RECEITA – SALADA COM QUEIJO DE CABRA

Hoje resolvi deixar aqui umas das receitas de salada que eu mais amo. Na verdade eu amo qualquer receita de salada com queijo de cabra, e essa é uma delas!
Além de ser uma delícia é SUPER fácil de fazer!
Peguei a receita no Chef TV e já fiz várias vezes essa salada!

Ingredientes da Salada:
100g de amendoim
50g de uva passa
2 colheres (de sopa) de manteiga
Alface crespa (eu coloco alface americana também!)
1 tomate caqui
70g de queijo de cabra fresco
Aceto balsâmico reduzido

Ingredientes do Molho:
1/2 xícara (de chá) de azeite extra virgem
1/2 limão
Sal e pimenta do reino (a gosto)

 

Salada: Colocar a manteiga em uma frigideira quente e deixar derreter. Acrescentar o amendoim para dar uma leve torrada. Pouco tempo depois, adicionar as uvas passas e misturar.
Tirar da frigideira e iniciar a montagem do prato, fazendo uma base redonda com esses ingredientes quentes. Distribuir as folhas por cima.
Cortar uma fatia grossa do tomate e temperar com o aceto balsâmico reduzido. Levar à frigideira e deixar o tomate amolecer um pouco e formar uma “casquinha” fina de aceto caramelizado dos dois lados. Colocar a fatia sobre as folhas.
Sobre o tomate, colocar o queijo de cabra fresco e usar um maçarico* para gratinar a superfície. (*Caso você não tenha um maçarico, gratinar o queijo no forno.)
Temperar com o molho e servir.

Molho: juntar os ingredientes e misturar.

Espero que gostem dessa receitinha!
Ainda vou conseguir a receita da salada de chevre do Le Pain Quotidien, que é simplesmente divina! Alias, se alguém souber como fazem aquela maravilha, me contem!!!! Serei eternamente grata! Hahaha

Beijinhosss

OBS: Quando quero fazer uma salada mais light, pulo a etapa da manteiga e dos amendoins.

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lu, me perdoe, sei que esse comentário não tem nada haver com esse post, mas tô super preocupada com uma coisa: por acaso vc e a Helena Bordon não são mais amigas? É que não as vejo mais juntas. E vc nem estava na inauguração do escritório dela.
    Gosto tanto de vcs duas. São as minhas preferidas.
    Bjo.

    1. Bia,
      Eu não pude ir na inauguração do escritório dela porque tinha um evento da OX, minha parceira aqui no blog!
      Mas somos amigas sim!!!!
      Beijosss

  2. Lu, você é uma excelente gourmet! Quando você viaja? Estou indo à São Paulo dia 06 e pensei em te presentear com um chutney de manga rosa com pimenta dedo-de-moça que é delicioso.Com certeza levarei minha filha na 284 e posso deixar com as meninas.Bjs.

  3. Colocar a manteiga em uma frigideira quente e deixar derreter. Acrescentar o amendoim para dar uma leve torrada. Pouco tempo depois, adicionar as uvas passas e misturar. Tirar da frigideira e iniciar a montagem do prato, fazendo uma base redonda com esses ingredientes quentes. Distribuir as folhas por cima. Cortar uma fatia grossa do tomate e temperar com o aceto balsâmico reduzido. Levar à frigideira e deixar o tomate amolecer um pouco e formar uma “casquinha” fina de aceto caramelizado dos dois lados. Colocar a fatia sobre as folhas. Sobre o tomate, colocar o queijo de cabra fresco e usar um maçarico* para gratinar a superfície. Temperar com o molho e servir. Molho: juntar os ingredientes e misturar. *Caso você não tenha um maçarico, gratinar o queijo no forno.