Cuscuz Paulista – Receita

Oiii pessoas!

Hoje é dia de receita!
Sou apaixonada por cuscuz paulista então resolvi aprender a fazer com a minha professora e chef Lu Zaidan. Já contei AQUI que ela dá aulas, né? Pois bem, agora sou eu quem vai ensina-los a fazer essa delicia!

Ingredientes:

500g de camarão médio
suco de 1 limão
3 ovos cozidos (deixe os ovos na água fervendo por 14 min.)
1kg (2 vidros) de palmito em conserva
4 colheres de sopa de manteiga
1 cebola grande picada
3 dentes de alho (quem não gosta, pula!)
6 tomates sem sementes e picados
3/4 xícara de chá de extrato te tomate
200ml de leite de coco
1 maço de cheiro verde picado
1 xícara de chá de farinha de milho
1 xícara de chá de farinha de mandioca
sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

1) Em uma tigela tempere o camarão com suco de limão e sal. Refogue-os.
2) Numa tábua, os ovos cozidos e os palmitos em rodelas. Reserve.
3) Umedeça uma fôrma de pudim com água ou óleo para que o cuzcuz desenforme mais facilmente. Arrume as rodelas de ovo e de palmito e os camarões refogados na forma e reserve.
4) Em uma panela coloque um fio de azeite e acrescente a manteiga, leve ao forno. Quando derreter, acrescente a cebola e mexa, adicione o alho e, assim que dourar, coloque os tomates picados e deixe cozinhar em fogo médio até ficar quase um molho.

5) Junto o extrato de tomate, o leite de coco, e o cheiro verde. Tempere com sal e pimenta do reino. Deixe cozinhar por mais 15 minutos. Retire do fogo.
6) Adicione aos poucos, a farinha de milho e a de mandioca. Continue mexendo até que a mistura comece a engrossar. Acrescente o restante do palmito e os camarões. Continue mexendo até que a mistura se desprenda do fundo da panela.

7) Transfira o cuzcuz para a fôrma preparada e cubra com filme. Quando esfriar, leve a geladeira por 3 horas. Desenforme sobre um prato e sirva frio.

Na minha casa sempre servimos ele frio, com um molho de tomate picante quente a parte, para quem quiser colocar por cima. Fica divino!

Espero que tenham gostado da receita dessa semana!
Mil Beijosss

LUIZA ZAIDAN
011 981719967
email: [email protected]
www.luizazaidan.com

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lu pra essa delícia ficar ainda melhor acrescente uma lata de atum na parte do molho e umas ervilhas na decoração aqui em casa é assim! Amo esse Cuzcuz Bjoooo

  2. Lú, fiquei com uma dúvida, a farinha de milho é farinha tipo para “polenta”ou trata-se de alguma outra?É que moro nos EUA e não é tão simples achar aonde eu moro….Mas fiquei com muita vontade de fazer!! Beijo e obrigada!

  3. Luuuu, sempre visito seu blog, eu adoro! Nunca comentei, mas queria te dizer que te acho uma pessoa linda e humilde! Queria muito um dia acabar te encontrando por aí! hahaha você é uma fofa!!! Beijão =)

  4. Lu, a minha barriga faz barulho todas as vezes em que eu vejo uma receita aqui! hahahah Aposto como a Luiza sabe fazer receitas deliciosas e light também, nos ajudaria muito se vc postasse algo do tipo. Verão 2013 está ai!!hahahha Beijos e parabéns pelo site!

  5. Sou apaixonada por cuscuz paulista…Minha vó ainda acrescenta azeitona preta, fica ótimo…Parabéns…E essa hora da manhã ver essa receita já estava com fome, agoraaa estou fominta rs…Bjos…Fica com Deus.

  6. Luuuu como assim, cadê o post do carrinho de maquiagem??? Não acredito q vc teve q tirar do ar!!! Vim aqui correndo mostrar pra minha mãe, anééém!!!!! Já foi esclarecido, pq saiu do ar?? eu não vi!!! =((((

  7. Lú, meu comentário não tem muito a ver com a receita, mas é q estou precisando de um help….
    Posso usar uma saia de paetê dourado e verde água (o paetê é fosco e a parte verde é tipo um desenho de umas flores sobre o dourado) com uma blusa de renda branca, mais básica???? Não fica muita mistura, paetê e renda??
    Obrigada, Lú.

    Beijos

  8. Lú… adoro seu blog, nao sou de comentar nao, mas esse cuzcuz deu agua na boca!! certeza q vou tentar fazer! espero q o meu fique pelo menos com a mesma cara do seu! hahaha um beijo! e parabéns pelo blog! adoro!!!!!

  9. Q delíciaaaaaaaa… eu amo cuscuz!!! obrigada por compartilhar a receita!!!
    esse foi o cuscuz mais bonito que ja vi! 😉
    bjus continue colocando receitas maravilhosas!

  10. Obrigada pela dica,vou fazer amanhã aproveitando que é feriado na minha cidade e vou receber em casa.Adoro cucuz,paulista,marroquino,árabe,baiano.Beijos!

  11. Eu fiiiiiiz! Ficou divino! Todos amaram!
    Está de parabéns pelas receitas! Esse fim de semana vou fazer a torta de maça e o atum!
    Conto depois se deu certo..
    Parabéns pelo blog!