SOPRANO XL: depilação definitiva à laser

Oi gente!!!

Mencionei no Insta e no Snap sobre a depilação a laser – INDOLOR – que estou fazendo, o Soprano XL.
Gerou tanta pergunta que pedi para a Lica Cinelli me mandar um texto para explicar direito para vocês sobre esse tratamento.

vantagens-depilação-a-laser

“O laser Soprano XL, trata-se da nova geração dos lasers de diodo que deixa a depilação a laser indolor ao emitir pulsos com baixos picos de energia , porém com alta média de potência e com várias repetições. Isso permite uma depilação mais homogênea e altamente efetiva.

A grande inovação do Soprano XL na depilação a laser é a tecnologia de aquecimento volumétrico do sistema SHR (super hair removal ou super remoção de pêlos), pois ao aumentar gradativa e homogeneamente a temperatura do folículo e dos tecidos até 45ºC, ela destrói os pêlos e previne seu crescimento.

Além disso, para aumentar o conforto das pacientes, o sistema possui dois sistemas de resfriamento integrados na pele que diminuem a dor durante as aplicações.

O tratamento de depilação a laser com o Soprano XL é indolor, a maioria dos pacientes relata boa tolerância ao método, não há necessidade de afastamento das atividades diárias, pois neste sistema de depilação a laser existe menos agressão a pele.

Pode ser usado em qualquer tipo de pele, pois apresenta seis programas diferentes de tratamento de depilação, um para cada tipo de pele, podendo ser utilizado inclusive em peles bronzeadas. O segredo além da tecnologia de ponta é a profissional que aplica o laser, o grande diferencial da Lica Cinelli.

A duração de um tratamento individual pode ser de alguns minutos a 1 hora ou mais, e vai depender da área a ser tratada. Serão o tipo de pele, a cor do pêlo, a espessura do pêlo, as áreas a serem tratadas e o número de pêlos em cada fase de crescimento, os fatores que determinarão o número de sessões de depilação que pode variar. Pela experiência que temos, a média é de 5 sessões.

Os intervalos entre as sessões de depilação a laser são de um mês a um mês e meio, qualquer que seja a área do corpo: virilha, buço, axilas, pernas, etc. A aplicação não é indicada nas sobrancelhas, porque ficam muito perto dos olhos. Quem faz o tratamento pela primeira vez precisa se submeter a pelo menos 3 sessões. A manutenção pode ser feita a cada 6 meses, mas a velocidade de crescimento de pêlos é variável e individual. Os primeiros resultados surgem 15 dias após a primeira sessão. A eliminação de pêlos é gradual e homogênea, ou seja, uma ampla quantidade é reduzida ao mesmo tempo. Nas outras depilações a laser a redução dos fios se dá em áreas localizadas, dando a impressão de que há falhas nos pêlos.

Antes da aplicação, não se deve usar nenhum método de depilação que arranque o bulbo do pêlo. O único método de depilação que pode ser empregado é a lâmina de barbear. O ideal é não se depilar para que a profissional possa avaliar a quantidade e a textura dos fios com precisão. Os procedimentos durante a sessão de depilação a laser são: raspagem dos pêlos do local, seguida de aplicação de gel a base de água para facilitar o deslizamento da ponteira do aparelho.

A depilação a laser com o Soprano XL quase não apresenta contra-indicações, mas é importante usar filtro solar FPS 30 após a aplicação e reaplicar o produto a cada três horas. A depilação a laser não deve ser realizada em gestantes e lactantes, quando houver lesões na pele e nos casos de doenças fotoestimuláveis ativas como as colagenoses, lúpus e vitiligo.

O tratamento de pêlos com laser é eficiente, mas muitos mitos criados devem ser esclarecidos para que os resultados, embora muito bons, sejam realistas. Podemos esperar com a depilação a laser uma diminuição definitiva dos pêlos, mudanças favoráveis das suas características, tornando a pilosidade mais fina e mais clara e com menor índice de complicações como infecções e irritação da pele. Com o tratamento de manutenção, pode ser obtida uma situação muito próxima da depilação definitiva, mas a idéia de que com uma única aplicação de laser um homem com barba cerrada nunca mais vai precisar fazer a barba ou que uma mulher com grande quantidade de pêlos nas pernas nunca mais precisará de eliminar os pêlos é absolutamente errada.

De qualquer modo os efeitos do tratamento são muito eficientes a curto, médio e longo prazo e a associação de séries de sessões de manutenção leva a resultados que não podem ser obtidos por nenhum dos métodos antigos de depilação de pêlos e são responsáveis pela verdadeira explosão da técnica em todo o mundo.”

CLINICA LICA CINELLI
Avenida Rebouças, 3753
Jardim Paulista, São Paulo – SP
(11) 3034-3259

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lu, depois de ver no seu insta sobre este laser, procurei minha dermato. Usei o light sheer e senti MUITA dor, achei que o soprano seria minha salvação. Mas minha médica falou que ele não é eficaz… 🙁 ele foi eficaz para você???