ATIVIDADE FÍSICA ANTES, DURANTE E DEPOIS DO BABY

Oiii meninas!

Como muitas de vocês me perguntaram sobre atividade física nesse período da minha vida, resolvi fazer um post explicando melhor. Sinceramente eu não tenho muitas dicas para dar, por isso acabei enrolando para escrever esse post…

Antes de engravidar eu estava treinando muito! Treinava todo dia alguma coisa: corrida, pilates, funcional, bicicleta… Então posso dizer que engravidei na minha melhor forma. Dizem que isso faz toda a diferença para voltar a forma no pós parto…

Assim que engravidei continuei com o meu pilates e a bicicleta. Fazia com menos intensidade e um pouco mais de preguiça, hahaha! Mas a recomendação do meu médico era manter a rotina de exercícios, porém fazendo apenas 70% do que fazia antes de engravidar.

Quando estava grávida de 4, quase 5 meses, eu cai e quebrei o cóccix – só por te-lo quebrado que eu aprendi a escrever o nome desse maldito osso – e acabei tendo que ficar de repouso. Sentia bastaaante dor para fazer as atividades mais básicas do dia-a-dia, então exercício realmente não era uma opção. Cancelei as minhas aulas de funcional/pilates e fiquei no bem bom.
Quando a dor passou, eu estava muito preguiçosa para voltar… Ou seja, fiquei quase a gravidez toda parada e sem praticar exercícios.
Engordei 13kg até a 37 semana e nas duas últimas (o Antonio nasceu de 39 semanas) eu tive uma infecção e emagreci 3kgs. Quando o Antonio nasceu eu estava 10kg mais pesada do que quando engravidei.

Tive parto cesárea (queria normal mas não foi possível), me recuperei super rápido e quase não tive desconforto e dor. Mas os exercícios de fato eu só voltei depois de 50 dias do nascimento do Antonio.
Meu obstetra, o Dr Eduardo Mota, me liberou para fazer exercícios moderados a partir de 4o dias após o parto mas recomendou que eu pegasse leve e começasse aos poucos, sem suor e sem muito esforço.
Quando estamos amamentando, temos que tomar mais de 3 litros por dia de água. Água e proteína são elementos fundamentais para a produção de leite, portanto suar durante o exercício físico é prejudicial nessa época.

Conversei com a minha professora e nos alinhamos nesse quesito. Quero estar bem no verão mas AMO amamentar meu filho e não quero que isso acabe tão cedo. Se tivesse que escolher, preferia passar o verão de burca a parar de amamentar ele agora. Ainda bem que não precisarei optar… Hahaha

A minha professora Carol Cappel optou por me dar exercícios de pilates e bastante isometria, aqueles exercícios que focam na posição e não tem repetições. Eles fortalecem os músculos e não suamos muito para executa-los. Tirei foto de algumas das posições que fizemos na segunda aula pós Antonio!

foto copy 2

Parece fácil mas não é, viu? Hahaha

Enfim, ainda devo estar acima do meu peso (não me pesei nos últimos dias!) mas estou voltando com calma. Além do peso, também sinto MUITA diferença dos meus músculos mas não tenho pressa. Aos poucos tudo volta ao normal…

Quanto a alimentação: estou comendo tudo que tenho vontade. Mas como não quero engordar muito, fiz uma promessa de doces. Sem comer doces fica mais fácil de manter o peso. Outra coisa que tem me ajudado bastante é que eu procuro tomar MUITA água durante o dia, diminuindo assim a minha fome. As vezes estamos com sede e confundimos com fome… Na amamentação mais ainda, porque dá muuuita sede!

Acho que é isso… Quando tiver mais dicas, volto a contar por aqui.
Beijinhos

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabens Lu,

    Vc ficou muito linda na gravidez e mais ainda com a chegada do Antonio! Estou gravida de 5 meses e espero poder ficar assim com a chegada do baby. Obrigada por compartilhar conosco as suas dicas! Beijos

  2. Lu,

    Sempre entro no blog e acompanho no instagran, mas nunca comentei.
    Quero te dar os parabéns, achei que ficou muito bonita durante a gestação e continua, adoro as fotos que posta do Antonio e suas atividades.
    Adorei esse post nos contando como foi seu antes e depois.
    Beijão

    1. Oi querida, devo ter comentado em algum lugar mas não tem problema… Digo de novo.
      Tive uma infecção quando estava de 38 semanas, aguentei até a 39a mas acabei perdendo muito liquido e pouco mais de 3kgs. Depois do médico constatar que o Antonio não estava encaixado e que ele precisaria nascer em no máximo 1 dia, resolvemos por cesárea.
      Beijos!!!

  3. Oi Lu !

    Me passa o contato da Carol please ?? Quero voltar a fazer Pilates e como me mudei recentemente pra SP ainda não conheço nada por aqui….

    Gracias y beso !!