SALADA DE PÊRA

Eu adoro salada mas tem dias que estou sem vontade. Nesses dias eu só como se for uma salada diferente, tipo com manga, queijo de cabra, pêra, molho mostarda, brie… Sei la.

Uma das minhas preferidas é uma com queijo de cabra, pêra e nozes. Comi ela a primeira vez no Forneria San Paolo (AMO!) e agora peço sempre! Ou faço aqui em casa…

ForneriaSanPaolo_SaladaChevre_ElvisFernandes.jpg ARQUIVO  26/03/2015 GUIA DIVIRTA-SE  Pratos da Forneria San Paolo, que participa da São Paulo Restaurant Week FOTO DIVULGAÇÃO

 

Ingredientes:
100g Rúcula
Queijo de Cabra (ou tablete – tem no Empório Santa Maria – ou bolinhas Chevre D’or)
Um punhado de Nozes
1 Pêra cortada em lascas
Azeite
1/2 limão

Modo de preparo:
Depois de lavadas, arrume as folhas de rucula em um prato.
Coloque as lascas de pêra e as lascas (ou bolinhas) de queijo de cabra
Misture um pouco de azeite, limão e sal para o molho. A proporção vai de cada um, se quiser um pouco mais cítrico, coloque um toque de laranja ao molho também. Misture bem e jogue por cima da salada.
Para finalizar coloque as nozes por cima de tudo e PRONTO!

Eu sei que é ridiculamente fácil e que nem precisava de receita mas quis escrever pois fica com uma ideia de salada diferente para vocês. É mais pela ideia de mix do que a receita mesmo…

Beijinhos!

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi Lú, mesmo sendo “ridiculamente fácil” eu prefiro que se explique o modo de fazer, rsrs!! Tava sem inspiração hj pra salada, vou colocar a pera na alface mesmo e fazer o molhinho!!
    Bjnhos