CAPADÓCIA, TURQUIA

Oiii gente,

Hoje eu vim contar sobre a Capadócia, uma região na Turquia que ficou muito famosa por causa da última novela da Globo, Salve Jorge.
Passamos dois dias por lá, em um vilarejo chamado Goreme. O hotel que ficamos hospedados chamava-se Museum e era maravilhoso! Todo construido nas pedras, com quartos únicos, um diferente do outro, e uma vista panorâmica da região. Da piscina podiamos ver o por-do-sol que era de tirar o fôlego!

IMG_9684

IMG_9700

IMG_0024

DSC_9359

IMG_0029

Capadocia é um lugar realmente mágico. Uma região que tem formações geográficas MUITO diferentes, resultado das antigas atividades vulcânicas do lugar, e tem uma das paisagens mais lindas e interessantes que eu já vi.

Um dos passeios mais típicos da região é o Passeio de Balão. Na manhã do primeiro dia (as 5:00) lá fomos nós ver toda a região do alto.

IMG_9756

DSC_9428

IMG_9850

IMG_9899

IMG_9777

IMG_9749

IMG_9847

Demais essa paisagem né? Fiquei realmente impressionada!!!

Na Capadócia tem dois lugares que eu ameeei ter visitado. Um foi uma cooperativa de tapetes turcos e outro foi uma fabrica de cerâmica.  Detalhe: nos dois lugares eles falam português!!

Na Cooperativa de Tapetes aprendemos tudo sobre como eles são feitos e como é atribuído o valor de cada peça (não é por tamanho, e sim por quantidade de fios). Aprendemos a reconhecer os tipos de fios e vimos como eles extraem o fio de seda do casulo do bicho da seda. Muito interessante!!!

No final do “tour” pela cooperativa tem uma loja e você pode comprar uma infinidade de tapetes! Um mais lindo que o outro!

IMG_9571

IMG_9566

IMG_9562

IMG_9556

IMG_9545

IMG_9582

Depois fomos na Guray Seramik, uma fábrica de cerâmica demais! Eles explicam todo o processo, mostram um dos artistas modelando uma argila e depois chamam um candidato. Adivinha quem foi a escolhida? Hahahaha

IMG_9980

IMG_0009

IMG_9982

IMG_9977

IMG_0005

IMG_9984

IMG_0004

Eu e a minha “Obra Prima”. Dá pra ver que eu to com um pano meio estranho no colo né? Pois é, eles me fizeram vestir essa calça por cima da minha roupa porque é meio melequento o lugar.
Deem uma olhada no look que fashion!

IMG_9999

Hahahahahaha
Eu tava de shorts branco, então a “calça” me salvou, e a experiência foi maravilhosa!!!
Na saída da fábrica também tem uma lojinha. Eu comprei muita coisa, fiquei apaixonada por tudo!! Vale MUITO a pena ir nesse lugar…

Como disse no começo do post, o hotel que ficamos era muito lindo… Resolvi colocar umas fotinhos só para vocês terem uma ideia.

IMG_9900

IMG_9675

IMG_9652

IMG_9672

Demais né?

Espero que tenham curtido as minhas dicas da Capadócia.
Já já tem dica de Bodrum por aqui…

Beijinhosss

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lu!! Não tem dicas de restaurantes lá?? Vou na minha honeymoon e estou pegando as dicas!! As suas sempre são mara!! Já peguei o Vogue de Istambul! Vale a pena? Só temos uma noite lá!!! bjoo

  2. Adorei as fotos lindas demais ,nossa da uma vontade de ir p capadócia,e vc que tirou as fotos nossa ficaram perfeitas parece de fotografo profissional,revela Luciana e faz um livro de recordações .

  3. Lu, que coisa mais lindaaaaa!!!!!!!
    Um sonho de viagem, já entrou na minha lista!!!Que tudo!!! Esses passeios foram incríveis, tanto do tapete quanto da ceramica.

    bjks

    1. Oi, Lu…Achei bem interessante tuas observações, mas o que eu tenho mais curiosidade são os passeios de balão, quero saber se são tranquilos e o preço em reais é mais ou menos quanto, eu vou em agosto ainda (28). Obrigada…

    1. Adem, estamos indo agora dia 16 de novembro. Será que dá para fazer passeio de balão? Fora isso, o que mais tem para fazer de legal na Capadocia?

  4. Boa Noite,
    Então se possível for você poderia me enviar o nome dessa cooperativa.
    Estive lá comprei um tapete , que eles pedem pra assinar atrás para ter certeza de quando receber aqui no Brasil ser o mesmo tapete que compramos.
    Só que não lembro o nome e gostaria de co,prar outra vez.
    Desde já agradeço.
    Att. Elizabeth

    1. Oi Elizabeth,

      Também comprei um tapete nesse lugar, mas já tem 3 meses que voltei de viagem, e eles ficaram de entregar aqui no Brasil , mas o tapete não chegou. Estou começando a ficar meio tensa… Quando você comprou eles entregaram, ou vc mesma trouxe?

  5. Olá! Meu nome é Simone, sou brasileira e trabalho com turismo receptivo na Capadócia – Turquia, há quatro anos.
    Planejo o roteiro dos seus sonhos, com serviços de qualidade e principalmente a preços justos!
    Os guias com os quais trabalho são oficiais, licenciados em diversos idiomas como, português, espanhol, inglês e outros.
    Combino Turquia com Grécia – outro destino fascinante – e tudo com a garantia do registro em órgão oficial – Ministério do Turismo da Turquia – TURSAB.
    Mais do que planejar seu roteiro e escolher serviços, garanto sua comodidade,segurança, tranquilidade e conforto com assistência full time, desde o seu primeiro contato até o seu retorno ao Brasil.
    Este é um trabalho que realizo com muito carinho e com o melhor sentimento pelos viajantes do meu Brasil.
    Entre em contato comigo, sem compromisso, que podemos conversar por Skype – para que me conheçam ou se preferirem, por email:
    email: [email protected]
    Skype: skaraatli