KITS PARA MATERNIDADE – SONIA NEVES

Gravidinhas de plantão,

Vim aqui dar uma dica que procurei bastante pela internet e com amigas que já são mães… Enxoval do bebê, o que colocar na mala da maternidade do seu filho.
Dá uma duvida enorme né? Não queremos exagerar mas não podemos esquecer de nada, porque na hora que estamos no hospital, tem que ser só alegria e sem preocupações extras…

Pois bem…
Na mala da maternidade do Antonio, feita segundo a recomendação do hospital onde ele vai nascer, o Einstein, tem 6 conjuntinhos completos.
O conjunto completo tem: 1 roupinha com body e culote para colocar por baixo, uma fralda de ombro (a maior), 4 fraldas de boca (menores) e uma mantinha. – EU fiz um kit com um total de 4 fraldas de boca porque sei que é algo que usamos bastante e é sempre bom ter a mais, mas a recomendação é de 1 fralda de boca por conjunto.

Eu quis facilitar a minha vida e fazer tudo em um só lugar, e escolhi a Sonia Neves. Ela tem absolutamente tudo que podemos precisar e o preço é otimo!!! Bem mais em conta do que as lojas por ai…
Fui nela e resolvi todos os looks do Antonio em duas horas!

Para ilustrar melhor, tirei foto de tudo!

foto 3

foto 1 copy

foto 3 copy

Essas são as embalagens para os kits. Cada kit fica em uma embalagem com o meu nome e o nome do bebê, para ficar mais fácil na hora de entregar para as enfermeiras.

foto 5 copy

Fazendo o kit AMARELO. Alguém ai também segue a tradição de vestir o bebê de amarelo no primeiro dia? Tudo começou porque muitos bebês nascem com a pele amarelada (icterícia – passa com o tempo viu? Não é nada sério…) e a roupa amarela era uma maneira de disfarçar um pouco isso. Depois passou a ser por superstição, acreditando que a cor amarela traz felicidade.

Por isso ou por aquilo, o Antonio vai usar amarelo no primeiro dia…

foto 1

Roupinha e body com a mantinha… Olha que coisa mais FOFA essa mantinha de gatinho!!!

foto 2

As fraldas e o culote….

foto 2 copy 3

Kit vermelho… Outra tradição. No dia de sair da maternidade, muita gente veste o bebê de vermelho por acreditar que afasta o mal olhado.

Acreditando ou não, o Antonio vai sair da maternidade de vermelho! Hahaha…

foto 3 copy 3

A roupinha com o body e a mantinha…

foto 4 copy

As fraldinhas e o culote…

foto 1 copy 3

Esse é o kit branco e azul marinho… Chiquérrimo né?? Sou apaixonada por ele!!!

foto 4

O conjuntinho com o body e a mantinha de aviãozinho… Ai que coisa!!!

foto 2 copy

Outro conjuntinho que sou apaixonada… Que que é esse ursinho no balão??? Vou querer morder o Antonio dentro dessa roupinha!

Fora esses conjuntinhos que mostrei, tem também um azul marinho e um azul clarinho. Não sei dizer qual eu amo mais!!!
A Sonia Neves é realmente fantástica!!! E ela também tem enxoval para berço, etc… Vejam os dois lençois que comprei para o berço dele…

foto 1 copy 2

foto 3 copy 2

DEMAIS né???
Para quem quiser ver as coisas da Sonia Neves, ela tem SITE.

E ai, consegui esclarecer essa duvida do enxoval da maternidade?
Agora só falta a segunda parte… Postar para vocês o meu enxoval da maternidade. Semana que vem mostro por aqui.

Beijinhos!!!

SONIA M NEVES
celular 11  99982 7199
sonia.m.neves@terra.com.br
sonia.neves.m@gmail.com

 

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns!!!! Tudo lindo!!!! Amei as dicas, se possível posta mais, sempre!!! 🙂

    Estou com 20 semanas de gestação, de uma menina e suas dicas já vão me ajudar, muito!! Ameei a ideia de etiquetar, já vou seguir 😉

    Beijos e obrigada pela ajuda!

  2. Lu !!

    Lindíssimo !! Que cuidado, que delicadeza ! Amei a forma com que tu cuidou de todos os detalhes…tudo tão bem cuidado, com carinho, tudo impecável!
    Você é uma super mãe desde agora e pode ter certeza que o Antônio está sentindo isso durante todo esse período da gestação!
    Lu, tenho uma pergunta a Sonia Neves entrega em outros estados, como o meu que é o Rio Grande do Sul??

    Deus te ilumine sempre !!!

    Beijão

    1. Vanessa querida,
      Eu não sei te dizer isso, mas manda uma mensagem para ela. Ela deve enviar sim… Você pode ver os modelos no site e mandar um pedido. Não sei, só uma sugestão…
      Beijinhos

  3. Lu, realmente usa muito fralda de boca, mas 4 para cada conjunto é muiiito.
    Pq quando o bebê é rescem nascido, ele mama e dorme. Não gorfa e não baba. Então vc vai acabar ocupando mto espaço na malinha dele, pra nem usar metade das fraldas que vc vai levar.
    Depois do segundo, terceiro mes, aí sim vc vai usar bastante as fraldas de boca.
    Só um conselho.
    Bjaoo

  4. Tudo muito lindo e delicado! Fiz o enxoval do meu filho ai no brasil pois as roupinhas sao infinitamente mais fofas , porem… Na hora H ainda bem que levei outras roupinhas como um reforco pois essas roupinhas de botao tradicional sao bem dificeis de trocar quando o recem nascido nao ta afim de ficar modelando! Super recomendo os macacoes de pima com botao de pressao ! Que o seu filho venha com muita saude!!! Felicidades a familia 🙂

  5. Lindos lindos.
    A gente fica babando e não vê a hora de vê-los recheando estas fofuras ne?
    Acabei de ter um bebe, vou dar uma dica que só fui me dar conta com meu filho em mãos , no dia a dia: além de estar atentar e tirar todas as etiquetas das roupas; em casa, muito mais facil usar as roupas q abotoam na frente! As que abotoam nas costas além de serem mais dificeis de vestir, podem incomodar o bebe na hora que ele deita.
    Eles são tão pequeninos e tão frageis.
    Tb as de algodão são as melhores pela flexibilidade. Fiz enxoval e comprei algumas fofuras (camisas, calças…) na Gap, na Tommy,…de tecido mas nem usei pois morria de pena do contorcionismo que tinha que fazer para vesti-lo pois o tecido nao estica ne? Após os 4 meses eles estao mais firminhos e a gente pode brincar mais de boneco sem dar tt pena 😉
    Parabens, boa sorte, tudo de melhor. Curta tudo, como der, siga seu instinto e tenha certeza que ele é precioso demais e tudo o que o Antonio precisa pra ser recebido com amor.

  6. Olá!

    Eu gostaria de saber se ainda posso encontrar para comprar a malha em zigzag da 284 que vc vestiu dias atrás no blog.

    Obrigada!

    Janete

  7. Gostaria de sua sugestão para lembrancinhas da maternidade para meninos gêmeos,como posso encomendar ou me orientar, eu sou a avó e queria presentear minha filha com as lembrancinhas, abraços e aguardo seu retorno, obrigada.

  8. lindos ! cada um mais perfeito que o outro !
    mais vc falou ai em cima que a ictericia nao é uma coisa simples assim nao tem que ser tratada
    pois se o valor da bilirrubina estiver muito alto e nao for tratado causa retardo mental no bebe muitas pessoas nao assim mas é uma coisa seria

    1. Eu disse que é comum. Mais de 80% dos bebês nascem com ictericia e o tratamento é muuuito simples. Porem, é lógico que precisa ser tratado!!! Mas não é algo para assustar as mães.
      Bjs

  9. Que delicia que é arrumar esses kits! Meu filho está com 52 dias e eu arrumei a mala com 34 semanas e todos os dias ia lá futricar!! Abria e fechava os kits!!! Infelizmente eles perdem muito rápido! Eu exagerei nas saídas maternidade, comprei 11, levei 6 pro hospital, teve roupinha q ele usou uma vez! De partir o coração rs!! Mas é tudo muito gostoso! Estou amando ser mãe! Amor incondicional!! Sou prima da Giovanna q trabalhou com vcs, depois veja meu filho no meu insta @bellant !! Beijos e que o Antônio venha com muita saúde! Deus abençoe sua família!

  10. Oi Lu, estou adorando suas dicas! Vou ser mãe no final do ano e você está me ajudando muito! Obrigada =) Gostaria de saber se você usou todos os conjuntos que montou para o Antonio? Muitas mães estão me dizendo que não usam nem a metade e outras dizem que usaram tudo… me ajude! rs… Obrigada! Parabéns pelo blog! Bjs