEI que de onde ele está cuida de mim e de toda nossa família. Minha mãe nunca superou a perda dele e segue a vida hoje de um modo delicado, com a saúde um pouco debiltada. Mas o que quero te mostrar é que por maior que seja a dor, e eu sei que é enorme, a vida volta ao lugar, a dor da perda dá lugar a saudade e o que hoje são lágrimas amanhã se transformarão em carinho ao lembrar de quem se foi. Sua mãe foi forte e certamente deve ter transmitido para vocês a mesma força. Vai chegar um momento em que a dor vai diminuir e você vai encontrar coragem para seguir sua vida. Você e seus irmãos são jovens e têm uma vida inteira pela frente. Sua mãe não iria gostar de vê-los sofrer. Nossa Senhora certamente está com ela nos braços e cobrirá você e sua famíliacom seu manto sagrado afastando a dor e o desespero. Que Deus abençoe a todos e dê muita força sempre. Um grande beijo

  209. Lu, vendo inúmeros comentários pude perceber que sua mãe lhe deixou uma grande missão: a de ser uma guerreira. Por isso, mostre para ela que vc conseguirá, mesmo que não seja nesse exato momento, mas vc conseguirá ser guerreira como ela.
    Com o tempo, essa dor que nos sufoca passa, e depois de mais um tempo, ao pensar nela, vc abrirá um sorriso e dirá: obrigada mãe por todo o tempo que vc me permitiu estar ao seu lado!
    Amamos vc Lú!
    Continue sendo essa menina linda e carinhosa,
    isso deixará sua mãe sempre feliz, aonde ela estiver!

  210. Lu, força e fé em Deus, perdi minha mãe a 2 anos, sem aviso, tudo muito rápido e foi a dor mais intensa e terrivel da minha vida. Tenho certeza que Deus vai te ajudar. pode apostar, estamos aqui.

  211. Eu perdi meu pai ha 12 anos e sei o que vc ta passando. continue com essa forca estarei orando por vc e sua familia, Deus esta.com vc, so ele pra nos ajudar nesses momentos. posso te dizer que a dor passa, demoraa mas passa bju

  212. Lú querida, Você recebeu palavras maravilhosas de todas as pessoas, chorei muito lendo o seu post e as mensagens q vc recebeu por isso quero tentar te escrever algo positivo, porque eu sei que a Eliana era assim. Na ultima vez que falamos com ela ficamos até surpresos quando ela nos disse: “sem saudosismos”. Lu, Eliana deixou o melhor e maior legado para o mundo: 3 pessoas maravilhosas: você, doce e com a mesma sabedoria que ela tinha, por esta carta deu para perceber, a Marcela, genial, engraçadissima e o Dinho com o mesmo talento para os negócio. O que mais uma mãe pode querer para seus filhos? Pode sim! Que eles sigam suas vidas e que sejam muiiiiiiito felizes.
    Lu, tenha certeza que ela está acolhida por Nossa Senhora e que está olhando por vocês. Fica com Deus – Um abraço no seu coração, My

  213. Oi Luciana, visito seu blog quase todos os dias, mas não sou de comentar.
    Não conheci a sua mãe, porém como muitos, conheci apenas a sua história. Espero que vc e seus irmãos tenham força para superar isso, aposto que ela não os queria ver tristes, nenhuma mãe quer isso, e por mais triste que a dor da perda possa ser, os momentos felizes que passaram juntas tem que sobressair!!
    Muita fé e paz para vcs!!
    Beijos!

  214. Lu, perdi minha mãe há 11 anos.. sei exatamente o que vc está sentindo.. vc vai sentir saudade sempre e vai doer pro resto da vida. Com tempo vc ainda não se conforma, não vai se conformar nunca, mas aceita que foi melhor pra ela assim. bjos.

  215. Querida Lú, só posso te desejar muita força nessa hora, pra você e pra seus irmãos. Que Deus te conforte e te traga paz de espírito e muito amor para tentar, quem sabe, preencher um pouquinho desse vazio que ficou no seu coração. Um beijo!

  216. Lu, linda mensagem!
    Não conheço a dor da perda de uma mãe, mas conheço muito bem a dor da perda de um pai, é tudo isso e muito mais que vc descreveu tão bem. Qdo falam que o tempo cura e que transforma vc não entende, mas vai chegar o seu momento de entender tudo o que as outras pessoas, que já passaram por isto, lhe falaram e vc vai perceber o qto é forte e qual é o real significado da vida.
    Fica com deus!
    Bjo,
    Anita

  217. Lu, por mais dificil que pareca, vc vai se adequar a essa situacao. Deus só coloca esses obstaculos na vida de quem sabe lidar com eles. Muitaa sorte pra vc na sua vida. Vc e seus irmaos sao muito iluminados. Pessoas boas, estamos com vc. Bjs bru

  218. Lu,
    Que bom que vc voltou!!! Todos os dias vinha aqui e ficava pensando em sua dor… Realmente deve estar dificil!!!
    Mas com esta volta vc ja deu um grande passo e com certeza cada dia será melhor. A saudade estará sempre no seu coração porém a dor vai passando e se tornando doces lembranças!!!
    Seja bem vinda estava fazendo muita falta!!!
    Um beijo grande de mais uma adimiradora e fã!!!!
    Thá

  219. Eu nao pudi deixar de comentar,confesso que nao sabia o que te falar e como falar,, mais enfim,,,

    No dia que eu soube que a sua mae havia falecido me deu uma agonia enorme, fiquei pensando eu tudo o que ela deixou, e pensei principalmente em voce !
    Nessas horas a unica coisa que eu posso fazer por voce é rezar, chega a ser estranho como eu me sinto proxima de voce, talvez por saber tudo atraves do blog.. voce se tornou uma amiga , mesmo sem te conhecer!

    Eu espero que Deus te conforte muito nessas horas , muita força!

  220. Força Lu!
    Sua mãe foi uma mulher guerreira, batalhadora, nunca fugiu à luta e venceu!
    Siga seus ensinamentos.
    Toda paz e luz no seu caminho e que o Papai do céu esteja sempre presente em todos os dias da sua vida!
    Amamos muito o seu Blog e sentimos muito a sua falta enquanto esteve ausente.
    Um forte abraço!

  221. Lu querida… a gente fica sem saber o que dizer… quero te desejar força, mais força, muita fé. Que Deus te ilumine, te cuide, te proteja e te dê a coragem necessária para tocar a vida junto com a família. Talvez um dia a gente entenda por que algumas coisas têm de acontecer. Conte com suas leitoras para o que der e vier! Te admiramos e queremos muito o teu bem! Força guriazinha!!!

  222. Lu, desejo força e paz no seu coração e de toda sua família.
    Imagino que seja uma dor quase incorfortável, mas seja firme e se recorde dos bons momentos. Siga o exemplo de mulher guerreira dela. Lí num comentário abaixo algo que achei incrível, nós estavamos esperando por esse seu post e isso já significa um recomeço. Um beijo e meus sentimentos.

  223. Lu, resolvi não comentar no outro post, e só me pronunciar depois de você! Não posso, e não quero imaginar a dor que vocês estão passando, pois quando vi logo cedo na tv a noticia, ja senti um profundo aperto do peito, e sinceramente você e a Marcella não saíram do meu pensamento aquele dia! Talvez nunca te conheça pessoalmente, mas tenho um carinho imenso! Deixo aqui toda a minha solidariedade, minhas orações e espero que você arrume forças, em sua família, em seus amigos, no seu trabalho, e na carlota [ esses bichinhos nos fazem um bem danado], pois você tem um vida pela frente , muitas pessoas que te admiram demais, uma marca e um blog de sucesso!
    Estou torcendo e orando muito por todos vocês!!!
    Beijos Ana

  224. Lu querida , eu sinto mito mesmo , sei que você irá ficar bem e tenho também a certeza de que sua mãe te ensinou tudo o que é certo e errado e que você ada dia que passar vai se tornar uma pessoa melhor , lembre somente dos momentos inesquecíveis que viveu com essa pessoa tão maravilhosa , fica com Deus e saiba que todas as suas leitoras estão rezando e torcendo para que você fique bem!

  225. Lu querida, acompanho o seu blog e passei a ter um carinho imenso por vc,receba minha sincera solidariedade com o que se passa em sua cabeça e seu coração, sei que não vai fazer muita coisa pois sou apenas uma desconhecida, mas saiba que Jesus sempre dá a melhor solução para qualquer que seja o problema, e a morte e uma das maneiras que ele tem de aliviar a dor de quem ta sofrendo,quando ele leva uma pessoa querida, os que ficam sofrem pela faltada pessoa, mas saiba que esse sofrimento deve ser minimizado com o fato de sabermos que onde Deus estar não existi dor nem sofrimento, melhoras meu amor, pois ela esta com pai e não existi lugar melhor do que seus braços, procure força e conforto, vc encontra-ra dentro de vc ! um bjão e ore bastante a Deus, Vou orar por vc.

  226. Lu…querida…Força nessa hora. Lembre-se de que não está sozinha.
    Esses dias ouvi algo que ao mesmo tempo em que me emocionou me fez refletir:
    “quando a criança nasce, todos ao seu redor riem enquanto ela chora. Logo, quando uma pessoa falece, enquanto todos ao seu ladochoram, ela ri, pois sabe que algo de mundo bom a aguarda”. Não somos preparados para lidar com essa passagem da vida, por isso sofremos tanto… Mas devemos ter em mente que Deus nos reservou algo muito bom, pois ele é nosso criador e quer o nosso bem.
    Força Lu….

  227. A dor aos poucos vai passando e o que fica é o aprendizado e a imensa saudade…Fique tranquila pq Deus estará com vc!

    Com carinho,

    Carla Cabral – Rio de Janeiro

  228. Lu, lindaaaa! to super orgulhosa, de em tao pouco tempo voce ja estar se recuperando e sendo tao madura, imagino sim o quanto deve ser dificil, mas sei que voce vai conseguir ficar beeem! ameeeei abrir seu blog e ver que voce estava aqui, fiquei super feliz, afinal tambem sentimos sua falta, entao voltee logo! beijaaao e melhoras!

  229. Tenho certeza que o carinho de todos, assim como o meu, são mais que merecidos. Vc quebrou a imagem que eu tinha, se mostrando uma pessoa doce e querida. Adoro seu blog e passei a adorar vc!! E, claro, com isso, senti a perda da sua mãe, sem nem mesmo conhecê-las. Continuo te desejando força e, take your time!!

  230. Lu, acompanho seu blog a algum tempo, mas ainda não tinha comentado.
    Você me encantou com seu jeito, que me faz todo dia entrar aqui pra encontrar algo inspirador.
    Espero que você fique bem, do fundo do meu coração, te desejo força para que possa continuar dividindo conosco um pouco dessa pessoa linda que você é.

    Um beijo.

  231. Lu perdi meu irmao com cancer ha 13 anos e ate hj sinto um vazio imenso, pois so tinha ele de irmao! Mas com o tempo a gente acaba se acostumando, superando, nao digo que isso logo ira passar pq estarei mentindo para vc pq ate hoje tem alguns dias que me bate uma tristeza e choro, fico triste! Mas penso q ele esta bem, la em cima e tenho meu marido e gois filhos e uma familia inteira que me faz feliz!

    Força! E logo isso vai melhorando.. O buraco ficara para sempre! Mas pense somente nos momentos bons q ameniza um pouco a dor!

    Bjao

    Isabela

  232. Luciana,
    Conheci seu blog tem pouquissimo tempo e adorei!Visito todos os dias!
    Logo que fiquei sabendo da notícia fiquei pensando em como estaria se sentindo, o que estaria pensando…foi um choque para mim. Estou com minha mãe em tratamento de câncer, por isso, pude imaginar o que poderia ter sofrido. Com essas palavras lindas que você escrevreu no blog, te desejo toda força do mundo, porque nem imagino a dor que deve ser perder uma mãe, que é tudo para nós. Peça a Deus muita força para você passar por esta fase…tenho certeza que ele irá te ajudar…
    Fica com Deus…
    Bjus

  233. Lu, quando minha amada mãe morreu, há cinco anos ( conforme já escrevi num comentário anterior, feito no seu post inicial), fiquei sem rumo: ela também era minha luz. Procurei respostas para a razão de tudo isso e li dezenas de livros a respeito. Recomendo a vc um livro, fininho, mas maravilhoso, que me ajudou muito nessa hora. Leia:

    A MORTE, UM AMANHECER ( One Life After Death)
    Elisabeth Kubler-Ross
    Editora Pensamento.

    Um beijo.

  234. Lu, que linda! Quando nós estamos vivos temos a ilusão de que a vida é agora, sendo que só estamos completos quando vamos ao encontro do nosso pai, quando estamos ao lado de Deus. A morte não é uma coisa ruim, e sim um libertação do espírito. O fim do sofrimento. Fica bem! Essa dor passa, e fica um lembrança linda dos bons momentos… Um dia vocês vão se encontrar novamente… Força garota! Vai ficar tudo bem…
    Beijos querida!

  235. Lu..

    Que Deus conforte seu coração, amenize sua dor e traga paz a seu coração, ao da sua irmã e seu irmão.
    Não te conheço pessoalmente e n conheci sua mãe tb, mas o pouco contato através do blog deu p perceber a luz não só sua mas dela tb! Pra mim q n a conheci, a imagem q tenho é de uma mãe extremamente carinhosa, pessoa de um coração bom, de uma alma boa, de fé.. sem falar na mulher guerreira, batalhadora, sempre com o astral bom, exemplo pra todas nós! Que orgulho ser filha de uma mãe assim! A angustia, a dor, a tristeza.. td isso c o tempo vai se amenizar, as lembranças vão se transformar em saudade e no lugar das lágrimas um sorriso com a satisfação e orgulho por ter tido a sorte de ter uma mãe assim, de ter convivido, aprendido, ter tido o carinho, o colo de alguém tão especial como ela parecia ser.. Saiba q nós leitoras sentimos muito, sentimos cm se fosse alguém próximo a nós.
    Fica c Deus.. Que ele olhe por vocês nesse momento dificil e de aflição.
    E que ela descanse na paz do senhor..

    beijo c carinho p vc!
    Lu

  236. Boa tarde Lu! Acredite que a dor dela passou e que a “morte” nada mais é que o renascimento para a vida eterna. O corpo morre mas o espírito continua vivo, e ela está olhando e orando muito por você e sua família.
    Lembre-se de todos os momentos felizes, deixe o coração se acalmar e fique tranquila.
    Um anjo cuida de você aqui na Terra e um dia vocês se reencontrarão!
    Acredite no espiritismo e obtenha muitas respostas sem perguntas!
    Desejo que Deus, seu anjo da guarda e os bons espíritos estejam sempre ao seu lado.
    Um abraço de Vitoria/ES.

    michelly

  237. Lu, minha querida…
    ja havia comentado no seu ultimo post como estava triste por tudo que ocorreu e que saber que vc estava sofrendo me fazia ficar muito mal. Agora quando li este seu post fiquei muito emocionada, meus olhos encheram de lagrimas, senti um aperto no coraçao, uma sensaçao estranha. Quem me visse me acharia louca, me acharia uma menina deslumbrada com a vida. Minhas amigas falam que eu vivo em uma mundo paralelo, porque eu acho que sou amiga de todas as blogueiras. Mas com vc é diferente, acho porque eu me identifico demais com seu jeito e personalidade. Eu nem te conheço, voce nem sabe que eu existo, mas é como se eu te conhecesse.
    A perda de uma mae implica muitas coisas mesmo, voce perde seu ponto de referencia, sua melhor amiga, aquela pessoa que voce sabe que estara sempre com voce, aquela pessoa que antes de amar a ela mesmo te ama. Eu sei que um dia voce vai sentir a mesma coisa, quando vc tiver seus filhos.
    Mas o que mais faz uma mae sofrer é ver os filhos sofrerem, essa dor deve ser a maior dor do mundo. Por isso tente ficar bem, porque so assim sua mae ficara’ em paz la em cima, vendo que vc e seus irmaos viverem felizes.
    Como ja te disse sua mae foi uma mulher intensa, alegre, que viveu muitas experiencias que todas nos fariamos de tudo pra viver tmb.
    Nos suas leitoras-amigas queremos te ver sorrindo, de bem com a vida…por que as vezes ela pode ser muito injusta, mas mesmo assim nao devemos desistir de ser felizes. Infelizmente todas nos uma vez na vida vamos passar por uma grande perda, mas temos que ter fé e coragem. Sei que sua mae era uma mulher muito religiosa, por isso essas virtudes nao lhe faltavam.
    Nos, seus leitores, seus amigos estaremos sempre te apoiando, torcendo por voce…mesmo que nos de longe e eles de perto.
    Um grande beijo pra vc.

  238. Nossa Lú, surreal o sentimento que tive quando vi no jornal da manhã essa triste notícia, logo, quando via a reportagem, só conseguia pensar em você a má e o dinho, sinto muito e confie em deus!!!!! Qualquer coisa estamos aqui.. Sinto muito, sei que palavras não vão te confortar, mas aqui ficam meus sentimentos Lu. Beijosssssss

  239. Muita força pra você!
    Com certeza deve ser a pior dor do mundo… Minha mãe também é meu chão… Mas Deus sabe o que faz…. Amém!

    Com carinho…

  240. Lu, não sei se só eu, mas achei uma surpresa mesmo você escrever sobre isso no blog, acho que ninguem esperava, isso me trouxe mais adimiração a você! Nesse momento tão dificil da sua vida, voce ainda lembrou de nós, e assim nos sentimos cada vez mais proximos de você! Parabéns por ser essa mulher adimiravel, assim como a sua mae! Meus sentimentos de verdade! Beijos

  241. querida Lu,
    pode ter certeza que criar esse blog foi uma ótima iniciativa, porque assim tivemos a chance de conhecer você e sua mãe de verdade. criei um carinho imenso por vocês, senti muito o falecimento da querida Eliana, pensei muito em você e nos seus irmãos, tenho rezado por vocês sempre! se não fosse pelo blog, o único conhecimento que eu teria de vocês seria pelo que sai nos jornais e revistas, e eles não conseguem transmitir quem vocês são de verdade. através do blog, pude conhecer um pouquinho da essência de vocês e fui muito cativada! gosto de vocês como amigos que moram longe, com os quais a gente não tem um contato diário, mas sente um imenso carinho!
    fica bem, viu? sua mãe está em paz, ao lado de Deus, tomando conta dos filhos amados dela.
    beijo grande, querida!

  242. querida
    a dor da perda é mto dificil, pq ela era mae, amiga, companheira..a morte é renascer em Jesus….ela está viva entre nós, nunca se esqueça
    Deus está com ela e ela deve estar esperando que chuvas de oraçoes sejam rogadas por todos nós……lembre dela com carinho e siga sempre seus ensinamentos….bjos

  243. Fique bem Lu.

    Que Deus ilumine seu coração e guie os passos da sua mãe nessa passagem.

    Tudo na vida é passageiro. Dinheiro, bens materiais. Até a beleza. Já o amor, Lu, esse vai além de qualquer fronteira carnal. Ele transcende qualquer obstáculo do corpo. Os laços de afeto criados entre mãe e filho são tão fortes que ultrapassam a vida e a morte. É o que a doutrina espírita diz.

    Fique tranquila, você e sua mãe ainda vão se reencontrar.

    Beijo enorme,

    Pri

  244. Linda, me emocionei com sua carta…
    Pense sempre em como ela gostaria de te ver, como ela gostaria que você estivesse. Isso vai te dar forca pra enfrentar esse vazio que ficou em sua alma.
    Falo isso pra você , porque perdi minha mãe com câncer, mas ela se foi em 56 dias…
    Perdi minha mãe, amiga, companheira, confidente…quase morri também. Mas passou…
    Agora você tem que ser guerreira, como ela te ensinou, forte como ela foi.
    Te desejo paz e muito amor no coração, só esses sentimentos vão te ajudar a passar por isso.
    Beijo grande e tudo de bom.
    Meus mais profundos sentimentos.
    Marcia.

  245. LU,

    Nós leitoras nos sentimos meio que “amigas” sua, por entrar aqui todos os dias e ter essa “convivência”, mesmo sem você nos conhecer!
    Eu, particularmente, entro em mtos blogs de moda, e adoro as blogueiras, mas sempre tive uma carinho especial pelo seu.
    Fui na inauguração da 284 de Campinas, e tirei uma foto com vc. Vc e sua irmã foram as pessoas mais simpáticas e agradáveis que eu poderia imaginar que seriam. Virei fã.
    Desde então acompanho o blog da loja, o seu, o How 2, tudo mesmo!

    Não sei pq mas vc tem uma LUZ só SUA!! Juro.. de verdade vc passa mto isso pra gente.. uma LUZ!
    Você pode não entender.. e nem conhece mto de seus leitores (as), mas pode ter CERTEZA rezo de verdade por vc e sua família.
    Sabe qdo vc admira uma pessoa, só pelo fato de admirar??… Vc é mto “gente como a gente”.. Enfim… vim aqui na verdade pra dizer pra você, que a dor passa sim!
    Vai parar de doer dentro do seu coração, como sei que dói agora!
    Vc NUNCA a esquecerá, claro! Mas daqui um tempo vc vai lembrar dela com mta alegria.
    Não existem palavras para te confortar neste momento. Só digo pra você confiar em DEUS (ele NUNCA nos abandona) e no TEMPO.
    Tenha calma, espere, tudo acontece por que tem que acontecer, e acontece para nós tornarmos mais fortes, com certeza!

    Sua mãe, guerreira como sempre mostrou ser, está vendo vc neste momento.
    O que acha ela quer ver? Pense nisso e siga em frente.
    TUDO COM CERTEZA VAI FICAR BEM!!
    CONFIE!

    Beijos com mto carinho,
    Flávia.

  246. lu,, q deus conforte seu coração.. e traga a força q vc precisa pra continuar esta caminhada..

    em tempos de tanto consumismo, futilidades e afins.. é mto bom ver q algumas familias ainda se dedicam a disseminar o amor como vc e sua mãe fizeram .. fique bem

    bjinhos

  247. Oi, Lu! Primeiramente, meus sentimentos!
    Bom, eu acredito que há tempo pra tudo, inclusive, tempo de sentir dor, só que esse tempo nao dura a eternidade toda, ela passará, e essa dor transformará em lembranças, lembranças lindas que você carregará por sua vida, histórias que irá ser contada para seus futuros filhos e eles ficarão encantados e admirados com a vida da avó que tiveram.
    Essa dor é só sua, só vc sabe como é e só nos resta orarmos pedindo a Deus que conforte você e seus irmãos. O melhor vcs fizeram que foi a companhia, o amor, o carinho dado a sua mãe.
    Desde o momento que fiquei sabendo, que foi na madrugada de sexta, qdo o Bruno Astuto publicou em seu site, eu tenho orado bastante. Pq eu me simpatizo com você, tenho a sensaçao que és boa, simples e doce.

    Fique bem, nosso Senhor Jesus está com você. E Ele sabe de todas as coisas, não cabe a nós querermos entender.

    P.S.: nem sei se vc chegará ler esse comentário, mas precisava escrevê-lo.

  248. Lu, que Deus te dê forças para suportar essa imensa dor e que assim você consiga transformá-la nas boas lembranças dos momentos que viveram juntas…e a dor passará a ser uma saudade! Como li uma vez, “Saudade é o amor que fica”! Fiquei muito triste por sua perda. Receba meu carinho! Um forte abraço, Simone.

  249. Acho que todo mundo que entra aqui desde o inicio, já se apegou tanto a você. Não sei explicar,mas você eh cheia de luz,carisma!! Entrei aqui por varias vezes pra ver se vc tinha postado algo.. Tava com saudade de ler o blog. Hoje,como nos outros dias,entrei e vc escreveu..
    Não consigo imaginar o tamanho da sua dor. Mas,por essas palavras,consigo ter noção do tamanho da sua força. Que você,a cada dia,consiga colocar ainda mais sorrisos no rosto! Força, fé.. De la,com certeza,ela esta cuidando de você!

    “Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.
    Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.
    As coisas vão dar certo.
    Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.”

    Beijos! Com muito carinho!!!

  250. Querida Lu, linda a sua carta. Muita emoção, não tem palavras. Que Deus continue te confortando hoje e sempre. Um beijo carinhoso pra vc e sua familia. carla

  251. Oi Lu,

    Desde que soube da notícia fiquei realmente triste por você. Incrível como a gente se apega e cria um carinho através de um blog. Parece que somos amigas e eu fiquei pensando em como vc passaria por isso, já que é sempre tão feliz. Desde que comecei a acompanhar seu blog, me encanta a forma como vc curte a vida.
    Espero que essa enorme dor diminua a cada dia e que você volte a sorrir muito em breve. Que Deus abençoe vc e toda sua família.
    Beijão

  252. Já passei por isso e sei que a dor é imeeeensa, mas posso lhe dizer que passa…a saudade nunca, jamais acabará…mas aos poucos vamos deixando a tristeza de lado e vamos lembrando somente dos momentos bons.
    Fique com Deus pq ela já está lá, ao lado dele olhando por vc!
    Bjs!
    Línie.

  253. Lu eu imagino a dor que voce deve estar sentindo, mas tenho certeza que voce vai conseguir superar tudo isso! Forca, muita forca! Voce é maravilhosa, e nao só como eu, muitas pessoas te admiram!

  254. isto e a mais pura verdade vivi algo assim com meu pai e avo, e um tempo de recolhimento mas a vida continua e temos que levantar e continuar a luta por eles p mostrar o que nos foi ensinado e sermos um ser humano melhor, estes dias todos entrava no seu blog direto pedindo p papai do ceu te iluminar e vc voltar a nos, sua mae e uma luz que nos mostrou o mundo abrir portas e editou conceitos que jamais poderiamos imaginar agora isto passou a suas maos e sei que com ira dar um show…e agora vc continuara seu legado com seus irmaos, FORÇA E LUTE POR TUDO , mto obrigada por voltar a nos ensinar um pouquino de tudo que aprendeu. bjs

  255. Lu, a dois meses tive uma perda muito grande também (exatamente hoje completa 2 meses)! Estou aprendendo que a DOR e a SAUDADE nunca passam, a gente somente a aprender a viver com ela! Infelizmente são coisas da vida, que todos iremos passar… e temos que aprender a conviver com isso, por mais doloroso que seja (e como é!) ! Torço para que você melhore rápido, pois você estava fazendo falta com seu super blog!!!

    beijos,

    marina

  256. Lu, mesmo sem conhecer você e sua mãe, fiquei profundamente triste com o que aconteceu. Quando soube, não quis acreditar e chorei muito. Primeiro, por sua mãe ser um grande nome e além de tudo, uma grande pessoa. Depois, por você ser tão querida e especial. Um grande beijo, e fique bem… de verdade.

  257. Me emocionei lendo essa “carta”. No dia da morte da sua mãe, só conseguia pensar como você e seus irmãos suportariam essa dor, e rezei pra que vocês fossem confortados.
    Desejo muita força a vocês e saibam que sua mãe está sempre perto de vocês!

  258. Lu, sei que sou só mais uma nesse monte de comentários, mas não tem como não se sensibilizar com sua situação e com seu recado. Não sei como é a dor pela qual está passando, mas só de imaginar e tentar me colocar no seu lugar dói. Coisas acontecem em nossas vidas e muitas vezes não conseguimos entender o por que, mas com certeza Deus sabe o que faz. Vc vive esta dor agora ( viva mesmo para que vc não deixe acumular) mas confie em Deus e tenha fé para que possa alcançar conforto no seu coração.

  259. Vc sempre será motivo de alegrias para sua mãe! Mesmo no meio da maior dor que uma pessoa pode sentir, conseguiste força para demonstrar gratidão as milhares de leitoras que estão rezando e torcendo para que a tempestade fique para trás. Não é qualquer um que faria isso nessa hora. Minha admiração por ti! Não apresse seu tempo de lidar com essa situação, não se cobre, deixe as coisas seguirem seu rumo. A luz voltará ! Força menina, a tua missão neste plano ainda continua! Com certeza, ainda farás coisas maravilhosas, viverá maravilhas e sua mãe sempre estará ao lados de vcs como um sopro de boas ideias! Bj! Parabéns por ser este ser humano tão belo.

  260. Lu,
    Fica com Deus, eu sei que sua mae esta feliz e tranquila ao lado Dele! Força pra voce e sua familia, sua mae com certeza esta olhando la de cima e protegendo voces. Vai da tudo certo…fica bem, ela jamais ia querer ver voces mal!
    Muitos beijos das suas leitoras que te amam e mandam muita energia positiva!

  261. Parabéns Lu, por passar por isso tudo com muita forca e luz. Que Deus continue iluminando você e sua família. Um beijo carinhoso para você seus amigos e familia

  262. Querida Luciana,
    Eu e minha família sentimos muito, mas saiba que você e sua família estão em nossas orações. Que Nossa Senhora te abençoe! (Brasília-DF)

  263. Lu querida

    Nem consigo chegar perto, ou imaginar o sentimento que vc descreveu, o momento que esta passando! SINTO MUITO MESMO..
    Mas a morte nao eh o fim, sua mae estara te olhando sempre, agora, alem de tudo o que ela ja era pra voce, ela se tornou muito mais… o seu ANJO da guarda!!!!
    Converse com ela quando der vontade em um momento so seu, pois tenho certeza que ela estara te ouvindo e o seu coracao tbm ouvira ela.
    Deus nunca nos da a cruz maior do que podemos carregar, vc eh forte e vai se sair da melhor maneira possivel. Muita luz e principalmente FE..
    Vai chegar o dia em que vc ira abracar a sua mae de novo, com alegria e muito amor. ACREDITE

    Fica com Deus
    Meus mais sincero sentimentos
    Marcella

  264. linda linda linda! Lu jamais se sinta sozinha! apesar de nao te conhecer eu tenho um carinho enorme e sincero por ti. Fico mt feliz em ver que você tem Deus na sua vida, pois só Ele conhece as nossas dores e sabe o que precisamos. Clame e chore aos pés do Senhor e receba todo o amor que ele tem pra você, o amor infinito e incondicional. Estou sempre pensando em você e orando pra que Deus esteja ao seu lado lhe ajudando a seguir em frente! ps: nem consigo imaginar o orgulho que sua mamis deve estar em ter uma filha tão preciosa e forte. bjsss

  265. Mesmo sem conhece-la pessoalmente, ser sua leitora torna a gente próximas e amigas. Ler esse post doeu demais meu coração e fez eu sentir a mesma dor que você descreveu, pois começa a passar um “filminho” e a gente cai na real e vê como temos que dar mais valor e viver o dia de hoje como se fosse o último, aproveitando cada segundo ao lado da nossa mãe. Você com certeza esteve ao lado dela e deu todo o carinho possível que ela poderia ter, e ela fez você se tornar uma pessoa incrível, te ensinou todas as qualidades que ela tinha, isso te dará força para conseguir minimizar a dor da falta que ela te fará.
    Peço à Deus que ele ilumine todos vocês, e ilumine cada um com seu manto e cuide do vossos coração para que a dor da perda seja amenizada, pois essa dor jamais será curada. Que Deus te abençoe e cuide da sua mãezinha com muito amor e carinho, ela está bem onde estiver.

    Um beijo enorme e um abraço bem forte no seu coração!

  266. Lu,

    Acompanho o seu blog diariamente e sei o quanto voce tem carinho com as leitoras como eu. Gostaria nesse momento de presar solidariedade e dizer que tudo vai ficar bem. Definitivamente, sua mãe foi uma pessoa com muita luz e deixou para voce um legado sem tamanho.
    Que deus ilumine o seu caminho e conforte o seu coração.

    Beijos, Rayssa

  267. Que nesse momento difícil de sua vida Deus possa lhe iluminar pra que sua família venha a “aceitar” que a pessoa amada que partiu jamais irá se apagar em sua memoria, ela estará presente sempreee em sua vida,acreditar que ela tbm estará feliz se vcs assim continuarem aqui a jornada de alegria e luta que ela lhes ensinou irá fazer com que a passagem dela seja mais tranquila acredite!Que Jesus esteja entre nós entre a sua família nesse e em todos os momentos!Meus sentimentos!!

  268. Lu,
    Que carta mais maravilhosa, você sempre com esse carinho e essa doçura em escrever seus posts.
    Fiquei com águas nos olhos de ler esta nota.
    Estou rezando muito para que Deus e Nossa Senhora console seu coração e te ajude a caminhar. Realmente a dor deve ser infinita, porém com sua força e com a iluminação divina essa dor vai se atenuar.
    Um Beijão carinhoso da leitora diária que adora você.
    Lais

  269. Lú,
    Fiquei emocionada com a sua carta. É admirável a forma carinhosa como você trata seus leitores. Mesmo em um momento tão difícil e delicado não esqueceu desse cantinho tão especial que é seu blog…
    Você é uma pessoa muito iluminada, assim como sua querida mãe.
    Nós, seus leitores, estaremos aqui com você. Sempre. Fomos cativados pelo seu jeito alegre, engraçado, atencioso e, principalmente, humano. Permitiu que conhecêssemos um pouco da sua vida, da sua rotina, dos seus gostos…
    Admiro muito você, Lú. Assim como a Marcela e a Eliana. Vocês são especiais.
    Muita força. Estaremos aqui pra tentar devolver pelo menos um pouco do carinho que você tem com a gente.
    Beijos.

  270. Lu. Tenho apenas 15 anos e ano retrasado perdi o meu nonno (avô) e foi uma perda muito grande, mesmo. Eu era a neta mais próxima dele, e ele me contava cada história.. De quando ele era apenas uma criancinha e tava na Segunda Guerra Mundial, na Itália, e conta tudo com detalhes.. Uma história mais interessante que a outra! Então eu já posso imaginar que essa dor que senti pelo meu nonno se triplica quando perdemos a mãe! Sempre ore por ela, relembre os momentos bons que passaram juntas, o ESSENCIAL que ela foi pra moda brasileira e as heranças mais abençoadas que ela teve: os filhos! Continue sempre no seu rumo com a moda, ou apenas siga o seu sonho.. Tenho toda a certeza que agora ela está num lugar bem melhor, e estando do seu lado em casa passo da sua vida! E que seja sempre assim, em nome de Deus, AMÉM!
    Gosto muitíssimo de você e espero que continue sempre sendo essa coisa fofa e linda que você é!
    Um beijo com todo amor desse mundo, Isabela.

  271. Lu,

    você não sabe como é bom ver vc por aqui outra vez! Que linda a sua carta, ja perdi meus avós, cão que era como da familia e doeu mto, não tenho palavras pra te falar e muito menos imaginar a sua dor!
    Mas posso te falar q senti muito com tudo isso..e ver vc escrevendo essa carta aqui hj me deixou feliz, em saber q aos poucos vc esta se restabelecendo! Fácil, nunca vai ser , a saudade sempre vai existir mas as lembranças estão ai pra te ajudar.
    Então menina mostre para todos essa guerreira que existe dentro de vc, não nos abandone pois vc é uma amiga pra todos aqui e torcemos muito por vc! Eu adoro o blog sempre entro aqui e me surpreendi com a Luciana q eu “conheci” e amo a marca 284 e fiquei feliz que agora vai ter no Rio!
    Sei que onde ela estiver ela vai ter orgulho de vcs! Então coloque mesmo esse sorriso no rosto, mesmo que tímido tenho certeza q ela vai adorar!
    Força Lu e conte com a gente, se precisar te daremos sempre um colo, abraço virtual!!!!
    bjo

    renatinha

  272. É estranho esse nó na garganta por alguém que nem ao menos conhecemos…
    Mas sofri também essa perda, passei o dia em busca de informações, algo que me dissesse como você estava, triste sim, claro, mas se estava forte, em pé…e imaginei que sim, pois vocês traspassam muita garra, e com certeza é assim que ela, sua mãe, os quer agora, mais fortes que nunca e unidos.
    Lendo entrevistas antigas, pude ver que ela não era uma dondoca, como eu mesma imaginava, com dedicação ergueu a Daslu, e o mais importante, a manteve de pé e sempre adiante.
    Sua Mãe tinha muito orgulho de vocês Lu, e agora, lá de onde ela estiver, continuem dando a ela este orgulho…
    Força acima de tudo, muita fé, oração e conforto para vocês, não se esqueça, quando se vão, elas viram anjos…
    Deus os proteja sempre.

  273. Lu,

    Me emocionei com suas palavras. Sei bem o que você está sentindo, pois a quase um ano perdi meu pai com essa mesma doença. Ele também foi um guerreiro e não se entregou em momento algum, e é essa lição que tento levar para minha vida, a lutar sempre, em todas as situações.
    Tenha certeza que sua mãe agora é um anjo no céu e estará sempre por perto, ainda que você não a veja.
    Confie em Deus, ele te dará forças para superar essa dor profunda.

    Meus sentimentos e um grande beijo!

  274. Como te mandei por twitter por visitar seu blog todos os dias, me sinto amiga, mesmo não te conhecendo pessoalmente.. Que Deus te dê conforto, porque nessas horas somente Ele pode ajudar! Sua mãe foi um grande exemplo para todos, uma mulher guerreira, como você disse.. Fica com Deus, beijinhos.

  275. Lu!O que eu posso lhe dizer:Tenha muita fé e se apegue a Deus mais ainda…Só ele vai lhe dar esse conforto nessa hora…daqui um tempo o q vai lhe restar é uma saudade imensa de todas as alegrias que vcs tiveram juntas.Muita força…de longe percebe-se a guerreira que tu és.

  276. Querida Luciana, linda a sua carta e foi impossível não terminar com lágrimas nos olhos. Que Deus continue te confortando hoje e sempre. Um beijo carinhoso pra você e toda a sua familia.

  277. Lu, uma musica que lembrei de vce:

    Aguenta firme, não desista
    Continue a lutar
    As crises e as dores acontecem
    Mas chega uma hora
    Aonde elas têm seu fim

    Se você não desistir
    É pra minha inspiração
    Pra também permanecer
    Fiel e firme

    Eu tô contando contigo
    Deus tá contando com a gente
    O céu inteiro se move
    Pra ver a gente vencer

    Eu só peço ao meu Senhor
    Que entre bem na minha frente
    E abençoe tua vida
    E te faça tão feliz
    Agarrado em Sua presença
    Cure as tuas feridas
    E te faça vencedor
    E te dê a alegria
    De ver toda a tua casa
    Derramada aos Seus pés

    Aguenta firme, não desista. Se você não…

    FICA COM DEUS !!!
    beijoss

  278. Lu, apesar de não te conhecer pessoalmente vejo que voce é uma pessoa iluminada. Te desejo, nesse momento, muita forca e paz no coracao. Que Deus esteja com voce.
    Beijo

  279. Lu, daqui a 10 dias fará um ano que minha se foi. Sinto muito por vc e pela sua familia e desejo que vc encontre conforto em Deus e nas boas lembranças. Ler esse seu post me remeteu ao dia mais triste da minha vida também, porque a dor que vc descreve é a que eu senti e ainda sinto. O que eu posso te falar é que vc sentirá a presença da sua mãe nas coisas mais simples e perceberá que o legado que ela deixa como pessoa é imensurável. A dor fisica se transforma em saudade, gratidao e alegria de ver o quão abençoada somos de te-las como mae e do quanto eram queridas.
    Tenha força e nao se entregue.

  280. Lu querida!
    Você é uma pessoa iluminada, e sua mãe com certeza tmb era e agora ela está ao lado de Deus, feliz e olhando por todos vocês!! Mta força e fé, que Deus abençoe vc e toda a sua família. Seus fãs te adoram! Beijos

  281. Lu, q Deus continue confortando o seu coração e o da sua família!! Te desejo muita força, muita fé e q Deus continue sempre ao seu lado, em todos os momentos! Tem uma música de Padre Marcelo Rossi que traduz tudo o que você tá passando, e o que Deus realmente quer de vc… “E ainda se vier noites traiçoeiras, Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo. O mundo pode até fazer você chorar, Mas Deus te quer sorrindo..” Fica com Deus!

  282. Que EMOCIONANTE essa sua carta Lu, escrevi uma msg no seu facebook pessoal pq me senti no direito mesmo sem te conhecer, de tentar pelo menos diminuir ( se possivel) um pouco a sua dor, falar que estou orando por ti e por toda sua familia, não sei como é essa dor pois ainda ( GRAÇAS A DEUS) tenho minha Mãe mas sei que meu dia vai chegar espero ter a força e o entendimento para aceitar tal perda, eu sei que o NUNCA MAIS doi fere a gente de uma forma que não se explica mas, pense sempre no melhor.É cliche mas, DEUS SABE MESMO OQ FAZ as vezes pensamos oq é bom pra nós e não para quem esta pássando por essa terrivel doença talvez sua Mãe no intimo dela tenha pedido isso pra Deus e ele fez a vontade dela, a morte não é o fim e sim o começo vcs vão se encontrar DE NOVO, enquanto isso ela esta olhando por vc lá do alto e com um sorriso no rosto e com MUITO orgulho…se cuida e cuide dos seus irmãos SEJA FELIZ

    Beijos no seu coração tenha FÉ

    Nathalia

  283. Lu, difícil são as palavras para confortar um coração do peso de uma dor dessa. Chore, fique triste, sinta saudade e muito amor. Isso faz parte. Bjs em vc e seus irmãos.

  284. Oii Lu!
    Já tinha escrito no post anterior, mas não poderia deixar de escrever mais uma vezz….
    A dor pode parecer insuportável, a ponto de pensarmos que nunca mais nos deixará… mas DEUS, que é um Pai amoroso, que nos conforta, nos segura pela mãoo…é só entregarmos nosso coração incondicionalmente e pedirr, que Ele nos escuta!
    Fique com DEUS!
    Força e fé!! nós leitoras estamos com vc nessa lutaa… sinta-se a vontade pra usar o blog pra expressar seus sentimentos e dores… (somos suas leitoras amigas)….
    um beijo enorme

  285. Lu,

    Tenho acompanhado seu blog faz um tempo, mas nunca escrevi aqui. Confesso que tenho entrado todo os dias esperando por uma palavra sua.
    Espero que Deus conforte seu coração e de toda a sua familia. Deve estar sendo um momento muito dificil pra vocês e acho que só quem passa por isso consegue ter dimensão da dor que vc está sentindo.

    Um grande beijo no seu coração e todas as orações do mundo pra vcs!

  286. Linda Lu….li tudo oq escreveu com os olhos marejados….não imagino como possa ser essa dor, a única coisa que sei é que Deus não desampara nenhum de nós….e Ele sempre estará lhe dando o conforto necessário para que a sua dor vá sempre cada vez mais e mais se transformando em uma saudade linda da sua mãe…Rezei muito por você e toda a sua família…e principalmente para que sua mãe finalmente possa descansar, ao lado de Deus….
    Muita força, muita fé, muita luz….e como diz minha filha, não se esqueça que aquela estrela mais brilhante no céu é a pessoa que você amou, mas que Deusinho precisou vir buscar….
    Bjaõ….

  287. Luuuu!!!!!
    Vc é tão linda, tão querida, faz com que as pessoas tenham vontade de te dar um colo.
    Não existe uma palavra no mundo e nem ninguém que possa melhorar o que vc sente. Só quem vive uma relação muito boa com a mãe sabe o que é perder. Por isso eu espero que o tempo amenize esse vazio que ela deixou!!! Na carta que ela escreveu há alguns meses eu comentei, sempre desejei que ela vencesse essa batalha, mas infelizmente foi mais forte do que ela!! Fique com Deus querida!!! beijos

  288. Ela está abençoando vc e seus irmãos!!!! É muitíssimo difícil esse momento e essa dor, mas o tempo atransformará numa saudade boa!!!! Por pior que seja vc já é uma felizarda por ter podido tê-la durante seus 20 e poucos anos!!!!

  289. Lu conhecia sua mae e minha mae viu vc sua irma e a heleninha crescerem dentro da maior loja que sua linda mae e guerreira deixou,so tenho lembrancas boas dela e so poderia desejar a vc marcela e dinho muita paz e ue deus os ilumine neste momento dificil que vcs estao passando.
    Eu sei que e dificil mas temos que erguer a cabeca e penssar que ela esta descansando apos anos de luta e cansaco.
    Beijos com muito carinho

  290. Que lindo post!
    Imagino o quanto deve estar sendo difícil.
    No ano passado meu pai sofreu um AVC muito complicado que o fez passar meses na UTI e no hospital. Graças a Deus ele sobreviveu, mas já não é o mesmo pai. Virou meu filho! A perda, no meu caso, não foi física, mas foi como receber um outro pai em casa. Todos os dias são difíceis e diferentes, requerendo atenção, cuidados e muito carinho e paciência.
    Creio que todos estamos aqui para aprendermos alguma lição de vida!
    Desejo força para seguir em frente e pensando que sua mãe está em algum lugar no infinito olhando por você e por teus irmãos.
    Não sei se a dor da perda cicatriza-se algum dia… Acredito que é uma ferida que as vezes está abertas e outras está bem fechada.

    Lembre dela e do que mais admirava nela.
    Muita força Lu!
    Siga em frente com esse seu sorriso que alegra a tantas pessoas vendo seus vídeos do How 2 ou suas fotos aqui e em outros blogs.

    Um grande beijo.
    Fique com Deus!

  291. Lu, tenha forca nesse momento pois nao e facil, mas Deus sempre sabe o que faz, se ele chamou a sua mae p/ junto dele agora e pq ela ja tinha cumprido a jornada dada por ele aqui na terra. O que conforta e q um dia todos nos tbm partiremos e conforme as ecrituras nos encontraremos com os nossos entes queridos. Eu sou muito catolica e amo ouvir o programa momento de fe do Padre Marcelo Rossi, passa para todo o Brasil todas as manhas das 9:10 as 10;10 mas como moro fora do Brasil so escuto na internet no website do padre. O que quero dizer e que me ajuda muito escutar p/ entender o pq de muitas coisas q acontecem em minha vida. Fica aqui uma dica de amiga p/ vc! Se vc nao escuta, escute um dia que vc vai gostar e tbm tem o Agape o livro que ele escreveu (esse eu sei que vc tem ne, pois vi uma msg aqui um dia) leia que vai te fazer bem e vai ajudar a entender o pq de suas respostas.
    Grande beijo de uma leitora que mesmo nao te conhecendo te adora!
    Receba meu carinho

  292. Lu! Deus vai curar todas as feridas do seu coração e essa dor que hoje você sente, aos poucos vai passar, até ficar somente saudade e as lembraças dos ótimos momentos que vcs tiveram.
    Rezo pra que Ele com seu infinito amor te visite, te conforte e te dê forças pra continuar.
    Descanse bastante, cuide de você, do seu coração, que nós aqui estaremos te esperando e torcendo muito por você!
    Um grande beijo no seu coração.

  293. Lu, acompanho o seu blog desde que o criou e nunca escrevi aqui. Porém hoje, vou lhe deixar uma mensagem – que Deus conforte você todos os dias e ilumine seus passos. E que em breve, você possa voltar a sorrir…e blogar!

    Um beijo!

  294. Lu, eu sequer consigo imaginar pelo que esteja passando, mas desejo do fundo meu coração que esta dor passe, se suavize. Sua mãe foi uma guerreira (apesar de SEMPRE visitar seu blog, só comentei no post dela…) por ela ter me tocado profundamente com aquelas palavras, adorava os posts dela, quando ela falou sobre moda e do orgulho que sentia por vc e seus irmãos com a 284, sobre os almoços de domingo, etc… Sua mãe foi um ser humano que fez a diferença no mundo, e fez a diferença p/bem (podemos falar isso de quantas pessoas?). Quem no Brasil conhece o mínimo de moda, conhece Eliana Tranchesi e Daslu e além da empreendedora formidável estava um ser humano de mt luz, que cativava com suas palavras, com sua personalidade. Entendo que nada disso sirva de “conforto”. Mas tenho certeza que onde quer que sua mãe esteja, ela está emanando muito amor p/toda sua família. E lhe desejo muita força, p/que supere cada dor, para que a saudade se torne menos insuportável e p/que vc siga com um sorriso lindo no rosto.
    Beijos!
    Caroline Sarraht.

  295. Lu, admiro muito você!! Para nós, vc tbm é um exemplo….pode ter certeza que a saudade nunca acaba, mas a dor passa sim…não se esqueça jamais do quanto sua mãe te amava e do quanto ela foi (e vai ser sempre) uma inspiração para você!
    p.s.: quando você olhar pro céu de noite, a primeira estrelinha lá brilhando é a sua mãe sempre olhando (por) você!

  296. Lu,

    a dor vai passar e a saudade vai se transformar em gratidão.Gratidão por ter desfrutado da convivência de uma pessoa tão especial como sua mãe, gratidão pelo amor e por tudo aquilo que ela ensinou a vocês.
    Tenha fé e acredite que ela está muito bem e por aqui sempre será lembrada por suas realizações e pela pessoa forte e gentil que foi.

    fique bem,

    Adriana

  297. Querida Lu.
    Todas nós conseguimos imaginar o tamanho da sua dor neste momento. E eu, por experiencia própria, sei que nada do que os outros digam, vai acabar com o seu sofrimento.
    Só o tempo mesmo….. Não tem jeito.
    Faz 4 anos que perdi o meu pai e até hoje me sinto envolvida pela tristeza. Claro que não deixei de viver nem de correr atrás da minha felicidade, mas sempre falta alguma coisa, sempre falta alguém!
    Faço tudo pensando na alegria que ele teria de me ver realizando os sonhos, conquistando as coisas que ele sempre quis pra mim!
    Se agarra nas pessoas que te amam e que estão ao seu lado em todos os momentos.
    Odiava quando alguém me falava: “fica bem porque ele odiaria te ver chorando!” Isso me dava muita raiva, porque não é errado sofrer agora, sentir a falta dela, se revoltar com o mundo…
    Então, sinta a sua dor e depois faça as pazes com ela, porque a partir de agora, andarão juntas para sempre. Mas saiba coloca-la no lugar certo, beeeeeem atras da felicidade, dos sonhos, dos sorrisos, dos momentos bons.
    Beijos com carinho!

  298. ” -Tudo tem seu apogeu e seu declínio…

    É natural que seja assim, todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o NADA, eis que a vida RESSURGE, triunfante e bela!…

    Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço! ”
    Chico Xavier

    Lu,Deus é maior que tudo! Tenha fé que tudo se transformará.
    Continue essa pessoa Bela com essa luz que ilumina, que carinho e força você terá sempre de todos nós, leitores,fãs e adimiradores!
    Beijos a você e família,
    Mari

  299. Lu é muito dificil perder alguem a qual amamos demais.. Quando perdi o meu avo, foi um verdadeiro choque, aquela pessoa maravilhosa que eu via, conversava nao estava mais aqui! Mas ao decorrer do tempo fui entendendo que ele esta em um lugar melhor, e sei que nao importa aonde eu va, ele sempre vai estar me olhando e me protegendo la de cima, e sua mae vai fazer o mesmo com voce Lu, ela sempre vai estar com voce, dentro do seu coracao, e quando aquela saudades enorme bater, reze, reze muito, e converse com ela, que ela vai te ouvir!! fique com Deus! beijoss

  300. Lu,
    Acompanho seu blog desde que a Lala indicou, desde quando vc começou, porque achava os videos do how2 que você e as meninas fazem super engraçados e descontraídos, e a sua alegria sempre me contagiou. Apesar disto, eu nunca havia comentado aqui, mas desde quando perdi minha avó, há 2 anos, eu não consigo ver alguém passar por esta situação e não me sentir envolvida, e quando vi a notícia, mesmo sem te conhecer, e sem conhecer sua mãe, senti que havia perdido alguém muito importante. Penso nisso porque minha avó era uma mãe p/ mim, e eu senti exatamente isto que você está sentindo agora, e pela sua descrição, lembrei de tudo que passei. Infelizmente, esta dor não passa completamente, ou demora muito para passar, e você vai se ver chorando do nada, em vários momentos da sua vida, sentimos uma angústia incontrolável, e as vezes parece que é impossível seguir em frente, e quando você sentir que não consegue seguir, lembre sempre da FORÇA da sua mãe, porque é essa força que vai te fazer mais feliz. E NUNCA esqueça que você só vai sentir isto, porque ela foi uma pessoa extremamente importante na sua vida, e que te ensinou MUITAS coisas, e tudo o que ela te ensinou vai te fazer pensar em quando ela ensinou e como ensinou. Porém, estas lembranças também serão motivo de alegria e orgulho. Orgulho da pessoa que ela era, de tudo que ela soube ensinar e construir, não só para você mas para MILHARES de pessoas, em vários lugares no mundo, que puderam ter um pouco do gostinho de quem era Eliana Tranchesi. E alegria, por ter sido uma filha iluminada, que aproveitou cada segundo ao lado da mãe, porque nossos pais são nosso bem mais precioso, e poucos filhos tem o dom de aproveitar CADA SEGUNDO ao lado dos pais, e nós todos pudemos ver que você sempre soube aproveitar tudo ao lado dela. E se alegrar, principalmente, por poder afirmar sem medo algum, que você foi uma ótima filha, e que soube fazer a vida dela mais feliz, e que fez o possível e o impossível para vê-la sempre com um sorriso no rosto, sempre linda e radiante, e pode ter certeza que ela tem MUITO ORGULHO disto.
    Te desejo todo o conforto, a fé e a força do mundo, junto com os melhores amigos e parentes, que possam sempre te ajudar e ajudar a Ma a continuar sempre em frente, trilhando seus caminhos e sucesso, com tudo que ela ensinou a vocês, e que nós podemos ver de longe que aprenderam com a mesma perfeição e dedicação.
    Que Deus esteja sempre do seu lado, e que você continue sendo esse espelho do exemplo de pessoa que era a sua mãe!
    Foi um comentário longo, mas espero que você consiga ler, e te desejo do fundo do coração tudo de bom, e que você continue sendo essa pessoa alegre e muuuuito engraçada que eu vejo nos vídeos da loja, e que me incentivaram a visitar seu blog.

    E não se esqueça nunca da FORÇA!

    Um grande beijo!

  301. Oi Lu, faço das minhas palavras as da Lumara e de tantas outras ali em cima, nos acostumamos a entrar aqui todos os dias que nos sentimos muito próximas, amigas. Quando soube da notícia, pensei logo em vc, não existem palavras para confortar o seu coração nesse momento, mas posso garantir que Deus nunca deixa um filho desamparado, rezo para que Ele lhe dê mais forças e proteção.
    Um beijo enorme pra você!!

  302. Lu,
    estamos todos aqui na Terra de passagem. Passagem para viver, aprender e evoluir como espíritos, sempre praticando o bem e a caridade. Esse é o motivo de nossa existência.

    Sua mãezinha cumpriu sua missão por aqui e agora está em outro plano, também aprendendo e continuando em sua evolução, assim como todos nós estaremos um dia.

    No momento de tristeza, lembre-se de todo o aprendizado e os bons momentos que viveram juntas e saiba que um dia vocês vão se encontrar…

    Fique em paz querida! Você estando em paz, sua mãe estará também!

    Grande beijo!
    Giovana (uma simples leitora de seu blog)

  303. Lu,
    Posso imaginar o que você sentiu… perdi meu pai em 2008, também em decorrência do câncer. No dia que fiquei sabendo do falecimento de sua mãe, fiquei, realmente, muito comovida. Lembrei-me dos últimos dias que passei com meu pai e voltei a pensar: um filho, não deveria perder um de seus pais tão cedo. E foi isso que mais me comoveu. A dor maior, com certeza, é sentida por aqueles que ficam. Sua mãe encontrou a luz, está em um lugar bom onde não sentirá mais dores e, como eu sei que você acredita nisso, se agarre neste fato para confortar seu coração nos momentos de maior agonia. A verdade é que você nunca vai deixar de sentir este vazio… o que contece é que, com o tempo, ele se ameniza, mas a saudade sempre será eterna. Conte com seus familiares, seus amigos e as pessoas de bem que realmente se importam com você, somente pelo fato de sentirem que fazem parte da sua vida, em função do seu blog (eu sou uma delas). E o meu dsejo, do fundo do coração, é que você tenha forças e encontre conforto sempre que preciso. Sinta-se abraçada. Stephanie.

  304. Linda,

    Tenho certeza que sua mãe lá de cima, sente muito orgulho de você!! Continue sempre sendo essa fofa …. Desejo muita PAZ no seu coração e de toda sua família!

    Beijo

  305. Oi, Lu!

    Sou uma leitora silenciosa de seu blog. Digo isso porque sempre acompanho as postagens, mas nunca deixei aqui um comentário. Esse é o primeiro. Na verdade, quis postar antes, mas não tive coragem… Perdi minha mãe aos 16 anos para a mesma doença que vitimou a sua mãe (hoje, estou prestes a completar 30 anos). Assim como você, grudei nela, sofri ao vê-la sofrer (minha mãe também passou por toda a doença dela com um sorriso no rosto, com uma atitude muito positiva, tentando não preocupar tanto meu pai e minhas duas irmãs) e a maior dor da minha vida veio quando ela partiu.

    Tenha certeza que isso que você descreve como um buraco em seu coração estará sempre presente. A vida da gente nunca mais será a mesma quando a gente passa por algo desse tipo. Com o tempo, a dor diminui, mas ela parece uma sombra e volta quando a gente menos espera. A saudade, essa sim, nunca passa. Quando a tristeza por causa disso aparece, eu tento pensar nos bons momentos que compartilhei com minha mãe, no sorriso dela, na presença forte que ela tinha e tudo passa… Tento celebrá-la, diariamente, ao fazer aquilo que ela mais gostava: VIVER. Porque minha mãe era uma pessoa que apreciava muito a vida.

    Tenho rezado por você e seus dois irmãos e espero que vocês encontrem o conforto necessário para seguir em frente.

    Um grande beijo!
    Kamila

  306. Lu..
    Como já foi citado aqui, também lembrei de vc imediatamente quando a notícia saiu na mídia… eu nunca passei por isso mas imagino que a dor seja mesmo indescritível e por mais que a gente tente nunca dá pra se colocar no seu lugar.
    Uma vez li algo de um padre que dizia que a melhor maneira de superar a perda de quem já foi, é se apegar em quem ficou, e ser grata aos momentos que tiveram!
    Tudo na teoria parece muito fácil, aposto que muita gente queria tirar sua dor, mas ela faz parte do processo da vida.
    Acompanho seu blog á muito pouco tempo, mas vc tem sorte de ser tão querida e por ter muita gente que quer o seu bem!
    é isso! Fica com Deus!

  307. Lu, essa dor vai passar sim! Com o tempo, o seu amor por ela só vai crescer. A gente até acha que não tem como amar uma pessoa cada dia mais, mesmo ela já tendo ido pro céu. mas confia em mim, porque seu amor e respeito por sua mãe vão aumentar, aumentar e aumentar!! Tenho certeza que ela tem muito orgulho de você e da sua irmã. Onde quer que ela esteja, ela vai te proteger como sempre protegeu e vai te iluminar ainda mais.

    Força,
    com carinho, gabi

  308. Querida Lu, pelo carinho e admiraçao que sinto cada vez que te vejo ao visitar o seu blog , nao poderia deixar aqui resistrado o que senti ao saber o que aconteceu a sua mae.Senti tristeza, senti falta de alguem que nem conheço, chorei… Pensei na sua familia. Mas ao mesmo tempo nao pensava numa perca, pensava numa passagem. Ficar fisicamente sem alguem que amamos é doloroso. Tudo faz parte de um plano de Deus que nao conhecemos, o amor que sentimos por alguem nos dar força para continuar segindo em frente, esse amor que vc tem a sua mae vai curar vc de toda tristeza, solidao, falta….Esse amor vai fazer de vc uma pessoa melhor! sinta-se abraçada e que os anjos te protejam.. Vc nunca vai estar sozinha. Meu abraço com carinho..Edna em Berna na Suiça

  309. Força, e muita fé acima de tudo Lu!!!!
    Sua mãe foi uma grande guerreira, quem acompanha conhece e sabe por tudo que vocês passaram.
    Com certeza as lembranças são boas, e os momentos inesqueciveis, nunca deixe que isso desapareça em sua memória.
    Deus está com você, e todo sua família, protejendo, iluminando, e dando todo o apoio necessário!!!
    Que você continue sempre iluminada, como sempre foi, pois nós amamos esse seu brilho!!
    Beijos

  310. Acredite!!! Ela será um anjo para algum da sua famila que esta prescisando!!! Pode ser de uma criança que esta por vir ou até mesmo alguem que esta prescisando de mais Ajuda. Entao reze e acredite que ela vai te ajudar, sempre! Bjus. Fica com Deus e fique Tranquila!!!

  311. Lu, essa dor que vc está sentindo eu já senti e ainda sinto. Infelizmente, ela não passa. Apenas adormece. Tem dias que dói pouco, outros muitos e tem dias que enquanto não choramos tudo o que temos pra chorar a gente não vai conseguir respirar. Não a conheço, mas sou solidária a sua dor.

  312. Voce eh uma pessoa linda e iluminada.. Tenho certeza que Deus vai te ajudar a superar isso.. E conviver com as otimas lembrancas que deve ter da sua mae! Muita forca! Bjs

  313. Lú,
    feliz de mim que conheci o seu blog. Vc é uma pessoa, mesmo que desconhecida muito especial. Fiquei deveras abalada com o ocorrido, pelo carinho que tenho por vc. E agora ainda mais vendo o carinho que tem também pelas leitoras. Peço a Deus que dê forcas para vc e sua familia caminharem de acordo com o tempo de cada um…
    Se cuide.
    Bjs.

  314. Já perdi meu pai e só posso te dizer que a saudades é eterna, mas essa dor física vai passando! Você está no caminho certo e é muito iluminada. Sua mãe está perto de Deus e muito melhor que nós. Ela nunca vai deixar de olhar por você e seus irmãos!

    Sua missão agora é levar adiante todos os ensinamentos que ela deixou!

    Com amor,

    Laura

  315. Olá….

    Acompanho o seu blog desde o comecinho…

    Somos de um mundo completamente diferente….jamais vou frequentar os lugares incriveis que você posta e vestir os looks perfeitos…..mais mesmo assim AMO muito ver tudo isso….

    Quando li a notícia do falecimento da sua mãe, fiquei muito abalada, pois MÃE é universal, e todas nós temos…..não consigo imaginar sua DOR, o desespero, enfim, tudo deve ser terrivel….porém, temos que ter FÉ que nem uma folha cai da arvore sem a vontade de DEUS, hoje talvez você não consiga absorver o que está acontecendo, mais com certeza mais pra frente vai entender tudo com mais clareza e sabedoria….

    Desejo a todos muita PAZ….

    Abraços….

    Lê…..

  316. Lu, tbm já perdi alguém muito próximo e especial, a dor é inevitável e intensa, só quem sente pra saber como dói, e eu sei que dói muito. Mas, lembre-se que aqui na Terra, nosso Jesus nos deixou o Espírito Santo de Deus, é ele que conforta nossos corações, então sempre que a tristeza vier, ore com teu coração a Deus, peça conforto, proteção..Vai passar querida, confie no Senhor e entregue todas as suas aflições a Ele. E tbm, sempre tenha em mente que a sua mãe está agora em um lugar melhor, onde não existe sofrimento, nem dor..Deus as vezes faz coisas que não entendemos, mas tudo tem um propósito e, com certeza, você se tornará uma pessoa mai forte!
    Quero deixar aqui um trecho de uma Música do cantor gospel Fernandinho, espero que goste:
    “Uma nova história Deus tem pra mim
    Um novo tempo Deus tem pra mim
    Tudo aquilo que perdido foi
    Ouvirei de sua boca: “Te abençoarei!”
    Fica com Deus!!!

  317. Lu,
    Estava preocupada até com você. Graças a Deus meus pais ainda são vivos, mas sei a dor de perder um ente querido. Estou rezando bastante por ti e espero que sua dor um dia passe a ser somente uma lembrança de tempos bons junto com sua mãe. Forças, você é uma pessoa maravilhosa e merece só o melhor!
    Bjs!

  318. Lu , com certeza sua mamãe quer te ver feliz sempre , agradeça sempre a Deus por ter te dado uma mãe tão amiga , linda e querida , imagino a sua dor ,mas tenho certeza que a presença dela vai estar sempre com você .
    Você sabe o quanto sua mãe batalhou …. Mas Deus achou que era hora dela descansar , infelizmente nós não entendemos porque isto acontece….
    Fica com Deus Lu , com certeza sua mãe estara sempre com você.

  319. Linda,

    Que seu coração fique em paz…
    Apesar de não nos conhecer, sinto um carinho muito grande pela sua pessoa, fiquei em estado de choque quando soube a noticia e a primeira pessoa que pensei foi em vc Lu….Eu perdi meu pai e conheço o tamanho da dor que fica no nosso coração…
    Hoje, apos 6 anos e depois de muita oração, meu coração esta mais conformado, pois não tive a oprtunidade de dizer adeus e ele faleceu um dia antes do meu aniversario.
    Pode ter certeza que hoje vc tbm faz parte das minhas orações…
    Tenha mta força, vc é linda e guerreira como ela, pode ter certeza de onde ela estiver vai estar como uma rainha, um anjo protegendo a sua familia.

    Fica com Deus…

  320. Lu linda e querida, a missão de sua mãe foi curta porém intensa. Sua Mãe, uma guerreira, forte e corajosa…. exemplo de vida!! De sucesso e coragen…..olha qtos predicados!! Uma mulher referencia em todos os sentidos! Deixou vc pra continuar, porém de uma outra forma…. ela te ensinou tanto……. E vc vai…. com certeza!!
    Minha querida, senti muito e tanto… mas entendo tbm que foi a missão dela…. e agora eh sua vez….. vc vai desenvolver e realizar tanto qto ela gostaria de estar fazendo…. estará sempre viva e presente dentro de vc…..bjs no coração e fique com Deus!

  321. Luciana,
    Realmente não é facil. Perdi meu pai com 16 anos. Essa dor é muito forte, um sentimento inesplicavel. Mas com o tempo nos acostumamos a conviver com a perda e a saudade… Agradeça a Deus por ter te dado a oportunidade de conviver com ela durante todos esses anos! Bola pra frente que ela quer te ver feliz!

  322. LU,
    O que dizer para te envolver como consolo? Nada, pois todas as palavras são poucas.
    Somente, Deus, para lhe dar coragem e confiança para continuar caminhando. Não corra, caminhe um passo de cada vez alternadamente… respirar… recomeçar…reconsiderar novas possibilidades para sua vida. Abraços

  323. Lu,

    Você acredita que sonhei com você hoje? Todos os dias depois do ocorrido entro no seu blog para ver se tem algum post seu dando notícias… Quando acordei hoje, pensei: vou entrar no blog e se não tiver post vou escrever pedindo notícias. Ainda bem que você apareceu por aqui!
    Tenho certeza que você está sofrendo. Não consigo imaginar se isso acontecesse comigo…
    Torço muito para que você “volte ao normal” o qaunto antes.
    Sempre ouvi essa frase e cabe muito bem agora: Ao invés de chorar pela perda de algúem agradeça a Deus por ter tido a oportunidade de ter convivido com ela.
    Vai dizer que você não se sente uma pessoa privilegiada por ter sido filha da sua mãe?
    Não esqueça de aparecer por aqui para dar notícias tá?
    Beijos!!!

  324. Querida Lu,
    Li sua linda carta, e não há como não se emocionar. Ninguém que não tenha passado ou esteja passando por essa dor, consegue imaginar o que se sente. Somente os dias que virão com certeza irão amenizar a dor, mas acredito que não se esquece… jamais. Deus te acompanhe, e de forças para você e sua familia. Pois sabemos que a mãe é tudo na nossa vida, e se acostumar sem a sua Santa presença é quase inconcebivel. Beijos… AMO seu BLOG!!!!

  325. Oi Lu,
    não existem palavras que eu possa dizer que vão diminuir esta perda,
    porém tenho a certeza que sua mãe continua viva dentro de vc, e sempre sera lembrada como a mulher de fibra que foi … Quero desejar a vc muita força e fé neste momento,
    mil beijos a vc e toda familia
    com amor,
    Talita.

  326. Lu querida, chorei lendo esse post!!! Essa infelizmente é uma dor q todos vamos sentir, pois é o ciclo da vida… Força, coragem e fé… Pense no amor de Jesus e isso te confortará!!! Bjs, fica com Deus!!!!

  327. Oi Lu!! Sempre acompanhei a Daslu(desde a antiga) e sua mãe. Ela sempre nos passou uma imagem muito bom, de um espirito muito caridoso e bom coração.
    Eu sei muito bem o que você esta passando, meu pai estava a espera de um transplante e no dia que seria o proximo a ser transplatado faleceu.(foi ano passado e ele tinha 54 anos, mais novo ainda que sua mãe). Por muito tempo me quetionei porque ele tão novo, tao cheio de sonhos e com tanta vontade de viver se foi. Acho que vc deve pensar o mesmo em relação a sua mãe…
    Eu tenho um blog que montei em 2010 e que 2011 mal postei por falta de cabeça e que agora voltei. Inclusive montei um texto http://www.marcelacecilio.com/2012/02/recomecando_1515.html, da uma olhada, nele eu falo que depois de tanto sofrimento com doença e morte eu pude realmente pensar no sentido da vida.
    Te desejo sempre muita força!!
    Muitos beijos, Marcela!!

  328. Lu, perdi minha única irmã aos 18 anos, ela tinha 22, com câncer tb, vou te dizer uma coisa, hoje já ñ sinto dor, revolta, vazio, sinto saudades, acho estranho ela ñ estar mais aqui, penso muito nela, meu amor por Vanessa continua intacto e me conforto c a certeza de que um dia a verei novamente, e qnd esse dia chegar, ele ñ vai mais acabar…
    Fica c Deus pq sua mãe está c ele…

  329. LINDO! Nunca perdi ninguém próximo, nem imagino a dor que isso possa causar… mas acredito, do fundo do meu coração, que aqui seja apenas uma etapa de nossas vidas e que iremos nos encontrar novamente. Pense assim, Lu, e quem sabe essa dor possa ser amenizada. Um grande beijo, fique com Deus.

  330. Lu, Jesus nos reúna na Gória !
    É uma realidade esta Dor, este Buraco que ficam no Coração. E vão permanecer até que O Amor de Gratidão venha reintegrar este Coração Ferido. Só Deus pode Renová-Lo. E isto aconcerá quando Vc aceitar que sua Mãe querida não morreu,não se acabou; mas transformou-se, pelo Vontade Divina, e está mais Viva do que nunca, na Eternidade, em Deus. Então, da Saudade a gente passa para a Esperança de que, um dia, estaremos para sempre Vivos e unidos à Família da Trindade Santa.
    Passei por esta triste e amarga experiência;mas hoje me sinto disposto a aguardar minha vez de iniciar, com os meus, a Vida Gloriosa dos Filhos de Deus.
    Esperança e Caridade.A Vida Eterna e Feliznos Espera.
    Em Xto Jesus
    Paz e Saúde!
    Pe.Saraiva.

  331. Sua linda, todo esse carinho é só uma retribuição a sua dedicação a todas nós! Espero que no tempo devido toda essa dor se transforme em uma linda e tranqüila lembrança de momentos maravilhosos!!! Ao se ver alguém que amamos sofrer, uma mistura de sentimentos nos invade…Bem, sua mãe agora descansa e quanto a você vejo que se entregou aos cuidados divinos e de quebra a uma infinidade de pessoas que querem seu bem e esse sorriso lindo de volta!!! Beijo

  332. Minha mãe sempre fala que esta dor não passa, mas se transforma em saudade contínua. Sempre que vemos ou ouvimos algo que nos lembra alguém que partiu, sentimos saudade. Penso que vc viveu bons momentos com sua mãe, e que é isso que deve ficar sempre em seu coração. Minha mãe sempre me ensina coisas maravilhosas, sempre é uma amiga fiel, atenciosa. Quando criança, eu perguntava “o que farei quando vc não estiver mais aqui?” (a certeza da morte sempre me assombrou). Ela sempre respondia: ” continuar vivendo! porque viver é um presente”. É isso: viva! Sua mãe viveu! A maioria das pessoas somente existe! Força e fé!

  333. Lu Querida, desejo-lhe força nesta hora tão difícil. Já passei pelo caminho em que vc está agora, é doloroso, injusto e as vezes revoltante, mas apegue-se em Deus, na luz de sua mãe e em pessoas que possam lhe acrescentar algo. Sua mãe foi guerreira, não se entregou, lutou até o final, este é o maior legado que alguém pode deixar. Admiro sua mãe e você querida, que é uma parte viva dela. Um beijo grande pra vc e sua família.

  334. chorei com isso que eu acabei de ler.E aquela criança que eu conheci há tantos anos atras,deu lugar a uma mulher madura,familia,amiga,linda,sensivel e com muita dor.Essa dor vai passar uma hora e depois,voce vai sentir só uma saudade imensa.(palavra de honra de uma mulher mais velha)Um bjo enorme ,com carinho.LuZarvos

  335. LI O SEU DEPOIMENTO E PARECIA QUE VC ESTAVA DESCREVENDO MEU SENTIMENTO A 7 ANOS ATRAS ..É EXATAMENTE A MESMA COISA QUE SENTI E PASSEI ,ATE MESMO PORQUE MINHA MÃE FALECEU PELO MESMO MOTIVO QUE A SUA …O QUE POSSO TE DIZER DA MINHA EXPERIENCIA ,QUE DO FUNDO DO CORAÇÃO QUERO COMPARTILHAR COM VC É QUE ….NUNCA PERCA A FÉ ..SAUDADE VC SEMPRE VAI SENTIR ,POREM VAI LEMBRAR DELA NOS MOMENTOS DIFICIEIS E VAI SENTIR UMA FORÇA ,VC É NOVA VAI TER FILHOS ….VAI SENTIR MUITO AMOR …VAI DOAR MUITO AMOR …E SEMPRE TERA UMA LEMBRANÇA DOCE PARA CONTAR A ELES SOBRE SUA MÃE ! ASSIM COMO ACONTECEU COMIGO ! GRANDE ABRAÇO

  336. Foi inevitável chorar com o seu post, Lu… Nem consigo imaginar como deve estar sendo difícil pra você, Marcella e Dinho. Mas tenho certeza que vocês herdaram todas as coisas boas dela, principalmente esse espírito guerreiro que ninguém nunca viu igual, e vão conseguir superar essa dor até que ela se transforme em saudade. E você não está sozinha, todas nós já nos apegamos de tal forma a você que queremos fazer tudo que for possível pra aliviar o seu sofrimento. Adoro você Lu, te desejo muita força e muita luz.

  337. Lu, não conhecia sua mãe pessoalmente. Mas conhecia a história dela atraves da tv e internet… Qndo li a noticia na madrugada de Quinta para Sexta meu corpo extremeceu. Não conseguia acreditar no que lia, mas tbm não conseguia parar de pensar em você. Mesmo não os conhecendo pessoalmente, a proximidade que a internet nos proporciona nos faz sentir como se fossemos amigas! Pensei mto em vc e no mesmo momento pedi a DEUS pra confortar você e sua família.. Não sei como é perder uma mãe, mas sei como é perder alguem que amamos mto. Não importa o que falem, sua mãe era forte, batalhadora e guerreira e teve grande importancia para o crescimento do nosso Brasil! Sua mãe está num lugar lindo e ao lado de Deus!
    De tempo ao se coração e vc verá que td se acertará!! Guarde no seu coração as lembraças mais lindas de vocês.
    Pode ter certeza que você sempre poderá contar com ‘amigas-leitoras-virtuais’, se não for pessoalmente, sera sempre em pensamento e coração!
    Deus abençõe você, seus irmãos e sua família!

  338. Querida, tenha certeza que essa vida é apenas uma pequena parte da nossa existência. O amor não morre e para os que amam não há separação. Pois esta é apenas um véu que nos deixa – temporariamente – distantes daqueles que amamos. A missão da sua mãe terminou e ela descansou do sofrimento. Agora está livre e bem melhor que a gente! A saudade é um grande entrave, mas tenha certeza que Deus e Nossa Senhora confortarão vocês. Um beijo.

  339. Quem nunca passou por isso (eu) não consegue sequer imaginar a dor, mas só o tempo e Deus conforta a gente…e é sempre aos poucos, mas ele nunca nos abandona, desde que nós não nos abandonemos também!…tenha MUITA força, e a melhor coisa é tentar se conformar, pensar na pessoa como um anjo que agora te ouve o tempo todo e rezar sempre por ela!
    Todas nós leitoras te adoramos e desejamos o possível de melhor nesse momento,

    Meus sentimentos,

    Viviane

  340. Lu,
    Não sei como é perder um pai ou mãe, mas acredito que ela esteja te olhando, guiando e mostrando como encarar toda essa situação.Então força porque você vai precisar.
    E saiba que ela esta com a melhor pessoa do mundo.
    Beijos

  341. Lu,
    Não sei nem explicar o que senti quando vi a noticia, só te conheço pelo blog, mas imaginei um pouquinho da dor que voce estaria sentindo, e aquilo me fez me sentir mal.
    Não consigo imaginar toda essa dor, concerteza não existe nenhuma que supere, porém todas as dores são passageiras, em algum momento vai restar somente lembranças boas.
    Fique bem, porque voce merece ser muito feliz ainda, pois sua mãe estará lá encima te vendo e torcendo muito por você.
    Continue essa pessoa linda para que ela continue se orgulhando muito de voce.
    Um abraço em toda sua familia.

  342. Conforme o tempo for passando essa dor, aos poucos, se transformará em saudade e em boas recordações. Apegue-se em Deus porque é em nossos limites que Ele age! A força para superar esta situação virá, aliás, já veio! Fique firme, sua mãe deseja te ver bem e, do céu, zela pelos teus passos aqui na terra.

  343. Lu, lindas palavras…
    Peço a Deus que conforte seu coração pois qualquer palavra, por mais linda que seja, nesse momento seria dita em vão… Mas Deus é maior e saber do seu sofrimento, e justamente por isso te fortalecerá fazendo com que a dor vá amenizando aos poucos!
    Grande beijo e muita força…

  344. Que bom ter uma notícia sua, diante de tanta dor…o blog “estreita os laços” e nos preocupamos com você, queremos te dar um consolo (que ficam nos pensamentos e orações). Dentro do possível, nos manda um sinalzinho de como você está.
    Fica com Deus e pensa que com Ele tudo podemos, tudo mesmo!
    Bjooo

  345. Lu,

    Quando a gente acompanha um blog, cria-se uma relação de amizade. Por conta disso, tenho muito carinho e admiração por você.

    Você me emocionou muito.

    Beijos no seu coração e nos corações de seus irmãos

    Que Deus os abençoe

    Bernadete

  346. Lindo! Siga em frente e trilhe o seu caminho, sua mãe te ajudará lá de cima. Uma mulher linda e inteligente que com certeza mudou o conceito de moda e luxo no Brasil. Inexplicavelmente, senti a perda da sua mãe. Acho que toda mulher sentiu um pouco. CA é uma doença traiçoeira. A lição que temos é que devemos aproveitar nossos dias, sempre. Sonhar e realizar. Tudo de bom!

  347. Oi luciana,

    Bom a um ano atras perdi meu pai assim de uma hora pra outra, sem aviso, sem dor foi o dia mais triste da minha vida porque era muito apegada a ele. No dia da despedida meu marido me falou porque eu não tinha chorado, bom não sei ate tento as vezes mais o choro não vem, ficou um vazio muito grande de nunca vai ser preenchido.
    Eu o amava, ele era meu ídolo, a pessoa mais inteligente e capaz que conhecia fiz dele meu espelho. hoje falo sempre dele mais nunca consegui falar dele no passado acho que fiz isso pra não sofrer com sua ausência.
    Pra mim ele esta em casa sempre, e olhando por mim, conversando comigo e ate me dando bronca porque briguei com as meninas minha filhas que ele era louco por elas.

    A dor e só naquela hora depois, o que vai existir e os momentos eternizados na nossa memoria.

    beijo fica com Deus estou orando por vc.

    Vanessa Conte

  348. Lu, querida. Peço a Deus que ele possa te dar muita força, amenizar a sua dor e confortar seu coração, pois neste momento só Deus pode te ajudar. Você é uma pessoa muito especial. Adoro seu blog. Se precisar de nós leitoras do blog, estamos aqui para te ajudar viu.
    Abraçosssss……………………..

    Lu Oliveira

  349. Lu,
    essa dor vai embora e dá lugar a uma saudade até gostosa.
    perdi meu pai e senti exatamente a mesma coisa, e agora que tive uma filha
    por um breve momento voltou a doer em mim, mas sei que estando no céu ele
    ve ela o tempo inteiro, nós nao estamos com eles (ainda) mas eles estão com a gente
    em tempo integral… e só nos resta termos FÉ e continuarmos nossa vida do jeito
    que eles gostariam que continuassemos, e com a FÉ saber que em algum momento futuro estaremos todos juntos de novo. Sofra os dias que tiver que sofrer, saiba que logo essa dor sai,seja sempre muito forte como sua mãe sempre foi. beijos!
    And if I go,
    while you’re still here…
    Know that I live on,
    vibrating to a different measure
    –behind a thin veil you cannot see through.
    You will not see me,
    so you must have faith.
    I wait for the time when we can soar together again,
    –both aware of each other.
    Until then, live your life to its fullest.
    And when you need me,
    Just whisper my name in your heart,
    …I will be there.
    “Ascension”©1987 Colleen Corah Hitchcock

  350. Oi Lú,
    Tbm perdi alguém proximo…a dor e a saudade nunca irão passar, apenas amenizam ao longo do tempo.
    Quero te desejar força e paz nesse momento tão difícil.
    Beijo

  351. Lu! Acho mt engraçada essa relação da pessoa quem escreve o blog e de quem lê. Não te conheço pessoalmente, mas sinto como se soubesse dos teus gostos e jeito de ser. Coisa que só amiga sabe. Assim quando eu fiquei sabendo da morte da tua mãe, sofri também. Foi como se a mãe de uma uma amiga minha tivesse falecido. Como não tenho contato algum contigo, passei dias pocurando notícias na internet e entrando no teu blog sempre para saber se tinha alguma noticia tua e se tu estava bem.
    Assim como não te conheço, também não conheci a tua mãe, mas mesmo assim, admiro muito ela. Uma mulher forte, batalhadora e visionária. Acredito que ela fez muito pelo Brasil, pois foi quem iniciou a venda de marcas de luxo no Brasil, todos, sem exceção, deveriam reconhecer isso.
    Deixo aqui os meus sentimentos quanto a tua perda e te digo que tu podes ter certeza que, assim como eu, existem milhares de leitoras tuas enviando energia positiva e te incluindo nas orações para que essa dor amenize. Beijos

  352. Luciana,
    Querida , não tenho palavras para lhe dizer , imagino sua dor , mas só quero que saiba que sempre tive uma enorme admiração e carinho por sua mãe , mesmo sem ter nenhuma proximidade com ela . As dores dela eram como que minhas , tinha ela como que uma amiga muito próxima , senti de verdade , não foi só sua família que a perdeu , mas sim todo nosso país, pois ela foi um exemplo de mulher , guerreira , batalhadora e uma mãe que deixa à vocês um legado de conhecimento sem fim. Que Deus os console a cada dia , pois só Ele para aliviar , transformar essa dor em uma saudade , que não machuque tão profundamente e que Nossa Senhora os acolha sob Seu Manto Sagrado para que vocês realmente se sintam protegidos e acolhidos, com carinho, Luciana.

  353. Querida Lu , gostaria de me apresentar … Meu nome é Hercilia de Siervi , tenho 50 anos e moro em Petrópolis uma cidade bucólica que fica a uma hora do Rio de janeiro. E acredite lhe acompanho de longe sem me indentificar, afinal de contas sou uma cinqüentona e como posso me interessar por coisas de meninas que estão na flor da idade !!!!!! Quem me apresentou seu blog , foi minha filha Laura que esta com 23 anos e que absurdamente se parece muito com você … Fisicamente mas, quanto ao seu senso de humor é impressionante . A um ano e meio desistiu da Arquitetura e foi se entregar ao sonho dela … Estudar fotografia e foi morar em Londres, somos muito amigas e companheiras inclusive nesse humor que graças a Deus nos acompanha desde sempre apesar de momentos intensos e tenebrosos de tristeza… Enfim, faz parte desse grande ato de coragem que se chama viver e tb em agüentar todos os designos de Deus . Porque sofremos ? Porque perdemos aqueles que amamos? Porque? Porque? . Então, vamos pensar diferente.. que bom que passamos por essa vida e temos pessoas brilhantes , generosas, amadas diante de nossas vidas como nossos avós, pais, Mães e amigos . Que bom que passaram por nós e ficaram nas nossas células , nos nossos corações e em nossos sonhos… Que bom podermos lembra-lós para todo sempre… Que maravilha podermos ter tido a satisfação de vivermos com tais pessoas em nosso caminho , que é solitário !!! Sim,apesar de vivermos em sociedade somos indivíduos solitários que teme a vida e que corajosamente enfrentamos nossa existência . E que Deus coloca pessoas especiais para nos ensinar tudo

  354. Oi Lu… Faz pouco tempo q venho acompanhando seu blog, mas quando fiquei sabendo desta noticia, fiquei comovida e triste pois, com o acompanhamento de seu blog e como você compartilha sua vida com as leitoras, me senti próxima de você!
    Imagino a dor da perda, mas pode ter certeza de que ela vai de cicatrizar !
    Beijos

  355. Fisicamente sua mãe não está aqui, mas está olhando por ti sempre em tudo que faz e orgulhando-se de sua trajetória. A dor física sem dúvida vai ser amenizada, a saudade será eterna, mas os momentos de alegria que viveu com ela serão sempre um conforto de que aproveitou ao máximo seu tempo junto a sua mãe na terra. Sua mãe foi um exemplo para o Brasil, uma pessoa iluminada e deixou para você e seus irmãos ensinamentos preciosos, que cabem a vocês espalharem agora. Converse sempre com ela, lhe trará conforto, ela estará sempre com você.

  356. Lu, torço muito por vc.
    Já passei por situação semelhante com as minhas melhores amigas e também na minha família e sei que essa dor não passa, mas a gte aprende a conviver com ela e se torna cada vez mais forte.
    Vc é uma pessoa incrível, iluminada e eu queria muito poder te dar um grande abraço pra demonstrar todo o bem que eu desejo para vc.
    Cuide-se, pois tenho certeza que sua mãe estará sempre ao seu lado para te dar a força que vc precisa.
    Um super beijo, cheio de carinho!
    MP

  357. Lu, fiquei emocionadissima com todas suas sinceras palavras. que sua vida melhore rapido, estarei orando, voce eh muito especial. fica com Deus. tudo de bom….

  358. Lu, estava esperando por essa carta sua… desde quando fiquei sabendo, entro aqui todos os dias para ver se você escreveu, se está bem… fiquei muitíssimo preocupada mesmo, mesmo sem te conhecer…parece estranho, mas é verdade…
    Perdi a minha mãe há 6 anos, pela mesma doença… sei o quanto você está sofrendo, sei da dor física que você fala… deve ser por conta disso que me preocupei tanto…
    Mas também sei que essa dor vai diminuindo aos poucos, e também aos poucos você vai retomar a sua rotina, o seu trabalho e o seu blog que nós, seus leitores, amamos tanto.
    Fique com Deus, minha flor! E acredite: você, assim como eu, tem o anjo da guarda mais poderoso de todos! :)
    Beijinhos querida…

  359. Querida Lu,
    Conte com minha reza, minha energia positiva e meus pensamentos de força.
    Nunca fomos apresentadas, nem conversei com sua mãe. Mas o que importa?
    O que importa de verdade é o aperto que estou sentindo desde o dia que soube da notícia, o que importa é que realmente SINTO MUITO por esse desfecho.
    Que Deus te ilumine e te dê forças para continuar a historia que sua mãe começou, lembre-se sempre de seu sorriso e sinta sempre seu abraço, VOCÊ VAI CONSEGUIR!!!!
    Um grande beijo,
    carinho,
    Ana.

  360. Muita forca e Deus no seu coracao!!!
    Esse sentimento de perda pode amenizar mas nao passa, mas cada minuto ao lado dela foi eterno na sua lembranca, lembre deles com carinho e aprendizado neste mundo, e um dia vc vai encontra-la novamente!!! E ela sempre estarah ao seu lado, sempre!!!
    Fique em paz!!! grande beijo

  361. Lu querida estive orando muito por você e toda sua família, o espirito santo está ao seu lado lhe dando força para superar essa perda, cada dia que você sorrir pode ter plena certeza é ele que está lhe ajudando. Deus sabe de todas as coisas de tudo que nós acontece, ele é incapaz de dar um fardo que não podemos suportar, no nascer do dia inicia uma batalha e no fim do dia vem a vitória de ter superado e vencido a dor. Vença esse sofrimento com muito oração e fé em DEUS e saiba que lá longe onde o sol se põe sabe que existe alguém que lhe ama muito.

    Beijos.

  362. Continua com força e fé Lu!
    A missa de sétimo dia tb ainda traz muita trsiteza, é uma fase dolorosa demais, mas passa! E ficará a saudade grande, essa não acabará nunca, mas a compreensão pela vida e a fé em Deus, nos dão força!!
    Aos poucos vc vai retomando sua rotina, novos acontecimentos e vc vai ficando cada vez mais forte!
    Deus continue te protegendo e mantendo vc essa pessoa maravilhosa!!

    Com carinho,

    Denise

  363. “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
    Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.”
    Isaías 26:3-4
    Lu, a dor de perder alguém amado é sempre grande. Como você mesma disse, ultrapassa o psicológico e se torna físico, dói. E dói muito. E ninguém consegue sentir o que vc sentiu no momento, por mais que alguns ja tenhamos passado por isso. A verdade é que o ser humano não sabe lidar muito bem com a perda, mas tem uma pessoa, SÓ uma pessoa que pode de verdade confortar seu coração nessas horas e sempre falará o que vc precisa ouvir: Deus.
    Ele deixou inúmeras mensagens em sua Palavra para que possamos conhecê-lo melhor e para que em momentos assim, possamos ter nosso coração consolado.
    Em Romanos 8, Paulo diz “O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
    Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada.”

    Então, busque a Deus em espírito e em verdade e assim o encontrará e Ele poderá satisfazer os desejos do seu coração e te dar a Paz divina que excede a todo e qualquer entedimento.

    “Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
    Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”
    Isaías 41:9-10

    Oro a Deus para que te console nesse momento difícil e te de forças para superar essa dor.

    Beijos,
    Sarah Bottura

  364. Oi Lu,
    perdi meu pai, a pessoa mais importante da minha vida, há 9 meses. Eu sei como é a dor que vc está sentindo. Vai demorar um pouco para passar, mas aos poucos essa dor se transformará em saudades e boas lembranças. Se quiser falar com ela, fale! Ela vai te escutar.Tente pensar nela com alegria, desejando-a luz e paz.
    Não te conheço, mas te deixo um abraço bem apertado e te desejo muita força pra suportar essa perda.

  365. É uma tristeza sem fim . Perdi o meu pai (coincidentemente de cancer de pulmão também) e sei muito bem o que vocês devem estar passando. A dor melhora com o tempo, mas a saudade só faz crescer. Sei da imensa fé em Deus que a Eliana tinha. A morte não é uma coisa muito fácil de aceitar e entender. Reze para que ela tenha conforto onde estiver e tenha como consolo, que ela enfim descansou. A falta , o vazio , a solidão e a saudade não tem como mudar. Nós que ficamos, temos que nos fortalecer e enfrentar. Muita força a você e seus irmãos. Bjs

  366. Lu, sei o quanto vc é forte e sei que vai passar por isso de cabeça erguida..coloque esse sorriso lindo no rosto novamente, esse seu sorriso contagia e alegra mais o mundo..vc pode ter certeza que ela vai estar retribuindo esse sorriso para voce..consigo dizer que te adoro sem mesmo te conhecer, acompanho o blog faz tempo e n deixo de vir aqui nunca..um beijo, querida, força!!

  367. Seja forte!

    “Do outro lado do Caminho

    A morte não é nada.
    Eu somente passei
    para o outro lado do Caminho.

    Eu sou eu, vocês são vocês.
    O que eu era para vocês,
    eu continuarei sendo.

    Me dêem o nome
    que vocês sempre me deram,
    falem comigo
    como vocês sempre fizeram.

    Vocês continuam vivendo
    no mundo das criaturas,
    eu estou vivendo
    no mundo do Criador.

    Não utilizem um tom solene
    ou triste, continuem a rir
    daquilo que nos fazia rir juntos.

    Rezem, sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.

    Que meu nome seja pronunciado
    como sempre foi,
    sem ênfase de nenhum tipo.
    Sem nenhum traço de sombra
    ou tristeza.

    A vida significa tudo
    o que ela sempre significou,
    o fio não foi cortado.
    Por que eu estaria fora
    de seus pensamentos,
    agora que estou apenas fora
    de suas vistas?

    Eu não estou longe,
    apenas estou
    do outro lado do Caminho…

    Você que aí ficou, siga em frente.
    A vida continua linda e bela
    como sempre foi”

    Santo Agostinho

  368. Lu querida,
    percebo nitidamente que você herdou algumas coisas maravilhosas da sua mãe, dentre elas: beleza física e espiritual, garra, simpatia, inteligência, determinação, alto-astral, força para enfrentar os momentos difíceis, bom gosto, refinamento, etc e etc.
    Nem posso imaginar a sua dor… mas fiz uma oração e senti uma grande perda também, de uma mulher muito empreendedora e que transformou uma marca em um mega sucesso e inclusive um ponto turístico no Brasil !!!
    Para encerrar, honey, tenho uma pergunta: de acordo com os ensinamentos da sua mãe, como ela esperaria que você conduzisse a sua vida daqui pra frente?
    Sinta-se muito amada e querida por nós leitores, que estamos aqui juntinho de você!!!
    Um grande beijo.

  369. Quando perdemos alguem tao especial em nossas vidas realmente nao temos palavras para descrever a dor. Nada como um dia apos o outro vivendo e tendo certeza que esta pessoa esta bem. Tenha certeza que sua mae vai sempre estar com vc. Deus e sabio em suas decisoes.. E se ele levou a sua mae foi , com certeza, com uma boa justificativa. Hoje pode ter certeza que ela olha , de onde ela estiver , por vc e seus familiares.
    So posso te desejar forca e fe..

    com carinho
    mariana

  370. Querida Lu,

    Eu sei que não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, mas assim que vi a notícia a primeira coisa que veio à mente foi você.
    Infelizmente não podermos ter ao nosso lado, pertinho, as pessoas que amamos em nossa vida terrena. Uma hora elas têm que voltar para perto de nosso Pai.
    Não é possível descrever a dor da perda de um pai ou uma mãe, e graças a Deus ainda tenho ambos comigo, mas só de pensar, já dá um nó na garganta, uma dor no peito. Saiba que Deus vai continuar iluminando o seu caminho e de sua familía e que Ele, com o tempo, ajude você a superar essa dor tão grande. Sua mãe vai sempre estar ao seu lado, nas memórias, nos sorrisos, no coração e, apesar da saudade, você vai saber que ela estará olhando por você num lugar melhor.
    Tenha certeza de que tem muita gente rezando por vocês.

    Beijos!

  371. Luuu desejo do fundo do coração meus sentimentos….

    Espero que vc fique bem, pq ela está olhando por ti com certeza e só quer te ver feliz!!!!!!

    Beijão fica com Deus

  372. Oi Lu, nao te conheço pessoalmente mas lendo sua carta pude sentir a sua dor…
    Nao ha nada que possamos fazer ou dizer nessas horas, o único consolo vem de Deus, através do Espírito Santo…por isso denominado pela bíblia de O ConsolaDOR..
    Peço a Deus que te de forças para viver, e quando lembrar de sua mae nao seja com sofrimento e dor, mas sim com uma doce lembrança, e esperança de um dia, no além vida ,juntar-se a ela…
    Fique na paz…beijos!!!

  373. chorei, chorei, chorei quando li seu post!
    Mas aí está a prova de que vc realmente é guerreira igual a sua mãe foi.
    Força! Que Deus te ilumine cada dia mais.
    Sou muito fã do blog!
    bjos
    Renata

  374. Lu, lhe conheci em evento da 284 aqui em Joao Pessoa, conversamos e voce me falou do imenso carinho que tinha pela sua mãe e o exemplo que ela era pra voce! No dia que soube do ocorrido, passei o dia pensando em voce e nas suas palavras, espero de coração, que Deus a ilumine e alivie tudo que voce esta sentindo! Mas saiba tambem que agora ganhaste um anjinho para lhe olhar e lhe proteger la de cima! Fica bem, Lu!
    Beijos com muito carinho

  375. Querida Lu,

    Que demonstração de carinho e força, sua carta!!!
    Eu nasci em Brotas e convivi na minha infância com sua mãe e tios, assim como com toda a família Piva,e os Albuquerque, portanto conheço muito o caráter, a fé, o empreendedorismo da família ! A sua mãe sempre me orgulhou, apesar de perder um pouco o contato, pois hoje moro em Recife, eu sempre a admirei muito e gostava de dizer que eu a conhecia! Encontrei com ela algumas vezes na Daslu ! A força espiritual, a fé à Nossa Senhora dará o conforto para toda família, somente as saudades ficarão para sempre!
    Peço que tramista meu abraço carinhoso aos seus tios, aos seus irmãos e a você Lu continue nos dando o prazer através do seu blog, de sempre lembrar tudo de maravilhoso que sua mãe te ensinou!
    Beijos
    Mariangela

  376. Infelizmente já me senti assim.
    O que posso te dizer é que você não perdeu o seu chão. Pelo contrário. A única coisa que não podem tirar de você é esse chão que foi construido por sua mãe. Ela te deixou isso!!!
    E, é por ele que você vai seguir seu melhor e mais feliz caminho.
    É só o que ela quer. Que você seja feliz.
    Reze bastante que a fé vai te confortar.
    “BJú” Diniz

  377. Perder dói mesmo.
    A dor é importante, também é o luto. Desde que não nos paralise demasiado tempo para o que ainda existe em torno de nós.
    Precisamos de recursos internos, apoio dos outros, abraço, ouvido, colo.
    A perda do amor levado pela morte é a perda das perdas.
    Ela nos obriga a andar por cenários do nosso interior mais desconhecidos, o de nossas crenças, nossa espiritualidade, nossa transcen…dência.
    Aprender a perder a pessoa amada é afinal aprender a ganhar-se a si mesmo e ganhar, de outra forma, realmente assumindo todo o bem que ela representava (mas no cotidiano a gente talvez nem se desse conta).
    A melhor homenagem que se possa fazer a quem já se foi é viver como ela gostaria que vivêssemos: bem, integralmente, saudavelmente, com alegrias possíveis e projetos até impossíveis.
    PERDAS E GANHOS – LYA LUFT

  378. Lu, Saiba que a melhor coisa que sua poderia deixar para vc e seus irmãos é o Exemplo…Mulher forte que lutou pelo que acreditava, não era futil pelo contrario tinha ideologia. No dia em que recebi essa noticia que como eu poucos esperavam passei o dia pensando em vcs, imagino a MÃE que ela foi e imagino a falta que ela vai fazer mas uma coisa é fundamental neste momento; você colocar na cabeça que era filha de ELIANA TRANCHESI reconhecida pela garra, uma mulher que fez historia e que deixou muitas lições boas para você, saber que sua Mãe viveu dignamente e que sempre vai esta viva em suas atitudes pois vc é fruto de uma MÃE que tinha uma coisa muito importante AMOR nos coração e Confiança em DEUS. Saiba que ela esta muito bem agora e isso é muito importante!

    Abraços!

  379. Lu, forca e coragem!!!! Que Deus esteja Te carregando no colo ( como naquela mensagem linda, pegadas na areia). Já perdi meu pai e sei bem como e essa dor, sem anestesia!!!! Mas Deus nao nos desempara NUNCA!!!! Ele esta com vc, seus irmãos e com a GUERREIRA da sua Mae!!!! Vcs estão em minhas orações !!!! Bjo. Viviane.

  380. Luciana muita força nesse momento, procure agora estar sempre rodiada de verdadeiros amigos e principalmente seus irmãos que serão somente eles que poderão dividir a mesma dor que você. Que essa tristeza possa uni-los muito mais!

    Fiquei bem triste quando soube da noticia, tive um breve momento onde pude conhecer sua mãe ano passado e nesses poucos minutos deu para perceber a grande mulher que ela era, mutio atenciosa e humilde. Espero que você carrege essas qualidades sempre com você também!

    Um beijo.

  381. Querida Lu,
    Para nois leitoras que entramos todos os dias no seu blog, voce te tornou uma Amiga muito especial. Entao sei que posso falar por todas nos que assim que vimos a noticia sobre sua mae nossa vontade era poder te dar uma abraco de Amiga e dizer que estamos aqui para oq vc precisar!! Entao Lu conte com a gente e lembresse que voce agora tem mais um anjinho no ceu olhando por vc e sua Irma!! Muita forca nesse momento, e tente so pensar nos momentos felizes e engracados ao lado da sua Mae !!! Um beijo enorme no seu coracao e no da sua Irma!!
    Fiquem com Deus!!!

  382. Lu,

    Eu nem de longe posso imaginar a dor que vc está sentindo, porque minha mãe tbm é tudo isso pra mim e não posso pensar em viver em um mundo em que ela não esteja. Mas Deus é fiel. O que hoje parece impossível, amanhã é mais fácil. Mantenha Jesus em sua vida, clame por Ele nas horas mais difíceis! Clame pelo sangue de Jesus que nos garante vitória e força. Foi o que minha mãe sempre me ensinou e realmente funciona! Ele é o Senhor dos Senhores e vai cuidar de você e de seus irmãos!
    Um bjo enorme, com muito carinho, Tatty

  383. Oi,Lu!!
    Bom,faz pouco tempo que descobri seu blog,mas,acredite,já o li inteirinho,em um domingo de chuva ocioso e me encantei pela pessoa maravilhosa que você é.Sempre alegre,muito inteligente e,acima de tudo,uma pessoa que demonstra o amor que tem pela família,que é nosso maior bem,a base de tudo o que somos.
    Também tenho uma ligação enorme com minha família,especialmente com a minha mãe e a ideia de perdê-la me perturba sempre,pois,não sei se seria capaz de viver sem sua presença.
    Acontece que a vida é assim e,infelizmente,perder pessoas que amamos é um risco que corremos a todo momento e é preciso que nós sejamos fortes para continuar a viver e,porque não, sermos felizes,embora essa felicidade jamais consiga ser plena.
    Sempre haverá um vazio,uma falta,um buraco mesmo,como vc descreveu em sua carta.
    Mas,mesmo assim,temos que seguir em frente,já que,ainda há pessoas queridas que aqui estão,afinal.
    Já perdi muitas pessoas importantes em minha família e a maior perda aconteceu quando eu tinha apenas 4 anos.Perdi um irmão mais velho,e posso te dizer que,mesmo sendo quase um bebê,sou capaz de compreender exatamente essa sua dor.E dói,hein?!Como dói.
    Hoje,já adulta, carrego muitas marcas dessa perda,porém,aprendi a conviver com elas.
    Minha mãe sempre descreve seu sentimento como se carregasse em seu coração uma ferida que jamais irá se fechar,mas,com o passar do tempo, ela foi adquirindo uma casquinha,bem fina,é verdade,mas, que permitiu que ela voltasse a viver,a sorrir novamente.
    Isso vai acontecer com você também.A casquinha vai se formando,até que você possa voltar a dormir,comer,achar graça em se maquiar,escolher uma roupa bacana pra sair,postar um look ou um tutorial de make no blog,enfim…viver!!!
    Essa casquinha,vez ou outra se rompe, e a ferida sangra, e a dor volta,com a mesma intensidade,só que agora,ela já se recompõe mais rápido,até que uma lembrança,um cheiro,um dia de sol ou de chuva,ou até por nada,novamente, ela vem a se romper e sangrar,e doer,e se fechar novamente.
    Sei que não é das coisas mais confortáveis que poderia te dizer neste momento,mas,não sei se essa dor vai passar,entretanto, tenho toda a certeza do mundo que vc vai aprender a conviver com ela, e voltar a ser feliz e a sorrir esse sorriso lindo e contagiante que você tem.
    Saiba que continuo rezando por você e por sua família.Sei que você tem muita fé então,não é novidade eu dizer pra você que Ele sabe o que faz ,né?!
    Continue tendo fé e aproveite esse momento pra ficar ainda mais próxima das pessoas que você ama e de Deus também.
    Deus vai iluminar sua vida e te dar força.Vou rezar bastante para que ele permita que a casquinha na sua ferida se forme rapidinho!!
    Fique com Deus,um grande beijo e tenha fé,pois,dias melhores virão!!!

    Marina.

  384. Oi Lu, não te conheço pessoalmente, mas a internet hoje em dia nos faz sentir tão próximo das pessoas que o desconhecido vira, conhecido, algo do dia a dia, e foi assim com você a cada dia em que eu entro no seu blog para ver uma dica aqui e outra ali, e você foi conquistando um espaço não só na minha lista de blogs preferidos, mas também na lista de pessoas que eu olho na tela do computador e admiro, com tanta simplicidade nas palavras e humildade com os seres humanos.

    Eu acredito que a pessoa que você é, vem atrás daquelas que você convive e também admira, por isso, sei que sua mãe deixou dentro de casa seres humanos maravilhosos e capazes que superar não só a dor da perda, mas sim, tudo que vem desse mundo “ingrato” e maldoso, guarde todos os momentos bons que esteve ao lado de sua mãe, todas as palavras, sorrisos, choros, confortos, tudo que você puder porque, hoje o que tem que lhe fortalecer são todas essas coisas, não te confirmo que passa o sentimento que você está sentindo, mas digo que ameniza, o tempo não cura nada quem cura é Deus dando conforto e sabedoria, para entender até que as coisas ruins tem lições,
    Que Nossa Senhora coloque vocês e seus irmãos no colo dela, dando conforto e que o seu sorriso desta semana seja, permanente, porque seu sorriso é lindo.

    Um beijo de uma leitora que sentiu como um soco na cara quando leu sobre o falecimento da sua mãe.

    Te admiro e seja guerreira assim como sua MÃE.

  385. Oi Lu, Não sei o por que, mas essa noticia da sua mãe me abalou muito, chorei e fiquei realmente triste por vocês, vcs sempre transmitiram um sentimento bom em cada palavra escrita nesse blog.. A dor é forte eu sei, porém necessária, tenha certeza que ela está muito bem ao lado do Senhor, olhando por você e sua família, agora ela descansa em paz, longe da dor, do sofrimento e da angustia!

    Estou te enviando o link de uma música de P. Fábio de Melo, não sei se você já ouviu, mas acho que ela traduz exatamente o momento em que está vivendo: http://www.youtube.com/watch?v=DDXwu8-2Ye4 escute, você não vai se arrepender!

    Fique com Deus, estou torcendo por vocês! Esse vazio nunca será preenchido, porém, com o tempo você só lembrará dos momentos felizes e se sentirá confortada por uma força que vc nem ao menos sabia que tinha!!!

    Muitos beijos!

  386. Lu,
    Chorei muito ao ler o seu post. Na virada do ano perdi uma das pessoas mais importantes na minha vida, o meu avô. Ele era bem velhinho e aos poucos seus órgãos foram parando de funcionar, não foi de uma doença cruel como o câncer, mas mesmo assim… O que me doía era ver que ele estava ciente de que a hora dele estava chegando e ele ia ter que deixar a família dele, eu odiava ver que ele estava sofrendo por isso e já não sorria mais como ele fazia antes. Dia 31-12 ele nos deixou, e desde então as pessoas fiam me dizendo que vai passar, que uma hora passa. Até agora estou esperando esse momento chegar, com a esperança de que um dia essa dor se transforme em lindas saudades apenas. Torço para que vc ache o conforto necessário nessa hora tão difícil. Saiba que você não está sozinha e que existem muitas pessoas que se preocupam com você. Lembrei de uma frase agora:

    “Em alguns dias dói. A tristeza puxa os cabelos, arranha a cara, machuca dentro. E a gente não tem mais nada pra fazer a não ser dizer que tá tudo bem. Porque vai passar, passa. Só que antes de passar maltrata. E, entenda, a pior dor é aquela que ninguém vê. Só ela, a tristeza.”
    – Clarissa Corrêa

    Beijooos com muito carinho!

  387. Lu,
    sei exatamente o que você está passando… Passei por isso há quase um ano e sei que é terrível, mas nunca se esqueça que Deus não dá para gente dor maior do que a gente pode suportar. O tempo vai passando, e a gente vai retomando as nossas vidas aos poucos, até quando a gente percebe que nós somos fortes o suficiente para superar aquilo que sem dúvida é a maior dor que um filho pode ter, a perda da mãe.
    Muita força para você e seus irmãos…

  388. Lu querida, é engraçado porque só de acompanhar seu blog eu sinto como se vc fosse uma amiga de longa data… por isso fiquei triste, de verdade, querendo te dar um grande abraço, mas sem saber muito o que te dizer. Aproveito agora para reafirmar que o que te disseram acontece mesmo, a dor vai diminuindo aos poucos, às vezes vc vai sentir, do nada ou por algum motivo aparentemente bobo, uma saudade imensa e vai doer de novo. Mas depois de um tempo, sem vc perceber, vc acaba se acostumando com a saudade. E fica só ela, sem doer… saudades, muitas. Estou rezando muito por vc, para que vc tenha muita força, muita luz e que logo mais sua vida se encha de novas e grandes alegrias. Com muito amor. Beijos Ju.

  389. Lu!
    Eu não consigo imaginar o que você está sentindo, e confesso que me arrepiei com o seu texto. Como deve ser dificil passar pelo que você está passando..

    Mas saiba, que eu, e muitas outras pessoas, rezam por você e por sua família todos os dias a noite. Para que Deus conforte e traga paz para seus corações.

    Um beijo grande e força!

    Carol Novaes

  390. Lu
    não te conheço mas acho vc uma pessoa linda de alma e tb fisicamente, entendo o que vc esta sentindo, sua mãe foi realmente uma mulher especial, sofreu muito, mas muito mesmo imagino eu, mas agora com certeza ela esta em um lugar bem melhor que nós tenha certeza, e nunca se esqueça só o tempo para aliviar aos poucos esta dor que esta no fundo de sua alma, admirava a Eliana, e admiro vc
    bjs querida

  391. Lu, torço muito por você. Apesar de longe sempre admirei vocês. E não vou aqui inumerar as muitas qualidades da sua mãe, por que todas nos sabemos o quanto ela era maravilhosa. Mas quero te dar uma força nesse momento e dizer que por mas que se diga que entende se a dor do outro isso é impossivel. Só sabe quem passa. E quero te dizer transforme a sua dor em boas lembranças, carinho e saudade boa. Seja feliz por toda a sua vida, assim estará fazendo a feliz, lá de perto dos anjos onde ela olha pra você.
    Te desejo muita felicidade, sorte e força.
    Beijos
    Rafaela Marinheiro

  392. Lu, que Deus te abençoe muito e que Ele conforte o seu coração. Fiquei muito comovida quando vi a noticia e mt emocionada depois que li o seu post lindo!
    Estou rezando muito por voce e pela sua familia.

    Beijos

    Marcella

  393. Lu,

    vc é uma menina linda, com um coração bom e só merece coisas boas. Seu post me emocionou e lágrimas vieram aos meus olhos. Sempre fui fã e admiradora de sua querida mãe e, quando soube do ocorrido, pensei imediatamente em você e seus irmãos. Na mesma hora, fiz uma oração para vcs.
    Desejo, de todo o meu coração, que vcs vençam a dor e reencontrem a paz e o conforto.
    Toda energia positiva do mundo para vcs e muita luz!
    Mil bjs da sua fã carioca,
    Priscila

  394. Querida Lu,

    É com todo carinho, que te desejo serenidade e muita fé neste momento… que a fé sirva de consolo para entender, que todos nós passamos ou iremos passar por grandes perdas, fé para ter paciência, pois a dor irá diminuir, fé em Deus, pois ele nunca nos desampara…

    Rezo por vocês…
    Beijos.

  395. Lu,

    Às vezes, é tão difícil entender as vontades e até mesmo tempo de Deus. Ainda assim, Ele é poderoso e misericordioso.
    É difícil encontrar palavras certas e que confortem a dor que se sente nesse momento. Mas gostaria que soubesse que estou, daqui desse lado da telinha, enviando todas as energias positivas que existem para que você e seus familiares tenham força para superar esse fato e que, assim, possam sentir toda a paz e amor de Deus e Nossa Senhora.
    Pois tenho certeza que sua mãezinha está nos braços do Pai descansando. E um dia vocês vão se encontrar novamente…

    Esse buraco vai cicatrizar, e quando você olhar para essa marca vai sorrir ao lembrar dos bons momentos e da mulher guerreira, forte, iluminada e inspiradora que sua mãe É, pois ela vive…dentro dos corações de todos aqueles que sempre a quiseram bem!

    Força e fé!

    Um grande beijo no seu coração,
    Louise

  396. Foi com muita emoção que lí sua carta. E é com tamanha emoção que fico aqui rezando para vcs três em especial. Sua mãe tinha a minha idade e eu era muito fã dela. Ela me inspirava e senti muito. Que Deus os abençõe. Um beijo grande minha querida. Vc sabe que se precisar da gente, estamos de braços abertos.

  397. Lu querida…me emocionei com suas palavras e sei exatamente que a dor eh essa,uma dor que só imagina quem passa,e acredito que qdo somos jovens a dor eh pior pq queríamos dividir tanta coisa que ainda nao aconteceu com nossas maes.Eu tbm perdi minha ame ,vitima do câncer,tinha a sua idade.Hj fazem 6 anos que a perdimnao ha um dia que nao pense nela,nao ha um dia que nao queira perguntar algo ‘a ela.A dor de perder uma mae eh eterna ,o que acontece eh que aprendemos a conviver com isso.Sua família te dará forças pra se levantar,aos poucos vc lembrará dela com um sorriso no rosto.
    Um forte abraço …
    Dani

  398. Luciana,
    Desejo que nestes momentos Nossa Senhora te coloque no colo, te cubra de amor e força.
    Sempre vejo seu blog, gosto muito.
    Um grande abraço

  399. oi luciana… estranho esse mundo da internet ne, quando percebemos vivemos e ate participamos de pessoas que nao conhecemos. E isso aconteceu com voce. Sou medica, recem foramada há 1 ano, e nesse ano vi diversas familias perderem e participarem da perda de alguem que ate por mais que todos sabemos que pode acontecer, nunca imaginamos que aconteceria.
    Quando eu vi a noticia, por ser uma pessoa famosa, e como sempre acontece comigo eu imagino minha familia, mas nunca tinha imaginado minha mae. Porque como voce ela é exemplo, e chao. e isso me fez pensar. Nada é por caso, ela deixou em voce algo muito importante… o mesmo poder cativador e motivador de moda. voce tem um pedaço dela. e isso ninguem arranca. pq nao é fisico é alma.
    eu sou medica, mas li um livro que chama medicos de homens e de almas. cuide agora da sua alma, que é onde ela esta com certeza.
    voce deve receber milhoes de msg. mas gostaria de deixar minha ajuda… por que eu entendo a partida fisica, mas nunca vi uma alma presente partir.
    estou a disposiçao.
    deus te calma, proteçao, e paz!
    ana paula

  400. Que vc e toda sua família tenham paz e fé em deus neste momento .
    Disse que o tempo cura as feridas e fácil mas quem passa por esta dor sabe o quanto e difícil
    .
    Bjs Joelma

  401. Lu, muita força!!! Nem imagino como deve ser difícil perder uma pessoa tão querida e tão próxima!!! Pode ter certeza que ela sempre estará te olhando lá de cima! Muita fé e força, estaremos com você nessa! Beijos

  402. Lu, vc irá superar!!!!

    Quando soube da noticia.. fiquei tao mal o dia inteiro, pensando em vc!! Entro no seu blog todos os dias e é como se vc fosse uma amiga minha muito proxima.. engraçado né.. nunca nem te vi!! hehehe!!

    Que Deus conforte o seu coraçao e de toda sua familia, tenho a certeza que sua mamae esta em um lugar lindo olhando por vcs!!

    grande beijo, Ingrid (brasília)

  403. Oi Lu sou leitora da seu blog, gosto muito de ver seus posts, fiquei muito triste com a noticia da sua mãe…Fiquei pensando em vc todo o final de semana…Lu que Deus te abençoe, muita força pra vc nessa hora tão dificil!
    Beijãooo

  404. Lú um dia a hora da partida chegará para todos nós, para sua mamy infelizmente foi muito cedo. Mas pense que ela esta em um lugar melhor, sem dor e que um dia vocês se encontrarão. A vida é como um gestação nos preparamos para a hora de renascer ao lado de Deus.
    Fica com Deus minha querida,
    Super beijos

  405. lu, sigo set blog sempre… mas nao sei pq nao consegui escrever aqui… madei um inbox no teu FB…
    sigo rezando por vc…
    deus te abençoe..
    bjo
    raquel

  406. Lu, mesmo morando tão longe (Goiás), gostaria de deixar aqui os meus profundos e sinceros sentimentos, de uma leitora fiel que desde o começo está acompanhando o seu blog. Não existem palavras para descrever o que você está sentindo! Meus SINCEROS e profundos sentimentos, que Deus possa confortar o seu coração de toda a sua família, mesmo desconhecidos por minha pessoa.
    Fique em Paz!

  407. Luuu, to chorando emocionada! Que palavras lindas.. Tenha ctz q ela agora é um anjo olhando por vc e guiando seus passos la de cima.. Ou as vezes aqui de baixo mesmo.. Ela pode estar mais perto de vc do q vc pensa.. E mais, ela sempre estara contigo, EM SEU CORAÇAO.. Isso é o mais importante.. Perder alguem pela luta contra o cancer é mto triste, passei por isso ano passado, perdi meu vo depois de 47 dias q descobrimos o cancer, era o pior que existia.. Temos que so rezar p qm tem para q Deus esteja junto com seus anjos olhando por todos.. Bjossssssssssss

  408. Lu,
    também sou uma dessas milhares de leitoras que te acompanham aqui pelo blog!!! Nunca deixei comentários mas sinto muito por vocês! Como dizem alguns especialistas, amor de mãe é a única forma incondicional de amor que existe!!! Que sua mãe descanse em PAZ! E, permita-me deixar um trecho de uma música: “…e a ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo, o mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo…”
    Fica com Deus!

  409. Querida Lu….

    Acompanho seu blog religiosamente todos os dias….sem exceção…
    Quando soube do falecimento de sua Mãe….logo abri seu Blog, mas por que não sei, não consegui deixar nenhum recadinho e nem uma palavra de conforto… :(
    Fiquei muito triste.Pois assim como nós “mulheres” nos espelhamos,admiramos nossas Mães, nem imagino como se sentiu quando Ela se foi. Não desejo isso pra ninguém.
    Minha Mãe é assim pra mim como era a Sua…
    Na verdade Lu, Ela sempre vai ser, mas só que de Espiríto.
    Pois no “Paraíso” que Ela estiver vai estar te olhando e te iluminando,sempre.
    Amada…Fique com Deus!
    E muita força….
    Sempre que pensar Nela e as lágrimas começarem à cair..REZE!!!!
    E lembre-se: Um dia vc irá encontra-la…..
    Um Forte Abraço e Um Beijo no seu coração.

  410. Lu, nessas horas qualquer palavra de carinho e valida mas tambem nao preenche a dor. Sofro com essa dor faz 1 ano exato amanha. Perdi minha mae em um atropelamento. Ela era (eh) o meu maior amor, minha melhor amiga, a pessoa que eu contava pra tudo, pense numa super mae, assim como a sua. Foi um ano foda pra caraaaaaaalho, momentos de depressao e solidao jamais preenchidos. Nao tenho irmaos,mas eh o que gostaria de ter, eles serao (ja sao) seus maiores amores que vao se unir e lutar contra esse buraco sem volta. Foi um ano foda, como disse, e serao…mas vc tem uma base maravilhosa e uma vida da qual jamais vc abandonara, apenas crescer, se fortalecer e se orgulhar por ter uma mae tao amada, um amor que nao tem dimensao que possa explicar. E ela aonde quer que esteja vai estar olhando por vcs sempre assim como a minha que eu morro de saudades diarias. Nao tem um dia que eu nao pense e nao tenha vontade de ir junto com ela, mas temos um proposito na vida e isso que faz valer a pena seguir em frente e descobrir outros amores que virao e estao (nenhum preenche o lugar desta, mas estimulam e dao a sede do viver positivamente e feliz, mesmo com tristezas e magoas). Adoro seu blog, te acho linda, gostaria de conhece-la e bater papo hoooras, quem sabe um dia se eu esbarrar em vc ne?? Se vc vir uma louca correndo te abracando essa sou eu ou……milhares que te amam e rezam por voce, pela marcela e pelo seu irmao. Bjs e muita luz

  411. Do fundo do meu coração….. é que eu desejo muito conforto para vocês e acredite, ele aparece.
    Perdi meu pai há quase 11 anos. Eu tinha apenas 16 e a dor que você descreveu acima é a mesma que sofri na época. Acho que depois de tanto tempo acabei me ACOSTUMANDO a não ter a presença física dele, mas NUNCA me conformei.
    Sabe Lu, uma frase que me conforta muito é imaginar que a morte é como um mar e o barquinho: você olha lá no fundo e vê o “barquinho” indo embora, até que ele some. Você não vê mais o “barquinho”, mas sabe que “ele” continua além daquela linha reta e infinita criada pelo mar…
    Não sei como é possível, pois não nos conhecemos e eu chorei a perda de sua mãe. Chorei muito mesmo e rezo para que Deus lhe traga conforto.
    Força!!! Tudo vai dar certo! A dor vai passar!
    Beijos
    Camila

  412. Lu que linda sua carta, me emocionei tanto que derramei lagrimas, sua dor deve ser algo impossivel de descrever. QUero q saiba, q por mais que naum a conheça pessoalmente, mas acompanho seu blog diariamente, a tenho como uma amiga, e pensei muito em vc nessa semana, pois eh habito eu ler seu blog todos os dias.
    Deus lhe dará muita força, e ela estarei sempre com vc, te protegendo.
    Adoro seu blog, e espero que vc continue com ele. Fica com Deus, e saiba que nós leitoras de seu blog te amamamos muito!!!

  413. Lu, sofri com uma perda muito próxima tb, não é facil, mas passa. muita força e tranquilidade, e seguir a vida, pois não temos opção. E esse buraco é substituido por lembranças e seu coração fica confortavel com o carinho da familia e amigos!!! fica com deus, vibrações positivas e muita oração pra acalmar o coração seu e de toda sua familia. beiijos

  414. Eu realmente não consigo imaginar a sua dor.

    Muita luz e muita força para você e seus irmãos!

    Que sua mãe esteja junto aos anjos, iluminando vocês lá de cima!

  415. Lu, estou aqui em lágrimas lendo seu depoimento e obrigada por me mostrar que o problema que estou passando hj,é nada diante da dor que deve ser perder uma mãe.Ainda tenho a minha e não perco uma sequer oportunidade de dizer e mostrar p ela o qto a amo. Pelo seu depoimento pude perceber que assim tb era vc com a sua mãe. Acredite querida, o amor que vc dedicou e demonstrou p ela em vida é o seu conforto p esse momento tão doloroso. Ela sabe sim e foi embora sem dúvida da eterna ligação de vcs. Paz querida e muita,muita força.

  416. Lu, terá dias que vc estara melhor, outros estara triste, mas a dor aos poucos passará, algumas vezes voltará, porém com sua força e as oraçoes e fé serao cada vez menos sofridas…suas leitoras estarao aqui, esperando e rezando por sua familia, nao se preocupe, nao escute as criticas e as noticias, apenas continue,cada dia será um novo dia. Desejo muita harmonia e uniao para vc e seus irmaos, eles sao as unicas pessoas que sentem o mesmo que voce Sua mamae foi uma mulher brilhante e soube ensinar isso para os filhos, mesmo nao a conhecendo pessoalmente, atraves do blog e dos videos do HOw 284 podemos perceber a humildade, simplicidade e carisma que a Marcela e vc possuem!

    Existem muito mais oraçoes e pensamentos bons de seus amigos, familiares e leitoras , espero que logo logo vc congisa retomar sua rotina, é o primeiro passo. beijos beijos e muito carinho pra Marcella , seu irmao e claro pra blogueira preferida ,voce.

  417. Lu, engrosso o coro dessas leitoras diárias mas silenciosas que se sentem como sua amiga e querem, de algum modo, te confortar nesse momento.
    Desde que li a notícia sexta rezei todos os dias por você e, de alguma maneira, procurei saber como estava.
    Muita força, querida, sua família parece ser muito unida e é nessa união que vocês conseguirão se reerguer dessa dor!
    Beijo grande

  418. Lu q Deus possa sempre tocar o seu coração e afagar as dores…
    Assim como vc, sou muito amiga da minha e e sentiria o mesmo se fosse comigo…Acompanho seu blog todo fds (e de semana quando não vou a facul), queria dizer q tanto eu como suas milhares de leitoras (e leitores), queremos sempre sempre o seu bem e estaremos aqui ansiosas pra ti ver feliz novamente e q a dor de hoje se torne lembranças lindas amanhã…

    Bjin* e aos seus irmãos…

  419. Oi, Lu! sempre venho aqui, mas por falta de tempo nunca havia deixado um comentário e hoje não poderia passar. Sinto muito pelo falecimento de sua mãe e espero que Deus dê força pra você e sua família. Confesso que eu era fã mesmo da sua mãe e por isso comecei a visitar seu blog. Sou bem mais velha que você, mas adoro tudo o que tu posta e assim fiquei fã de ti também. Que Deus te abençoe e te dê força nesse momento.
    Um abraço
    Débora Figueiredo

  420. LU, VOCE E MARAVILHOSA E ABENCOADA! QUANDO SOUBE DA NOTICIA NAO ACREDITEI, LOGO PENSEI EM VOCE, NA MARCELA, NO SEU IRMAO, NA SUA FAMILIA E NOS SEUS AMIGOS… ME PREOCUPEI MUITO COMO VOCES ESTAVAM, TE DESEJO DO FUNDO DO MEU CORACAO TODA FORCA DO MUNDO! VOCE TEM AMIGOS QUE TE AMAM, UMA FAMILIA MARAVILHOSA, E LEITORES QUE SE TORNARAM ADMIRADORES POR TODA SUA HISTORIA DE VIDA E DA SUA FAMILIA. E DIFICIL, MAS SUPERAVEL, ESSA DOR VAI VIRAR UMA SAUDADE GOSTOSA! SUA MAE FOI UMA GUERREIRA, BATALHADORA, SEMPRE SEGUIU SEUS PRINCIPIOS E HOJE TA OLHANDO POR VOCE DO CEU. REZE MUITO! NADA MELHOR DO QUE O ACONCHEGO DE DEUS. ESTAMOS COM VOCE!

  421. Luciana, sou sua fa! E parte disso certamente tem a ver com o exemplo da sua mae passou para vc!!! Ela estara sempre ao seu lado pq esta na sua essencia… Tantos momentos legais q vc compartilhou c a gente que so podemos tentar retribuir!! Bj flavia

  422. Lu não te conheço pessoalmente e adoro seu blog e tive o prazer de conhecer sua mãe quando foi no estudio do meu marido e só posso te falar que quando ela entrou na mesma hora ficou marcado a mulher especial, humana , carismatica e sem diferença alguma desde com as pessoas mais simples e as menos simples tratou e agradeceu de forma igual e nesta hora mostrou o ser humano maravilhoso que era!
    E resolvi te escrever porque perdi meu pai jovem, cheio de vida e alegrias e da mesma forma rápida e o mesmo sofrimento que sua mãe viveu com uma doença que as vezes não tem cura e sei a dor que você está sentindo é a pior de todas e parece que ficamos sem chão e nunca vai passar, mais passa e tenha certeza que sua mãe está junto de Deus e em Paz e perto de vocês, as saudades são para sempre mas as lembranças maravilhosas e tudo que sua mãe te ensinou também é para sempre, deixo meu carinho e força para você e seus irmãos,Bjs

  423. lu nao te conheco pessoalmente,mas ate me sinto um pouco intima que DEUS te acompanhe e te ilumine por toda a sua vida vc e sua familia pois um anjo la do ceu sua:MAE ESTARA FAZENDO ISSO pelo resto de seus dias.força,fe coragem ammmmmmmmooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr……..roberta .

  424. Lu , seja forte !!!
    Sei o que você esta passando não ta sendo fácil !! Mais lembre-se sua mãe estará com você sempre, olhando por você, te protegendo. As vezes as coisas tem que acontecer, mesmo que a gente não queira.
    Também já tive uma perda dessas e com o tempo consegui retomar minha vida, me reconstruir, você vai conseguir !!
    Estou rezando por você e toda sua família, seja forte, forte , forte !!!!! Deus setara com você sempre.
    Beijos

  425. Acho que depois de todos esses comentários lindos, não tem como não se sentir um pouquinho mais confortada não? Chorei igual a um bebê lendo esse post! Muita força pra vocês três! Eu e todos os de cima estamos com vocês! <3

  426. Nossa Lu, a cada dia vc me surpreende mais!!!
    Passar por uma situação destas e conseguir postar uma mensagem tão linda e emocionante, não é pra qualquer uma!
    Tenha certeza que Deus irá acalentar o seu coração e de seus familiares, tenha fé que é a única coisa que irá te confortar neste momento. Siga firme, Deus cuida de tudo minha querida….
    Me sinto muito íntima sua sem ao menos te conhecer, mas me doeu, não pq o Brasil perdeu um ícone, mas sim pq a Lu perdeu sua mãe.
    Saiba que todas nós que aqui estamos todos os dias lendo seus posts, estaremos rezando e pedindo para que Deus conforte vocês e acolha sua mãe.
    A vida não para por aí, um dia irão se encontrar.
    Grande abraço

  427. ;);););););)
    Luuuuu, que bom que vc escreveu…foi um primeiro passo! N se sinta obrigada, mas se force, ligue a vida no piloto automatico ate ela pegar o ritimo outra vez.!
    No começo reamente da desanimo, vontade de ficar quietinha e so respirar, maaas, aos poucos vc vai voltando a vida…pq uma coisa é certa…ela nao para…ela continua e qdo menos vc imaginar ja se passou 1 semana, 1 mes…e mesmo a distancia q parece existir entre vcs muuuda!!! Te juro, é só uma questao de conexao!!! Vc sentira ela tao presente que é sem explicaçao!!! Lu, se quiser falar sobre isso vc tem meu email…desejo muita calma e persistencia!!! Mil bjos p vc 😉

  428. Luu sei que não existe palavras que possa amenizar esse vazio, mas acredito que Deus irá preencher seu coração com muuita paz e amor..
    quando eu soube eu não acreditei e pensei logo em ti, porque foi como se a mãe de uma amiga que houvesse partido, porque é assim que me sinto em relação a você Lu, como se te conhecesse de verdade por você compartilhar uma partizinha da sua vida aqui no blog conosco..
    em oração peço a Deus que de força e superação a você a Marcela e a seu irmão e que a sua mãe esteja descansando nos braços de Deus..
    que você seja esse exemplo de mulher e visionaria que a sua mãe fooi..
    Que Deus ilumine você e toda sua família com muito amor !
    Um abraço bem apertado e um grande beijo no seu coração ♥

  429. Lu menina liinda como a sua mae.,i querida, que Deus conforte muito vcs, e que sua maezinha tá no ceu, tbém cuidando de vcs… Essa Dor é gde!! faz dez anos que meu pai se foi e até hj, as lembranças as saudades são gdes.. Me lembro demais qdo estamos reunidos na casa da minha mae na hora dalmoço é um momento muito forte pq a gente
    sente a falta daquela pessoa naquela mesa… Nossa ´!!! A saudade é gde minha filha…Só Deus mesmo p nos sustentar, que ele e nossa senhora abençõe e ilumine cada dia mais o camnho de vc e sua familia… vcs são muito jovens… sua maezinha vai pedir a Deus p rpoteger vcs,… Sou do Nordeste de Natal RN, sempre admirei vcs, pelas histórias lindas de sua familia, da Educação, da Religão e da união de vcs… Vcs são uma familia Linda!!!!
    Bjoooo

  430. estamos com voce! tome o tempo que for necessario para se recuperar, ganhar folego! tenho certeza que todas as leitoras nao se incomodarao com a sua ausencia no blog e tambem nao te esquecerao! de qualquer forma, estamos rezando por voce! forca lu!!

  431. Querida Luciana
    Recebemos a dolorosa noticia do falecimento de sua mãe em Londres.
    Sentimos e compartilhamos dessa dor com todos vocês; Dinho, Marcela, você e toda família .
    Gostaríamos de estar presente para dar o nosso abraço de conforto a vocês e se despedir da Eliana.
    Fizemos isso em oração e acendendo velas, pedindo a Deus que continue a iluminar vocês e sua mãe e para que a receba de braços abertos com todo o amor de Pai; que nos fortalece em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis .
    “Tudo posso naquele que me fortalece.”
    Infelizmente, ainda não estaremos aí para a missa, mas vocês continuam em nossas orações .
    A Eliana sempre será lembrada com saudade.
    A saudade é ausência presente!
    Força e luz à toda família.
    Beijos, com nosso carinho, no coração de vocês.
    Nádia e família

  432. “A morte não é tudo. Não é o final. Eu apenas passei para a sala seguinte. Nada aconteceu. Tudo permanece exatamente como foi. Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vivemos tão maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável. O que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda somos. Chame-me pelo antigo apelido familiar. Fale de mim da maneira que sempre fez. Não mude o tom. Não use nenhum ar solene ou de dor. Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntos. Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim. Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em casa, como foi. Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra. A vida continua a ter o significado que sempre teve. Existe uma continuidade absoluta e inquebrável. O que é esta morte senão um acidente desprezível? Porque ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão? Estou simplesmente à sua espera, como num intervalo, bem próximo, na outra esquina. Está tudo bem!” Que Deus te ilumine todos os dias!

  433. Lu, pense na sua mae com muito carinho sempre e lembre-se das coisas boas q passaram juntas! O tempo passa, a dor ameniza, a saudade e o amor, sao eternos. Muita forca pra vc e toda sua familia. Que Deus continue sempre iluminando voces.

  434. Lu,
    Linda e emocionante sua carta!
    Oro para que haja consolo e paz no seu coracao e dos seus irmaos!
    E lembrem-se: Jesus Cristo os ama muitoa e cuida de cada detalhe das vidas de voces! Ele vai sarar essa dor!
    Bjs
    Barbara

  435. Acompanho a história de vocês, há um tempinho. Tenho uma enorme admiração por vocês. O blog, o how to, as entrevistas, todas bem divertidas, na quais você deixou a gente fazer parte um pouco. Fique muito triste quando soube, só pensava em você e nos seus irmãos. A maioria das pessoas dizem isso, é por que tem os corações bons, e realmente estão rezando muito por ti. Percebemos em você, que erdou muito dela! Desejo do fundo do coração que vc e seus irmãos fique bem. Onde quer que ela esteja, deve está muito feliz por ter filhos como vcs. Muitos aqui já disseram metade de tudo que gostaria de deixar aqui. Fique bem, ela sempre estará contigo e seus irmãos. Protegendo vcs. Fique com Deus, força hoje sempre!

  436. Lu tenha força,DEUs sempre está com a gente,se apague mais ainda a ele,concerteza vc encontrara forças para suportar tudo isso!!imagino o quanto é horrivel isso q vc está passando,força e continua com essa FÈ que vc tem!!!beijoss fica com Deus

  437. Lu, apesar de não te conhecer pessoalmente, sinto como se fôssemos amigas há anos. Por isso, escrevo-lhe para dizer que sinto muito, mas muuuito mesmo pela sua perda…Acompanho seu blog e as novidades da 284, que é a minha marca favorita. Que Deus ilumine você e seus irmãos para continuar e praticar tudo aquilo que lhes foi passado pela sua mãezinha querida. Um grande beijo do fundo do meu coração, e conte sempre conosco, pois vc é uma fofa e merece tudo que há de melhor na vida. Bjão

  438. Lú,

    Estou aqi morrendo de chorar lendo esta linda mensagem que vc fez a sua mãe.Realmente não consigo nem imaginar o tamanho dessa dor, só Deus mesmo para confortar teu coração e acredite, Ele faz isso.
    Sempre achei sua mãe uma pessoa iluminada e especial e tenho certeza de que Deus está cuidando dela com o maior carinho.
    Desejo a vc muita força, paz, amor… e que continue sempre assim.
    Que Deus te abençoe.

    Bjs com carinho
    Kelly Pinheiro

  439. Lu, leio o seu blog desde o começo e confesso que criei um carinho especial por vc e sua mãe. Fiquei muito mal na sexta, à noite não consegui dormir imaginando como vc estava. Não sei como é perder a mãe, mas tenho certeza que as feridas se cicatrizarão com o passar dos dias. A memória dela permanecerá para sempre dentro de vc. Bjs,Suzana.

  440. Querida Lu, estou chorando de emocao com a sua carta, que linda! Saiba que a dor, as lembrancas, a culpa e os sentimentos aflorados sao inevitaveis, mas, o mais importante ‘e entender que vc e seus irmaos nao perderam ninguem, ela apenas abandonou o corpo fisico, pois o espirito nunca morre. Ela esteve, esta e estara sempre com vcs. SEMPRE! Por mais dificil que seja, procure se lembrar dela com alegria, para que ela nao fique triste ao te ver sofrer. Se vc estiver feliz, ela tb estara. Procure entender que o espirito e’ imortal e esta sempre em busca da evolucao. Deus decidiu que assim seria melhor para ela. Procure doar este imenso e lindo amor que existe dentro de vc para aqueles que precisam e que te rodeiam. Procure seguir os bons exemplos de sua mae para seguir em frente e ser muito corajosa como ela. Que Deus te abencoe, ilumine e proteja sempre, em todos os seus caminhos. Gosto muito de vc e do seu blog. Bjs e um forte abraco.

  441. Olá!

    Sei bem o que está sentindo. Perdi o meu pai há um ano e quatro meses.
    Estava no trabalho quando recebi a noticia. Entrei em estado de choque. E de verdade, ainda não sai dele.
    É muito difícil perder alguém pois queremos em nossas vidas enquanto estivermos vivas.
    Mas o tempo transforma esta dor em saudade, boas lembranças e memoráveis.
    Fico feliz que você curtiu cada momento com ela. É isso que vale a pena!
    Agora é isso que você irá levar em seu coração. E quando você tiver os seus filhos, sentirá orgulho e prazer em falar de sua mãe – como a avó era uma mulher incrível e amada.
    Te cuida!
    Estaremos aqui para ajudá-la a viver a vida!

    Beijos!

  442. Lu, as vezes as palavras ajudam a nos confortar em momentos que não acreditamos ser possivel fujir da dor, espero que você tenha muita força pra seguir adiante, sua mãe com certeza está muito melhor agora. Em um lugar lindo, onde não há problemas e ela está olhando por você e sua familia. Beijos