Primeira Parada – Orvieto, Itália

Oiii pessoas!

Já estou postando da Itália!! Eeeee!!!
Chegamos ontem em Roma e viemos em direção a Perugia. No caminho paramos para almoçar e conhecer uma cidade antiga chamada Orvieto. É linda e cheia de história!

Tirei várias fotos…

A cidade em cima de um morro, então a vista é maravilhosa!

Depois de um pequeno passeio pela cidade, fomos comer… Impressionante como qualquer restaurante por aqui tem comida deliciosa!!
Fomos em um que é dentro de uma gruta, muito diferente. Bacana de conhecer, chamado Le Grotte Del Funaro.

Hummmm….

Depois do almoço fomos conhecer a catedral da cidade. Orvieto é super pequena, tem uns 20.000 habitantes e toda a estrutura da cidade é condizente com isso. Menos a catedral…

É gigante!!! Maravilhosa, cheia de detalhes…. Uma coisa de outro mundo! Ela começou a ser construída no estilo Românico, depois foi mudada para o estilo Gótico, ficou um mix perfeito!

A catedral foi construída depois de um milagre. A história é que um padre descrente do fenômeno da hóstia e do vinho como corpo e sangue de Cristo, estava fazendo uma missa quando caíram pingos de sangue da hóstia que ele segurava. O pano com as pingos foram analisados e foi de fato provado que aquilo era sangue… E hoje dentro da catedral guarda-se esse pano.

Dentro dessa moldura azul está o pano.

Eu e o namorado…

Matching Shoes… Conforto é TUDO!

Depois posto as novidades aqui de Perugia!!
BeijoBeijooo

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Lu, a cidade onde foi filmado o ‘ Vicky Cristina Barcelona’ não é Orvieto (Itália), mas sim Oviedo ( Espanha) o filme passa-se todo em Espanha!!!!!

  1. Dicas:

    Na Umbria: além de Perugia e Assisi, Gubbio e Spoleto também sao lindissimas!
    Na Toscana: Firenze (e Fiesole), Siena e San Gimignano!
    Na regiao de Le Marche: Urbino

  2. Olá! passei aqui hoje pela primeira vez, gostei do blog, tem energia positiva!

    uma correcção: a cidade que aparece no filme Vicky, Cristina, Barcelona é Oviedo e fica em Espanha.

    Boas férias!

    anonalimao.wordpress.com – ‘Um dia vou ser chefe de cozinha…’

  3. Lu, vc é demaisss!! Ainda lembra do blogo na sua viagem de descanso com o namo, alias ele da pinta hein…hahahaha…nem olha pra foto….hhahahahahaha..bjs

  4. Princesinha você esta na no lugar certo, ai é a sua cara!!!!!! Amo o carinho e a dedicação com quem vem aqui te ver. Continue assim você é uma pessoa maravilhosa e boa!!!!!! Curta a viagem…beijinhos

  5. Lu querida, suas fotos estão divinas!! Estou amando a parte cultural do blog muito bom!! Continue postando, e curta A Italia que Deus abençoe vcs!!

  6. ADORO que a Lu deu um tapa na cara da sociedade e, como toda e qualquer mortal, foi turistar de tênis confortável!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Amei tbm, Ilana!
      Bem diferente de umas meninas que postam em seus blogs looks de turistar completamente incompatíveis com a situação e, consequentemente, muito desconfortáveis!!!! Só pagam mico… Hahaaha!
      Parabéns pela simplicidade, Lu!

  7. Aproveite bem a folguinha e não nos deixe sem post!!! Fui na 284(Vila Conceito) aqui em Cuiabá comprar uma roupa para minha irmã ir em uma festa e fiquei apaixonada por uma saia dourada com material sintético e lurex, mas já tinha acabado a 38. Eu me minha irmã estamos em depressão até agora por causa da saia!!!! Beijos Lu e que Deus Lhe proteja durante a viagem.

  8. oii, só queria corrigir um errinho não é estilo RomanTico e sim RomaNico , esse é um erro muito comum , o estilo romanico é um estilo baseado nos romanos e nao eh romantico , de amor , só isso beijos

  9. Olá..
    Estou amando… adoro Orvieto.. falei com o meu pai sobre ontem mesmo!!!
    Orvieto fica em cima de uma rocha!!! Se conseguir desça o Poço San Patrício.. foi construido para abastecimento de água… a estrutura é muito legal uma escada desce e outra sobe (não é a mesma!)
    Esqueci em Perugia na Piazza Italia tem uma vista incrível… e um hotel muito bom!!!
    Bjos

  10. Que bom, menina linda! Tenha uma viagem de sonhos, voce merece. Uma cidade diferente, que amei conhecer e que nao estava originalmente nos meus planos, foi Civita de Bagnoregio, fica entre Orvieto, por onde voce passou, e Viterbo. Que o Eterno te acompanhe.

  11. Lu, que lindas as fotos!
    Amei demais…
    Me deu uma vontade incontrolável de viajar! Hahaha!
    Coloca fotos dos looks que vc for usando pra gente se basear e usar em nossas viagens tbm!!!
    Bjos

  12. Adoro seu blog!
    Mas uma correção: Não existe estilo românTico na arquitetura. O estilo que antecedeu o gótico, e o chamado estilo românico.
    Que apesar do nome, nada tem a ver com o estilo construído na época do Imperío Romano, isso foi séculos depois.
    Aproveita sua viagem!!

  13. Olá Lu,

    Estive ai, em fevereiro e vi a neve cair, o que ficou ainda mais maravilhoso!! Boas Férias pra vc e aproveite, viu.
    Bjks

    Carla Bueno

  14. Que delícia essa cidadezinha! Assim como todas as cidades italianas, né, puro charme, hehehe! E que beleza mangiare della pasta italiana! Hmmmm! Aproveita bastante por aí!
    Beijinhos!

  15. Lú, que linas fotos! Aproveite mto! A Itália é tudo de bom…
    Queria saber qual o modelo da sua câmera, aquela branca que aparece na foto do seu perfil no blog…
    Tks e bjs!

  16. de tenis que não é Isabel Marant! Você é gente que nem a gente,conforto é conforto, e sempre ta linda, sem ostentação, mesmo eu imaginando que você tenha o guarda-roupa dos sonhos, você sabe fazer o estilo hi-lo muito bem…. por isso a 284 é o sucesso que é, você sua irmã e a heleninha, poderiam apavorar qlqr outra blogueira, no quesito “marcas”, mas vocês sabem ter humildade! LINDAA!

    1. Nossa, falou tudo a Isabela! Acho que de todas as blogueiras brasileiras, você é certamente a mais “berço de ouro” ever e ao mesmo tempo a menos “metida”. Não é todo pai rico que consegue ensinar isso aos filhos, nem todo filho de rico ou emergente que consegue aprender… parabéns! E amei os matching shoes! Vocês parecem felizes, por mais tímido que o bofe seja.
      Bjs.

    1. Luiza, trouxe mil roupas antigas da minha mãe pra Italia.. Pode deixar que no proximo look eu vou ressaltar a mistura do novo e do antigo!
      Beijosss

  17. Olá,também estive em Orvieto em janeiro de 2015,uma cidade que eu recomento para pessoas que querem sentir muita paz.Espero que eu possa voltar a esse lugar um dia.