O CORPO PERFEITO – PERFEITO PARA QUEM?

Em uma foto recente, uma pessoa comentou o que ela achava horrível no meu corpo.
Há algum tempo que isso não me deprime mais – hoje sou feliz com o meu corpo – mas houve épocas em que me machucava, talvez por eu estar realmente insatisfeita com o meu peso e minhas curvas (um tanto quanto exageradas – hehehe).

Hoje isso me faz pensar…
Penso no que quero passar para quem lê o que escrevo por aqui. Não sou só fotos e poses, tenho opiniões e muito bem formadas, obrigada. E as vezes por conta da correria do dia-a-dia, acabo não postando-as.
Posts escritos – amo faze-los – mas dão muito mais trabalho. Dessa vez algo me motivou, e cá estou, em plena madrugada da quarta-feira, escrevendo isso.

Preciso dizer o que eu acho desses comentários de que a fulana está com a perna gorda, siclana está rechunchuda e outras variações desse mesmo (e chato) tema.

Mulher nunca está satisfeita, e isso eu entendo bem – sou uma! Sempre queremos nos mudar em alguma coisinha, nem que seja apenas a cor cabelo.
Até ai, tudo bem.
Agora, porque raios todo mundo tem que sempre estar insatisfeito com o corpo DOS OUTROS? Gente, que mania!
O que isso muda na sua vida?
Quem está feliz como está, continuará assim. Quem está infeliz provavelmente está tentando mudar, e não por causa de um ou outro comentário, mas por causa de uma vontade própria.

Cuidar do nosso nariz, e eu me incluo nessa porque não sou santa, as vezes dá mais trabalho do que julgar e opinar no nariz dos outros. Mas as vezes é bom pensar antes de abrir a boca (ou digitar).
Com essa ditadura de que curvas são feias, peitos são grandes demais, pernas estão grossas, não estariamos nós impondo um padrão de beleza rígido demais para todos? E o pior… O oposto também existe: quando aparece uma mulher magra, tasca todo mundo dizer que está magra demais, doente, sem bunda.

Segue o padrão das magrelas quem quer. Eu, particularmente, acho bonito mas jamais terei pernas finas e pouco peito nessa encarnação. Não tenho esse biotipo e demorei a parar de me cobrar isso… Mas com tanta cobrança externa, não são poucas as que caem na pressão e acabam se forçando por um ideal que nem é o dos seus sonhos.

Faço esse post na esperança que cada um perceba que a ÚNICA coisa que importa é o que você pensa de você mesma, do seu cabelo, do seu corpo e da sua bunda (sempre dentro dos limites da saúde, lógico).

A opinião do resto, é do resto.

BORA SER FELIZ???

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Realmente gosto cada um tem o seu…Nunca escrevo em blog, instagram e afins…Porém, dessa vez vou ter que escrever nesse aqui, especialmente para dizer que; você é maravilhosaaaaa!!! Que seu corpo é na medida certa! Você é uma inspiração de simplicidade, força e estilo. Sua beleza é natural!!!

  2. Oi Lu, parabéns pelo post, ja li este tipo de comentário no instagram de muita gente e sempre me perguntei o que leva as pessoas acharem que podem dar opiniões negativas sobre o físico de outras pessoas, comcordo com você quando diz que cada um deve cuidar do proprio nariz, pois todos nos temos características físicas que nao agradara a alguém mais nem por isto as pessoas tem o direito de sair digitando e falando por aí, cada um deveria cuidar da própria imagem e da própria vida.

    http://www.my-urban-life.com/2013/11/heliocare-ultra-spf-90.html

  3. Lu,ja perdi as contas de quantas vezes me magoeei por comentários maldosos.E agora lendo o post de uma pessoa linda como você só confirmo que a incoveniência das pessoas não tem limites…se você escutou algum comentário ridículo realmente é sinal de que algumas pessoas extrapolam…que pena delas.Entre estar acima do peso e ser mesquinha,fico com a primeira opção!Você é linda,nem perca seu tempo se chateando com isso!

  4. Concordo com você Lu!
    Este é um espaço que vc compartilha com as pessoas que se identificam com seu estilo, se está fora, pq acessa o blog??cada uma!

    bjs

  5. Poxa, eu não entendo essa necessidade que as pessoas tem de ficarem avaliando milimetricamente uma as outras, é exatamente o que você disse, o que vai mudar na vida?
    Isso porque 99,9% das pessoas que vem criticar, nunca estão satisfeitas com seu próprio corpo.

    Quem disse que todas as mulheres devem seguir o mesmo padrão de beleza?
    Se alguém vem me dizer o que ela acha horrível no meu corpo, eu simplesmente digo : “Infelizmente você vai ter que conviver com isso,não posso te ajudar, procure um psicólogo”

    Você tem muito charme,bom gosto e extraordinária beleza!
    O importante é ser feliz.

    Beijos e abraços!

  6. Amei o Post. Foi bem dito! As pesoas “digitam” no blog dos outros pq ninguém as conhece, não está dizendo na cara. Eu, se gosto de um post ou de um look, comento, mas se achei que tem algo que não gostei, nem falo nada. É muito feio ficar criticando os outros. Haha…
    E eu aqui magrinha querendo uns pernões, mais tá dificil e sofrido, levantando muito peso, para pouco resultado…hehehehe…
    Agente tem que entender o nosso biotipo e se gostar mais…
    Beiijoo

  7. Lu, adorei o texto.
    Você arrasa em todos os sentidos, te admiro muito!
    Nunca perca seu tempo se incomodando com gente vazia…Pessoas carentes de amor próprio merecem estar onde estão!

    Você é incrível! Beijos, Camila

  8. Adorei o Post!!
    As pessoas (amargas)
    tem mania de criticar apenas pelo prazer
    de chatear as outras, essa é a mania
    de maldade que muitas pessoas ruins tem…
    Falou tudo Lu!!
    Beijos

  9. Raramente, para não dizer nunca, comento em blog. Mas, diante do que li , precisava te parabenizar. Vc falou absolutamente tudo, e diga-se de passagem, com muita educação e elegância. Concordo em gênero, número e grau. That’s it!

  10. Você esta suuuper certa! Tb tenho o biotipo de pernas grossas, e posso malhar a vida inteira q nunca vou tê-las fininhas! Mas hoje já estou tranquila, seu post foi incentivador. Obrigada Lu. Bjos

  11. Oi Luciana,

    Amei seu post, concordo com você, em tempos dessa ditadura de um determinado biótipo e dessa agressividade nas redes sociais, é muito bom ler opiniões como a sua.

    beijos

  12. Bom dia Lú
    Vi esse post e me identifiquei demais com td isso 🙂
    Esses dias vi um comentário no instagram de como vc emagreceu,e não sei o que e tinha uma foto antes e depois. Ai pensei: Gente,mas onde ela estava gorda? E a primeira coisa que vem na cabeça é: Se acham que ela estava acima do peso assim,imagina eu? Vc é linda e percebi que de uns tempos pra cá vc emagreceu,mas pra mim vc estava magra,com um p*** corpo bonito.
    Aí pensei no julgamento das pessoas e o quanto isso machuca. E se julgavam você pelo corpo,imagina eu? Sabe qdo a única coisa que imagina é isso? Então…
    Esse ano “estourou” essa obsessão pelo “corpo perfeito”,”bunda dura”,etc,onde quem tem um quadril mais avantajado está looonge dos padrões. Vou te falar a real,sempre sofri com o corpo,pois fiquei “mocinha” super nova e engordei demais. A adolescência foi traumática e a luta com o corpo constante. Emagreci,engordei,emagreci mais uma vez,tive problemas e voltei a engordar. Ok,foram 3 KG que na nossa mente viram 10 pra mais. Do mesmo jeito que essa busca alucinada pelo corpo estourou esse ano,a minha cabeça tbm. Mesmo assim, graças a Deus tenho cabeça pra não tomar remédios ou produtos milagrosos pois amo viver e sei que um dia isso iria refletir negativamente na minha saúde. Mas Lú,a pressão é tanta que estou fazendo terapia pra vê se me acostumo com a “bunda grande e o quadril largo”,ou seja,com meu biotipo e posso falar? É muito sofrido,muito. Ás vezes vejo pessoas gordinhas tão felizes,super bem resolvidas,tão amadas e me pergunto pq não sou assim sabe? Pq preciso de terapia e td mais. Por outro lado,enxerguei meu problema,vi o quanto sou infeliz com essa falta de aceitação do corpo e procurei ajuda. Lógico,cada semana é uma coisa nova,um aprendizado,um choro sentido e diferente. Ás vezes penso que precisarei de terapia pro resto da vida pq a pressão da “sociedade” aumenta á cada dia,e vejo isso por um simples posts ou fotos no instagram. Pra mim quem julga deve se achar perfeito demais ou realmente não tem o que fazer na vida,pq se tivesse ou se parasse um segundo pra pensar no estrago emocional que um simples comentário faz com ás pessoas,tenho certeza que iriam pensar 10x antes de falar. Enquanto isso continuamos na luta.
    Desculpa o desabafo,mas curti demais o post. E Parabéns,você e sua irmã são lindas com ou sem curvas 🙂
    Td de bom pra vc,beeijos :*

  13. Mandou bem no post, adorei!
    E não dá pra acreditar que alguém ache o seu corpo feio, não é feio pra nenhum dos padrões de beleza! Provavelmente quem comenta isso deve se odiar mais que tudo na vida.
    Beijinhos!

  14. Oi Lú
    Concordo com você, estou acima do meu peso, 20kg tomei muito rmédio para emagrecer e sempre engordava o dobro, no ano passado entrei em depressão e voltei a engordar, sempre q eu saia eu percebia algumas pesoas com olhar de desaprovação pra mim, poxa, porque será que as pessoas criticam tanto? Hj mal saio de casa com vergonha de tudo.
    E engraçado que hoje em dia todo mundo tem que ter corpo de miss, se alguma celulite, barriguinha, culote aparecer várias pessoas debocham, criticam ou falam na cara, NOSSA COMO VC ENGORDOU! Acho que qlqr pessoa fica chateada de escutar isso, e porque as pessoas insistem em ser grosseiras e incovenientes?

  15. Lu

    Não se preocupe com a inveja alheia, isto sempre existiu e será eterno.
    Vc é linda, cheinha, magrinha, simplesmemte vc é linda por dentro e por fora, inteligente, batalhadora, vc merece o respeito de todos que aqui te seguem.
    Isto tudo resume-se: Vc tem berrrrrrrrrrrrrrrrrrrço!!!
    que se danem as invejosas
    Continue sendo a menina autêntica deste espaço.
    Torço muito por vc.
    Bjos

  16. Ameeeeeei o post!!!

    Super concordo com sua opinião, há alguns meses atrás entrei nessa busca desenfreada pelo “corpo da moda” o que só me acarretou desmaios, taxas abaixo do normal, e críticas dos outros, (aqueles que criticavam também o meu sobrepeso).
    Você está certa, mulher nunca está satisfeita com seu corpo (COM SEU CORPO), agora essa de ficar criticando e tentando mudar o corpo dos outros, é coisa de mulher MUITO insegura, que precisa exaltar os defeitos dos outros na intenção de amenizar os dela!
    Você é linda! Continue assim, buscando um corpo melhor para sentir-se melhor, não para se auto afirmar perante os outros.

  17. Lú , AMEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É isso aí, a gente tem de amar o corpo que TEM !!!!!!!! Tenho o seu biotipo de corpo, e na adolescencia eu e minhas irmãs fazíamos dietas de passar fome, e um dia minha mãe nos falou que poderíamos emagrecer, mas nunca ficaríamos uma TWIGGY ( da minha época eheheh) devido ao nosso biotipo grande. Morei 04 anos no Canadá e 25 no Rio de Janeiro e nesses lugares aprendí que o ser humano faz o que tem vontade de fazer para ser feliz e nem um pouco preocupados com a opinião dos outros !! Vão à praia sempre de biquini não importa como esteja o corpo, querem ser felizes, queimar tudo, tomar sol, as canadenses tb são desencanadas … eu acho que essa cultura de perfeição e de prestar atenção na vida dos outros é muito de SP, onde querem nos impor complexos e inseguranças !!! A gente faz anos de terapias, ioga, meditação, dietas, corridas, musculação, pra ainda ouvir besteirol !!!!!!!!!! CHEGA !!!! eu sou mais eu, com meu interior e DEUS !!! e vamos combinar … os homens ADORAM curvas .. Beijo bem carinhoso pra vc e seja sempre muito feliz !!!!

  18. lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! e eu sofri minha vida toda por ser pequena e magrinha, minhas amigas todas com curvas sempre me humilharam muito! agora estou me aceitando mais!! bjkss

  19. Lu, primeiro queria dizer que adorei que você deixou um post escrito, você sempre escreve de um jeito muito cativante e sabe se colocar muito bem. Eu particularmente acho você linda desse jeito que você é, mas muito mais do que somente o seu exterior, acho que você parece uma pessoa alegre, emotiva, realmente querida e bonita por dentro.

    Se, somente como leitora do seu blog posso perceber várias de suas qualidades, imagino te conhecendo ao vivo!

    Continue sendo essa pessoa que você é, sem medo de expor o que pensa e de expor os seus looks, ignore os comentários maldosos e apenas alerta para as críticas construtivas… desculpe pelo comentário longo mas também me inspirei! rsrsrs..

    bjs e fica com Deus

  20. Querida Luciana, adorei o texto que escrevestes, muito bem colocado até por ser um tema que atinge a todos, acompanho seu instagram assim como outras blogueiras, acho que algumas ultrapassam os limites nessa busca de corpo perfeito, não sou magra, nem gorda, sou uma pessoa normal, tenho uma filha, trabalho e tenho uma alimentação saudavel. A questão é, não dá para se basear num padrão de beleza vs angels, na propria internet temos a receita do corpo destas que ficam até 10 horas sem tomar água antes de fotos/passarela. Temos que ser felizes e aceitarmos da maneira que somos e parar de querer saber dos outros, este juízo não cabe a nos!

  21. Lu, eu acompanho você desde muito tempo, a uns 2 anos acho…. sou admiradora sua de sua opinião e trabalho.
    Nem sou muito de comentar…mas fico indignada com essas pessoas que seguem, comentam e escrevem coisas ruins sobre outras!
    Sao impostos padrões de beleza na sociedade…. e eu sou extremamente contra! Cada pessoas tem que buscar o corpo feliz! Com curvas, sem curvas… enfin…cada pessoa tem sua beleza única! Vc é linda, e sabe até que ponde pode chegar!
    Parabéns e seja feliz!!

    Beijinhos Kamyll

  22. Arrasou no post!
    É muito fácil achar defeitos nos outros, não é?! Ainda mais em alguém que mostrou estar cada dia mais linda, saudável e feliz (você).

    Parabéns pelo post, vejo sempre seu blog pois sinto que você possui uma essência diferente de algumas (nada contra) que inclui a opinião formada e o nível cultural admirável.

    Parabéns e poste sempre que puder textos escritos, são muito válidos para quem te segue não só pela sua beleza, mas sim pelo seu interior que transparece muito através das suas legendas e fotos.

    Beijos, de Floripa!

  23. luuuu vc eh linda de qualquer jeito, do que adianta estar extramente magra e nao estar satisfeita com o proprio corpo so pra entrar em um tosco padrao de beleza???? alem do mais a verdadeira beleza vem de dentro para fora e isso meu amor voce tem de sobraaa. Cada dia te admiro mais e te adoro assim cheia de curvas rsrs bjaaao

  24. Lu, nunca deixei recados aqui…
    Mas Parabéns!!!
    Vejo seu esforço diário pela saúde e por uma vida saudável…
    Corpo cada um tem um, não tem como comparar!!!
    Mas vejo pelas fotos o quanto vc ja emagreceu, esta linnnnnda!!! E um super incentivo p todas nós!!!
    Escreva sempre! Adorei!
    Beijos!!!

  25. Levantei e bati palmas para você agora!
    As vezes leio uns comentários que nunca deveriam ser ditos. Pessoas questionam as formas dos outros de uma forma desrespeitosa e sem bom senso. E essas pessoas, na maioria das vezes, são incapazes de perceber que elas próprias não estão no “padrão” que estão tentando colocar os outros. Já vi gordinha postando que fulana estava com uma gordurinha a mais, magrinha reclamando de excesso de magreza. O que essas pessoas querem afinal? Li uma vez uma seguidora que reclamava que o joelho da tal pessoa era feio. Oras, o que é um joelho bonito e o quanto isso é importante?
    Entendo que quem se expõe vai receber algumas mensagens indesejadas, mas o que essas pessoas sem espelho fazem é tentar derrubar a auto estima dos outros. Sou da seguinte opinião: não agrada aos meus olhos? Deixo de ver!
    Você é linda e com tudo no devido lugar que Deus te deu! Jennifer Lopez e Juliana Paes são lindas e com formas avantajadas. Vai ter que as chame de “rechonchudas”, mas com certeza isso virá por parte das “haters’ que querem dominar o mundo.

  26. Adoreei! E que bom que você pensa assim, lu. Cada um tem su corpo e tem que ser feliz e mudar p que quer, nao o que os outros querem. Você é linda e ta cada dia melhor. Tambem nunca vou ser magrinha, acho q ficaria mt estranha. Acho lindo mas n é pra mim. Você é maravilhosa, bjjj

  27. Lu, to com você!!
    Até que enfim alguma blogueira com quem identifico um pouco meu biotipo (pernão e peitão) que defende que é feliz assim, e não que vai fazer tudo pra ser diferente, afinal, Gisele Bündchen já tem uma que faz sucesso por todas o que não significa que temos que ser iguais né? Senti muito muito orgulho do seu post, e se quer minha opinião, uma madrugada de quarta feira muito bem usada!
    Beijos

  28. A verdade é uma só: com a exposição causada pelo seu blog, que A-M-O, e até pelas redes sociais de uma reles mortal como eu, existem pessoas que se acham no direito de dar opinião, do latim se intrometer, na nossa vida. É a máxima super verdadeira de que é mais fácil ‘mudar’ o que não gostamos nos outros do que em nós mesmos. Como comentei há um tempo atrás achei que você super emagreceu e está linda.
    Sucesso!!
    beijos

  29. Isso mesmo Lu!
    Amo o seu blog, o seu jeito de vc, como vc compartilha a sua rotina com a gente.
    Acho muito louco isso de pessoas completamente estranhas dando palpite errado ou fazendo críticas infelizes à vida íntima das blogueiras.
    Ultimamente tenho até preguiça do instagram em função dessas pessoas que não tem nada de bom pra acrescentar e só ficam falando mal do outro. Acho isso tudo muito chato.
    Pelo pouco que te conheço (pela pessoa que vc demonstra ser no blog), sei que vc é uma mulher madura e segura de si, que não se importa com essas chatices, mas mesmo assim fico muito triste em olhar suas fotos (e de tantas outras blogueiras maravilhosas no trabalho que desempenham) e ler comentários totalmente desnecessários. Imagina que bom seria se, ao fazer uma conta em qualquer rede social virtual, deveríamos responder a um questionário que identificasse gente sem ética/ educação/ classe? Um monte de gente não seria excluída automaticamente. Como infelizmente não existe isso, temos que conviver com essas inconveniências…
    Nunca perca o seu brilho, pois muita gente te admira muito além dos ”looks do dia”, mas pela energia maravilhosa do seu blog que transpassa o computador!
    Beijos de alguém que “quer ser como vc quando crescer”.

  30. Parabéns menina, é isso ai ,as pessoas de hoje(não generalizando),estão deixando de ser felizes,em função da preocupação com os defeitos alheios, isso é prova de que esta insatisfação é consigo mesma ,por-isso devemos nus aceitar como somos ou melhorar sempre no aspecto físico mas muito mais enquanto pessoas pois isso trará para nós felicidade de verdade e com certeza sabedoria para amar e respeitar nossos próximos como cada um é .Mas uma vez parabenizo-a pois vejo que você é uma garota que enxerga a vida com maturidade isso, com certeza contribuirá para sua grandeza e felicidade como ser humano e a fará mais bonita ,porque você é muito bonita.Sds

  31. Lu

    Esses dias mesmo tava pensando, meu deus a maldade do povo ta cada vez maior, tenho medo, o que leva uma pessoa a entrar num instagran alheio e deixar sua opinião maldosa, não vou citar nome, mas tem uma certa blogueira super estilosa que cada vez mais faz sucesso, e proporcional esse aumento de sucesso vem o aumento de agressões que ela vem sofrendo, como não podem criticar a roupa, nem corpo… criticam a falta de sorrisos… aff
    so consigo pensar uma coisa, é inveja sim , pois se essas pessoas estivessem vivendo uma vida feliz, jamais ocupariam seu tempo agredindo a quem não conhece.
    Parece que o fato de voces terem blogs, voces tem que escuta essas opiniões, quieta afinal estão se expondo, se é assim penso, quem essas mesma pessoas tem instagran ou facebook, então poderia sofrer a mesma agressão afinal tambem estão se expondo, em uma diferente escala, mas estam se expondo sim.
    Pessoas maldosas existem desde que o mundo é mundo, vai da gente conseguir, deixar a energia dessas pessoas passa longe da gente
    como disse a sabrina sato, quando vejo que é critica ou qquer maldade nem termino de ler, deixo passa batido, gente que faz isso quer ibope…

    bj

  32. Lu, falou super certo…adorei ! e acho que TODOS deveriam pensar dessa forma. Se esta fora de forma e quer mudar, OK faça! se não esta em forma, mas tbém esta feliz assim OK.

    Sou fã dos seus tutoriais…
    bjo

  33. olá,amei cada palavra,ninguém é perfeito,criticas”inveja” tem sempre ninguém escapa disso,nem o perfeito.Infelizmente tem pessoas que por ser mais fácil olha defeitos nos outros e esquece de olhar no espelho.seja feliz por você e não pelos outros,bjos

  34. Lu, você é maravilhosa! Eu sei que é difícil,mas não liga pros outros não.. Não aguento tb essas pessoas que cuidam da vida dos outros,mas enfim,todos estamos sujeitos a isso.. você mais ainda por ser uma pessoa pública!
    Eu sou magra, minha pernas são finas e eu não gosto não hahahaha sou muito mais seu corpo! Na verdade até pouco tempo atrás eu odiava meu corpo, não ter coxa grossa e nem muito peito, pra mim sempre foi um trauma… Mas de um tempo pra cá, comecei a gostar dele.. e vi que enquanto não fizesse isso,eu não iria ser feliz! Na verdade eu vi que todos estavam procurando o corpo que eu tinha, enquanto eu estava odiando aquilo que todos buscavam…
    Mas que bom que você aprendeu a aceitar seu corpo,espero que sirva de exemplos pra todas que buscam o “corpo perfeito”
    Você é linda (principalmente naquele vestido vermelho do casamento da beta, você tava com um CORPASSO!! )
    Mil beijos Lu!!

  35. Aiiii Lu te amo! Você é linda demais e depois do que li é mais linda ainda por dentro! Tambem nunca vou ser magrela e estou aprendendo a me amar cada dia mais, e pode ter certeza que isso me ajudou muito! Beijao

  36. Sempre fui fã do meu corpo, também tenho curvas e, não sei se por sorte, esse é o tipo de corpo que acho mais bonito mesmo. Tem meninas que ficam lindas magrinhas, mas em outras simplesmente não combina, a ‘interessância’ morre, a pessoa fica sem brilho, apagada. Nunca fui preterida pelo meu corpo, muito pelo contrário, sempre recebi elogios, as amigas sempre dizem que queriam ‘ter nascido assim’. Só de um tempo pra cá é que essa cultura de magreza (que me parece mais americana do que qualquer outra coisa) tem invadido todas as redes sociais, fazendo parecer que esse também é o dial na vida real! NUNCA ouvi ninguém olhar pra uma menina com curvas e dizer que tá gordinha, nunca, só no instagram mesmo, ou seja, só leio isso, nunca ouço! É uma cultura de magreza mesmo, porque faz parecer que quem tem curvas as tem porque não consegue perder peso, ao invés de amar o próprio corpo e não querer nunca perder suas curvas! Tanto que ‘mulher com curvas’ virou o eufemismo que as revistas usam para quem está acima do seu peso ideal, quando NA MINHA ÉPOCA (hahahahah) mulher com curvas sempre significou “a gostosa”! Bunda, peito, quadril, coxa, coisas de mulher! Não vamos deixar essa nóia dos outros invadir nossas vidas. Eu, pelo menos, já experimentei ser muito magra, na época do término de um namoro, em que nem conseguia comer, e foi horrível!

  37. Querida LU!!

    Infelizmente não te conheço pessoalmente, mas através do teu blog eu pude te conhecer mais e mais a cada dia e criei uma empatia por ti …algo como se já te conhecesse há anos, por essa razão todos os dias entro no teu blog pra ver se tem post novo….quando meu trabalho me esgota o dia todo …no dia seguinte tento ler o teu blog e saber o que foi postado no dia anterior também.

    Tu és uma pessoa incrivelmente linda e isso é por fora e por dentro!

    É possível ver em casa foto a meiguice e a delicadeza do teu ser, e teu brilho nos olhos revela uma pessoa que apesar de jovem é muito sábia, boa e positiva!

    Quero que tu saibas que tu és um ser eterno e realmente padrões de beleza impostos por uma sociedade ridícula, que passa a vida julgando a vida alheia e apontando erros … quando na verdade são vazios e infelizes e a única pontinha de felicidade que experimentam é quando conseguem alfinetar alguém a ponto de fazerem esse alguém se sentir mal, não tem nada a ver contigo …. tem a ver com elas mesmo…porque ninguém pode dar o que não tem… como uma pessoa vai fazer algo de bom por outra se ela não possui nada de bom dentro de si….

    Então LU fica tranquila… o problema de pessoas que tentam te desanimar está dentro delas mesmo….e julgar os outros e alfinetar fica mais fácil do que tentar corrigir as próprias imperfeições morais. Desvio de caráter não tem cura… é algo que a pessoa carrega durante tantas vidas que fica impregnado naquele ser que adora espezinhar os outros!!

    Tu és linda linda linda !! Teu cabelo é lindo, teu rosto é lindo, sorriso lindo, olhar lindo, sobrancelhas perfeitas, corpo lindo, bumbum lindo, pernas e braços lindos… pessoa linda!!!

    Tu és uma pessoa iluminada! Deus te abençoe sempre!
    Beijus

  38. Perfeitíssimo o seu post.
    Uma das coisas mais úteis que minha mãe me ensinou, foi “CUIDAR DO MEU PRÓPRIO RABO”. E eu aprendi na íntegra. Isso me fez consegui muitas coisas na vida, simplesmente porque aprendi a não perder tempo com a vida dos outros.

    Mas, de qualquer forma, seu corpo é lindo. E o mais importante de tudo, é que você se cuida de uma forma saudável, pois está sempre preocupada com atividade física e alimentação.

    Parabéns! Continue assim.
    Beijos

  39. Luuuuu, Q fofo esse seu post!!!!
    Sou super a favor de excluir pessoas e comentario idiotas tanto do face como no instagram.
    Sabe acho que o mundo seria melhor se cada um olhasse para si e não para a vida alheia!!!!!

    Parabens por esse post, ja era sua fã e agora mais ainda!!!!!
    Alias, sempre fui fã da sua mãe tambem!!!
    Vc é maravilhosaaaaaaa continue assim, não importa oq os outros falam!!!

    Que exemplo de simplicidade!!!!
    Adorooooooooooo!!!!

    Beijossssssssss 🙂

  40. Vc é muito special!! Vc tb é formadora de opinião e muitas mulheres devem querer seguir seu padrão. Te admiro só pela coragem de escrever este post e é uma pena que poucas mulheres entenderão seu recado!! Como é bom ser feliz como se é…

  41. Lu adorei seu post,também não estou agüentando a falta de educação das pessoas,falam o que quer ,escrevem o que também,instagram esta virando uma coisa chata,porque as pessoas só querem atacar e ofender as outras.Estao tão infeliz com as próprias vidas que começam a machucar quem nem conhece.Não suporto mais insta e blogs que só falam de comida,magreza e exercícios esta virando uma doença,comer bem e saudável e uma coisa obsessão por magreza e outra ,acho seu corpo lindo vc tem curvas e isso e lindo,não emagrece e continue assim vc e linda.Ignore essas pessoas vc tem muito fãs q te adora.

  42. Ótimo post! Espero que a Gabriela Pugliesi leia.
    Certa vez fotografou duas mulheres gordinhas no salão e ironizou com: “elas bem que podiam seguir as minhas dicas.”
    Pena que não respondeu um processo.
    Foi nesse dia que me apaixonei pela sua irmã, Marcela, que foi uma das poucas que se manifestou.
    Beijão

  43. Oi Luciana,
    Sigo vc há pouco tempo e gosto dos seus posts e digo, que de todas as blogueiras vc é uma das mais centradas…
    Sim, sou gordinha, fora do padrão e faço todo o possível pra não sê-lo, tenho 1,70m e hj estou com 80 kg… Luto contra hipertireoidismo, a tal da tireóide que emagrece, mas controlada, infla o ser-humano, vivo um dilema, pois passei dos trinta, tenho um filho e trabalho feito moura, como todas as mulheres do mundo… me exercito, faço regime e tenho risco aumentado para doença celíaca… Críticas não me atingem mais… Procuro cuidar da minha saúde e da minha vida!!!
    Saúde pra todas… E espero que seu post tenha conscientizado essas meninas sem noção que sem saber o que fazer com a palavra, usam pra detonar pessoas!!!
    Beijos e Sucesso!!!

  44. Lú …sou uma avó de 60 anos e amo todos os corpos saudáveis…apesar da minha idade me inspiro no seu blog e gosto muito dele…vejo porque gostava muito de sua mãe e do bom gosto da loja Daslu…e você é igual a ela…parabéns..essa sinceridade eu adoro…e seus looks são lindos…parabéns pelo artigo, todo ser humano é bonito quando transborda de solidariedade e alegria de viver……nada de acabar com as pessoas porque a perna é grossa ,tem muito ou pouco peito….vamos medir o ser humano pelas atitudes…parabéns….beijos….

  45. Bom, eu nem costumo comentar muito em blogs, mas tive que falar: TÁ CERTÍSSIMA!
    Você é linda com suas peculiaridades, e todas nós somos, cada uma com qualidades próprias!
    Achei lindo o que escreveu!
    Beijos!

  46. Luciana falou tudoooooo!!!!
    Amei sei post!! Concordo com número gênero e grau!!!!
    Quando vejo este tipo de comentários ou escute da vontade de dizer, e vc que nasceu feia? (Isso não há regime que arrume) tem outra que da vontade de dizer “pelo menos sou feliz e vc pelo jeito não”! Pq eu acho, não querendo filosofar mas a vida é muito mais que apenas “corpo”!
    Um gde beijo

  47. “Falou e disse”!!!
    Concordo plenamente.
    E não é só com relação ao corpo … a preocupação exagerada que algumas pessoas têm com a vida dos outros é totalmente fora do limite!
    O que o outro usa, como gasta o seu dinheiro, com quem namora, etc.
    Pelo amor de Deus!
    Vamos pagar as nossas contas e esquecer a dos outros?
    Se não, corremos o risco de perder o prazo e pagar caro por causa dos juros …

  48. Uma coisa eu tenho absoluta certeza:quem faz críticas é porque está insatisfeita consigo mesma! Então, o melhor é sentir pena dessa pessoa porque algo corrói ela por dentro.
    Já fui chamada de feia por pessoas que não tinham nenhum padrão de beleza.
    O feio só vê feiura em sua volta. O belo só vê a beleza!

  49. Você é Lindeza Lu!!!!!
    Mulher brasileira!
    E esta lindissima mais magrinha, devo confessar!
    Beijos no seu coração e obrigada pelo post que aqueceu os corações aqui de casa, de mulheres bem brasileiras, com pouca cintura e muita bunda! rsss

    Beijos

  50. Eu acho que justamente o seu corpo e as suas curvas que fazem de vc uma blogueira única! Hoje em dia a ditadura da magreza reina e tira o sono de muita gente (nem digo beleza, pq muitas vezes essa magreza excessiva faz muito mal). Continue sendo quem vc é, vc é linda desse jeito!

  51. Oi Lu, tudo bem? Adorei o post! Vou comentar que o que dá mais agonia é as pessoas seguirem determinado padrão, no que resulta em ficar todo mundo igual. Ao invés de valorizarem o que tem de diferente, o modificam. Aiai…
    Abraços!

  52. Parabéns pelo post Lu!! Falou tudo que eu penso!
    Não aguento mais esse povo criticando TANTO a vida alheia com a desculpa de que é só ”opinião própria”, ”crítica construtiva”, etc.

    Beijoss

  53. Parabéns pela materia, concordo e relamente acho que a inveja das pessoas fazem elas escreverem bobagens. Vou ser sincera de todos os blogs que vejo diariamente vc é uma das meninas mais bonitas,elegantes e com cabeça boa deste mundo de blogueiras. como vc mesma disse BORA ser FELIZ

  54. Parabéns pelo texto Lu! Muito coerente e oportuno! Você é musa e inspiração para muitas de suas leitoras, mas, infelizmente, para outras muitas pessoas, com excesso de tempo livre e excesso de ignorância, você acaba sendo alvo de inveja! Não deixe se abater, não valem a pena! Você é superior a isso! Continue sempre com seus princípios! Mais uma vez, parabéns!

  55. Olhando o post posterior a este, vc já da a resposta… quem poderia usar aquele tipo de vestido se não tivesse um corpo escultural e proporcional?
    Meninas não deem ouvidos aos comentarios maldosos de quem esta de mal com o mundo e espera com estes comentarios tirar a paz e a confiança de quem tem. Continue brilhando!!
    Sou da geração da sua mãe e a admirei muito! conheci seu blog por isso e vc lembra muito ela! Continue linda , iluminada e feliz. Não tenho filha, so um filho( que amo muiiiiiito), não tive meninas…. mas se tivesse uma gostaria que fosse inteligente, linda e com personalidade como vc!!

  56. Poxa! Falou tudo! Eh tão mais facil julgar os outros, ao invés de tentar nos melhorar como SERES HUMANOS… Te admiro mto, e agora mais ainda! Bjuuuu

  57. Lu, parabéns! está certinha!
    cada pessoa possui um tipo físico e isso que torna as coisas legais.
    as pessoas querem que todos sejam perfeitos, mas é facil falar atras do not.
    um beijoo

  58. Não pude deixar de comentar, post excelente, as pessoas se preocupam demais com a vida alheia.. E eu sofro com os comentários maldosos por ser magra, ter as pernas finas… Esse tipo de gente não é feliz consigo mesma e ataca as outras para sentir-se melhor. Beijos.. Adorei =))

  59. Oi Lú, tudo bem ?

    Bom, vi esse post apenas hoje (20/11) e é possível que você nem leia, muito menos responda… mas parei tudo o que estou fazendo e decidi escrever pq senti a necessidade de falar com você (mesmo sabendo que vc poderá não responder esse comentário).

    Bom, em primeiro lugar, PARABÉNS!!! Você tem noção que, no mundo dos blogs, da moda, da maquiagem e de tudo que a gente vê na internet essa postura é rara ? É sério… eu sei que você tem amigas blogueiras, mas quantas delas postou algo sobre o assunto ?

    Sempre gostei do seu blog e de outros que vejo por aí… Mas de uns dias pra cá, eu to sentindo preguiça de visitar alguns blogs, sabe? Sempre a mesma coisa: ser magra, exercícios para ficar magra, exercício pra ficar com a bunda na nuca, exercício pra secar a barriga, chás milagrosos etc etc etc…

    E isso sem contar as festas, as lojas, as roupas, os eventos… E detalhe: sabemos que muitas blogueiras transformaram o seu blog como fonte de renda, só fazem o “jabá” e encaram nós, leitoras, COMO NÚMEROS: números que acessam o blog e podem virar um potencial consumidor do produto do qual elas estão fazendo propaganda…

    Ninguém é idiota…tenho certeza que quem acompanha os blogs desde o início já sacou isso e, quem ainda não sacou, vai sacar muito em breve. E isso vai acontecer pq o blog deixou de ser prazeroso para muitas blogueiras, passou a ser uma fonte de renda. Simples assim.

    MAS, em meio a tudo isso, fico feliz em ver esse post no seu blog!! =)

    E fico feliz pq eu SINTO FALTA DE VER MULHERES DE VERDADE, de ver mulheres como você falando exatamente sobre esse tipo de assunto. Entende ?

    É claro que nós AMAMOS ver as festas que você frequenta, os seus looks DIVINOS, a Carlota e tantas outras coisas legais que você posta. Isso é fato, todas adoramos!

    Mas eu sinto falta e gostaria MUITO de ver outros posts sobre essa “ditadura” da beleza.

    A maioria das suas leitoras trabalham o dia inteiro, estudam, muitas cuidam de filhos, casa, são casadas e seria tão bom ver esse tipo de assunto no seu blog e, ao mesmo tempo, poder se deliciar com outros assunto (roupa, dicas de make, eventos etc).

    Eu notei que muitas pessoas comentaram e acredito que muitas pessoas pensam como eu… Sentimos falta de ver “gente como a gente”, sabe ?

    E vc, como blogueira, atinge muitas pessoas e influencia de forma positiva muuuuita gente.

    O que acha trazer mais assuntos assim no seu blog? Uma vez por semana ou a cada quinze dias…

    Beijão de uma pessoa que gosta cada dia mais de você, fica com Deus.

  60. Na internet não existe “cara-a-cara”. Talvez por isso as pessoas se tornem tão corajosas (ou covardes dependendo do ponto de vista) na hora de fazer comentários maldosos sobre tudo e todos.
    Cada vez que leio um comentário desse tipo perco um pouco da fé na humanidade, mas ontem passou do limite. Fiquei CHOCADA com um comentário que vi no Instagram da Bruna Ribeiro. Ela postou uma foto com uma criança no colo (linda, diga-se de passagem) e alguém comentou que a criança era cabeçuda.
    Caramba, onde vamos parar desse jeito? Insultar uma criança é demais pra minha cabeça…

  61. Lu,que bom que temos um blog com uma mulher real,como sao as brasileiras,com curvas, cinturinha,pernas torneadas e nao finas.Exemplo disso E a Paola Oliveira que foi considerada a mulher mais sexy e eles vivem dizendo que ela tem gorduras aqui e ali.Nao se culpe vc e linda assim.Eu sempre andei de salto a vida toda porque sou baixinha,hoje uso rasteirinha e sapatilhas e me sinto linda.

  62. Parabéns pelo post!! Parabéns pelo blog!!
    Adorooo seu blog, sou viciada em vir aki todos os dias nesse seu cantinho.
    TE ACHO UMA LINDA E SIMPATICA.
    Continue assim, não deixe que pessoas invejosas atrapalhem seu auto estima.
    Sucesso!! Que Deus te abençoe sempre!!

  63. Tenho o corpo muito parecido com o seu, com pernas grossas, seios… Só recebi críticas de mulheres, nunca de homens que, ao contrário, me elogiam… então para quê vou emagrecer? rsrsrs

  64. AFFFF!!!

    Why so perfeita!

    AMO a sua sinceridade, a sua honestidade e essa forma clara e real com que vc escreve.

    Nem preciso dizer que sou fã mesmo, assumida e que concordo com cada palavra que vc escreveu.

    Realmente, apontar, julgar e colocar defeito nos outros é fácil demais. Mas, bora se enxergar antes? Ver que tb não somos perfeitos e até por isso mesmo, com que direito tem essas pessoas em apontar os defeitos alheios????

    Estou contigo e não abro!

    BORA SER FELIZ E GARGALHAR ALTO! AHAHAHAHA…

    Sempre digo: “Desconfio de quem ri pra dentro, de quem ri baixo”, kkkk…

    Brincadeirinha! Só para descontrair.

    Beijocas, gata! Estás cada dia mais linda!