LIMPEZA DE PELE

Oie!!!
Como foi o final de semana de vocês? Tudo bem por ai?
Aqui foi tranquilo e gostoso!

Sei que todo mundo procura informação de saúde e beleza da pele, e a maioria da mulherada cuida muito da pele do rosto… Então pedi para a clínica Lica Cinelli escrever um texto sobre o procedimento mais básico e importante para a pele do rosto: a limpeza de pele! De nada adianta fazer mil tratamentos se a nossa pele não está limpa e pronta para recebe-los. Então bora aprender um pouco sobre isso!

Limpeza de pele

” Um procedimento tão atrativo e procurado nas Clínicas de Estética, a limpeza de pele possui grande importância na saúde e beleza da pele. Visa remover cravos, espinhas, grãos de millium (excesso de queratina acumulada em pontinhos brancos próximos aos olhos), células mortas e outras impurezas da pele sendo naturais ou artificiais como restos de pós, cremes, óleos, outros produtos de maquiagem, etc., deixando-a mais saudável.

Os benefícios ao tecido cutâneo são inúmeros tais como: ação antisséptica, ação anti-inflamatória, cicatrizante, controle da oleosidade excessiva, efeito relaxante, melhora na nutrição da pele, maior maciez, tonificação, ação preventiva de cravos, millium, espinhas internas e espinhas, além de ser um facilitador na penetração de ativos; característica essa que a torna essencial para iniciar quaisquer tratamentos faciais.

Este procedimento é contraindicado para remover espinhas dependendo do grau, e as espinhas internas pois pode deixar cicatrizes, gerar inflamações na pele ou as espinhas podem se espalhar ainda mais, agravando o quadro.

A limpeza de pele deve ser realizada por profissionais especializados e qualificados. O ideal é que toda limpeza de pele seja indicada por um dermatologista e realizada por uma esteticista.
A maneira de realiza-la varia de pessoa para pessoa e depende do tipo de pele, se é eudérmica (normal), lipídica (oleosa), alípica (seca) ou mista.
A pele normal necessita de uma limpeza menos agressiva e se for feita de forma adequada pode prevenir muitos problemas de pele.
A pele oleosa tem uma produção excessiva de sebo, o que leva a um entupimento dos poros, resultando em acúmulo de células mortas e aparecimento de acne.
A pele seca leva ao rompimento do tecido e dá a ela uma aparência enrugada é importante que a limpeza da pele seca seja feita rotineiramente.
A pele mista geralmente apresenta-se sendo oleosa na parte frontal, nasal e mento (zona T) do rosto

Quando se fala em limpeza de pele, em geral se dá mais importância à limpeza da pele facial, mas, na verdade, ela pode ser feita em todo o corpo.

Existem muitos produtos de limpeza de pele facial que servem para serem utilizados na limpeza diária da pele. Entre eles, incluem-se os esfoliantes e os hidratantes específicos para cada tipo de pele. Antes usada só pelas mulheres, este procedimento vem sendo procurado cada vez mais também pelos homens, pois eles passaram a perceber a importância de cuidar da pele, tanto por motivos estéticos quanto por motivos de saúde.

É recomendado que a limpeza de pele aconteça uma vez por mês ou a cada quarenta dias, que é mais ou menos o período de renovação da pele. Se a pessoa tiver muitos cravos, deve fazê-la com mais frequência, a cada quinze dias, por exemplo. Um bom momento para fazer limpeza de pele é logo após o verão, especialmente após as férias em que a pessoa foi à praia, porque os protetores solares acumulam-se sobre a pele e deixam-na mais oleosa e com mais cravos e, além disso, a limpeza de pele remove as células deterioradas pelo sol.

A limpeza de pele não é recomendável para pessoas que tenham peles muito sensíveis, com muita descamação ou que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade. Evite usar produtos ácidos antes e depois do procedimento para que não causem ou piorem a irritação da pele.

A limpeza de pele não é contraindicada na gravidez, no entanto, a mulher deve ter cuidado com os produtos que sejam absorvidos pela pele e possam atingir o feto. Consulte seu dermatologista.

No dia que se segue ao procedimento a pele pode ficar sensível e hiperemiada, antes de assumir seu aspecto normal. Evite tomar sol por pelo menos dois ou três dias após a limpeza da pele, pois ela estará mais sensível aos efeitos dos raios solares.

Depois de feita é ainda mais importante higienizar e hidratar a pele, pelo menos duas vezes ao dia, e usar regularmente um bom filtro solar. A pele estará mais bonita e saudável, mas também mais vulnerável. ”

E ai, o que vocês acharam? Dá vontade de sair correndo e fazer uma limpeza né? Eu amo!!! Me sinto com a pele limpinha e saudável quando saio do procedimento.
BeijoBeijo

Lica Cinelli 
www.licacinelli.com.br
Av Rebouças, 3753 –  São Paulo, SP
011 3034-3320 / 011 3034-3259 / 011 3034-2006

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *