RECEITA – CARBONARA

Oiii gente!

Aposto que tinha muita gente com saudade das receitas aqui no blog né? Pois bem, resolvi voltar contando sobre uma receita que eu me aventurei a fazer quando estava em Aspen, agora em janeiro.
Íamos comer em casa e me desafiaram a fazer um Carbonara (massa com molho que tem como base ovo crú). Escolhi Penne que é a minha massa preferida e fui lá tentar uma coisa que nunca tinha feito… Com um segredinho aqui e outro ali (roubados da minha madrasta) o resultado foi uma massa deliciosa!

Screen Shot 2013-01-28 at 4.45.00 PM

INGREDIENTES: (4 porções)

– 200 g de creme de leite (ou de molho branco leve – foi assim que eu fiz!)
– 200 g de bacon
– 1 dente de alho
– 2 unidades de ovo
– 3 colheres de sopa de parmesão ralado
– quantidade necessária de sal
– quantidade necessária de pimenta-do-reino branca
– quantidade necessária de azeite de oliva
– 250g de penne


MODO DE PREPARO:

1) Coloque bastante água e um fio de azeite em uma panela funda e leve ao fogo. Quando estiver quase fervendo comece a preparar o molho para que coincida com o final do cozimento do macarrão.
2) Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e o bacon cortado em pequenos cubos. Quando estiverem dourados e crocantes tire o bacon e deixe escorrer num pedaço de papel toalha.
3) Na gordura resultante, acrescente o alho picadinho.
4) Com o fogo baixo, acrescente o creme de leite (ou um leve molho branco). Misture bem e acrescente queijo ralado.
5) Desligue o fogo com a mistura ainda bem quente, jogue os ovos (já levemente batidos) na mesma panela e misture. Então acrescente sal e pimenta do reino a gosto.
6) Coloque o penne já cozido neste creme e misture.
7) Jogue os pedaços de bacon por cima E PRONTO!

Espero que gostem da receita! Yummy!!!
Beijossss

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi Lu!
    Também nunca fiz um carbonara antes… Vou seguir a sua receita pq tá com uma cara mto boa mesmo!!!
    Me dá uma ajuda… Acabei de me mudar pra SP e na semana que vem completo 1 ano de casamento. Você alguma dica de restaurante incrível para comemorar essa data especial?
    Bjs.

  2. Lu,

    Sempre acompanho o blog, porém nunca comentei. Não tenho insta, mais tb acompanho pelo blog. Enfim, estou mto chocada com o acontecido com aquele cachorrinho, oro por ele todos os dias. Por favor dê notícias dele.

    Obrigada e desculpe ter comentado neste post.

  3. Parece delicioso, mas a receira que aprendi em um curso de culinária é mais fácil: quando o bacon estiver pronto, passa o macarrão para a panela do bacon, acrescenta um potinho de nata e desliga o fogo pra colocar o ovo. Mistura tudo e depois coloca o queijo ralado, cebolinha verde e, principalmente, pimenta preta que faz toda a diferença no carbonara.
    beijos!

  4. Posso dar uma dica? Bom, vou dar de qqr maneira, rs: não ponha o fio de azeite na água do cozimento, assim a massa vai absorver melhor o molho (vale para qqr receita)!

    ;D

    A cara ficou ótima, vou até me jogar na cozinha agora!