LAVANDO AS ROUPINHAS DO RECÉM NASCIDO

Oiii pessoas!

Nessa reta final da gravidez, aparecem alguns afazeres, como a mala da maternidade, os ultimos ajustes do quarto, pediatra, etc etc etc… E aos poucos vou aprendendo, pesquisando e contando aqui para vocês! Agora vou falar um pouco sobre a lavagem das roupinhas do recém-nascido.

É recomendado por muitos (quase todos) os pediatras, a lavagem das roupinhas que serão usadas pelo bebê. Como são roupas que ficam em exposição nas lojas, tem sempre muita gente pegando e muito contato com germes e ácaros. Enfim, é um cuidado que vai evitar possíveis irritações na pele sensível do recém chegado!

Nada muito grave pode acontecer (salvo raras excessões) se o bebê usar as roupinhas sem lavar, afinal de contas ele tem de fato contato com esses germes que estão nas nossas roupas… Mas grudada na pele dele, pode causar alergias e desconforto. E a gente não quer que isso aconteça, né?

washing-baby-clothes

Bom, pesquisando bastante e perguntando para as outras mamães, descobri que a melhor maneira de lavar as roupas é evitar usar química! O indicado é lavarmos com sabão de coco ou sabão neutro, com menos perfume possível, para evitar ocasionais alergias nos babys. Nada de amaciantes, sabão em pó comum, tira manchas ou alvejantes! A lavagem é bem simples mesmo… Pelo menos nos primeiros meses.

Não existem contra-indicações no uso da maquina de lavar – apenas se a peça de roupa vier com essa observação. Eu, pessoalmente pedi para minha funcionária lavar todas as roupinhas mais delicadas na mão, mesmo porque é uma lavagem sutil, nada de esfregar muito. Deixei apenas as peças mais básicas e de algodão para serem lavas na maquina, no ciclo delicado.
Muito importante reforçarmos o processo de enxagúe – mesmo usando sabão neutro, é importante tirar o máximo de resquicio dos tecidos.

No dia a dia, as roupinhas do Antonio, serão lavadas separadamente das nossas roupas (minhas e do Lair). Comprei baldes de cores diferentes e acho importante esse cuidado pois evita a contaminação das roupas do baby com sujeira da rua das nossas roupas!

E ai, o que vocês acharam desse post? Esclarecedor ou todo mundo ai já sabia de tudo isso? Hahaha
Alguma dica para me dar?

Beijinhos

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lu, mto legal!
    Engraçado que cresci vendo as mulheres da família lavando todo o enxoval, isto era praxe.
    Para mim era algo super normal, rsrs.
    Bjs