#SHANTALANELES

Mamães,

Post mais especial e dica mais preciosa do mundo… Shantala!
Mas vamos começar do começo. Cheguei da maternidade e em casa me esperava um dos presentes mais especiais que ganhei, eu só ainda não sabia. Uma caixinha com o “Vale Shantala” para fazer com o Antonio.

Achei bacana e liguei para a Paty (professora do curso) para marcar. Deixamos para fazer quando o Antonio estivesse com 40 dias pois ele estaria ficando mais tempo acordado e estaria mais “durinho” para fazer a massagem. Estava ansiosa mas não fazia a menooor ideia do que me aguardava.

Hoje cedo a Paty veio aqui em casa me dar o curso. Com o quarto devidamente aquecido, eu de pijama gostoso e o Antonio peladinho, começamos o curso. Foi algo mágico, um momento muito especial meu e dele.
A Shantala, além de inumeros benecifios para o corpo do bebê (que eu já vou explicar), também proporciona uma ligação emocional importantiiiissima entre mãe/pai e bebê.

Foi um dos momentos mais deliciosos que já tivemos juntos! E o melhor? É recomendado que se faça todo dia… Estou louca para chegar amanhã e fazermos tudo de novo!

Para quem não conhece, deixa eu explicar direito o que é Shantala…
Essa massagem foi descoberta pelo francês Fréderick Leboyer quando andava nas ruas da India. Ele viu uma mulher chamada Shantala fazendo em seu filho. Pediu para fotografa-la e aprendeu a técnica.
Shantala é uma tecnica milenar Indiana, ensinada de mãe para filha, que transmite amor, carinho e segurança para o bebê, além de milhares de outros benefícios para a saúde dele.
Além da extrema importancia do toque e da conexão entre pais e filho, ela tem também um efeito relaxante, deixando o bebê muito tranquilo e induzindo a um sono mais profundo e calmo.
Essa massagem também ativa a circulação sanguínea e linfática, ajudando no funcionamento mais eficaz de todos os órgãos. Com a melhora da circulação, o estresse é eliminado do corpo, proporcionando também a melhora do sistema imunológico do bebê.
A Shantala ajuda o bebê a conhecer melhor seu corpo, além de desenvolver o sistema motor dele, fortalecendo também o sistema muscular e as articulações. Com isso ela contribui para um melhor funcionamento dos sistemas gastrointestinal e endócrino, reduzindo as cólicas e os gases.
Além de tudo isso, a massagem estimula o sistema respiratório do bebê, diminuindo a incidência de doenças respiratórias.

Ela é para ser feita todo dia, como uma prevenção as cólicas, gases, insonia, etc… Se deixarmos para fazer quando o bebê está sofrendo com cólica, por exemplo, não será um momento tranquilo e prazeroso.

Resumindo…. Shantala é fantástico! Lógico que eu ainda não senti todos os benefícios dela, portanto digo isso tendo sentido apenas a conexão profunda que ela gera e a tranquilidade que passou para o Antonio.

Ao final da aula, demos aquele “banho” de balde nele. Na verdade é mais um ofurô, o bebê fica dentro do balde com água quentinha, relaxando… Nada mais. Antonio ficou fascinado! Relaxou tanto depois disso tudo, dormiu sem mamar. Não consegui acordar ele por nada! Hahaha

Vamos as fotos dessa manhã tão deliciosa…

photo 1

photo 2

photo 3

photo 4

 

 

photo

photo 5 copy

Gostoso demaiiiis!!! Já quero fazer de novo… E o Antonio deve estar querendo também, porque ele AMOU!

Quando ganhei o “Vale Shantala” eu fui pesquisar o que era e vi várias fotos dos movimentos em que consistem essa massagem. Acontece que a aula é muito mais do que isso e eu realmente não recomendo seguir umas figurinhas do computador. Portanto, para quem quiser aprender  ou quem quiser dar de presente essa aula, eu vou colocar abaixo os contatos da Patricia, ta?

Levem em consideração aprender a Shantala, foi realmente mágico para mim e para o Antonio e acredito que toda mãe merece ter esse momento com seu filhote.
Isso não é uma propaganda, eu ganhei de duas amigas e estou repassando porque AMEI.
Beijinhos

Patricia Lomonaco – Shantala 
Instagram @shantala_neles
Telefone para contato 011 98277.6277
Email [email protected]

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Seu filhote é lindooo …E o que mais me emociona é o seu carinho e amor por ele …Alguma dúvida que você será uma mamãe nota 10 ? !!!!

  2. Lindo demais, estou grávida também e estou amando este posts pós parto…
    Onde eu compro roupas para usar em casa assim como a sua?
    amei sua roupa.
    parabéns!

  3. Lú, esta é a primeira vez que comento aqui.
    Olhando essas fotos, não tinha na verdade, como não comentar.
    Não tenho filhos, mas vou me casar no começo do ano que vem, e já me imagino mamãe.
    Te acompanho no insta, e adoro todas as fotos e dicas que posta sobre o Antônio. Ele é lindo, e quanto mais cresce mais fica com cara de homenzinho.
    Acho maravilhoso ver o quanto você se dedica à ele, acho que tem que ser desse jeito mesmo, MÃE.
    Um beijooo, e muita saúde e amor pra vocês.

  4. Lu, queria saber de vc como esta o pos parto. Tive nene junto com vc e sempre lia seus posts e me identificava. Sei que vc e sempre muito verdadeira e queria saber como esta o seu processo de emagrecer… Vc se sente inchada dando dr mamar? Sente que seu corpo esta estranho ainda?
    Se puder dividir comigo sera otimo
    Obrigada e beijos

  5. Lu, te acompanho faz tempo, mas nunca comento.. agora não resisti! Tô encantada com seu filhote! Ele é lindo! E desde o nascimento, dá pra ver pelas fotos esse brilho diferente nos seus olhos! Dá pra “sentir” o quanto você é dedicada, e mãezona mesmo! Que Deus os abençoe sempre! Ele é maravilhoso mesmo!

  6. Oi Lu,

    Seu bebê é muito lindo! E a cada dia que passa fica mais ainda!!
    Estou encantada com sua dedicação! Tenho um casal, de 23 e 18 anos. O mais velho cursando med. em Santa Catarina. Passa tão rápido, eles crescem e a gente quase morre de saudades dessa fase! Curta muito!
    Eu estava pensando, de onde sua mãe está, ela está sentindo um orgulho enorme de vc! Parabéns por sua linda dedicação!
    Desejo muita saúde para o Antonio e que ele te faça muuuuto feliz! Vc merece.
    Bjinhos

  7. Lu,
    te sigo faz muito tempo… Estou maravilhada com sua nova fase e como você trata seu bebê e sua filha mais velha. 🙂
    Adorei as dicas.
    Seu filho é um boneco, muito lindo.
    Um beijo carinhoso aqui do Rio,
    Beatriz.

  8. Lu, que lindo seu filhote!
    Nem sou mãe ainda, mas achei a massagem tudo-de-bom. Quero pra mim tb!!! hahaha
    Se nós adoramos uma massagem, claro que os pequeninos tb gostam, né?
    Bjs

  9. Oi Lú! Primeiro parabens pelo baby lindo!!! Está muito gostoso de acompanhar agora mamãe!! Rs ando prestando muita atenção nas suas dicas! Gostei muito do estilo da colcha que vc fez para a cama babá. Você pode passar o contato de quem fez pra ti aqui em Sp? Bjos