MOUSSE DE MARACUJÁ – FACÍLIMA

Oiii gente,

Depois de um mês de ferias, estou de volta ao blog! Entre mudança, enxoval, trabalho, viagens, acabei deixando o blog parado… Eu sei que é muito chato fazer isso com vocês, queridos leitores, mas eu estava ficando louca com tanta coisa e acredito que essa fase da minha vida tem que ser aproveitada! Bom, fiz algumas alterações na minha rotina e agora não terei mais férias, vocês vão ter que me aguentar para valer! Hahahaha

Tenho feito muita pesquisa de receitas fáceis e rápidas para eu poder fazer as vezes para meu  namorido, amo cozinhar e nessa correria fico frustrada de não ter tempo para programar jantares e me dar um tempo para preparar guloseimas.

Esses dias comi uma mousse de maracujá deliciosa na casa do meu pai e pedi a receita. Para a minha surpresa é a coisa mais fácil e rápida que já vi. Demora 5 minutos!!

fotografia 1

fotografia 2

 

Vamos lá:

Ingredientes:
1 creme de leite
1 leite de moça
1 copo de iogurte natural
1 tang sabor maracujá (se quiser fazer mousse de outra coisa, basta mudar o sabor do tang)
Meio copo de leite

Modo de preparo:
Junto tudo e bata até conseguir uma consistência de mousse.
Coloque em  um recipiente, decore com sementes de maracujá e leve a geladeira.
Assim que ele esfriar, está pronto para ser servido!

E ai, fácil demais né? A receita mais fácil que já passei para vocês…
Quero todo mundo testando para me contar!!!

Beijinhossss

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lú,

    Outra dica MEGA simples e prática é você substituir o Tang e o iogurte por 3 maracujás, apenas o suco deles, é só abrir, colocar em uma peneira e com uma colher “amassar” para extrair apenas o líquido, sem precisar triturar os caroços. Os demais ingredientes, mantem.

    O segredo é bater BASTANTE no liquidificador, quanto mais bater, mais cremoso ficará.

    Top, prático, natural e mega delicioso 😉

    Adoro suas dicas, mande várias!

    Beijos!

  2. Bom tê-la de voltaaaa!!!!! rsrs

    Eu uso essa mesma receita, mas para fazer com tang de morango. Sou viciado no sorvete de Chambinho (aquele do coração), e o negócio fica iguaaaaalll!!! Uma delícia!!!!

  3. Oi Lu,

    Que boa notícia ter você por perto novamente e que delícia esta receita!!! Quis experimentar para depois comentar! Foi SUCESSO!!!

    Querida, comentei isso no passado em um post mais antigo após um período ausente por aqui, mas acredito que seja isto mesmo. Você está vivendo uma fase com tantas mudanças, tantas coisas lindas e mágicas acontecendo, que seria pecado abdicar deste momento que eu imagino ser único.

    Sabe, há 4 meses “juntei” com o meu namorado, estamos noivos e casamos em novembro com uma celebração super íntima. Foi um momento turbulento o da mudança, comprar as coisas para a casa, decorar cada cantinho, em paralelo trabalhar, se dividir para receber os móveis e equipamentos… Além disso estou à todo vapor com os preparativos do casamento, cerimonial, fotógrafo, decoração… é de enlouquecer, principalmente pq eu quero cuidar de cada detalhezinho, principalmente considerando que vai ser algo pequeno para família e amigos próximos. No meio de tudo isso, eu sou a prova viva (mesmo com 26 anos! 🙂 ) que vale a pena viver o momento, vale a pena curtir cada etapa. Não quero perder nadinha de toda essa “turbulência” deliciosa da minha vida. Tenho certeza que daqui há alguns anos, vou olhar para trás e ter a certeza de que foi a melhor escolha…

    Fica bem e tranquila, como leitora te falo que é super compreensivo e que eu estou muito, mas muito feliz por você e pela família linda que você está construindo.

    Que o Antônio venha com muito mais amor (se é que é possível!)

    Beijo carinhoso,

    Raissa

  4. Amei !

    Já fiz várias vezes e a minha reputação de ¨chef¨ de mão cheia cresceu e muito lá em casa.

    Obrigada estou fazendo sucesso !

  5. Oi Lu!
    Só vim aqui pra dizer que esse mousse fez MUITO sucesso lá em casa..
    Ontem eu fiz pela terceira vez!!!

    Beijos e chega logo Antonioooo!!!

    <3 <3