RECEBENDO – APERITIVOS

Olá!!!

Como foi o final de semana de vocês? Imagino que todo mundo deve ter sofrido bastante no sábado com aquele jogo do Brasil contra o Chile. Meu Deus do céu, eu sei que sofri… E todo mundo em volta sofrendo em dobro, pelo Brasil e por achar que o Antonio poderia nascer a qualquer momento!

Bom, em época de Copa do Mundo, jogos e festas, eu vim falar sobre receber amigos e familiares em casa…. É algo muito gostoso, não é mesmo? Eu AMO! Acho que puxei isso da minha mamis, e sei que a maioria das pessoas gosta disso e muitas não fazem por achar que dá muito trabalho.
Na verdade só dá muito trabalho se a gente começa a inventar muito. Dá para “keep it simple” e ao mesmo tempo receber super bem!

Nesse post, vou mostrar o que eu faço de aperitivo normalmente (dou uma variada mas tenho meus “preferidos” que nunca saem do cardápio!).

foto 4

Escolhi a mesa de centro da salinha da lareira para colocar os aperitivos, porque é lá que normalmente a gente se reúne e fica batendo papo… Nesse dia fiz várias opções de aperitivo! Eu sempre acabo exagerando nessa parte porque AMO comer aperitivos, sempre chego na mesa sem fome! Hahaha

Do lado esquerdo da foto, vocês podem ver que coloquei alguns aperitivos “praticos” – abre a embalagem e serve! Chips de mandioquinha, amendoim picante e palitinhos.

Sempre escolho com calma as travessas que vou usar para servir. Nesse dia escolhi misturar cristal e prata, e usei algumas travessas com altura para deixar a mesa mais interessante!

queijosapert

Esses dois queijos são maravilhosos! Um é o Prima Donna azul e o outro é o Prima Donna vermelho – um mais suave e outro um pouco mais saboroso. Para enfeitar, coloquei uvas ao redor do queijo mais saboroso. No Prima Donna mais suave, coloquei damascos e um potinho com mel trufado – fica maravilhoso!!!!

foto 2 copy

Essa bruschetta nós fazíamos na casa da minha mãe… Experimentamos em um restaurante e resolvemos reproduzir em casa – fica show!!!
É simples e eu já dei a receita AQUI.

foto 3

Essa montagem de caprese é demais!!! Aprendi com a minha cunhada e agora faço sempre… Monto uma camada de sal grosso na travessa e faço o palitinho com tomatinho cereja e mussarela de bufala. No centro coloco sempre um potinho com azeite – fica muito muito muito gostoso!

detaperti

E agora por último um patê de fois gras com torradinhas em volta. Eu sempre sirvo coberto de geleia de frutas vermelhas mas ultimamente tenho servido com a geleia “a parte” em uma molheirinha… Na hora que tirei a foto ainda não tinha trazido a geleia.

Como vocês puderam ver, a maioria dos aperitivos é só montar e servir – salvo a bruschetta que dá um tico a mais de trabalho. Tudo simples, rápido, bonito e delicioso!!! Espero ter ajudado um pouco vocês nessa época de festas e ter motivado alguns encontros de amigos e familiares…

Tenho alguns outros aperitivos clássicos ainda para mostrar, vou fazendo esse tipo de post aos poucos para vocês não se encherem, ok?

Beijinhossss

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi Lu!! Adoro adoro adoro esse tipo de post! Suas dicas são demais!! Adoro posts sobre decoração, dicas de como servir, receitas, enfim, tudo isso!!! bjs com carinho!

  2. lu, adorei as dicas d aperetivos… vou fazer tds!
    hj fui na daslu do JK, sua mae faz muiita falta, ela administrava td tao perfeito com tanto amor q ao entrar n loja os clientes sentia a energia dela. grande empreendedora e visionaria.
    sinto falta daquelas vendedoras q eram a vitirine da lojas tds educadas e lindas usandos as roupas q tds desejavam. hj senti sdd daquele tempo, das pessoas,
    daquele ambiente, das pessoas. hj so encontrei vendedoras nos seus iphones, entrei e sai acho q nenhuma me viu! enfim, desculpa usar seu blog p falar. mais foi uma sensacao d sdd e tristesa qd entrei na loja d JK bjo